Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Denise.Rocha 10/08/2020

Este sem dúvida é o meu favorito até agora.. Com certeza este é o mais emocionante.

Danimes 09/08/2020

Quem diria que Lady Freyja seria arrebatada por alguém como Joshua.
Um encontro inusitado (estalagem), um reencontro permeado de faíscas, um pedido de casamento simulado e um período na Cornualha, receita para o amor?

Dri 09/08/2020

Os Bedwyns 3
Freyja Bedwyn é uma aristocrata diferente das outras de seu tempo. Orgulhosa e arrogante, suas atitudes parecem quase masculinas para os padrões da época. Freyja está com 25 anos e já é considerada uma solteirona pela alta sociedade londrina. Sofreu duas decepções há alguns anos, quando foi prometida em casamento ao herdeiro de um nobre vizinho, mas se apaixonou pelo irmão mais novo. Por circunstâncias tristes e de vingança nenhum dos 2 casamentos se realizou. Para esconder sua tristeza e solidão, Freyja faz questão de reforçar sua imagem de arrogante e espalha seu olhar de desdém por onde passa. Em uma temporada em Bath, ela conhece Joshua Moore, o marquês de Hallmere, um lindo e debochado nobre. A autora aborda assuntos sensíveis em seus livros: traumas de guerra e de infância, abuso de mulheres, preconceito com portadores de deficiência física e mental. Gostei muito da historia, do fato de lady Freyja ser considerada "feia", algo que eu ainda não tinha visto nos livros do gênero. Gostei também dos personagens esconderem outros sentimentos além da máscara social que usam. Recomendadissimo!

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Escandalosos
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/

carolinalvescx 04/08/2020

Um dos meus favoritos!
Nesse livro a gente conhece mais sobre a freyja, uma mulher que tem pensamentos tão acima do seu tempo, e que fala de questões que não eram nem pensadas naquela época.
O protagonista masculino, o Joshua, é diferente de qualquer outro.
Ambos entram em um casamento de mentira, mas se torna tão real, que eles acabam confundindo oq é de mentira, e oq é real.
Esse é um romance intenso, com personagens muito bem construídos e uma trama bem desenvolvida
Os diálogos são divertidos, os protagonistas são os verdadeiros "enemies to lovers"

@andymoncorvo 28/07/2020

Pra aquecer o coração
Quem diria que uma brincadeira inocente ia se trasformar em algum muito maior... como amor por exemplo. Essa estória é muito linda e divertida. Me tirou varias risadas. E eu me diverti. Vale a pena a leitura

Nathallya 22/07/2020

Ligeiramente perfeito!
Não tenho palavras pra descrever quantas emoções diferentes esse livro despertou em mim.

Aqui nos somos apresentados a uma mocinha diferente de todas que você já conheceu antes.

Freyja Bedwyn é extremamente independente, orgulhosa e em muitas ocasiões se comporta com um homem. Criada como a única menina entre quatro irmãos, em muitas cenas veremos a pp tendo atitudes consideradas inadequadas para uma moça. Como por exemplo dar um SOCO na cara do marquês, não uma vez mas DUAS VEZES. Isso mesmo Frey Soca a cara do marquês duas vezes e não para por aí, os dois tem uma relação de gato e rato, amor e ódio.

Um dos melhores casais que eu já li. Não tenho nada do que reclamar. O livro foi empolgante e nada tedioso.

Sabe aquele livro que você termina e fica com a sensação de que seu coração tá quentinho? Pronto, foi exatamente assim que eu me senti após o término do livro.

Com toda certeza esse virou um dos meus livros favoritos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos ao livro que estava super ansiosa. Ainda bem que Ligeiramente Escandalosos não me decepcionou.

Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Não julgo inclusive, visto que ali é cobra comendo cobra e só na espera do abate. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.

Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.

Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.

O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.

Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua) com certeza foi inspirada na vilã mexicana mais dissimulada que já passou nessa vida. Era essa mulher falar um "a" e eu querer arrastar a fuça dela no asfalto. Porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa.

O que mais gosto nos livros da Mary, até agora, é o fato dos personagens não entrarem em negação quando confrontados pelos sentimentos. A partir do momento que Freyja e Joshua se dão conta que não querem acabar o noivado, ambos ficam na dúvida sobre o que o outro deseja. Mas, como bons adultos que são, no momento que sentam, conversam e expõem seus corações, tudo fica resolvido sem drama e nem delongas.

Até agora todos os livros já estão favoritados no coração. Recentemente eu fiquei sabendo que há tipo um prequel da série e nele sabemos um pouco mais sobre esses noivados passados de Freyja. Eu não consigo entender a razão da editora não lançar essas histórias, nem que seja em ebook, visto que elas narram acontecimentos que influenciam os personagens. Enfim... só me resta continuar a leitura da série, que se tornou uma queridinha.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-544-ligeiramente-escandalosos.html

Anne 03/07/2020

Perfeito!
Leria mil vezes mais!
Estou até agora admirada com a conexão palpável entre os personagens desse romance!
Que a força de Freyja esteja com todas as mulheres!

Diane 19/06/2020

Muito bom!!!
Independente e impetuosa, Freyja Bedwyn é totalmente diferente das damas da sociedade. A irmã do duque de Bewcastle preza pela liberdade e nem se preocupa em já ser considerada uma solteirona, pois não está nem aí para o amor. Mas o destino não quer assim, e Joshua Moore cruza o seu caminho.

O marquês de Hallmare é belo, charmoso e misterioso, e Freyja fica imediatamente atraída por ele, que também não resiste a jovem de beleza incomum. Os primeiros encontros entre eles acontecem de forma desastrosa, e Freyja não suporta o cinismo do marquês. Então ela não entende como aceita a proposta inusitada de Joshua: que ela seja sua noiva, para evitar que ele case com a própria prima.

O que começa como um momento de diversão entre ambos, acaba se tornando uma brincadeira com sérias consequências, e logo Freyja e Joshua descobrem que não conseguem viver longe um do outro. Com os sentimentos a flor da pele, só resta saber se eles vão conseguir levar a farsa adiante.

"Ele tentou evitar que acontecesse.
Ela o desafiara a parar.
Como a vida se tornara complicada.
E como era inegavelmente arrebatadora!"

Que romance delicioso, até aqui, o meu favorito da série. Freyja é a mocinha que quebra as regras de uma sociedade cheia de regras e gosto muito desse tipo de protagonista. Ela é independente, cheia de personalidade e não tá nem aí se é irmã do duque de Bewcastle. Mas ela me irritou um pouco também no decorrer da narrativa, porque dificultou demais a vida do Joshua, colocando empecilho onde não tinha para que pudesse casar com ele.

O Joshua é um mocinho adorável! Me encantei pela personalidade dele, que apesar das adversidades, sempre está com um sorriso no rosto. Gosto do jeito que ele tenta resolver os problemas sem se deixar abalar, parecendo um rapaz que não leva a vida a sério, mas que sabe de suas responsabilidades enquanto marquês. Acho fofo o amor que ele tem pelas primas, que sofrem com uma mãe que só se preocupa com as aparências.

E a família Bedwyn, se encaminha para ser mais uma das minhas favoritas do mundo literário. Cada irmão com sua particularidade, me conquistam a cada livro lido, adoro as interações entre eles.

Maria2264 19/06/2020

Tudo para mim.
Para mim este foi o melhor livro da série até o momento, estou completamente rendida pelo Joshua, um dos melhores protagonistas que eu tive o prazer de conhecer no universo literário de romances de época, e a Freyja então, totalmente sem defeitos. Agora, junte os dois e terão um dos melhores casais da vida, sabe aquele estilo "Ele todo bobão e ela toda mandona e decidida"? Tiveram algumas coisas no final do livro que eu ainda não tenho uma opinião formada, mas de resto valeu muito a pena.

plmddsilvia 17/06/2020

Acho que é o meu preferido na saga. Eu sou obcecada por Freyja, uma das melhores personagens disparadas. Tô doida pra um dia reler a saga só pra chegar nesse livro de novo

Giovana Monteiro 06/06/2020

Melhor casal de todos
O melhor romance de época que eu já li.Eu não sei nem como me expressar depois do final dessa leitura,Joshua e Freyja são incríveis, apaixonantes,divertidos.
Arrisco dizer que o Josh é o melhor mocinho que eu já li,se preocupa com todos ao seu redor e tem um coração de ouro.
A força da Freyja e sua cabeça dura não passam batidos ela sabe de todos os seus defeitos,mas também sabe se portar como uma lady, mesmo que as vezes aserter alguns socos por aí.