Criatividade S.A.

Criatividade S.A. Ed Catmull...

Resenhas - Criatividade S.A.

May 20/11/2021

Os segredos de Woody
Amei, apenas. O storytelling é muito cativante para um livro de negócios. Adoro aprender sobre cultura corporativa, mas foi ainda mais gostoso com as pitadas de backstage das grandes produções da Pixar.

bruthethe 04/11/2021

Simplesmente Inspirador
Acabou se tornando um dos meus livros favoritos. E eu nem sou muito fã de não ficção.

Além das mensagens e ensinamentos, ele conta curiosidades e segredos da Pixar. Desde sua fundação até muito recentemente.

Nat 17/10/2021

Instigante
É um livro que superou minhas expectativas, fiquei impressionada com a trajetória contada pela história. Definitivamente é uma leitura que inspira, impressiona, leve e que te deixa curioso. Minha admiração pela empresa aumentou ainda mais depois desse livro. Recomendo!

Carol 17/10/2021

A história da Pixar
Livro interessante, o autor Ed Catmull nos conta sobre sua trajetória de vida desde a época da faculdade de computação gráfica até virar presidente da Pixar e da Disney Animation. Durante a narração da história ele também engloba aspectos que considera importantes para a direção e gestão de uma empresa. Achei legal as partes que ele conta sobre Steve Jobs e quão valiosa foi sua pessoa para a evolução da Pixar.

Millene 13/10/2021

Comecei esse livro sem ter lido antes então achei que seria só sobre a história da Pixar, e até que é sim mas é mais pro lado dos negócios e não tem como falar de um sem o outro.

Eu fiquei muito admirada como a Pixar funciona, da pra ver que quem trabalha lá é porque ama o que faz e como os fundadores querem sempre melhorar ela.

Eu não tenho uma empresa então não sei se algum dia vou usar as técnicas mostradas aqui mas é legal saber que uma liderança pode funcionar de outro modo além do tradicional.

Além disso, eu adorei saber como as histórias foram criadas e curiosidades sobre as montagens das animações.

Depois de ler esse livro, fui ver Toy Story e foi incrível ver os nomes nos créditos e saber quem era quem na produção

Stella Moraes 23/09/2021

Por dentro da Pixar!
Por mais que o livro seja destinado a falar sobre criatividade, tenho certeza que os fãs da Pixar vão gostar ainda mais desse livro.

Ao longo das páginas, Ed conta um pouco da sua história e do surgimento da Pixar entre trancos e barrancos até ser a grande empresa que é hoje.

No entanto, achei que no meio do livro os ensinamentos de criatividade e como se manter criativo ficam repetitivos.

De qualquer forma, é um bom livro sobre negócios, criatividade e sobre a Pixar, com participação mais do que especial de Steve Jobs e sua importância para a Pixar ser o que é hoje.

Nie 05/09/2021

Um Livro Essencial para os Criativos
Esse livro é uma leitura recomendado para pessoas que trabalham ou se interessam pela área criativa. Com uma leitura fácil e cronológica, Ed Catmull discorre sobre a fundação e sobre as interperies de se administrar uma das maiores empresas do mundo.

Amanda Bento 28/08/2021

Leitura indispensável para os criativos
To muito impressionada em como essa leitura me fisgou. Do começo ao fim, tem muitos exemplos de como é possível usar a criatividade como norte da bussola dos negócios e a importância da singularidade das pessoas na composição de times e equipes. Como grande fã da Pixar, agora sou fã também do Ed e da história de formação da empresa

gabspetineli 23/08/2021

Li por causa da faculdade e que livro fantástico, sabia que ia gosta, mas não sabia que ia me apaixonar desse jeito

Guga 01/08/2021

Criatividade S.A.
Em uma obra genial, Ed Catmull, um dos fundadores da Pixar conta dua história e da produtora de filmes infantis que marcou a minha infância. Por mais que o livro não tenha superado e nem atingido as minhas expectativas, tive uma incrível experiência ao ler, já que me lembrava de meus tempos de criança, assistindo aos maravilhosos filmes da Pixar. Além disso, o livro traz ótimas reflexões sobre liderança e dicas para gerir pessoas e criar uma cultura criativa. Livro muito bom, fácil de ler e muito interessante. Recomendo tanto para aqueles que querem aprender, quanto para aqueles que desejam uma leitura gostosa!

Jess 23/07/2021

Histórico
É sempre extremamente interessante saber de onde surgiram e as histórias de empresas grandes, principalmente quando é uma das favoritas no quesito entretenimento. Os nomes que apareceram e que fizeram parte dessa construção só deixam tudo mais louco, e a narração um pouco mais descontraída deixa a leitura mais leve

Ingrid 07/07/2021

Resenha - Criatividade S.A.
Criatividade S.A. foi escrito por Ed Catmull, com participação de Amy Wallace. Ed foi um dos fundadores da Pixar, então, além de um livro que te ajuda a ser mais criativo, ou ter uma empresa mais criativa, você vai conhecendo a Pixar desde antes de ser Pixar. Isso foi o que achei mais interessante.

Como uma pessoa que sempre preferiu livros de ficção, sempre tenho certa dificuldade de me conectar com esses livros mais técnicos. E o Criatividade S.A. foi ótimo nesse ponto, pois o autor dava os ensinamentos enquanto contava a história da empresa.

Eu li o livro em uma cumbuca, que são grupos de leitura que se reúnem semanalmente para comentar sobre partes predefinidas do livro. Além disso, qualquer pessoa da cumbuca pode ser sorteada para conduzir o encontro daquela semana, o que te incentiva ainda mais a ler.

Voltando para o livro, eu não conhecia nada da história da Pixar. Quando era criança não gostava dos filmes, só assistia o Vida de Inseto. Hoje não perco nenhum filme deles e sempre me emociono com as histórias que eles constroem.

Então, nós vemos desde a infância de Ed Catmull, que era um fã do Walt Disney. Ele sonhava em crescer e ser um animador da Disney. Mas enquanto crescia, foi se afastando desse propósito e da arte, e acabou se formando em uma área mais tecnológica.

Mas sempre com esse sonho no subconsciente, ele conseguiu voltar seus estudos em Ciência da Computação para a arte da animação. Saindo do comum, do 2D, ele decidiu que faria animações em 3D, por meio dos computadores.

E daí em diante, passou de um departamento na empresa de George Lucas, criador de Star Wars, a ser comprado por Steve Jobs, fundador da Apple. E daí finalmente puderam se voltar para a animação. Sempre com a participação de John Lasseter, a mente criativa mais presente para os filmes.

Então, no livro temos muitos aprendizados principalmente sobre liderança e gestão de pessoas e projetos, enquanto vemos o crescimento da empresa que hoje faz parte da Disney e ajudou a ressuscitar a criatividade desta última.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Thiago 22/06/2021

Sensacional!
O livro trata de princípios de liderança (não é minha praia) especialmente dedicados à inspiração e criatividade. No entanto, como biografia da Pixar, é um deleite de leitura!

aly 30/05/2021

Historia da Pixar
Livro muito legal, com uma mistura de auto ajuda + empreendorismo + nostalgia + diversão.

Conta todo o surgimento da empresa, dificuldades encontradas, cita diversos filmes e seus processos criativos e BO?s.

Bem legal e de leitura rápida.

Leka 27/05/2021

Tão inspirador quanto os filmes da Pixar
Posso dizer com certeza que esse livro foi o melhor e mais inspirador dos que li até agora. Estava com expectativas altíssimas e super ansiosa para entender um pouco dos bastidores do sucesso que é a Pixar, e ainda assim acabei me surpreendendo com todo o conteúdo que o livro traz.
É um livro cheio de conteúdo não somente para os criativos, mas também para todos de outras areas e gestores, pois aborda muitos pontos interessantes sobre a gestão de pessoas e empresas. Foi muito interessante saber mais sobre a Pixar e todo o seu funcionamento, política interna e problemas que enfrentaram ao longo dos anos para se tornarem o gigante de animação que conhecemos. O livro traz muitas dicas e muitos pontos de reflexão super importantes e de uma forma mega inspiradora.
Simplesmente amei o livro, e vou recomendar para todos que querem aprender mais sobre criatividade, gestão, resiliência e sobre a vida em geral. É um livro ótimo para qualquer idade, com certeza! Tão inspirador quanto qualquer filme da pixar.