Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Ana 15/04/2019

Não me cativou
Até agora foi o pior de todos que li... a história não me prendeu e a leitura ficou arrastada! Espero que os próximos sejam melhores

Vivi.Montarde 13/04/2019

morno
O mais sem graça até agora da série. Achei os dois primeiros livros bem interessantes, mas esse foi bem frustrante. Esperava mais dele.
A história começa bem e é bem divertida, mas depois vai ficando repetitiva, parece que a história não sai do lugar e se torna um tanto enfadonha.
A protagonista é irritante, esnobe, se acha acima dos outros, tem uma facilidade incrível para julgar os outros (menos ela mesma), se estressa com tudo, e o tempo todo quer acertar alguém com os punhos. Aff...
Quem segura o livro é mesmo o Josh, que é simplesmente maravilhoso.
A história é até legalzinha, mas sem grandes atrativos e cansativa no fim.
Espero que os livros seguintes da série melhorem.

Ca Polito 13/04/2019minha estante
Eu também achei bem sem graça. Gostei bastante dos dois primeiros e depois achei que a série ficou mto sem graça e, por isso, nem peguei ainda o último livro

Vivi.Montarde 13/04/2019minha estante
Bem sem graça mesmo. A história não saía do lugar, o mesmo papo e mesmos diálogos o livro todo. Já estava entediada rs

Mila.Mesquita 19/04/2019minha estante
Nunca li essa série dela. Mais gosto da escrita da autora

Vivi.Montarde 20/04/2019minha estante
Os dois primeiros eu gostei Mila.
Mas se tem curiosidade leia, pra tirar suas próprias conclusões. Opinião varia muito Rsrs

Mila.Mesquita 20/04/2019minha estante
Vdd.
; )

Amanda 04/03/2019

Ligeiramente surpresa!
Desde o início eu tinha um pouco de curiosidade sobre a Lady Freyja Bedwyn. Nos primeiros livros, achei-a chata e mimada em excesso, nos dois últimos descobri que toda aquela animosidade era na verdade uma casca de orgulho para se proteger. Depois de se apaixonar pelo vizinho Kit Butler na adolescência e o recusar em prol do compromisso que já tinha com o irmão dele Jerome após insistência de Wulf, Freyja perdeu o noivo, ficou noiva novamente e foi preferida por outra. Isso abriu um buraco no seu peito e a deixou arredia e agressiva. Ela nunca foi conhecida por sua delicadeza, Freyja é impetuosa, não muito bonita, mas com traços marcantes e tem uma personalidade muito distinta.
Joshua Moore, marquês de Hallmere, nunca aceitou muito bem o título que recebeu após a morte do primo e do tio, mesmo após quase um ano, ele ainda não voltou a casa onde passou a infância como o indesejado parente pobre do marquês e onde sofreu até sair de casa aos 18 anos para ser aprendiz de carpinteiro. Agora, 5 anos depois de abandonar tudo e viver como espião da coroa, Josh volta para a Inglaterra e vai até Bath rever a avó. A caminho de lá, ele se mete em uma enrascada e acaba parando no quarto de uma mulher no meio da noite que o esconde no armário e depois grita para denuncia-lo, obrigando-o a pular da janela e chegar na casa da avó como um mendigo.
Qual sua surpresa ao se deparar com a mesma dama em parque em Bath após salvar uma criada que se assustou com um esquilo. A moça interpreta errado a situação e o acusa de tentar abusar da criada, ele acha graça e não desmente a moça. Mais tarde no salão comum de Bath ele a encontra novamente e descobre que ela é na verdade Lady Freyja Bedwyn, irmã do duque de Bewcastle. Ela o acusa em público, mas tudo é esclarecido e eles começam uma relação de gato e rato muito divertida.
Claro que a atração e o espírito aventureiro dos dois os une e após a chegada da tia dele querendo forçar um matrimônio com sua prima Constance, Joshua propõe a Free que finja ser sua noiva por um dia. Eles anunciam o noivado, mas um dia vira dois, depois três e quando eles vêem, estão a caminho de Lindsay Hall sob a guarda de Bewcastle que foi a Bath após saber do noivado. Os dois insistem que tudo é temporário, mas as circunstâncias e a paixão que existe entre eles acaba forçando que eles escolham o que é pior viver livres juntos ou separados.
A história é linda, eu me apaixonei pelo Joshua com seu amor pelas primas, seu jeito doce com Pru e sua amizade sincera com as pessoas do povoado que o acolheram quando saiu da casa do tio. Adorei conhecer mais da Freyja e mudar minha opinião sobre ela e fiquei muito feliz quando ela resolveu aceitar que Kit e Lauren eram felizes. Amei as participações dos casais dos outros livros e da Morgan em especial - esperando o livro dela. Mas o que eu adoro é quando o Wulf aparece, essa aura de poder que sempre descrevem e toda essa arrogância, vai dar um livro que espero seja maravilhoso. Amei o final e já estou partindo para os próximos.

Joelma.Vogado 26/02/2019

Interessante
Gostei da história, todosos ligeiramente cumpriram seu papel, um romance de época, uma mocinha fora das expectativas sociais e muito decidida.

nayanebrito 24/02/2019

Resenha originariamente postada no IG @sentencaliteraria
Ligeiramente Escandalosos / @editoraarqueiro / 5⭐️'s ❤️

❝- Você sorri em algum momento?
– Estive sorrindo a noite toda – disse ela. – Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
– Lady Freyja – comentou Joshua com suavidade –, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.❞

A protagonista é diferente das mulheres da época: afrontosa, geniosa e impulsiva. Ela sabe que não é bonita quanto outras moças, mas isso não afeta e nunca afetou sua autoestima. Depois de saber que seu amor se casou, ela aceita ir passar uma temporada na casa de uma amiga. Mal sabia ela que nessa viagem iria embarcar em um noivado de mentira que acabaria mudando seu destino.

Joshua é daqueles típicos mulherengos que vimos por aí. Ele tinha acabado de receber uma fortuna e se tornado rico, então decidiu viajar e curtir os prazeres da vida. Até que começa uma aventura com Freyja pelo desejo do perigo que um noivado de mentira lhe traria.

❝No início era apenas uma mentira inocente, mas se tornou a maior verdade de suas vidas.❞

Gosto de histórias em que o amor cresce aos poucos e não de forma instantânea e esse foi um desses livros. Freyja e Joshua são aquele casalzão que nos faz ficar suspirando. Eu amei esse terceiro livro da série e estou curiosa pela leitura dos próximos.

site: https://www.instagram.com/p/BmgjSVlHNfZ/

Paola Carpinelli 12/02/2019

Ligeiramente Escandalosos
Freyja não tem fama de ser uma dama bonita, e além disso, ela não segura a língua! Porém, ela é irmã do Duque, garantia de status e dinheiro.
Mas nem tudo são flores! Freyja é muito reservada em relação aos assuntos do coração, após ter rompido o seu noivado.
Seu par, é o Joshua, um plebeu que recebeu um título graças a morte de seu primo, e tanto ele quanto Freyja, amam a vida com liberdade, e quando Joshua volta a Londres, o peso de seu título, começa a ser cobrado!
Mas o que os dois começam a gostar, no decorrer dos dias, é a companhia um do outro! Mesmo ele sendo um despreocupado, e ela demonstrando ser frígida, um sentimento entre eles, começa a surgir!
Ah gente! Essa série é muito linda! Está na minha lista de preferidas, ocupando o lugar número 2! ?

Regiane.Braga 20/01/2019

Free não é fácil não...
Free não é fácil não.. os primeiros capítulos são muito engraçados ..

Jessica Hellen 17/11/2018

Quase desisti dos Bedwyns e aí veio Freyja!
Já estava 100% preparada para desistir dessa série, foi um parto ler os primeiros dois, mt morninhos, leitura arrastada e a “impossibilidade” muito forcada. Quase joguei pro alto. Mas não gosto de desistir das coisas (e eu já tinha todos os livros) e dei mais uma chance aos Bedwyns. AINDA BEM, porque simplesmente amei Freyja! Decidida, corajosa, enfrenta seus medos de cabeça erguida e não aceita que a pisem. MARAVILHOSA! As partes que ela falava do papel da mulher na sociedade da época, do pouco controle que a mulher tinha sobre si mesma e seu próprio destino, a comparação com o oceano.... INCRIVEL!

Tendo dito isso, acredito que muitos a tenham achado “muito casca dura”, não muito carinhosa até mesmo depois de admitir seus sentimentos. Pode até ser. Mas me vejo completamente nela, e sou exatamente assim em relacionamentos. Nada de melodraminhas para Freyja. E Josh é sansasional, engraçado, debochado, bonito, rico e de bom coração. Uma combinação dessa não tem coração que aguente. Ansiosa para ler o próximo, mas agr minhas expectativas estão altas, espero não me decepcionar.

Fabi129 16/11/2018

FIQUEI DECEPCIONADA
Este livro eu estava bastante ansiosa para ler. Expectativas? Todas possíveis. Freyja se mostrou a Bedwyn mais chamativa e interessante da família. Sempre há aquele que se destaca, que não segue as regras. E Freyja é tudo isso e muito mais.
Para quem leu o prequel Um verão inesquecível, sabe que Freyja era apaixonada por Kit. A coitada teve que ver o homem que amava, se comprometer com outra, que era o epítome da perfeição. Ela é durona e claro que não ficou se lamentando na frente dos outros. Só que ela sofreu sim com essa decepção.
Aos 25 anos, ela se vê solteira e sem saber como será seu futuro. A chatonilda da Lauren (é, eu não gosto dela), está grávida e perto de dar a luz. Freyja não quer ver todos parabenizando o casal, felizes por eles. Assim, ela decide ir para Bath, para longe de tudo isso.
Em uma inesperada surpresa, ela conhecerá Joshua Moore, o marquês de Hallmare. Ele é a lindeza em pessoa: cabelos loiros, olhos azuis. Perto dele, Freyja se sente feia. Os dois pensam que nunca mais irão se ver. Mas engano deles. O caminho deles irão se cruzar novamente e após se ver encurralado pela tia, que quer que ele se case com a prima dele, o marquês decide propor que Freyja finja ser noiva dele até a tia ir embora. Isso eles pensavam que era coisa de menos de uma semana. Que nada! Os dias se transformam em semanas até que Wulf descobre sobre esse noivado e exige que ele conheça a família.
Freyja como sabemos, é diferente das outras moças da sociedade e tem uma personalidade bastante forte. Joshua é de sorriso fácil, vive a chamando de coração, meu anjo, tudo para tirá-la do sério. Esses dois nos proporcionam muitas risadas no começo do livro.
Até aí, estava gostando do livro. Como não ficar contente ao ler um livro que a mocinha vive emburrada, e o mocinho está ali com palavras doces a tirando do sério no sentido bom?
O problema foi quando eles começam a se envolver, e ficam naquela que tem que tomar cuidado, que não gostam um do outro, que é puro desejo o que sentem. Os dois ficam colocando obstáculos. Sim, OS DOIS! A leitura acaba ficando irritante e chata a partir daí. =/
Joshua é o mocinho perfeito e que não tem como você não se apaixonar por ele. Mas faltou mais iniciativa, lutar mais pela união de verdade dos dois.
No 1º livro dessa série, até foi tranquilo isso do casal não poder ficar junto, mesmo gostando um do outro. No 2º livro já foi ficando chato, como de novo foi o livro todo, eles lutam pelo que sentem. Neste 3º livro, acabou sendo maçante! Espero que o 4º livro isso mude. Já tá ficando chato essa mesma receita em todos os livros.
Eu esperava mais desse livro. Pensei uma coisa e no final não chegou aos pés do que eu esperava. Freyja é austera e não muda não. Sei que é a personalidade dela, mas não podia ter amolecido um pouco o coração? Queria que depois que ela se viu apaixonada pelo Josh, fosse mais aberta a sentimentos e demonstrações de carinho.
Acho legal isso de ao contrário de tantos livros que lemos, os irmãos Bedwyns não serem retratados como lindos e perfeitos de aparência. Eles não chegam a ser feios, mas também não se pode dizer que são bonitos. Eles tem algo que chama a atenção o que os fazem entrar na classificação de atraentes.
Gostaria que os livros tivessem mais romances. Sinto falta disso nas obras dessa autora. Sou acostumada a ler Julia Quinn, Tessa Dare e Lisa Kleypas. E Mary Balogh, está se mostrando muito fria no quesito romance.
Bem, vou ler o 4º livro e espero que encontre a mesma animação que eu encontrei ao ler o 1º livro.
Cris 16/11/2018minha estante
eu fiquei decepcionada com o último, acho que esperei demais.

Mandy 16/11/2018minha estante
Posso ser sincera com vc? O livro 4 foi o que menos gostei na série toda. Não chega a ser ruiimm, sabe? Mas achei meio chato em determinada parte do livro.
Já o último, foi meu favorito. Vamos ver o que vc acha kkkkk

Talita 16/11/2018minha estante
Ah gente eu gostei tanto *.*

Mandy 16/11/2018minha estante
Eu tbm gostei desse, Talita. Até dei 5 estrelas! Apesar de que em cada um deles sei que teve algo que eu botei defeito kkkkk

Barreto 16/11/2018minha estante
O quarto livro foi o que menos gostei, achei o mocinho chato e sem graça e esperava mais da mocinha. Mas confesso q vale a pena só pelo final, prepare os lencinhos.

Barreto 16/11/2018minha estante
E por favor, não desista da série pq o último é o melhor de todoss!!!!!

Fabi129 16/11/2018minha estante
Estou vendo q eu ñ estou me dando bem com essa autora. Qd li o 1° livro da série, gostei mt e talvez isso se deve ao fato q fazia tempo que não lia um romance d época. Sei lá, esses outros ñ tá me pegando. Mandy eu lembro q vc tinha comentado q ñ tinha gostado MT desse. Ah e Talita, q bom q ao menos vc está gostando da série!

Fabi129 16/11/2018minha estante
Desistirei ñ Renata. Vou ler tds firme e forte. Mesmo q sendo sincera, ñ vejo a hora d ler outra coisa. Tem livro novo d Tessa Dare e tb dá Lisa Kleypas q estou doidinha pra ler e ñ posso devido essa série. Ao menos o final d cada livro é bonito. Vou me ater a isso. Mas quero d verdade amar ao menos mais um livro.

Talita 17/11/2018minha estante
mandy eu tbm dei 5 estrelas... mas não é meu favorito.
senti falta de algo, até agora todos eles tem algo que me incomoda mas não sei o que é.

Mandy 17/11/2018minha estante
Aguentem até o último. Geralmente os melhores livros dessas séries são os últimos! kkkkkk Achei lindo o derretimento do duque u.u

Fabi129 17/11/2018minha estante
Aí Deus kkkkkk
Msm ñ curtindo, vou ler tds sim.

@andymoncorvo 28/07/2020minha estante
Eu amei. Uma dica é voce ler de forma aleatoria. Assim nao cria espectativas. Sempre funciona pra mim

Ju Martins 31/08/2018

amei
O primeiro que li dessa série foi o último livro que conta a história do Wulf, e até então tinha sido o melhor da série. Mas gente, amei esse livro tanto quanto o último. Que livro bom de ler, li muito rápido. Não senti vontade de parar e definitivamente me apaixonei pelos personagens. Amo essa família.

Alessandra.Andrade 02/08/2018

E com este eu digo adeus...
Cansei. Cansei de histórias de amor impossível entre pessoas perfeitas. Cansei do falso comportamento recatado das mocinhas e do altruísmo exagerado do cavalheiro. Já me iludi por tempo suficiente, pois li muitos romances em minha adolescência. E a questão que torna tudo pior, pois sou retrógrada e "cafona" mesmo, é que as autoras estão muito "assanhadinhas" e colocam muito sexo para apimentar o romance meloso do casal. Sei que muitas mulheres gostam deste gênero. Eu também gostava. Porém, quando os autores querem passar a ideia de que a mocinha é tímida e recatada faz-me esperar um comportamento condizente. Mas não!!!! São folgosas, sensuais e sedutoras.
Acho que os 40 anos de idade que me esperam daqui há alguns meses estão mexendo com minha ideias, kkkkkk. Mas, por ora, sinto que a fase de romances picantes já passou.

lia 29/07/2018

Não há coração que resista a essa trama
Eu estava curiosa pra esse livro, apesar de a sinopse não ter me instigado tanto num primeiro momento, a trama pareceu um pouco semelhante a dos dois primeiros. Mas como estou feliz e satisfeita com as surpresas que tive com esta história desde o início da leitura.
Me apaixono mais e mais pelos Bedwyns quanto mais os conheço e neste livro a participação deles foi magnífica. Eu me diverti tanto. Com uma em especial.
Freyja é uma personagem maravilhosa, com o seu jeito altivo e forte, escondendo seus sentimentos sob suas camadas. É forte e poderosa, destemida e humana, com suas inseguranças e medos. Conheça-la melhor nesta trama foi sem dúvida uma das melhores experiências na série.
E o que dizer do incrível Joshua? Meu deus, como é possível estar tão apaixonada por um personagem? Desde o primeiro capítulo com seus "meu coração, meu anjo, meu encanto" ele me ganhou. E ver as várias partes dele foi lindo, o quanto é generoso e amoroso com aqueles com o qual se importa. É impossível decidir qual parte deles nos conquista mais, essa ou o a provocadora, esperta e sempre risonha.
Estes personagens tem um enlace super arrebatador (para eles e para nós) e que nos faz rir muito, vibrar, e não querer largar as páginas até saber o final.
Livros que compõem a metade de uma série as vezes correm o risco de serem um pouco tediosos, mas esse é com certeza não é, pelo contrário, nele abominamos e fugimos do tédio, assim como as personagens.
Ligeiramente escandalosos já ganhou o posto de um dos meus favoritos do gênero.
Lud @quoteseplots 30/07/2018minha estante
AHHHH O LIVRO DA FREYJA É O MELHOR

lia 30/07/2018minha estante
Eu nunca me diverti tanto com um romance de época quando me diverti com esse aaaaaa é com certeza o melhor mesmo

Lud @quoteseplots 30/07/2018minha estante
Eu amo essa série. Esse é o que eu mais gosto, depois tem o último do rulf

lia 30/07/2018minha estante
Eu tô muito ansiosa pro dele, é o que eu mais quero ler. Sempre esqueço que não é o próximo e que ainda vou ter que esperar mais um pouco

Jeh 24/07/2018

O melhor até agr
Confesso que não tinha tantas expectativas pra esse livro , pois os outros foram legais mas não me conquistaram , fora que Freyja não me agradou muito nos outros livros . Entretanto tive uma grata surpresa ao começar a lê e me envolver . Free e uma mulher super a frente do seu tempo e que gosta de cometer certas loucuras e não aceita tudo de bom grado, ela passa por uma período difícil depois do seu amor do passado está muito bem casado e a espera de um filho, porém ela não demonstra esse sofrimento todo, já Joshua tem uma fama pra lá de escandalosa , leva tudo na brincadeira ainda mais agr que ele se tornou marquês. Esses dois formam um dos melhores casais que já tive um prazer de ler , Free não abaixa a cabeça pra Joshua e ele tbm não, e quase uma relação de amor e ódio que te faz da altas gargalhadas . Os dois acabam se envolvendo numa trama e que cada vez fica mais difícil de sair. O que me deixava mais intrigada e que desde sempre da pra perceber que os dois (apesar das brigas) dariam super certo, todos conseguem enxergar isso , só apenas eles que não veem , isso torna o livro ainda melhor . Enfim esses dois conquistaram meu coração e fiquei super triste de terminar o livro pq parecia que eu convivia com eles kkk Queria muito mais histórias sobre eles . Sem dúvidas esse foi o melhor livro da série ?

Jeh 24/07/2018

O melhor até agr

Camila | Book Obsession 26/06/2018

Freyja Bedwyn é uma das integrantes mais interessantes dessa família. Considerada uma mulher com poucos atributos para conquistar um homem, sua beleza não se destaca entre as outras mulheres da sociedade, mas com certeza sua personalidade e temperamento difícil são pontos fortes.

Aos 25 anos já viveu o horror de ser trocada por uma mulher, quando Kit, irmão de Jerome, regressa noivo de Lauren Edgeworth. Agora a Lady Ravensberg está grávida de seu primeiro filho e só resta a Freyja partir para uma temporada em Bath, mesmo que essa ferida ainda mantenha-se aberta.

A caminho de Bath, um festival local impede que elas se instalem em estalagens mais luxuosas, ficando assim em um local bem humilde e sem muita segurança e por causa disso, Freyja fica vulnerável ao ataque de um intruso em seu quarto. Assustada por essa entrada inesperada de um homem sendo perseguido, lady Freyja resolve ajuda-lo principalmente por não concordar com o desaforo de entrarem em seu quarto sem permissão.

“Ela deveria ter deixado que ele fosse pego dentro daquele guarda-roupa, como um rato em uma ratoeira.

Deveria ter se certificado de ficar em um quarto na estalagem sem hera nas paredes externas.

E deveria ter acertado outro soco no nariz dele naquela manhã, quando teve a chance.

Deveria...

Freyja estava muito animada por ao menos ter alguma coisa por que esperar no dia seguinte. O marquês de Hallmere podia ter – e sem dúvida tinha – várias características desagradáveis, mas ao menos não era sem graça como os outros rapazes.”

O que esse homem não poderia imaginar é que Freyja, irmã do duque de Bewcastle, seria tão atraente com sua língua afiada, mesmo que ele não acredite no que diga devido o lugar aonde está hospedada.

Joshua Moore, o marquês de Hallmere, está indo para Bath visitar sua avó e o destino sempre implacável, dará um jeito de reunir novamente esses dois. A cada encontro não importa o lugar, protagonizam as maiores confusões, deixando os presentes de cabelo em pé. E como Freyja não é do tipo que deixa passar uma provocação, não perde oportunidade de acertar um soco no nariz do marquês.

“– Você sorri em algum momento?

– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.”

Os dias passam e mesmo com a falta de traquejo dos dois em se darem bem, algumas coisas vão aproximá-los. Freyja precisa voltar a Lindsey Hall para participar do batizado do filho de Kit e com a ajuda de Joshua, irão manter a farsa antes contada de que estão noivos.

Essa mentira já vinha sido espalhada antes e atraiu a atenção do seu irmão e duque, Wulfric, mas ele resolve não interferir depois que Freyja confidencia que tudo não passa de uma farsa, deixando para eles decidirem se mais para frente irão terminar ou seguirem juntos, uma vez que os Bedwyns são conhecidos por casamentos rápidos e inusitados.

Mas o que deveria ser apenas uma farsa, acaba dando espaço para a atração que sentem um pelo outro aumente cada vez mais com a convivência. Porém, Freyja não irá se entregar facilmente a esse sentimento e caberá a Joshua muita paciência e zelo para curar esse coração partido. Será que o marquês conseguirá?

Que história incrível! Se nos dois primeiros livros eu já tinha gostado dessa família, em Ligeiramente Escandalosos me rendi completamente. Não apenas o casal te conquista, mas todo o enredo criado.

Freyja tem personalidade, é impetuosa e se mostra diferente da maioria das mocinhas que conhecemos nos romances de época. Joshua tinha todas as qualidades para não ser um bom partido devido sua libertinagem, mas ao longo da história é impossível não amar seu cuidado, carinho e preocupação com Freyja, sem falar que ele faz de um tudo para mostrar o quanto juntos podem ser um casal apaixonante.

Mesmo com narrativa em terceira pessoa, Mary Balogh nos envolve com seus diálogos inteligentes, pitadas de sensualidade, situações inusitadas e cenas bem divertidas.

Uma leitura para se apaixonar do início ao fim. O melhor da série até o momento e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes e conhecer mais dos Bedwyns.

site: https://bit.ly/2KaKstc