Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

gabiperico 29/07/2022

Um romance fofo e reconfortante!
Indicação de uma amiga de trabalho, inclusive nos identificamos bastante com as duas hahaha
Muito leve de ler e o final foi muito bem elaborado!
Recomendo muito :)

Rafa 20/07/2022

Leitura gostosinha, fofa e divertida. Por vezes, parecia que as coisas não iam acontecer e me forcei um pouco para continuar, mas ainda assim me diverti com a história.

Esse livro é muito mais do que romance, é sobre o crescimento pessoal do Lincoln, sobre finalmente ele conseguindo, aos pouquinhos, se encontrar. Ele é realmente um fofo. E também sobre o crescimento das meninas, é claro. Os e-mails delas são maravilhosos e hilários e dolorosos em algumas ocasiões.

Apesar de tudo, achei meio bizarro como as coisas se encontraram no final, foi muito corrido e senti falta de um melhor desenvolvimento. Mas de qualquer forma foi um leitura legal e ótima pra passar o tempo.

Samara.Rocha 15/07/2022

Virou favorito ?
Livro fácil e gostoso de ler, os personagens são super envolventes e os e-mails são hilários me peguei várias vezes rindo alto sozinha, isso nunca acontece comigo em livros mas o senso de humor ácido e inteligente pega muito.
Rafael 15/07/2022minha estante
Eita vou por na lista

Ana 14/07/2022

O Cara Fofo...
Esse livro me surpreendeu, comprei numa promoção mas não esperava muito. Fui me cativando cada vez mais a cada capítulo e me divertindo muito tanto com Lincoln quanto com as trocas de e-mail. Me apaixonei por todos eles. Só queria que tivesse mais tempo dos dois juntos, foi tão fofo que o final pareceu corrido.
Mas vale a pena, a leitura é leve e gostosa e faz vc torcer pelos personagens como se fossem seus amigos. Adorei!

Kel 09/07/2022

Um livro legal!
Com uma leitura simples e, às vezes, muito divertida o livro traz alguns temas importantes para serem refletidos, como amizade, trabalho, autoestima e amor à primeira vista ou ?antes disso?? ?

Uma estória bem legal, gostei bastante!

Rackelina 01/07/2022

Acabou me prendendo
O começo eu fui meio que arrastada . Só começou a engrenar pouco antes da metade. Fiquei curiosa para saber como tudo ia se desenrolar . A relação do Lincoln com a mãe era fofa e irritante ao mesmo tempo. Ela queria ele sempre com ela ,mas ele precisa se tornar adulto de fato. A irmã dele é aquela irmã mais desgarrada. Que quer que vc faça sua vida fora da barra da saia da mãe. Não vou falar que a história foi ótima, pq o começo é bem cansativo. Mas me agradou o enredo , o desenvolvimento me deixou coçando para vê como tudo ia acabar. Claro que a relação do Lincoln e da Beth tem suas controvérsias pela forma como ?começou". Mas gostei. Me surpreendeu

Carol 23/06/2022

Adeus à minha serotonina diária
Que leitura mais gostosa. Esse livro estava em 20% e eu já ficava pensando ?ai por favor não acaba nunca?.
Eu amei os personagens, queria Beth e Jennifer como minhas amigas pra gente falar mal da vida alheia juntas, me identifiquei demais com o Lincoln, gostei especificamente de como ele é gentil - e fofo kkkk.
Gostei que a história não é só sobre o romance, mas também é sobre alguém que está meio perdido na vida e a sua jornada pra se encontrar.
O tanto que eu ri com esse livro só deus sabe, vou guardar essa história com carinho no meu coração.

Mari_0451 04/06/2022

Divertido, leve e engraçado
Lincoln trabalha como agente de segurança da internet numa empresa. Sua função é monitorar o software de segurança - que filtra palavras indesejadas nos e-mails - e enviar uma notificação aos membros da redação do jornal que estão desviando de seus trabalhos. Por algum motivo, a bandeira vermelha sempre filtra os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas com bons assuntos para colocar em dia.

O e-mail das duas não parece violar as regras da redação, o que faz Lincoln optar por não mandar nenhuma notificação. Mesmo assim, eles não paravam de serem marcados no software, obrigando Lincoln a ler cada um e, sem que ele gostasse de admitir, se divertir com as duas. Aos poucos ele vai conhecendo e criando intimidade com elas, mesmo que seja unilateral. Seu lado ético detesta aquele trabalho e odeia ainda mais invadir a privacidade de Jennifer e sua amiga. Porém, os meses que Lincoln passa ali são suficientes para aprofundar na vida pessoal das duas e desenvolver um sentimento por Beth, um amor platônico.

Beth é divertida e engraçada. Ela e Jennifer são mulheres guerreiras, que mesmo enfrentando problemas dentro de casa, apoiam uma na outra e na amizade verdade que existe ali. Lincoln se vê no paraíso quando descobre que as duas o notaram, especialmente quando Beth o rotula como "Meu Cara Fofo" nos e-mails para a amiga.

Lincoln não é um personagem dos mais agradáveis. Ele saiu de um relacionamento onde todas as suas escolhas eram feitas pela namorada, e agora, solteiro e de volta para a casa da mãe, não consegue nem mesmo pedir demissão do seu péssimo trabalho. O crescimento pessoal é lento e discreto, exigindo um pouco mais da atenção e compreensão por parte do leitor. Entretanto, não deixa de conquistar-nos pelo seu lado tão humano e gentil.

Algo sutil, mas notável no enredo é como temos conhecimento de Beth e Jennifer apenas pelos e-mails. Não temos uma imagem física das duas (até o final do livro), de modo que suas personalidades e carismas são dadas unicamente pela conversa das duas no meio virtual. Quando Lincoln se questiona sobre estar apaixonado sem nem mesmo ter visto Beth, damos conta de que não temos esse contato também, uma vez que o livro, mesmo sendo em 3° pessoa, acompanha apenas o nosso protagonista.

O romance do livro é extremamente devagar, uma vez que temos em foco a vida de Lincoln (seu passado com a ex, as idas em boates, encontros de RPG nos finais de semana e dentre outros). A parte fofa e de deixar o coração quentinho acontece mesmo nas últimas páginas do livro, sem espaço para muito romance além de explicações e resoluções.

Margarida.Santos 01/06/2022

Anexos
Lê-se melhor que Eleonor&Park, gostei muito mais mas mesmo assim é uma seca do pior!
Demora imenso para acontecer qualquer coisa. Eles só se conhecem no penúltimo capítulo e depois passa tudo com uma rapidez enorme.
Eu identifico-me muito com o Lincoln mas só isso mesmo.
Recomendo a quem quiser experimentar mas se estão à espera de uma coisa muito boa esqueçam e espero mesmo que gostem

Mellany.Soares 31/05/2022

Ele se apaixona por ela sem conhecer ela...
Ela se apaixona por ele sem ele saber...
Eles se encontram sem saber quem eles são...
Ela ja viu ele,mas ele nunca viu ela...

Priii Reis 25/05/2022

Humor, romance, reflexão, fases da vida
A princípio achava a sinopse muito besta, mas quando você dá a oportunidade, eu pelo menos, não me arrependi.
É um livro profundo tem vários temas é trata de forma pontual cada detalhe uma forma de colocar o leitor no assunto.

No começo a melhor parte são as amigas Jennifer e Beth que trabalham na mesma empresa a anos e tem uma história de longa data. Só que tem um detalhe, elas não se falam pessoalmente porque quem narra essa história é Lincoln que ás conhece por seus e-mails e nunca viu de fato pessoalmente.

"Só para registro – seu registro próprio, interno –, Lincoln nunca teria se candidatado para esse emprego se o anúncio classificado dissesse: “Procura-se alguém para ler o e-mail de outras pessoas. Turno noturno”.

"Todos os dias, centenas de e-mails potencialmente ilícitos eram enviados para um inbox seguro, e era o trabalho de Lincoln verificar cada um deles. Isso significava ler todos; então, ele os lia. Mas não gostava."

As amigas não conseguem se segurar e são pegas diversas vezes mas Lincoln está se apegando tanto a elas que NUNCA conseguiu notificar nenhuma das duas,e pelos e-mails ele acompanha suas vidas, reflexões, desabafos, dramas..
Beth estava em um relacionamento de 9 anos com Cris ela sonhava em ser pedida em casamento, era crítica de cinema pelo jornal, e passava a maior parte do tempo fingindo trabalhar.
"Eu tinha bastante certeza de que nunca precisaria me preocupar em conhecer o cara certo.
Pensei que fosse acontecer comigo como aconteceu com meus pais e meus avós. Eles chegaram à idade certa, encontraram a pessoa certa, se casaram, tiveram filhos."
Beth tem um jeito peculiar de gostar de alguém.. Ela persegue a pessoa ou espera o momento certo na espreita hahaha
Jennifer é casada com Mitch ela é revisora do jornal e redatora, não sonhava em ter filhos mas chegou em um momento do casamento que precisou escolher amar sua marido mais que sua vontade.
" Às vezes eu tenho pena da sua mãe… e às vezes eu simplesmente a odeio."
"Jennifer para Beth>> Bem-vinda aos últimos vinte anos da minha vida. Acho que ela pensa que me fez um favor ao me criar me fazendo acreditar que o mundo inteiro estava contra mim, certificando-se de que eu nunca acreditasse muito em algo. "
"Lincoln
"– Tem algo muito romântico nisso. Toda mulher quer um homem que se apaixone por sua alma, tanto quanto por seu corpo. Mas e se você a conhecer e não achá-la atraente?
– Acho que não me importo com a aparência dela – disse Lincoln."

"Aquilo seria esquisito, não? Saber que alguém tinha lido um e-mail que você escreveu sobre se havia, de fato, alguém lendo o seu e-mail? Se você fosse uma pessoa excessivamente paranoica, isso poderia levá-lo a questionar se todas as outras coisas com as quais você se preocupava também eram verdade. Isso podia levá-lo a pensar: Talvez eles estejam mesmo tentando me pegar."

Lincoln tenta ter uma vida com quase 30 anos após algumas conclusões de cursos e fugas de seu passado romântico doloroso, ele volta para casa da mãe e ao contrário de sua irmã EVE que saiu de casa aos 19 por não suportar a convivência com a mãe,e seu jeito possessiva sempre fala que ele precisa recomeçar sua vida...

"Mas Lincoln não tinha certeza se queria mesmo se mudar. Ele gostava da casa da mãe.
Gostava da forma como tudo ali já era usado. Lincoln tinha todo o andar de cima para si, tinha até seu próprio banheiro. E ele normalmente não se importava com a proximidade de sua mãe.
Só queria que ela lhe desse um pouco mais de espaço, às vezes. Espaço mental."

Sam era a menina que ele se apaixonou e conheceu na escola no coração dele eles tinham planos e um futuro juntos, ele a amava mais que tudo e sentia que era recíproco mas Sam sempre tinha atritos com a mãe de Lincoln e não era pra menos...
A mãe dele não gostava da Sam.

"Ela achava que Sam era autocentrada e manipuladora. (“O sujo falando do mal lavado”, tinha sido o comentário de Eve.) Sua mãe pensava que Sam era escandalosa. E mandona. E cheia de opiniões. Ela reclamava quando Lincoln passava muito tempo na casa de Sam. Mas, quando ele trazia Sam para casa, era pior ainda."

Depois que tudo acabou dolorosamente entre eles, ele já não sabia o motivo de seguir em frente. Sentia que estava só existindo,e com esse trabalho vivendo a vida de Beth e Jennifer se apaixonando por Beth mesmo ela tendo namorado e tentando entender porque isso o mantinha tão ligado a elas...
"Amor. Propósito. Essas eram coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? V ocê passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?"

heidy6 13/05/2022

Até eu me apaixonei pela Beth
Cara, sinceramente, anexos é um romance clichê sem ser clichê. Você se apaixona junto com Lincoln pela Beth e adora a Jennifer, impossível não gostar desse livro ?

Ana@anapwatrin 13/05/2022

Melhor do que Fangirl
Eu simplesmente me apaixonei por essa história, ela começa já sendo muito divertida logo no primeiro capítulo (com só duas folhas) os diálogos da autora são criativos, inteligentes e românticos, ela conseguiu criar uma história que não te cansa nem pela quantidade de páginas entre capítulos ou por simplesmente estar um momento monótono e chato da história. Confesso que fiquei muito ansiosa pra o que tinha q acontecer finalmente acontecer, até pensei em diminuir minha avaliação por essa demora, mas a autora conseguiu compensar entregando um final intenso e perfeito! Fazia muito tempo que eu não devorava um livro tão rápido. E tenho que ressaltar que esse livro foi muito melhor do que Fangirl, é meu favorito da autora

Maria 07/05/2022

Uma resenha
Eu nem tenho palavras para explicar o quão incrível é esse livro.
Li pela segunda vez e com certeza futuramente lerei novamente.
Una paixonite que se torna um amor "impossível", nos pega de surpresa a cada capítulo. E quando menos esperar tudo vai acontecer...
Me apaixonei por "Anexos" pela segunda vez e vou me apaixonar por ele todas as vezes de novo e de novo. Leiam!
"- Eu não sabia que alguém podia me amar assim...me amar e amar e amar e amar sem... precisar de espaço...-
- Não existe ar no espaço...-"