A Rainha das Trevas

A Rainha das Trevas Anne Bishop

Resenhas - A Rainha das Trevas

DanielaMG 25/11/2014

O fim da trilogia
Desde o primeiro livro torci por Jaenelle e Daemon. O terceiro livro mostra a apreensão de uma possível guerra e seus resultados para os Sangue.

Reinos em Terreille são conspurcados por Dorothea e Hekata, a diferença do Código de Honra entre Terreille e Kaeller é gritante.

Jaenelle tenta impedir a guerra por temer a liquidação dos seus amigos e familiares. Entre conflitos e tensão, nos é apresentado mais uma vez o gênio de Lucivar, que por vezes me arrancou risadas.

Os Parentes tem fundamental importância no desfecho da aventura. Conspirações são montadas para eliminar os reinos em Kaeller e derrotar a Feiticeira.

Adorei o livro, o mundo dos Sangue a partir do segundo livro começa a ficar fascinante. Saetan também é uma figura interessante.

Depois dessa trilogia Anne Bishop lançou seis livros no mundo de Joias Negras que abordavam também nossos personagens principais. Já vi spoiler do último livro, impressionante o que acontece com a Família SaDiablo.

Enfim, A Rainha das Trevas é um livro fascinante e um final que te faz pensar: "...peraí? O quê aconteceu aqui mesmo?"

Boa Leitura!

site: http://giraldeleitura.blogspot.com
Juliana 24/02/2015minha estante
Onde você conseguiu compra A rainha das Trevas?

Bruninha 12/08/2015minha estante
Alguém sabe que fim levou a publicação deste livro? Era para ser lançado em novembro e até hoje nunca mais se falou dele, não foi lançado...

isabelle.abreu. 27/11/2015minha estante
menina! Pelo o amor de Deus! ME DIZ ONDE VOCÊ COMPROU?????? TO DESESPERADA

Cynthia.Araujo 10/12/2015minha estante
Pó vc comprou esse livro? To tentando até em contato cona editora eu entrei e não consegui. Por favor!!!!!!??

andrea.loureiro.90 10/12/2015minha estante
Por favor poderia me dizer onde o encontrou para comprar? preciso muito dele!

Cynthia.Araujo 14/12/2015minha estante
Oi vc conseguiu comprar este livro? Aonde?

Wanessa 23/03/2016minha estante
2016 e cadê esse livro? :0

Mariipe 23/04/2016minha estante
Galera, procura o pdf que vcs acham!
Fora que o livro foi lançado em Portugal, rola de comprar de lá.

vic 23/06/2016minha estante
Gente, só achei pra download aqui http://minhateca.com.br/Catty.Castro/Fantasia/Anne+Bishop/Anne+Bishop+Joias+Negras+3-+A+Rainha+das+Trevas,63647843.pdf
Achei o site meio divudoso, se quiserem que eu passe em pdf é so mandar uma mensagem aqui :)

Luciana 11/07/2016minha estante
Vic...oi....se vc tiver o PDF, por favor posta ai....

Th 23/08/2016minha estante
Onde você comprou?? Até hoje não vi nada sobre o livro

Juliana Gouveia 23/11/2016minha estante
GENTEEE ALGUÉM SABE ONDE TEM PRA VENDER?? Ja procurei em tudo que é livraria e sites e até agora nada? Faz muuito tempo que procuro e até agora nada! DESESPERADAAA. Eu preciso terminar de ler essa trilogia!! Alguma alma caridosa me ajuda por favor!!

Fernanda 22/01/2017minha estante
Gente estou com dois primeiros da trilogia 1 e 2 ,onde vocÊs compraram esse livro,louca por ele

Thaisa 07/03/2017

Acabou...nem acredito :(
Dois anos esperando por esse livro. Dois anos esperando pela conclusão dessa trilogia. E agora eu estou chorando porque terminei de ler o livro e não faço ideia se as novelas serão publicadas aqui no Brasil também! Preciso ler mais sobre esse universo fantástico que Anne Bishop criou!

A Rainha das Trevas é o terceiro e último livro da trilogia Jóias Negras. Bom, se você ainda não leu os livros anteriores, melhor parar de ler essa resenha por aqui, pois ela pode conter spoilers!

Nesse volume, Jaenelle já está adulta, com 25 anos e com sua corte formada. O livro inicia 13 anos após os acontecimentos do segundo livro e estamos diante de uma possível guerra entre os territórios de Terreile e Kaeleer. Ao mesmo tempo que acompanhamos as investidas sórdidas de Hekatah e Dorothea contra a Rainha das Trevas, conhecemos mais da corte de Jaenelle, dos Parentes e de como a pequena Feiticeira cresceu tornando-se uma rainha amada por todos que estão ao seu lado.

É difícil fazer a resenha de livros de série sem dar spoiler. O que posso dizer, sem entregar muita coisa, é que esse universo que Bishop criou é tão fantástico e envolvente que ao mesmo tempo em que eu queria saber qual foi a conclusão que a autora deu para a história, eu ficava me demorando na leitura para o livro não acabar. Esse mundo tão sombrio e cheio de seres mágicos é tão fascinante que faz o leitor embarcar numa jornada junto aos personagens.

Essa trilogia tem 3 personagens masculinos que serão meus eternos crushes. Personagens tão bem criados que dá até vontade que sejam reais. Ainda não encontrei um personagem que seja mais sensual do que Daemon nos livros que li até o momento! E olha que nem Jamie Fraser ganha dele! (Isso é muito sério). Lucivar e Saetan são apaixonantes também. Os três se complementam e fica difícil escolher entre um deles. Na verdade, todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cada um deles tem sua grande parcela no sucesso da obra.

Apesar de ter amado o livro e de ter favoritado, senti falta de algo mais no final da história. Queria ter visto um pouco mais, ter algumas respostas a mais. Bom, mesmo sendo a conclusão da trilogia, Bishop criou mais 6 livros (novelas) dentro desse universo e acredito que algumas respostas estão justamente nesses livros extras. Espero que a editora Arqueiro lance todos, porque preciso de um pouco mais desse universo.

Essa é uma história sombria, cheia de atrocidades, de coisas que incomodam, mas que ao mesmo tempo é tão tocante e singela. Quem gosta de fantasia (uma boa fantasia) e tem o estômago forte, precisa ler As Jóias Negras! Agora com licença que irei ali no cantinho chorar porque não sei como vai ser minha vida a partir de agora sem Daemon e Jaenelle.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-a-rainha-das-trevas-de-anne-bishop/
Aline 20/04/2017minha estante
Finalmente lançaram esse livro!!!!! :)

Sil 21/08/2017minha estante
Terminei esse livro hoje. 3 horas da manhã porque não consegui parar. Amei o quarteto Jaenelle, Daemon, Lucivar e Seatan.
Daemon e Jaenelle quase me mataram de amor.
Surreal é surreal. Diva demais!
Valeu a pena tudo que passei por esse livro. Até agora não consigo tirar ele da minha cabeça.

Aline 25/08/2017minha estante
Estou louca pra ler , mas ainda não comprei. Até o fim do ano espero te-lo em minhas mãos!

Sweet-Lemmon 28/03/2017

Um ótimo final de trilogia.
Esta resenha não contém spoilers dos livros anteriores. Hum, talvez um pouquinho, mas nada muito grande, eu juro!

Depois de um segundo livro que deixou um pouco a desejar, Anne Bishop fecha com (quase total) maestria a série Jóias Negras. Jaenelle já é uma adulta.Rainha e Feiticeira. Daemon veste o anel de consorte. Estão todos finalmente vivendo seus “felizes para sempre?”.
Muito pelo contrário.
Passado alguns anos após o final do livro 2, A Rainha das Trevas inicia já mostrando que a paz é apenas ilusória. Querem a guera, querem derrotar a nova Rainha. E ao mesmo tempo que Jaenelle precisa lidar com uma guerra iminente, ela também precisa entender sua relação com Daemon. De alguma forma, salvá-la, antes que seja tarde de mais. Os traumas pelos quais os dois passaram foram fortes e horríveis demais- e o medo de machucar, acabou por separar os dois.

Ah, que livro!

Não vou mentir, o começo é um pouco chatinho; muiyto voltado para a parte política da história e como já fazia um tempinho que tinha lido o último livro, demorei um pouco para me situar, me lembrar completamnete dos personagens e daquele fantástico. Porém, quando finalmente surgiram Saetan, Lucivar e Daemon eu me lembrei como- e porquê- eu adorava tanto essa série.

E seus personagens.

Sim, porque é impossível não se apaixonar pelo trio que eu mencionei. Os parentes. Surreal. Presas Cinzas. Até mesmo os vilões (apesar de asquerosos) tinham o seu charme.

Como eu mencionei, o início é um pouco tedioso, mas com o desenvolver da leitura, percebemos que foi totalmente necessário. Usando uma palavra muito usada na história, a autora tece várias histórias que vão se convergindo em uma só. Tudo se caminha para um fim.
Mas não pense que o livro é só sobre batalhas e guerras, o amor está presente sim. O amor fraternal e, claro, amor de Daemon e Jaenelle. É um amor forte, por vezes sofrido, nos qual, os dois não sabem lidar direito. Não há nada de melodramático aqui, mas senti um aperto no coração pelo Daemon diversas vezes.

Em um primeiro momento, A rainha das trevas parece uma leitura pesada, mas essa sensação logo se dissipa com o desenrolar da história. A autora soube mesclar muito bem as questões políticas e as relações amorosas-familiares. Além disso, um humor quase involuntário por parte de alguns personagens (como Surreal, por exemplo) deu uma leveza essencial à trama e andamento do leitura.

A rainha das Trevas é um leitura única e surpreendente, um final quase perfeito (faltou um epílogo!) para uma série fantástica que, pode causar alguma estranheza no início mas que vale muito a pena ser conhecida- e lida!

Recomendo!

A trilogia principal se encerra aqui, mas a série continua. Acho que a Arqueiro não irá publicar os outros livros, mas penso que seria interessante se eles publicassem nem que fosse só em ebook. #Ficaadica

site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-anne-bishop.html
Gabrielle | @portrasdascapas 28/03/2017minha estante
Senti falta de um epílogo também!

Juliana Gouveia 11/07/2017minha estante
Também acho q seria interessante um epílogo. Explicaria como Jaenelle se recuperaria depois do ocorrido, como ficaria a relação dela com todos especialmente Daemon depois de tudo e explicando pra a gente sobre a nova jóia da Feiticeira.

Dilly 06/02/2017

Mesmo a história sendo muito boa, fiquei decepcionada com a conclusão, esperava por mais explicações. Queria saber mais sobre o desenrolar de tudo, mais sobre os personagens, queria maaaaaaaaaiiiiisssssssss.
Thaisa 07/03/2017minha estante
Existem mais 6 livros depois desses 3 dentro do universo de Jóias Negras. São novelas que falam sobre outros personagens e sobre os personagens principais também. Creio que algumas explicações que faltaram nesse final (também senti o mesmo que vc), devem aparecer nesses livros. Estou torcendo muito que a Arqueiro publique os outros livros da série.

Gisela.Bortoloso 09/04/2017

A Rainha Das Trevas - Trilogia das Joias Negras, Vol. 3 [Anne Bishop]
Meu maior temor até há pouco tempo era que a editora Arqueiro não lançasse o terceiro volume da Trilogia das Joias Negras, já que me apaixonei pela trilogia, que considero um tanto quanto diferente do "normal". Anne Bishop deixou as mesmices para trás e criou um novo conceito de fantasia, forte, rica, impactante, sombria e sensual, que te abduz para dentro de sua trama, e ao final, quando somos devolvidos para nossa realidade, precisamos de um tempo para voltar a normalidade.

Sim, os livros mexem com gente, porque tudo é muito intenso. Não é uma leitura fácil, pelo contrário, temos que prestar bastante atenção para entender o que está sendo claramente disposto e o que está subentendido nas entrelinhas, mas garanto que vale a pena. Mesmo que algumas partes sejam um pouco chocantes, de tão maléficas, outros personagens nos aliviam com sua extrema bondade. Contudo o livro não é divido entre o bem e o mal, pelo contrário, o que o torna tão intenso são seus personagens antagônicos.

A Trilogia das Joias Negras se passa num mundo de sociedade matriarcal, castigado por rainhas cruéis e corruptas, que escravizam os machos, que deveriam ser parceiros e protetores, para servirem aos seus malignos desejos. Jaenelle, a Feiticeira profetizada, destinada a transformar este reino de pesadelos, é única rival que poderá pôr fim ao jugo que as maldosas Rainhas Dorothea e Hekatah exercem no Reino de Terreille,

Em A Rainha das Trevas, Jaenelle, agora adulta, é rainha de Ebon Askavi, governa em Kaeleer, auxiliada pelo seu pai adotivo, Saetan, Senhor Supremo do Inferno, e seu irmão de coração Lucivar. Ameaçadas, Dorothea e Hekatah criam intrigas que deverão colocar Terreille e Kaeleer em guerra, com o objetivo de destruírem Jaenelle, sua única rival. Contudo as duas não fazem ideia do poder de Jaenelle.

"- Se Kaeleer entrar rm guerra contra Terreille, não restarão rainhas para curar a terra e manter os Sangue unidos. A carnificina prosseguirá até não restar mais ninguém. As feiticeiras ficarão tão estéreis quanto a terra. O dom que foi oferecido há tanto tempo será a arma que acabará nos destruindo."

E Daemon Sadi, que ficou sumido no livro anterior, reaparece em Kaeleer, reencontra seu irmão Lucivar, que o leva para Ebon Askavi. Perdido em uma corte com regras muitos diferentes daquelas ao qual foi criado, Daemon tem que enfrentar seus sentimentos por Jaenelle e aprender a dominar seus instintos de predador.

Quase toda a história se passa em Ebon Askavi e foi muito prazeroso ver a interação de Jaenelle com os seus familiares e amigos, ao mesmo tempo em que ela é a rainha suprema, é também filha e irmã amorosa. E não deixa também de ser mulher, com todas as inseguranças de uma moça de 25 anos de idade.

"- Desculpem, eu... - Deteve-se quando os viu, e sua desorientação se transformou em precaução. É família ou corte? - perguntou cautelosa.
- Corte - respondeu Saetan.
Fascinado, Daemon observou a mudança sutil de mulher para rainha."

O livro tem muitos personagens, todos com importância dentro da trama, alguns são animais, mas como possuem o poder do sangue, podem se comunicar com os humanos. Há uma forte mistura de sensualidade e poder, amizade e traição, do bem e do mal. Tudo isto torna a leitura ainda mais rica e fascinante.

O Final foi tudo que eu esperava e bem condizente com toda a trama, não podia ter sido melhor. E merece destaque também as belas edições da trilogia, com capas duplas que retratam as três fases da protagonista Jaenelle Angelline.

Só posso recomendar a leitura. É simplesmente imperdível.

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/04/a-rainha-das-trevas-trilogia-das-joias.html
Fran 15/05/2017minha estante
undefined

Karini.Couto 25/02/2017

Olá queridos! Nossa, como esperei essa conclusão de Anne Bishop, estava me sentindo o burro do Shrek, perguntando sempre quando sairia rsrsrs..

Rainha das Trevas é o terceiro e último volume da trilogia que me encantou e me fez dar risadas, torcer e dizer hum??? Que isso! rsrs

Vamos falar sobre Rainha das Trevas?

Neste terceiro volume a tensão está solta por conta de uma possível guerra e o que ela poderá vir a causar. Os Reinos em Terreille são tocados por Dorothea e Hekatah, gerando muita desordem e claro corrupção; mas mesmo assim a Feiticeira ainda é muito mais grandiosa no enredo que elas duas. Temos a presença marcante de personagens já tão conhecidos e com a escrita de Anne Bishop ficamos entre a expectativa e algumas risadas e perguntas do tipo: Como? A autora tem um senso de humor fantástico e que marca sua escrita desde o começo.

Gente.. Quando eu disse lá na primeira resenha que essa autora fumou um para escrever eu não estava zoando; que imaginação! E que escrita! Não consigo imaginar autora com dom maior para criar algo tão inusitado e impensável.. Isso é um elogio! Eu me tornei super fã da autora.

Como em todos os outros volumes, nesse terceiro continuamos a perceber as jogadas intrincadas, como em um jogo de xadrez; muitas conspirações, muitas energias gastas por ambos os lados do tabuleiro dispostos a vencer seja com honra ou não! Neste volume os Parentes são introduzidos a trama de uma maneira muito importante e que determinará parte do jogo, eles passam a conviver naturalmente com os humanos e mais uma vez a escrita da autora pontua muito senso de humor.

Rainha das Trevas vem recheado de ação como imaginei que viria, mesmo assim Anne Bishop dá explicações ou melhor, nos permite conhecer melhor sentimentos de personagens que se tornaram velhos conhecidos das leituras anteriores; no começo da leitura somos praticamente submersos em um mundo muito louco, mas aos poucos me vi fazendo parte com do mesmo com total clareza da ambientação fornecida pela autora. A cadência não se perde, é um emaranhado muito bem delineado e conduzido com maestria; sem furos! Temos um encontro entre Jaenelle e Daemon muito marcante e que eu amei demais, depois de tanta espera!

Não posso dizer que o final da trilogia foi uma surpresa, porém mesmo assim, bastante satisfatório. A Trilogia Joias Negras nos traz personagens incríveis e todos cheios de falhas, apesar de muitos serem tão grandiosos nos Reinos. Isso é muito interessante, pois percebemos que realmente com o decorrer da leitura não há suavidade, as coisas são obscuras e Anne Bishop faz questão de deixar isso bem claro!

Não dá para eu estender muito a resenha sem dar mancada e contar coisas que não devo para quem não leu. Então.. Vou parar por aqui e apenas garantir que a Trilogia As Joias Negras é simplesmente PERFEITA!

site: http://www.mixliterario.com/

Amiga Leitora 24/03/2017

"A Rainha das Trevas", é o último livro da trilogia Joias Negras escrita pela autora Anne Bishop, posso dizer que autora encerrou com chave de ouro, o livro é uma mistura de romance, política e aventura tudo isso em um universo de fantasia, que sinceramente ainda me pergunto como a autora conseguiu criar esse mundo tão fantástico e fascinante.

Assim como nos dois primeiros volumes da série, a história deixa bem evidente que todas as atitudes dos personagens são cheias de segundas intenções, nos vemos no meio de um tabuleiro de xadrez, repleto de conspirações e intrigas, tudo pelo poder. Claro que também vamos ter o romance entre Jaenelle Angelline e Daemon Sadi, o reencontro e todas as emoções que ele traz.

O final não posso dizer que foi uma surpresa, porque é meio que previsível, mas nem por isso deixou de ser interessante e satisfatório. O mais legal é que nesse terceiro livro conseguimos entender um pouco mais sobre os personagens principais, podemos conhecer os seus sentimentos e os motivos pelos quais tomaram certas atitudes, e diante dessa intimidade maior que foi criada com os personagens preciso confessar que meu conceito sobre alguns deles mudou e isso foi fascinante.

É sem dúvidas um mundo novo, uma fantasia diferente de todas que já li e que recomendo pois é uma experiência nova, a trilogia me lembrou um pouco A guerra dos tronos, pelas estrategias e intrigas e claro a luta por poder, e também o fato da magia já me conquista de cara, afinal sou fã do mundo mágico (na literatura rsrsrsr), por isso indico a leitura e tenho certeza que vocês vão amar.

* Escrito por Janaina do blog AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/03/resenha-rainha-das-trevas.html

PorEssasPáginas 31/03/2017

Resenha: A Rainha das Trevas - Por Essas Páginas
O terceiro volume da série de Anne Bishop demorou para chegar. Passaram-se mais de dois anos desde A Herdeira das Sombras e, por esse motivo, quando comecei a ler A Rainha das Trevas, livro que fecha a Trilogia das Joias Negras, fiquei com um pé atrás. Essa série sempre foi complexa e repleta de personagens, será que eu não me sentiria como alguém pisando em terras estrangeiras após muito, muito tempo?

A boa notícia é que não, você não se sente perdido. Na verdade, esse terceiro livro ambienta o leitor muito melhor na história até mesmo que os dois anteriores, o que foi uma grata surpresa. Mas antes de continuar, se você não leu os livros anteriores, confira as resenhas: A Filha do Sangue (leia a resenha) e A Herdeira das Sombras (leia a resenha).

E já vou avisando, essa resenha pode ter spoilers das obras anteriores.

Talvez por apresentar toda uma nova corte e seus costumes, A Rainha das Trevas é um livro feliz na tarefa de ambientar o leitor, mesmo um que tenha lido a obra anterior há muito tempo. Isso me deixou bem satisfeita, pois era meu maior receio. Superado isso, comecei a me envolver naturalmente com a história. Nesse último livro encontramos Jaenelle, a feiticeira da profecia, agora uma mulher adulta e, mais importante, uma Rainha. Na verdade, as coisas estão muito bem, obrigado, e ela tem em sua corte seus familiares e amigos mais queridos, como Saetan, seu pai adotivo, e Lucivar, seu irmão adotivo. Aliás, Lucivar, que sempre foi um ótimo personagem, tem nesse livro uma importância e participação fundamental, o que me deixou bem contente. O fato é que tudo estaria perfeito se não fossem duas coisas: Daemon, que continua desaparecido, e as teias, que dizem que uma guerra está por vir. As malignas Heketah e Dorothea estão arquitetando um plano e tentando colocar os Sangue contra Saetan, deixando, assim, Terreille em grande perigo.

Por um fortuito encontro casual, Lucivar consegue trazer Daemon para a corte de Jaenelle. É então que somos apresentados a essa nova corte justamente pelos olhos de Daemon, que precisa aprender como se portar diante das novas regras que, felizmente, são muito mais benevolentes para ele que as cortes terríveis nas quais serviu. Aqui o livro passa a ter momentos interessantes e até divertidos, com diálogos muito bons entre os três homens mais importantes da série, bem como o retorno de outros personagens, como a maravilhosa (e diva) Surreal. O único problema é que, como sempre, a autora é muito prolixa e você sente o livro, por vezes, arrastando-se em muitas e muitas cenas, sendo que há algumas que poderiam muito bem serem cortadas; é um tanto irritante, porque você sabe que algo grande está por vir, algo muito mais interessante, mas a autora se prende a detalhes demais.

Mesmo assim, é bem interessante acompanhar Daemon se adaptando à corte, em meio a, claro, muitas intrigas políticas e jogos de sedução. É ainda melhor quando ele e Jaenelle se reencontram (o que tanto esperamos, por tanto tempo!). A escrita de Anne Bishop continua envolvente e sedutora, apesar de, neste livro, essa faceta seja um pouco deixada de lado, afinal o viés da obra é muito mais político e voltado à guerra que se avizinha.

“Abraçou-a, agarrou-se como se fosse sua tábua de salvação, sua âncora. Ficaria tudo bem. Contanto que Jaenelle permanecesse a seu lado, tudo ficaria bem.” Página 336

É incrível e assustador presenciar o poder de Jaenelle agora. E é esse poder que desenrola os conflitos mais interessantes da obra, culminando no grande final. Apesar de não ser por inteiro um livro para devorar – demorei bastante tempo para concluí-lo, é um texto denso, por vezes complexo e emocionalmente pesado -, o final contraria essa característica e se agiganta, assombroso e emocionante. Foi, de longe, a melhor parte, e concluiu de forma brilhante a série. O ritmo é muito mais rápido e você fica sedendo por chegar ao final; houve também vários momentos de partir o coração, mas fiquei muito satisfeita com a conclusão. Não só fechou bem a série, como deu um final digno aos personagens, sem deixar pontas soltas.

A edição da Arqueiro é muito bonita; na realidade, tendo os outros livros da série para comparar, ainda na versão da antiga Saída de Emergência Brasil, achei que a versão da Arqueiro ficou melhor, apesar de ter sensíveis mudanças apenas. O papel parece mais fino, o livro mais leve, a diagramação mais confortável; as letras são um pouquinho menores, o que achei melhor, não gosto de letras muito grandes. Além disso, a capa é um pouco mais molinha, e gosto disso, deixa o livro mais leve para transportar e mais fácil de ler. O detalhe da capa, com o corte e a imagem da feiticeira, é maravilhoso.

A série vale a pena? Se você curte dark fantasy, com uma boa pitada de política, mistério e sexo, e não se importa com um ritmo mais lento de narrativa e tramas mais complexas, esses livros são sim indicados. Com personagens marcantes e uma história interessante e bem amarrada, a Trilogia das Joias Negras é uma ótima leitura.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-rainha-das-trevas

Dhiego Morais 04/04/2017

A Rainha das Trevas
Já fazia um bom tempo desde que eu havia lido o segundo volume da Trilogia das Joias Negras, ainda pela editora Saída de Emergência Brasil. Com a absorção do antigo catálogo pela editora Arqueiro, o lançamento de A Rainha das Trevas aproximou-se ainda mais da realidade. Com uma trama original, Anne Bishop leva os seus leitores a uma conclusão entremeada em suspense e intrigas mortais, onde a brutalidade dança junto à sensualidade.

Os fãs de Anne Bishop podem finalmente agradecer. Com o terceiro volume já nas livrarias, a saga ganha uma conclusão satisfatória, de maneira geral.

Se em A Herdeira das Sombras o foco é Lucivar Yaslana, agora os ventos sopram para o outro lado e nota-se um maior enfoque no Sádico, Daemon Sadi. A princípio, poderia não ter sido a minha escolha como leitor, mas, com o desenrolar da história, Bishop leva o leitor a compreender o personagem e a estabelecer um vínculo mais próximo durante a sua jornada.

Jaenelle Angelline é a feiticeira da profecia e a rainha de Ebon Askavi, tndo o Reino das Sombras sob sua proteção. Uma fonte imensurável de poder reside na figura da jovem de olhos e voz de meia-noite; seu odor psíquico é sentido por muitos. Entretanto, membros corrompidos dos próprios Sangue estão alertas, sussurrando mentiras, invejando, desejando e ansiando se não pelo poder da Feiticeira, então por sua queda.

“Às vezes o dever segue por caminhos que não podem ser percorridos pelo coração”.

A trama deste volume se passa quase que inteiramente em Kaeleer. Vez ou outra o foco se desloca para Terreille, onde Dorothea e Hekatah conspiram venenosamente.

De modo geral, a história demora a engrenar em A Rainha das Trevas, e isso se deve em parte a necessidade de Bishop de ambientar as personagens e ligar todas as suas tramas para o clímax. Quando este ocorre, a roda gira com mais fluidez e a leitura avança sem trancos.

Apesar de o livro pedir uma guerra extensa, a ação não ocorre tanto quanto o esperado, porém isso não tira a qualidade da obra de Bishop, que prefere centrar-se em um jogo de suspense e política.

Em A Rainha das Trevas é perceptível que Jaenelle já não é mais a mesma pessoa. Agora, ciente de quem realmente é a Feiticeira, precisará sofrer as consequências de suas escolhas. Sacrifícios são imprescindíveis e toda magia tem suas sequelas. Presa em um turbilhão em que o amor se esconde entre os deveres da Rainha, Jaenelle possuí pouco tempo para tentar impedir a destruição de toda a linhagem dos Sangue.

Acredito que esse livro retém duas personalidades, que muito se diferem. Enquanto a primeira metade é lenta e toda cinza, a outra é brutal e sensual. Uma mistura que traz consigo uma primeira impressão estranha, porém, capaz de equilibrar completamente a história.

No volume final da trilogia das joias negras, Jaenelle, Daemon, Lucivar e Saetan dançam uma última dança com Dorothea, Hekatah, Surreal e todos os parentes. Curiosamente, as personagens coadjuvantes recebem mais atenção do que anteriormente e trazem, a sua própria maneira, a melodia de cada um para escrever a última canção do mundo de sombras de Bishop.

“Sabia que, se você cantar a melodia certa, elas lhe dizem os nomes das que já morreram?”

Arte por AmberStoneArt

Anne Bishop é uma autora de emboscadas, ouso dizer. Quando o leitor tem a certeza de que não é possível mais se surpreender, quando acredita estar em segurança, ela salta das sombras, detrás de uma relva de palavras e ataca a jugular. O que Bishop faz em A Rainha das Trevas é fusão da brutalidade e selvageria; é visceral... é poderoso.

Aos poucos as tramas convergem, encaminhando para um final que dá pouco tempo para que os seus leitores respirem. Feiticeiras quebradas, mentes alucinadas, joias estilhaçadas e venenos em abundância. Raças poderosas despertam para desempenhar papéis vitais para a conclusão da trilogia.

A representação feminina nessa trilogia é um dos fatores que pode agradar muitos leitores e leitoras. Sensualidade e poder quebram o estereótipo de personagem delicada e tradicional.

“A dor veio acompanhada de lágrimas enquanto Jaenelle finalmente desistia das pessoas que uma vez tentara amar”.

Com A Rainha das Trevas, Bishop entrega aos leitores um final de trilogia brutal, em que àqueles que lerem se perderão na dúvida de amar ou odiar algumas personagens.

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/906-a-rainha-das-trevas

LauraPops 10/04/2017

Sensacional!
Enfim o fim! Depois de três livros maravilhosos temos esse Surpreendente final, superou as expectativas que havia criado, dando um desfecho sensacional para a trama.

Adriana 12/04/2017

A Rainha das Trevas de Anne Bishop
Depois de mais de dois anos de espera, chega o livro final da serie Joias Negras.
E com um final surpreendentemente e fantástico.

Como se trata da finalização da série, a resenha contem alguns pequenos spoilers ok.

Jeanelle está num momento de tensão e espera, pois as teias que preveem o futuro à avisa que a guerra esta chegando, e que destruição e mortes serão quase inevitáveis.
Em Terreille, o reino comandado por Dorothea e Hekatah, a corrupção, maldade, desordem e crueldade correm solta, contaminando os reinos vizinhos. Mas a feiticeira mais poderosa que os reinos já viram, junto com seu séquito real e seus aliados faram tudo que puderem para evitar que o mal prevaleça.
“Dorothea olhou fixamente para os reflexos das duas no vidro. Em tempos, tinham sido mulheres encantadoras. Presentemente , Hekatah assemelhava-se a um cadáver devorado por vermes...”
A autora permanece com uma escrita bem desenvolvida, marcante e bem humorada, pois apesar da seriedade do enredo, consegui dar boas gargalhadas com os personagens.
A historia esta recheada de intrigas e conspirações. A presença dos parentes (animais que se comunicam por telepatia e possuem joias) são constates e de extrema importância.
E os personagens cativantes e intrigantes dos livros anteriores, como Surreal, Senhor Supremo, Deamon, Lucivar e muitos outros, dão um show nesta sequencia.

Falando em Deamon 💗 ele ficou oito anos no reino distorcido e mais cinco na duvida se deveria ou não tentar descobrir o que aconteceu co Jeanelle. E se vingar de todos que os prejudicaram. Nesse meio tempo Lucivar e Jeanelle (agora com 25 anos) ficaram a sua espera e até mesmo a sua procura.
E o dia desse encontro enfim chegou ...
"Um macho é dispensável. Uma rainha, não. Sobretudo a feiticeira."
Eu fiquei encantada com o romance/enlace desses dois. Pois Deamon já era escolhido como consorte de Jeanelle mesmo antes de sair do reino distorcido. Por outro lado Jeanelle não faz ideia de como agir com um homem e ficam os dois fazendo papel de idiotas, me levando a dar boas risadas e ficar completamente apaixonada com o reencontro desses dois.
"Um jogo sujo e cruel, o tipo de jogo que o Sádico sempre jogara tão bem."
Baixou um espirito meio George Martin na autora, que saiu matando muitos personagem que deixaram saudades. Mas valeu muito a pena, pois isso deixou o final ainda mais impressionante e marcante. Eu amei a serie e a finalização deste ultimo livro.
Não que uma pagina a mais não me agradaria kkkk. Simplesmente perfeito demais.

Opiniões:

“Um final poderoso para uma trilogia fascinante, extremamente sombria.” – Locus

“Se deseja uma dark fantasy de qualidade, com toques de sensualidade, crueldade e pitadas de intrigas políticas regadas a sangue, Anne Bishop pode ser o que você procurava.” – INtocados.com

“Sensual, rico em detalhes, um mundo em que se subvertem todos os clichês do gênero fantástico. Simplesmente genial.” – Library Journal

site: http://www.meupassatempoblablabla.com

LOHS 24/05/2017

Anne Bishop é Rainha! <3
Sabe aquela série que você ama com todo o coração e não entende como as outras pessoas não leram/viram ainda?! Então, para mim, assim é As Joias Negras, criada pela maravilhosa Anne Bishop. Caso ainda não conheça, por favor, vá correndo ler os primeiros livros, A Filha do Sangue e A Herdeira das Sombras.

A série As Joias Negras começou com a trilogia principal, que se encerra agora com A Rainha das Trevas. Mas o sucesso foi tão grande que a escritora criou mais quatro livros contando algumas histórias de personagens secundários nos primeiros títulos. E, para nossa alegria, também escreveu mais dois livros com alguns contos extras dos personagens principais da série. Por isso, a saga é completa em nove livros.
Caso não esteja interessado(a) em começar mais uma série grande, a trilogia em si é fechada e não necessita das sequências - só que eu tenho certeza que depois de terminar o terceiro volume irá desejar ler todos os outros. :D

Enfim, devo avisar que essa resenha pode conter spoilers dos dois primeiros livros, então leiam por sua conta e risco. ;)

Em A Filha do Sangue conhecemos o universo complexo, mágico e corrupto criado por Anne Bishop e seus personagens cativantes; em A Herdeira das Sombras, o universo mágico já não é tão complexo assim, nos apaixonamos ainda mais por esses personagens maravilhosos e também acompanhamos o maior desenvolvimento da história, que finaliza com uma imensa abertura para os desastres que poderão acontecer no terceiro livro; agora, em A Rainha das Trevas, teremos o arco final da história.

O livro tem início cinco anos após o fim do segundo livro (A Herdeira das Sombras). Jaenelle Angelline agora é rainha de Ebon Askavi e protege todas as terras de Kaeleer contra os Sangue corruptos de Terreille que seguem ordens das malévolas sacerdotisas Hekatah e Dorothea.

Graças ao forte contra-ataque de Saetan no último volume, as forças de Hekatah foram praticamente extintas. Mas “vaso ruim não quebra” e essa mulher já sabe exatamente o que fazer para virar a situação a seu favor novamente.

Ao mesmo tempo, Daemon finalmente regressou do Reino Distorcido e aproveita para concretizar sua vingança contra a incestuosa Dorothea. E, depois de tantos anos em recuperação, Daemon finalmente seguirá seu caminho para Kaeleer, onde poderá reencontrar seu pai (Saetan), seu irmão (Lucivar) e sua amada (Jaenelle).

Diferente dos primeiros livros, A Rainha das Trevas é dividido em apenas duas partes. A primeira será a maior e tratará principalmente de mostrar o desenvolvimento dos protagonistas quando ficam juntos pela primeira vez.

Finalmente Daemon e Lucivar estão livres das garras de Terreille e Saetan pode enfim conviver com os dois filhos ao mesmo tempo. E Jaenelle, que já sabia como lidar com Saetan e Lucivar, agora terá que aprender a conviver também com Daemon e com os sentimentos entre os dois.
Devido ao trauma sofrido no primeiro livro (A Filha do Sangue), Jaenelle nunca teve interesse em sexo propriamente dito. Só que Daemon nasceu para ser o amante da feiticeira e não irá desistir do seu sonho. O relacionamento dos dois será, sem sombras de dúvidas, um dos pontos altos da obra.

"- Temos ainda de encontrar uma forma de controlar Jaenelle Angelline.
- Com o estímulo adequado, vai se colocar à nossa disposição voluntariamente.
Dorothea resfolegou.
- Que tipo de estímulo a levaria a isso?
- Usar alguém que ela ama como isca."
Dorothea e Hekatah, p. 286

Ao mesmo tempo que a família SaDiablo se reúne e se aproxima em Kaeleer, Hekatah e Dorothea fazem pequenas tentativas - malsucedidas, por sinal - de controlar Daemon e Jaenelle. Até que decidem atacar com força total, tramando esquemas e usando a política de forma que farão com que toda Terreille se volte contra Kaeleer.

"*Más notícias?*, perguntou a grande aranha dourada em sua voz suave.
Jaenelle Angelline afastou o cabelo do rosto e suspirou. Seus perturbados olhos azul-safira se contraíram ligeiramente à luz do sol da manhã, enquanto examinavam mais uma vez os delicados filamentos da teia emaranhada que tecera durante a noite.
- Sim. Uma guerra está a caminho. Uma guerra entre os reinos.
*É possível evitá-la?*
Jaenelle balançou a cabeça.
- Não, ninguém será capaz de evitá-la."
Rainha Aracniana e Jaenelle, p. 26

A segunda parte irá tratar da guerra entre Terreille e Kaeleer que poderá acabar para sempre com todos os Sangue, seja humanos ou parentes. Por isso, Jaenelle terá que fazer uma difícil escolha de como finalizar esse embate. Em qualquer um dos destinos escolhidos pela feiticeira, haverá um grande sacrifício a ser feito.

"A rainha aracniana pairava no ar diante da teia emaranhada de sonhos e visões - a teia que havia ligado àquela tecida pela feiticeira. A estação de frio estava prestes a chegar. Era hora das tecelãs de sonhos se recolherem às grutas e tocas, mas precisava olhar essa teia mais uma vez...
Examinou primeiro a teia emaranhada da feiticeira. Um pequeno fio estava escuro, escuro, escuro. A primeira morte.
Outras viriam. Muitas outras.
Em seguida, examinaria sua própria teia emaranhada. Mas não antes da estação de calor. Até os humanos tendiam a permanecer em suas tocas durante a estação fria.
Pois então. Podia se abrigar em sua própria toca na gruta sagrada, onde repousaria e sonharia os sonhos agradáveis. Quando as estações voltassem a mudar, falaria com o cão de pelo marrom. Ladvarian. Era a ligação entre os Sangue parentes e humanos. Os parentes lhe obedeciam e os humanos o escutavam. E precisava dele para o que tinha de ser feito.
Quando a terra voltasse a se aquecer, precisaria de toda a sua força e habilidade - e de toda a força e habilidade que o cão de pelo marrom conseguisse reunir para ajudá-la - para salvar o coração de Kaeleer."
Rainha Aracniana, p. 244

Uma surpresa será a ação dos parentes. Diferente dos humanos em guerra, eles estarão completamente conectados e alinhados com um único objetivo - que será desconhecido pelos homens. Todos pretendem salvar o “coração de Kaeleer” não vão aceitar uma derrota. A força e o caráter deles tocará fundo os humanos e serão extremamente necessários para um desfecho “feliz”, mostrando assim que não importa a forma do corpo já que todos são unidos pela mesma magia.

"- Os Sangue são os Sangue - prosseguiu Jaenelle. - Duas pernas, quatro patas, não importa. Os Sangue são os Sangue. A dádiva da arte teve uma única origem, que une todos nós."
Jaenelle, p. 299

A Rainha das Trevas finaliza essa trilogia de uma forma tão incrível que, nas duas vezes que li esse livro, fiquei com ressaca literária e não consegui pegar nenhuma outra obra por algum tempo.
Não posso contar todas as maravilhas dessa história, pois abomino spoilers. Mas, acredite em mim, é tudo isso que estou falando sim.

Acompanhamos a vida de Jaenelle desde criança até se tornar a poderosa mulher que é hoje. Assim como alguns dos melhores e piores momentos de Daemon, Lucivar e Saetan. Os três juntos são simplesmente incomparáveis.

Outra coisa, que com certeza é a razão do sucesso dessa série, é que os personagens secundários são tão importantes e carismáticos quanto os protagonistas. Tersa mais uma vez terá um dos principais papéis nessa grande jornada de Jaenelle, embora poucos consigam compreendê-la. E a jovem Surreal rouba a cena com tanta facilidade que não há dúvidas da razão dela se tornar protagonista do sexto livro da série.

Em A Rainha das Trevas haverá reencontros bons e ruins, traições amargas, despedidas difíceis e um grande teste de confiança que abalará todas as estruturas dos amigos de Jaenelle, além de sua própria família (a escolhida por ela e não a biológica, obviamente).

A autora, mais uma vez, utiliza a narração de todos os personagens exceto da nossa protagonista Jaenelle. O que faz, novamente, que a gente descubra os segredos dela apenas quando os outros personagens descobrem também. Anne Bishop tem uma das melhores narrativas que já li, mesmo sendo uma fantasia um tanto quanto complexa no início - pelo menos até o(a) leitor(a) se acostumar com o universo criado por ela e com os diversos personagens presentes.

Como é um dos meus livros favoritos, é muito difícil compreender quem não seria capaz de amar essa história. Por isso, só posso finalizar essa resenha dizendo: LEIAM!! LEIAM!! LEIAM!!

"- Kaeleer vai finalmente entrar em guerra com Terreille? - perguntou.
- Não - respondeu Jaenelle. - Kaeleer não entrará em guerra com Terreille.
Foi a leve entonação que fez com que Karla sentisse um arrepio gelado percorrendo o corpo. Pela forma como o braço de Gabrielle ficou tenso sob sua mão, soube que ela também tinha reparado.
- Então, quem vai entrar em guerra com Terreille?
Jaenelle se virou. Gabrielle prendeu a respiração. Pela primeira vez, estavam na presença do sonho sob o corpo. Karla olhou estupefata para as orelhas pontudas dos Dea al Mon, as mãos de garras retraídas dos Tigres, os cascos que podiam vir dos centauros, dos cavalos ou dos unicórnios. Acima de tudo, fitou o pequeno chifre espiralado.
O mito vivo. Os sonhos tornados realidade. Mas teria algum deles efetivamente pensado em quem eram os sonhadores?
Não admira que os parentes a amem. Não admira que todos a tenhamos amado.
Karla pigarreou baixinho para fazer a pergunta que, de repente, esperava que não fosse respondida.
- Quem vai entrar em guerra com Terreille? Eu - respondeu a feiticeira."
Gabrielle, Karla e Jaenelle, p. 342

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/04/a-rainha-das-trevas-as-joias-negras-03.html