From Hell

Eddie Campbell

Resenhas - Do Inferno

Lucca 29/11/2020

Do Inferno
Gostei muito da hq num geral, principalmente em como é passada a atmosfera da cidade nos traços do quadrinho.

Inês 14/11/2020

Alan Moore explora a história do Jack, Estripador, de maneira magistral. Não só ele cria uma trama envolvente, mas ele possibilita ao leitor entender os detalhes de um dos maiores casos de serial killer da História.

leandrobuas 13/11/2020

Uma espetacular teoria! Narrada de forma brilhante!
Essa é a história de Jack Estripador, omais misterioso e famoso assassino detodos os tempos. Escrita por Alan Moore,o criador de histórias em quadrinhos comoWatchmen e V de Vingança, Do Infernoé uma reflexão a respeito da menteenlouquecida cuja violência e selvageriadeu início ao século 20.

Nazrat 02/11/2020

Visceral
Uma obra de um mestre. Bem amarrada, faz crer que realmente pode ter acontecido da maneira como foi narrado. Fidelidade histórica e a documentos e personalidades. Um pacote completo.

Emerz 07/10/2020

Uma das melhores obras do Alan Moore
Definitivamente uma das melhores obras do autor, também contado com uma ótima ilustração do Eddie Campbell, com pelas ilustrações em preto e branco.

Na história, que em si aparenta ser só mais uma obra sobre o "Jack estripador" nos surpreende quando iniciamos a leitura, pois o Moore não inicia logo de cara sobre o assunto e ao mesmo tempo inicia, claro que só vamos entender tal genialidade ao decorrer da obra. O Moore consegue nos contar uma história já tão conhecida de uma forma diferente, com personagens realmente humanos, o que torna a leitura mais significante.

As decisões em relação a história são simplesmente fantásticas, a construção que o autor faz, justificando cada ponto que ele estabelece. Como pontuado, ao primeiro momento pode não parecer fazer sentido, mas ao longo do todo se torna simplesmente genial.

Vale apena apontar como o Moore demostra conhecer e entender sobre o que está abordando em sua obra, usando partes e citações de outras obras, que ao longo vão se conectando a cada capítulo que ele constrói.

Igor.Camilo 26/09/2020

Sem dúvidas, uma obra prima!
Não me canso de me surpreender com as obras do "mago" Alan Moore.
Este quadrinho é um primor de narrativa, simplesmente não tenho adjetivos positivos pra descrever minha experiência.
Em alguns momentos, pode aparecer confuso ou lento, mas os apêndices complementam o entendimento da obra, que mescla fatos verídicos com ficção de forma muito bem pautada.
Talvez ser difícil para "não iniciados" em quadrinhos por conta do ritmo, mas pra quem procura ler algo que fuja do eixo "super-heróico", é tiro certo, vale MUITO a pena!

Sergio.Vianna 22/09/2020

Uma Obra-Prima de Alan Moore
O talento de Alan Moore em contar estórias é algo realmente impressionante. Com um trabalho de pesquisa fora de comum, Moore consegue apresentar uma Londres que remete o sombrio e terrível da Era Vitoriana. Toda a mistura entre o real e o imaginário leve o leitor a uma profunda reflexão sobre o mal, crença, e poder. E como tudo isso pode estar junto. Profundo e triste. Uma realidade vivida até hoje por muitas mulheres. O simples medo de ser do sexo feminino.

Uma das melhores HQs que eu já li.

Robson 20/09/2020

HQ sobre Jack The Ripper situada na Inglaterra do período vitoriano. Um deleite para quem é fã da arquitetura inglesa e da cultura da época.
A história é repleta de detalhes e muito explícita quanto à violência dos assassinatos. Portanto não trata-se de um conteúdo de leitura fácil, mas o capricho com o texto faz valer muito a pena.

Gabriel Oliveira 27/08/2020

Inacreditavelmente denso e macabro.
Talvez o quadrinho mais perturbador que já li na vida. Trata-se de uma teoria especulativa da suposta identidade do assassino Jack o Estripador.
A narrativa segue como uma espécie de biografia da vida do assassino, ora sondando a Londres vitoriana atrás de novas vítimas (aliás, muito bem retratada pelos traços de Campbell), ora botando as mãos nessas tais vítimas.
Não é uma história para todos. O modo em que a narrativa é apresentada é lenta e por vezes não há nem sequer diálogo, e em outros momentos os diálogos são tão cheios de referências históricas/científicas/religiosas que você se sente atordoado e precisa voltar algumas páginas para poder conseguir pegar tudo.
Enfim, vale a pena se você quiser uma história densa e perturbadora.

joaoggur 16/08/2020

Brutal
Brutal, leia Do inferno. Ótima pesquisa, ótima história, muito bom. Um PETARDO!!

Clari.Monise 03/08/2020

Esse livro não é só uma HQ sobre o Jack estripador, é uma estudo sobre os casos.
Epílogo tem, praticamente, cena a cena do pq e como a história se desenrolou assim. Todas as referências estão lá. Impressionante o trabalho que deu pra ser feito. É uma obra de arte além de uma obra de estudos. Maravilhoso! Valeu cada centavo.

Amanda 02/08/2020

Não pegou meu coração
Bom, esse é o terceiro HQ que pego pra ler e foi o mais difícil de terminar também. Já tive uma outra experiência com o Alan Moore, com Watchmen, e gostei bastante, ainda mais tendo a série da HBO que completou a história perfeitamente (mesmo não tendo o Alan na produção e/ou roteiro). Já nesse aqui, a história e estilo são completamente diferentes, talvez por isso que eu tenha estranhado tanto no começo. Achei o início meio maçante e foi difícil de engrenar, o capítulo 4 então... Pra mim foi bem cansativo, até cheguei a pensar em desistir. Depois dele, as coisas começam a fluir melhor e aí sim a história começa de fato.
Pra mim não foi das melhores experiências, muito provavelmente é pelo fato de eu não ter tanto apreço por HQs, eu realmente li pelo fato de ser do Moore e pelo tema me chamar muito a atenção. Não vou dizer que não valeu a pena ou que é ruim, porque não seria verdade, mas não é algo que pegou meu coração. Achei muito bacana no final ter a explicação de cada capítulo/página, mostrando as histórias reais que o inspiraram e onde foi invenção, é um bom jeito que conhecer esse caso que é tão misterioso até hoje.

Quem já curte HQ, com certeza vai aproveitar bem mais essa história!

lexsouza 19/07/2020

Pra quem gosta de investigação
Incrível quadrinho sobre a história de Jack, o estripador, com todo um levantamento sobre aquele período.

Wagner 17/07/2020

Perfeito que chama?!
Não é a toa que Alan Moore sempre será um dos maiores roteiristas de todos os tempos. Falar que 'Do Inferno' é uma ótima obra é algo que já sabemos, porém ao ler que realmente vemos a dimensão e a maestria que foi empregada. Foram literalmente ANOS de pesquisas por parte da equipe criativa Moore e Campbell e o resultado é totalmente condizente com o tempo de investido. É uma Obra Prima e merece SIM ser tratada como tal.

Gabriel Farias Martins 05/07/2020

Espetáculo
Que obra!! Achava exagero quando ouvi alguns dizerem ser o maior trabalho do Moore
(Já havendo lido outras obras dele)
Não cabe a mim tentar classificar
Seria impossível (não gosto msm de avaliar nada por isso nem estrelas dou)
Mas que quadrinho maravilhoso
Moore deixa bem claro que essa é mais uma teoria e que Jack é algo maior do que um homem
Está além da nossa compreensão
Tal como o personagem V
Masss depois disso tudo; Gull sempre será meu assassino
Quando os assassinatos se encerram você pode pensar que a história se tornará enfadonha
Mas é aí que se engana
É quando começa o verdadeiro mergulho pela profundidade da obra
Que quadrinho maravilhoso
Cheio de referências
Ao acabar a leitura me senti motivado a conhecer diversos eventos históricos
Locais
E pessoas como referências em arte e literatura

Magistral
Vale a leitura
Vale o tempo
Vale tudo

Fazia tempo que não me sentia tão bem ao encerrar uma leitura