Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Michelle Trevisani 19/01/2016

Amei!
Amei o livro! este é o terceiro da família Bedwyn, e conta a história de Freyja Bedwyn. O livro é o mais engraçado dos três, trazendo situações muito divertidas entre Lady Frayja e seu improvável noivo, Joshua Moore, que acabou de se tornar Marquês, devido uma sucessão de fatos.
A questão é que esse noivado é arranjado, para Joshua sair de uma situação complicada com a prima que não quer se casar e para Frayja é uma ótima oportunidade para esquecer o seu passado de um amor mal resolvido.
E o que era uma simples brincadeira, acaba se tornando um noivado que se estende a cada dia. Muito boa a leitura, realmente recomendo! Entrou nos favoritos!

Sha 08/01/2016

O MELHOR
Freyja Bedwyn é filha e irmã de um duque, é uma mulher orgulhosa, arrogante e que não abaixa a cabeça para ninguém. Após sofrer uma decepção amorosa e ver o homem que estava apaixonada tão feliz com outra mulher que está prestes a ter seu filho, o convite para passar um tempo na pacata cidade Bath, aonde ela vai estar bem longe de seus vizinho Kit, o homem que deveria ter sido seu marido, não poderia vir em melhor hora.

A caminho de Bath, os destinos de Freyja e Joshua, marques de Hallmare, se cruzam de uma maneira um tanto inusitada, e claro, escandalosa. Joshua é um homem bonito, galanteador e que adora uma diversão, ele não poderia ser mais irritante para Freyja, e também mais tentador, já que cada vez se encontram há fagulhas por todos os lados, seja por conta de uma discussão ou simplesmente pela atração que sentem um pelo outro.

"- Ninguém lhe ensinou que, em circunstâncias escandalosas como esta, qualquer dama daria um tapa no rosto do homem, e não um soco no nariz?
- Não sou qualquer dama - retrucou Freyja." pag. 11
Ambos gostam de um pouco de diversão e confusão, e porque não de ter um pouco de diversão enquanto estão na tediosa cidade de Bath? E o que seria mais divertido e empolgante do que um casamento de mentira?

"-Acho que não estaria disposta a forjar um noivado comigo por apenas um ou dois dias, estaria? - sugeriu ele, sorrindo.
Lady Freyja, o encarou com uma expressão enigmática no rosto. [...]
- Na verdade - disse Lady Freyja -, seria muito divertido, não acha?" pag. 93

Mas o que deveria ser apenas um noivado de mentira acaba trazendo sentimentos muito reais para ambos... E o que era para durar apenas um ou dois dias se prolonga por muito mais tempo do que o esperado, e cada dia que passa, será mais difícil romper o compromisso que começou com uma mentira.

"Que Deus nos ajude, pensou ele. O que os dois estavam fazendo? Iam se meter em águas profundas em mais de um sentindo.
Tinha que haver um motivo pelo qual eles não iriam se casar... afinal, os dois estavam determinadados contra o casamento.
Mas que diabo de motivo era esse? Talvez Joshua ainda pudesse se salvar caso conseguisse se lembrar." pag. 224
Joshua, senhor, eu amo todos os homens Bedwyns, mas o Joshua foi meu mocinho favorito até o momento, ele tem um ar de conquistador, adora flertar e está sempre sorrindo, mas por trás de toda essa fachada de homem que não se importa com nada, ele é gentil e bondoso, é impossível para não se apaixonar por ele. A Freyja é refrescante, ela não é boba, sabe como dar um bom soco na cara, e é osso duro de roer, eu realmente amei ela! Outra personagem que amei foi a Prue, prima do maques, que me conquistou na primeira fala! Já falei dos personagens que amei, agora vamos aos que eu gostaria de ver sofrer? A tia do Joshua, marquesa viúva de Hallmare, pense em uma mulher ruim e dissimulada.

Ligeiramente Escandalosos é narrado na terceira pessoa, assim como os outros livros da série, o que é bem comum nos livros do gênero; eu pude encontrar alguns erros na revisão do livro, mas nada que realmente incomode ou atrapalhe a leitura. A narrativa flui fácil e de uma maneira bem gostosa, é um livro leve, romântico e divertido, que faz você ler com um sorriso no rosto.

Até o momento esse foi o melhor da série, a dinâmica da Freyja e do Joshua é bem envolvente, super divertida e muito fofa! Eu me apaixonei por esse livro, espero que os próximos sejam tão bons quanto! Tem cenas quentes, cenas românticas e cenas engraçadas, esse livro foi escrito para fazer uma fã de Romance de Época bem feliz -e aos que não são fãs também! Só posso dizer então, que a Mary me surpreendeu e arrasou com esse livro!

"-Com certeza estão todos convidados - disse Joshua-, isto é, se estiverem dispostos a um entretenimento mais extravagante do que o convencional." pag. 178

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-de.html

Livros e Citações 06/01/2016

A autora tem a habilidade de pegar algo clichê e transformar em algo divertido e diferente
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação: 3.5/5 estrelas

Há algum tempo atrás li Ligeiramente Perigosos (Slightly Dangerous, no original), livro dos Bedwyn que gira em torno do patriarca da família e encerra a série, e desde então decidi que nenhum outro livro da série seria tão bom quanto. Logo, nem me dei ao trabalho de conferir. Erro meu, claro.

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro e eu decidi dar uma chance ao resto da família (não, eu não leio na ordem, me processe), e em suas primeiras páginas o livro já não se encaixou no que eu esperava a partir de sua sinopse. Nossa protagonista, Freyja Bedwyn, mostrou-se ser uma cretina fria, e seu par, Joshua Moore, o marquês de Hallmare, também não era nenhum santo. Juntos, eles me mostraram que não é só um elemento da família que vale a pena ler sobre e que todos tem muito mais a mostrar.

Eles se encontram quando Freyja decide ir a Bath para lamber suas feridas após seu quase noivado não sair como esperado. No caminho, ela encontra um patife que a provoca ao ponto da loucura. Entre encontros e desencontros, eles acabam chegando a cidade de Bath e conhecendo a identidade um do outro, ambos tornando-se destaques na sociedade por seus títulos, e eles parecem perfeitos juntos, mas está longe do que eles desejam para um futuro, onde casamento não é uma alternativa.

Porém, quando uma megera chega a cidade, a alternativa de Joshua é pedir a ajuda de Freyja com um falso noivado, e ela aceita. Mas enquanto se unem para zombar das convenções sociais, pouco a pouco as camadas entre eles vão sendo tiradas (figurativamente e literalmente), e a paixão se torna elemento em uma receita que não deveria passar de uma simples brincadeira.

"Um patife. É isso que você é, Joshua? A vida era tão simples quando eu não tinha dúvidas da resposta para essa pergunta."

O que encontramos aqui é uma briga de gigantes, duas pessoas lutando de iguais para iguais, uma luta que vai garantir boas risadas para os leitores. E gargalhada atrás de gargalhada, foi impossível resistir a evolução desse casal, evidente a cada página.

Josh é um galanteador de mão cheia que gosta de ver a vida de forma leve e descontraída enquanto seu par leva tudo muito a sério, uma característica que só piora quando Freyja fica amargurada ao levar um pé na bunda de seu objeto de desejo. Só que o casal é muito mais do que isso, cada qual enfrentou a vida e seus desafios como achou que deveria, sem precisar ou até querer se encaixar nos moldes que a sociedade esperavam para eles, o que torna essa leitura ainda mais gostosa.

"Vou sair pelo mundo em busca do meu próprio final feliz. Aidan, Ralf, você… Finais felizes estão começando a se tornar uma epidemia entre nós."

Outra coisa deliciosa nesse livro é ver a outra faceta de Wulfric, que age todo preocupado e fomenta ainda mais sua fama de homem de gelo (e você precisa ler o livro desse cara porque ele é muito mais do que isso). Me apeguei ainda mais ao personagem e, de presente, também fiquei encantada com os outros personagens ao ponto de realmente querer saber mais sobre eles.

Minha maior lição em Ligeiramente Escandalosos foi perceber que cada Bedwyn se destaca por características diferentes, com seu próprio brilho, e um livro ser melhor que o outro não quer dizer que os outros não valham a leitura, porque valem. Mary Balogh não chegou entre as autoras de mais destaques nos romances de época somente por um personagem, a autora tem a habilidade de pegar algo clichê e transformar em algo divertido e diferente — mesmo quando eu já vi a mesma trama em cem outros livros. Agora não vejo a hora de me apaixonar por outro de seus personagens.

“Está apavorada com a ideia de me amar. O que vai fazer a respeito?”
“Vou amá-lo de qualquer modo.”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Bruna 02/01/2016

Dama indefesa? Não em Ligeiramente Escandalosos

Lady Freyja não é a mais bela das mulheres e nem de longe a mais comportada ou com os jeitos adequados ao título que carrega. Desde pequena ela sempre foi conhecida por aprontar todas e ser o pesadelo de suas tutoras, e em partes é isso que irá mete-la em uma grande confusão que não será tão fácil de se livrar.

“Nunca aceitara muito bem ficar confinada, fazendo o que lhe mandavam, exaurindo a mente com aulas terrivelmente tediosas, sendo obrigada a se submeter à autoridade de mulheres insípidas de boa família. Na verdade, Freyja fora uma menina terrível.” (Ligeiramente Escandalosos, página 25)

Quando o irmão de seu ex-noivo e também antiga paixão está prestes a ter um filho com a sua nova esposa ela decide aproveitar a oportunidade e o convite que Lady Holt-Barron e sua filha fazem para que ela passe um tempo com elas em Bath. Considerando que Charlotte, apesar de não ser sua melhor amiga, é uma amiga, e que a outra opção não é nada agradável essa era a melhor opção no momento. Em seu caminho para lá, no entanto, acontece um grande imprevisto onde deveriam se hospedar (um festival havia feito com que os melhores locais ficassem sem vagas) a obrigou a ficar em uma estalagem de segunda classe. Se isso já não fosse o suficiente, no meio da noite um intruso invade seu quarto causando grande alvoroço e por algum motivo que nem ela entende, ela decide ajuda-lo a não ser pego. Ou melhor, ela jamais aceitaria o jeito com que foram entrando em seu quarto, afinal ela era a irmã do duque de Bewcastle e extremamente geniosa.

“Lidaria com o homem dentro do guarda-roupa depois que resolvesse aquele novo ultraje. Ninguém entrava no quarto de Lady Freyja Bedwyn sem ser convidado, não importava se o quarto ficasse em Lindsey Hall, na Bedwyn House ou em uma estalagem caindo aos pedações sem trancas nas portas.” (Ligeiramente Escandalosos, página 09)

Preso em uma armadilha, Joshua Moore, marquês de Hallmere, acaba entrando em um quarto de uma desconhecida no meio da noite em busca de abrigo. O que ele não esperava era encontrar uma jovem dama tão brava quanto aquela, mas ao mesmo tempo o temperamento da moça o atraia de uma forma intensa. Depois de roubar um beijo e apanhar, ele escapa quase ileso da hospedaria e segue seu destino para encontrar sua avó em Bath, mal sabia ele que iria reencontrar a jovem mais rápido do que esperava para descobrir sua identidade.

“Seria muito divertido flertar com ela, dada a opinião que a moça tinha dele e o temperamento forte dela. Mas na próxima vez ficaria atento àquele punho. Já fora pego desprevenido duas vezes, e era mais do que o bastante.” (Ligeiramente Escandalosos, página 30)

Os dois brigam mais que tudo, um parece amar provocar o outro e faz de tudo para colocar em situações comprometedoras. Ate que entre muitas provocações, muito charme, desentendimentos e beijos roubados eles acabam se metendo em uma confusão da qual nem eles serão capazes de escaparem ilesos. Joshua precisa urgentemente de alguém para ser sua noiva de mentira para que os planos de sua tia de casa-lo com sua prima não deem certo, Freyja está louca para dar uma lição na tia dele depois do que ela lhe disse; fingirem estar noivos por um tempo até que Moore esteja livre não parece ser um problema, mas será?

“Muito bem-apessoado...O homem era lindo demais, para dizer o mínimo. E agora achava que poderia usar seu charme para eliminar a indignação de Freyja... afinal, ele exalava charme por todos os poros. Mas isso é o que marquês pensava...” (Ligeiramente Escandalosos, página 43)

O que eles não calcularam era que a tia de Joshua não desistirá tão fácil assim... E nem que o duque de Bewcastle ficaria sabendo desse noivado e os obrigassem há passar um tempo juntos em sua casa. A atração juntamente ao fato de terem que passar um tempo juntos é um grande problema, será que tudo realmente é uma mentira ou existe sentimentos por trás de toda a fachada?

“ – Ora, coração. – disse ele -, se não estávamos encrencados antes, agora com certeza estamos.” (Ligeiramente Escandalosos, página 150)

Mais uma obra incrível de Mary que fará você rir, suspirar e se apaixonar. Não vá esperando uma dama de época como esperado porque Lady Freyja não é nada como as típicas mulheres de época. Mas o jeito dela irá te conquistar igualmente ou até mais do que as outras mulheres de época. Não deixem de conferir porque vale a pena ;)

site: brookebells.com

Thaisa 29/12/2015

Um romance deliciosamente escandaloso!
Ao fazer uma retrospectiva de 2015, percebi que li vários romances de época excelentes. Competindo lado a lado com a série da Julia Quinn, Os Bridgertons está a série Os Bedwyns. Duas famílias completamente diferentes, mas que arrebataram meu coração.

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro sobre a família Bedwyn e devo confessar que não tinha noção do grande potencial desses personagens em me agradar, com a leitura do primeiro livro, Ligeiramente Casados. Gostei muito da leitura, mas me apaixonei pela série a partir do segundo livro, Ligeiramente Maliciosos. Estava muio ansiosa por essa leitura já que Freyja, dentre as mulheres Bedwyns, é a minha preferida.

Freyja é uma mulher impetuosa e independente que não se apega muito às convenções e imposições da sociedade. Com toda certeza é uma mulher muito à frente de sua época que cresceu junto aos irmãos lutando pra conquistar seu espaço. Como a família Bedwyn respeita muito uns aos outros, eles dão a liberdade de que Freyja necessita para ser feliz. Em meio a toda essa aparência de mulher forte (não se engane, ela é uma mulher forte), ela esconde a dor da rejeição por traz de uma máscara petulante.

Para ficar longe de uma situação que estava evitando a todo custo, nossa protagonista resolve aceitar o convite de uma amiga para passar uma temporada na pacata cidade de Bath. E é no percurso para essa cidadezinha entediante que ela tem seu primeiro encontro com Joshua Moore.

Josh é um patife encantador. Num primeiro momento ele me pareceu apenas mais um canalha bonito que não seria muito diferente de outros livros do gênero que li, mas conforme fui avançando a leitura, me apaixonei por ele. Por trás de um sorriso debochado ele esconde um... Não posso contar, infelizmente será spoiler!

Se você leu a sinopse vai saber que a tia de Josh resolveu armar uma armadilha pra ele que o levou a pedir Free que fingisse ser sua noiva. E aí você vai me dizer que esse é um tremendo de um clichê: um casal que finge noivar e acaba se apaixonando. Sim, concordo plenamente com você, mas quem foi que te disse que essa história é apenas isso? Isso é apenas o começo de uma história inusitada e fascinante.

Clichês a parte, a autora tem o dom de envolver o leitor e de criar tramas fascinantes. Além disso, Balogh sabe muito bem como criar reviravoltas para deixar o leitor de cabelo em pé. Sem sombra de dúvidas esse é o meu livro preferido até o momento. Estou louca para ler sobre Wulfric, o duque de Bewcastle, acredito que vai ser o melhor de todos da série.

Uma das coisas que mais me encantam na série é poder acompanhar o desenvolvimento dos outros personagens da família. Tanto dos que já vi nos outros livros, como dos outros que ainda virão. É sempre muito divertido quando essa família está reunida! O livro está mais do que recomendado.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://wp.me/p4pVjy-OJ

Elis C. 29/12/2015

Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh
Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” e conta a história de Freyja Bedwyn e Joshua Moore.

Freyja Bedwyn sabe que não é referência de beleza, mas não é este o motivo de ainda estar solteira. Por trás da personalidade intensa e decidida, há um coração que sofre pela perda de um amor e se protege defendendo sua independência e liberdade.

Joshua Moore não almejava e nem esperava um dia ter o título de marquês de Hallmare, mas a morte de seu primo o transformou de um plebeu em um homem de posses. No entanto, Josh não estava pronto para assumir as responsabilidades do título e por anos, se afastou da sua cidade, atuou como informante na guerra e não se arrependeu pelo período distante.

Enquanto Joshua está a caminho de Bath para visitar a avó, Freyja só está nesta viagem para fugir de acontecimentos dolorosos - o nascimento do primogênito de seu ex-amor. E é no caminho até à cidade, em uma estalagem, que acontece o primeiro e, claro, já arrebatador, encontro dos dois.

E como em toda boa história, o destino do jovem casal volta a se cruzar mais cedo do que os dois imaginavam. Entre embates ousados e provocações ácidas, os dois passam a se conhecer e se veem em uma situação inusitada: Joshua propõe que Freyja finja ser sua noiva para evitar que sua tia viúva o importune para que ele se case com a prima.

Como a farsa será por pouco tempo e Bath não lhe apresenta nenhuma diversão, Freyja aceita a proposta, já imaginando o choque das pessoas ao saberem do noivado e mais ainda, no anúncio do rompimento.

Contudo, a proximidade dos dois e situações que os levam a prorrogar o rompimento do falso noivado, fazem com que ambos se defrontem com sentimentos que não imaginavam que poderiam sentir um pelo outro. Freyja e Josh precisarão lidar com as consequências de se conhecerem profundamente e precisarão fazer escolhas que afetarão convicções de longa data.

---

Adoro romances de época com "mocinhas" decididas, que confrontam as imposições da sociedade e destacam-se pela inteligência e por seus comentários perspicazes. E é justamente assim que Freyja Bewdyn se comporta. Por mais que esconda seus sentimentos mais profundos, ela não mascara suas opiniões para manter os bons costumes, ela confronta as regras sociais e mais do que isso, diverte-se ao ver a reação das pessoas.

Joshua não fica para trás no que diz respeito à quebra de regras, no entanto, no decorrer do livro é perceptível que ele não é apenas um libertino, é um homem que sabe das suas responsabilidades e busca o melhor para aqueles que ama e é isso que o destaca na trama.

Neste livro também podemos reencontrar os casais dos outros volumes e conhecer um pouco mais sobre os demais irmão Bedwyns, o que só faz aumentar a expectativa sobre os próximos livros desta série.

site: http://frasesfeitasecoisascliches.blogspot.com.br/2015/12/dica-de-leitura-27.html

Apaixonadas por 29/12/2015

Ligeiramente Escandalosos - Apaixonadas por Livros
Lady Freyja Bedwin não é uma dama convencional da sociedade, ela tem o orgulho e altivez da sua família, é altiva, vigorosa e aparentemente inabalável. A única mancha em sua natureza desprovida de emoções é a situação que ela passou com os irmãos Kit e Jerome e o casamento que não aconteceu e a humilhação que Kit a fez passar. Mas ela já tem 27 anos, é praticamente dona de si mesmo, então por isso precisa sair de Lindsay Hall, para o seu bem e de todos de sua família.

O terceiro volume da Série Os Bedwins, tem a capa com seguindo a linha gráfica das outras, mas achei essa a mais bonita. A narrativa é em 3° pessoa e nos deixa conhecer os sentimentos de todos os personagens, em 288 páginas a autora nos conquista com uma história muito bem escrita e apaixonante.

Freyja Bedwin sempre foi inquieta e indomável, brincava com os meninos de igual para igual e não aceitava ser tratada como uma peça de porcelana, e hoje uma mulher ainda é assim. Com pensamentos bem a frente do seu tempo, não aceita ser tomada como frágil ou inferior e ela tem sorte por seus irmãos não a tratarem como tal, dando a ela certas liberdades impensáveis às moças de sua época.

Freyja não consegue esquecer a dor e a humilhação do seu quase noivado rompido com Kit, seu vizinho e também não esquece a morte de Jerome, seu irmão, que realmente era seu noivo. Agora Kit está casado e vai ser pai e ela precisa deixar sua casa para não presenciar as comemorações do nascimento, então decide ir a Bath encontrar sua amiga Charlotte e passar pelo menos dois meses insípidos e entediantes no balneário, mas logo na viajem de ida, em uma decadente estalagem um lindo homem invade seu quarto a noite, fugindo de algo e lhe rouba um beijo. Ela sabe que ele é um patife e o faz pular a janela, não sem antes dar-lhe um soco no nariz.

Eles acabam se encontrando novamente e Freyja o confronta, causando um tumulto, os dois se enfrentam e Joshua sai ganhando, mas a exuberante senhorita não se dá por vencida, ela agora sabe quem ele é, e a disputa ainda não terminou. Mas o que seria uma rivalidade entre duas pessoas de gênios bem parecidos, acaba intrigando aos dois e eles acabam se encontrando com regularidade, pois se tornam um meio de diversão um para o outro.

Joshua leva a vida de forma despretensiosa, usufruindo do título e da riqueza recém-conquistados. Ele é lindo, alto e tem um modo debochado e zombeteiro que tanto irrita quanto atrai Freyja, e ela tem tanta certeza de que seu coração está blindado que acaba aceitando um plano maluco de Joshua para livrá-lo de uma enrascada que a sua tia Marquesa de Helmere está tramando. O que o casal não imaginava era que a mentira de uma noite ia acabar se estendendo por algum tempo e que os dois iam acabar não sabendo mais o que era mentira e o que era a verdade, e esquecendo principalmente o que tanto os impede de não ficarem juntos.

Acho que esse se tornou o meu livro preferido da série, eu amo o Ralf e a Judith, mas Joshua e Freyja são tão mais, mais engraçados, mais independentes, mais atraentes e muito mais sensuais.

Os dois usam máscaras para esconder seus verdadeiros sentimentos, ela usa a arrogância e ele usa o riso fácil e o sarcasmo, mas quando eles se encontram e se desafiam acabam mostrando mais de si do que queriam.

Esse casal tem tudo para dar certo, mas os dois guardam mágoas e ressentimentos do passado, eles acham que o amor não é para eles, ela tem medo de sofrer, de entregar seu coração novamente e vê-lo destroçado mais uma vez.

Eles se perdem no meio das mentiras, todos a volta deles acreditam que eles são um casal perfeito, mas os dois não acham nada disso,eles aproveitam o tempo que tem juntos,competindo , se desafiando e se divertem muito,mas não é só isso o que acontece,o relacionamento vai ficando cada vez mais profundo,eles se conhecendo cada vez mais e as máscaras vão caindo.A atração é um elemento primordial nessa equação,eles a sentem de uma forma muito forte e não sabem como não se entregar a esse sentimento sem complicar ainda mais a situação deles.

Mas nada sai como eles planejaram, desde o início foi assim, e as complicações vão se acumulando e quase soterrando aos dois. Entre a resolução dos problemas com a família de Joshua e as expectativas da família de Freyja, os dois estão cada vez mais próximos e não sabem como terminar algo que nunca deveria ter começado, ou será que eles realmente são o melhor um para o outro?

Um romance fácil de ler, divertido e com uma pitada sensual generosa, os personagens são profundos e complexos e a trama prende desde a primeira página.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-ligeiramente-escandalosos-de-mary-balogh/

Nina 21/12/2015

2015 definitivamente foi o ano dos Romances de Época. Eu que em janeiro torcia o nariz para o gênero, chego em dezembro completamente apaixonada pelo estilo e querendo um Bedwyn para chamar de meu, rsrs.

No caso de Ligeiramente Escandalosos eu queria Freyja Bedwyn para chamar de minha amiga, porque a moça é tão original e divertida que é difícil não querermos conviver com ela. Ela é independente, sarcástica e não dá a mínima para as rigorosas regras sociais da época em que vive. Mas nem mesmo com todo o sarcasmo do mundo Free conseguiria enfrentar a situação calamitosa que se aproxima: o filho de Kit, seu grande amor do passado, e sua nova esposa está para nascer e de forma alguma ela pretende participar dos festejos. Por isso, à convite de uma amiga, ela parte para passar uma temporada em pequena e tranquila Bath.

Durante a temporada ela conhece Joshua Moore, o Marquês de Hallmare, um homem incrivelmente bonito mas que é precedido por sua fama de mulherengo, e a química entre eles é imediata. Mas, a tia de Joshua quer forçá-lo a se casar com Constance, sua filha mais velha, e para poder escapar da situação sem magoar a prima, o marquês propõe a Freyja que finja ser sua noiva por um curto período. É aí que a confusão se instala na vida dos dois.

Eu sei que histórias em que os personagens fingem ser um casal e acabam se apaixonando é super clichê e previsível, mas garanto a vocês que Ligeiramente Escandalosos é bem mais do que isso. Começa pelos personagens que são incríveis. Freyja com todos os atributos que já citei e Joshua com seu jeito doce e cafajeste que simplesmente nos encanta. Enquanto Free foi criada em berço de ouro e teve todas as regalias que ser filha e irmã de duques, Josh perdeu os pais muito cedo, foi criado pelos tios que o desprezavam e trabalhou desde muito jovem para se sustentar, o título de nobreza ele herdou por um acaso do destino. Assim que comecei o livro e li a primeira cena dos dois juntos pensei: “é impossível que ela se apaixone por esse idiota!”, mas conforme a história se desenvolve e conhecemos Josh melhor, fica quase impossível não se apaixonar por ele.

Mary Balogh tem um talento incrível para as grandes reviravoltas, os livros dela nunca são só aquilo que aparece na sinopse. Então leiam com a certeza de que o falso noivado é só a ponta do enorme iceberg que a história de Freyja e Joshua. Outro ponto super positivo do livro é poder rever os Bedwyns e saber como andam os casais dos livros anteriores. Todas as cenas em que aparecem toda a família junta é incrível porque eles tem um respeito enorme um pelo outro e se cuidam muito, e eu adoro isso neles porque é exemplo para nós, já que as famílias da atualidade estão cada vez mais desestruturadas.

Encerro dizendo que dos três Bedwyns que li até agora, o livro de Freyja de longe o melhor. Mal posso esperar pelos próximos, especialmente do Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, que tenho certeza que ele não vai me decepcionar. Recomendo demais a série toda, mas especialmente Ligeiramente Escandalosos.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/12/ligeiramente-escandalosos-mary-balogh.html#.Vng-tPkrLIV

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/12/resenha-ligeiramente-escandalosos.html

Caro 09/12/2015

Quem achava que a Lady Freyja era uma arrogante, orgulhosa, chata, muito inteligente, e completamente interessante, acertou em cheio!
Ela me surpreendeu nesse livro!
Confesso que não ia com a cara dela!
Mas no livro anterior, já tinha ganhado minha simpatia, no livro dela, ganhou meu amor!
Acontece que ela quer "fugir" de sua casa, por que o filho do Kit e Lauren vai nascer. Então ela aceita passar uma temporada em Bath com uma amiga.
No caminho para o balneário, ela conhece por acaso, Joshua. Nem imagina que ele seja o marquês de Hallmare.
Depois de algumas brigas e socos, ele inventa que precisa de uma noiva urgentemente, para não ter que se casar com sua prima, e Freyja aceita o papel, afinal, seria um dia e nada mais. Mas esse um dia se tornou dois, depois uma semana, depois um mês, depois uma estação inteira como a noiva dele!
Era muita confusão!
Mas eles eram perfeitos um para o outro. Todo mundo via e admirava isso, só o casal que não! Nenhum deles queria perder a liberdade da vida de solteiro!
Mas como o amor é lindo, é claro que esse não seria diferente!!!
@estantedawan 09/12/2015minha estante

Jessica Oliveira 30/11/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Ligeiramente Escandalosos, da autora Mary Balogh, é o terceiro livro da Série Bedwyn. Um romance leve, engraçado e de leitura rápida, características que quem já é fã de Balogh, conhece muito bem.

Freyja Bedwyn está vivendo o seu pior pesadelo. O seu antigo amor, Kit Butler, está casado com uma mulher que é tudo o que ela mesma não é, e, se isso não fosse suficiente, o feliz casal está esperando o seu primeiro herdeiro para qualquer momento. Sendo assim nada mais natural do que ela aceitar o convite de sua amiga, Charlotte, para passar uma temporada em Bath.

Durante sua viagem, Freyja tem que passar a noite em uma hospedaria muito abaixo dos padrões dos Bedwyns. Imagine que nem tranca nas portas a pousada possui! Enquanto ela está lutando com o colchão duro e irregular, eis que um homem despenteado e com suas roupas amarrotadas entra em seu quarto e pede para que ela o esconda. Completamente ultrajada, Freyja exige que ele saia de seu quarto, afinal ela é filha e irmã de um Duque e não vai abrigar um “criminoso” em seus aposentos. Mas quando os perseguidores do dito “criminoso” batem à sua porta e se comportam muito piores que o seu novo “hospede”, Freyja decide escorraça-los de seu quarto e resolver ela mesma o problema.

Joshua Moore, marquês de Hallmere, não acredita que a mulher que ele invadiu o quarto seja mesmo a irmã de um duque, afinal que jovem pertencente à nobreza se hospedaria em um lugar como aquele e, ainda por cima, sem criados para resguardar a sua segurança? Decidido que a moça só pode estar inventando, Joshua resolve aproveitar o momento, e, sendo um libertino como ele é, tenta seduzi-la. Só que Freyja não é nenhuma florzinha de estufa e, com um belo soco de direita, faz com que Joshua fique com o nariz quase quebrado e o faz ir embora pulando a janela.

O que nenhum dos dois esperava era que o caminho deles se cruzasse novamente, mas é isso o que acontece. Logo que chega a Bath uma das primeiras coisas que Freyja faz é se deparar com Joshua e, como não poderia ser diferente, confronta-lo sobre algo que ela acha que ele fez. Só que ela não se contenta com uma suave reprimenda em privado, não, Freyja é completamente sangue quente, então ela o confronta na frente de quase toda a população de Bath e ainda o ameaça com mais um soco. Só que Joshua é inocente e não hesita em coloca-la em seu devido lugar. Apesar de ser um grande golpe na vaidade da arrogante Freyja, ela acaba por desenvolver uma certa admiração por seu rival.

Com o passar dos dias, Joshua e Freyja acabam por se aproximarem e criam uma certa amizade. Quando a tia de Joshua chega em Bath e começa a arrumar problemas, tentando fazer com que ele se case com a filha dela, ele pede a Freyja que simule um noivado para frustrar os planos de sua tia. Entediada com a vida em Bath e disposta a se divertir um pouco, ela aceita. Mas o que eles não contavam é que essa seria uma mentira difícil de se contornar, afinal o que era para durar apenas um dia, devido a diversas situações, acaba se prolongando por muito mais tempo.

O romance entre Joshua e Freyja, apesar de ser entre tapas e beijos, é muito crível. A autora, diferente de muitos outros romances que já li, não faz com que os personagens confundam atração sexual com amor. Não sei vocês, mas eu tenho uma enorme bronca quando os personagens, tendo trocado apenas um beijo, já começam a proclamar o seu amor aos quatro ventos.

Freyja era uma personagem que eu não tinha muita vontade de conhecer. A forma como ela se comportou nos dois primeiros livros, sendo sempre arrogante e dando soco no nariz de qualquer um que aparecesse em seu caminho, fez com que eu tivesse uma péssima impressão sobre ela. Quando comecei a ler pensei que o máximo que conseguiria seria tolera-la, mas para minha surpresa logo que a leitura começou a fluir, eu comecei a entende-la e, de certa forma, até admira-la.

Já Joshua, à primeira vista me pareceu ser um homem bobo, até mesmo cabeça de vento, o que, levando em consideração o caráter de Freyja, não é algo tão ruim assim. Por que, venhamos e convenhamos, a garota é faca na bota, se o rapaz não for um pouco mais tranquilo, o relacionamento não iria adiante de jeito nenhum, minha gente! Mas mesmo assim eu fiquei feliz quando, ao decorrer da leitura, percebi que ele era muito mais do que apenas uma carinha bonita. Ele tinha conteúdo e, acima de tudo, foi um amor com Freyja, mesmo quando ela não merecia, o que já diz muito sobre ele, não é mesmo?

site: www.booksandmovies.com.br/

Mands 20/11/2015

Mais Bedwyn
Desde o 1° livro que quis ler o livro da Freyja. Diferente de todas as mocinhas Free quer liberdade, mas querer não é poder e ela anda absolutamente presa ao passado e as sentimentos ilusórios. Joshua é um mocinho incrível em todos os sentidos e acima de tudo ele é alguém de tão bom coração. Essa combinação foi explosiva pq eles completaram-se mesmo quando não perceberam e sentir as emoções deles foi incrível. Livro super recomendado.

Malucas Por Romances 15/11/2015

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro romance de época da série Os Bedwyns. Cada livro conta a história de um irmão da família e pode ser lido separadamente. Tanto que ainda não li o primeiro e mesmo assim não me afetou em nada na leitura. Nesse temos a história de Freyja, a irmã que é diferente de todas as damas da sociedade e não tem papas na língua.

"Você teria inspirado um barco cheio de guerreiros a abrir caminho até a praia e conquistar uma nova terra."

Terminando a leitura do segundo livro da série fiquei super curiosa para ler esse livro. Freyja como já disse não é como as damas daquela época costuma ser. Preza sua liberdade e fala o que pensa. Nos outros livros vimos o que esperar de Freyja e confesso que foi mas divertido do que pensei que seria. Ela se mete em cada situação que me rendeu várias gargalhadas. Freyja sabe se divertir e entrar em confusões.

"Juntos, a sós, em uma noite de luar. E arfando de desejo um pelo outro."

Freyja já tem 25 anos e está solteira sim, mas sozinha nunca (como diria Valesca Popuzuda). Ela conhece Joshua em uma estalagem, ele entra em seu quarto porque ele está fugindo de uma armadilha criada para ele. Ela gosta do que vê mas luta contra, manda ele ir embora do quarto só não contava em encontrar ele depois. Eles ficam naquela relação de gato e rato até eles decidirem flertar. Freyja pensa, porque não? Sou solteira, não tenho mas nada melhor o que fazer e vou dar uns pega em Joshua, só que esses pegas se tornam sério e eles se metem em uma situação que vai ser difícil sair. O que era pra ser só uma brincadeira e um flerte inocente vai ficando algo mais sério.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos.html

Carol 05/11/2015

Deliciosamente escandaloso!
Logo após o casamento de seu irmão Rannulf com Judith, Freyja, resolve aceitar o convite de uma amiga para passar uma temporada em Bath, porém, a viagem é uma fuga de seu passado e da felicidade do homem que ela ama.

Freyja é uma mulher que aos seus 25 anos, não possui a beleza tão procurada pela sociedade, mas tem um caráter forte e admirável, ela é uma mulher a frente do seu tempo. E é essas características, a sua impetuosidade e independência que a coloca no centro de uma trama divertida e perigosa.

Ao conhecer Joshua Moore, o marquês de Hallmere em Bath, a jovem sabe a fama que o acompanha e seu encontros são cheios de intrigas e sarcasmo. Mas ela também sabe como a viagem será tediosa e aproveita cada instante que tiver de diversão e assim, durante um baile, quando Joshua se vê no meio de uma armadilha de sua tia, a marquesa de Hallmere, para anunciar um noivado indesejado entre ele e a prima Constance Moore, Feyja aceita fingir um noivado com o marquês, na expectativa de que em dois dias a farsa seja desfeita e ambos sigam seu caminho.

Mas os planos não saem como o combinado e Freyja se vê em uma enrascada cada vez maior. E passar mais tempo com Joshua pode ser ainda mais perigoso, quando passa a conhecer ele de verdade e aquela imagem de sedutor e brincalhão começa a desaparecer.

Assim como o livro anterior, esse é cheio de romance, muitas cenas divertidas e escandalosas! Eu amei e a cada dia me torno mais fã da autora, ela tem uma narrativa muito fluida e prende mesmo o leitor, a trama é muito bem amarrada e não deixa pontas soltas e sempre tem momentos de tensão na história para contrabalançar com o romance.

A família dos Bedwyns me encantou nesse livro! Conhecemos um pouco mais dos irmãos, Aindan, Rannulf, Wulfric, Aleyne, e da irmã Morgan, além de ter a companhia de Judith e Eve em vários momentos. Até mesmo Wulf, que sempre me pareceu muito austero e frio conseguiu me emocionar em vários momentos.

Foi uma leitura rápida, e dei muitas risadas com as situações em que Freyja e Josh se metiam. Amo esse tipo de romance de época, pois apesar de todo o clichê (não adianta, todos são um pouco clichê!) as autoras sempre se reinventam a cada livro e conseguem arrancar suspiros e divertir o leitor e isso é que é importante.

Recomendo a leitura para quem gosta do estilo literário, e deseja uma leitura gostosa para um final de semana. Eu não vejo a hora de ler outro livro da família Bedwyn.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Greice Negrini 05/11/2015

O melhor da saga até agora!
Freya Bedwyn já está com 25 anos e nem um pouco preocupada com a questão de casamento como muitas das mulheres que chegam próximo aos 18 anos. O que ela mais quer é curtir a vida do jeito dela e não se importa com os comentários alheios e as fofocas que rondam sua vida. É irmã do conde de Bewcastle e já amou uma grande pessoa certa vez e como não dera certo, agora não ia largar seu coração por aí de novo.

Joshua Moore está indo ao encontro de sua avó depois de ficar viajando por um longo tempo. Não quis encarar o tempo de guerra e também não queria nenhum tipo de compromisso. Tornou-se um marquês depois da morte de seu tio e de seu primo e mesmo assim isso nunca havia sido o seu desejo, uma vez que sempre a humildade e a simplicidade moldou a sua vida. Agora precisava voltar e ver como estava suas terras e isso dava um certo nó em seu estômago.

Quando Freya estava indo passar um tempo com sua prima e tia para não ter que ver o seu amor passado apresentar o seu filho para a sociedade, ela acaba conhecendo um homem um tanto arrogante, que acredita que pode ser melhor do que ela ou mais ainda, que pode passar por cima de suas decisões. Aquilo não estava soando nem um pouco alegre, era praticamente como uma batalha. Este era o marquês de Hallmere.

Aos poucos os dois vão se cruzando devido estarem na mesma cidade e frequentando os mesmos locais. Mas agora Joshua tinha um pesado fardo em si. Sua tia viera com sua prima para obrigar a casá-lo com ela, mesmo contra sua vontade e ao ver que Freya podia ser algo a mais para o marquês, tornou sua vida um inferno.

Uma ideia surgiu: uma proposta de mentir que os dois eram noivos e que se casariam para evitar aquela falcatrua por parte da tia de Joshua. E como Freya era livre e desimpedida e precisava de aventuras, achou que seria o momento ideal para calar a boca de muita gente.

Na verdade o que parece de mentira pode acabar se tornando verdade, mas o comportamento teimoso de um e a arrogância de outro vão causar mais confusões do que eles imaginavam.

O que falo sobre o livro?

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da saga dos Bedwyns, mas se você vai se questionar se há necessidade de ler o primeiro, depois o segundo para ler este posso dizer que não. Claro que sempre há uma recordação sobre o que acontece nos livros anteriores, mas isso definitivamente não impacta nada nas histórias e certamente é relembrada no livro em questão.

Os Bedwyns é uma família formada duas irmãs e mais quatro irmãos e este livro é o primeiro que fala sobre uma das mulheres da família. Certamente para mim foi o melhor de todos até o momento. Não pela questão de se tratar da primeira mulher, mas pela questão de ter sido o mais arisco, o mais teimoso pela questão dos personagens, posso dizer assim.

Freya é aquela personagem divertida. É mais parecida com a mulher de agora com a mulher de época que costuma ser retratada nos livros da Mary Balogh e talvez seja por isto que tenha curtido mais a leitura. As personagens anteriores eram um pouco mais certas e coerentes, condizentes com as regras e isto em certo momento deixa o gostinho de quero mais. Mas Freya não, ela é como uma mulher recatada que não leva desaforos facilmente, que não se prende a nada com facilidade e que claro, como não precisa trabalhar para viver já que possui muito dinheiro, aproveita de uma forma mais fina os seus prazeres. Mas não vá pensar que ela esbanja as coisas, pelo contrário, ela detesta ficar em rodas de sociedade para mostrar vestidos, joias ou pertences diversos. O que ela ama mesmo é viver ao ar livre, como se desejasse ter as mesmas liberdades que os homens.

O que dá bastante certo nesta trama é o envolvimento do casal, uma vez que Joshua tende a ser humilde e mesmo não desejando o enlace matrimonial, não deixa de aproveitar os momentos ao lado de Freya, que também não se deixa levar por qualquer ocasião. Não há brigas constantes e nem momentos bobos. No restante é a delícia de ter a descrição narrativa de lugares e paisagens de época, o que sempre me fascina.

Há também algo que considero muito legal nesta saga e um tanto cômico também. A amizade que os irmãos tem entre si e a união que gera quando problemas surgem. este foi o livro que mais teve passagens engraçadas e ver o que eles fazem quando qualquer um deles estiver precisando de ajuda é um refresco na leitura. Cada irmão tem uma personalidade e quando se juntam a trama é melhor ainda.

O próximo livro já está previsto para lançamento no próximo ano e contará a história da outra irmã. O título será Ligeiramente Seduzidos.

Já estou no aguardo!

site: www.amigasemulheres.com
Sha 05/11/2015minha estante
tbm achei o melhor até agr *-*

Greice Negrini 06/11/2015minha estante
Com certeza! Espero que os próximos sigam neste caminho!

Sha 07/11/2015minha estante
tbm espero