Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Lory fada 14/02/2023

Foi tudo
Macho forja um noivado com uma mulher de temperamento forte diga assim de passagem, para fugir de enlace indesejado que sua tia, que é uma alma sebosa está armando.
A dita cuja quer assegurar seu poder na família obrigando Joshua o novo herdeiro, a casar com sua filha. Deixando assim tudo em família.

Freyja é extremamente lendária.
Defensora dos mais fracos, é boa de briga, tem um senso de humor ácido e esta decidida a não contrair o matrimônio jamais. Eu amo este ícone.

Albert seu maldito, eu nunca vou te perdoar pelo o que você fez com a Prudence.

Os pimpolhos acabam se apaixonando um pelo outro, o que é uma delícia.
Esse casal é composto por um homem engraçadinho e charmoso e uma mulher sangue nos olhos que gosta de socar o nariz de terceiros. Eles ficam naquela dinâmica de cão e gato que também é muito satisfatório. Adorei o livro.
A escrita da autora é simplesmente tudo pra mim.

Yasmin1290 11/01/2023

Após bodas consecutivas, de dois dos seus irmão, lady Freyja se sente sozinha, por mais que nunca em sua vida admitiria isso, juntando com o fato de seu antigo amor está para se tornar pai, então ela decide aceitar o convite de uma amiga em visitar pra Bath.

Joshua Moore, Marquês Hallmare, depois de cinco anos na França como espião para sua majestade, está enfim de volta a Inglaterra e sua primeira missão é ir visitar sua avó em Bath.

Com um maluco entrando em seu quarto no meio da noite, ou então agarrando uma criada, ou até a fazendo se passar por estérica na frente de todos, e um noivado por diversão....bom isso basicamente descreve a viajem de Freyja à Bath.

Mas, como todos os melhores romances, nada daí de acordo com o planejado do casal e é aí que começa a história de amor deles.

Thamy 09/01/2023

O melhor até agora
Gostei muito desse livro. Não conseguia largar ele e quando largava ficava com saudade. Amei o casal principal, espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

skuser02844 05/01/2023

Esse terceiro livro é absolutamente superior aos primeiros dois. Eu estava curiosa para saber se a Freyja ia tomar rumo na vida quando eu descobri que ela ia ser protagonista desse aqui. Não tomou, foi chata até o último capítulo. O livro é divertido, conseguiu sustentar a história até o final e eu não achei nem um pouco chato como nos outros dois onde eu achei que a autora tinha alongado desnecessariamente a história, sendo que poderia ter acabado com umas 50 páginas a menos. A história se sustentou, o plot se sustentou e os personagens venderam cada página. O livro é incrível, não me irritei com os personagens, pelo contrário entendi cada motivo. Fiquei feliz que tudo se resolveu no final, o amor deles é lindo. Não posso considerar esse meu favorito, porque ainda não terminei a série. Mas é o melhor até agora
Calie 05/01/2023minha estante
O MAIOR ?

Gabi 27/12/2022

Adorei o casal, as provocações, como eles vão se enrolando no faking dating e se conquistando.

A família Bedwyn é incrível e seus pares tem se mostrado a altura até então.

Samara279 25/12/2022

O melhor dos melhores
Devo confessar que quando eu li a sinopse do livro eu achava que seria um dos meus favoritos e eu estava certa.
O livro é envolvente do início ao fim, em todas as cenas me vi presa, e mesmo nos diálogos mais bobos eram extremamente interessantes. o casal é um dos meus favoritos, a dinâmica deles eram as mais engraçadas e atenciosas que eu já li, é um livro divertido e muito fácil de ler e entender os personagens. ( a cada livro que passa o duque fica cada vez mais humano eu tô amando isso)

Livros da Julie 19/12/2022

Quando o amor faz morada, não há volta
-----
"Finais felizes para sempre são sempre os melhores finais possíveis, principalmente quando houve uma separação desnecessária por anos e então um súbito reencontro."
"Temos a tendência a ver as pessoas com capacidade física e mental diferente como se fossem criaturas dignas de pena, com defeitos ou incapacidades. (...) Nós os encaramos a partir de nossa perspectiva limitada.
"os problemas desapareceriam se ele não estivesse ali para vê-los?"
"As mulheres têm muito pouco controle sobre qualquer coisa em suas vidas. Não somos sequer pessoas por direito, mas
propriedade de algum homem. Temos que lutar por cada migalha de controle que pudermos ter sobre nossos destinos."
"O mar está aí para nos lembrar de como somos pequenos e impotentes. E isso não é necessariamente uma coisa ruim. Já fazemos coisas terríveis com o poder que temos."
-----
Ligeiramente escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyns e também o terceiro livro da leitura coletiva das obras de Mary Balogh (#LCMaryBalogh #LCPeculiaresLivros), promovida pela @peculiareslivros.

Freyja Bedwyn, uma das irmãs do Duque de Bewcastle, seguia viagem rumo a Bath, quando passou pela desagradável e constrangedora experiência de testemunhar a fuga de um homem da estalagem onde se hospedou. Mal sabia ela que o atraente e insolente estranho que cruzou seu caminho era Joshua Moore, o Marquês de Hallmere, que também se dirigia àquela cidade.

Do mesmo modo, Joshua ignorava a identidade de Freyja, mas o fechado círculo social naquele famoso balneário fez com que esses dois atrevidos integrantes da nobreza inglesa se conhecessem e sentissem uma peculiar afinidade entre si.

Contudo, Joshua estava prestes a ser enredado pela família em um matrimônio que não o agradava e percebeu que sua única saída era fingir já estar compromissado. Freyja embarcou alegremente como 🤬 #$%!& mplice da farsa, sem pesar as implicações que tal mentira lhe traria. Em pouco tempo o feitiço se vira contra o "casal" e o divertimento dá lugar a uma trama complexa da qual se veem com dificuldades de se libertar.

Mary nos presenteia com uma história simples, porém instigante, mais centrada no desenvolvimento da relação entre os protagonistas e no desvendar das múltiplas facetas de suas personalidades. O início é leve, divertido e vivaz e a energia de Freyja e o bom humor de Joshua contagiam e cativam o leitor.

O caráter firme e destemido de Freyja dá um tempero todo especial à história, deixando-a muito mais empolgante. Somos arrebatados e inspirados por sua ousadia e coragem. O temperamento agradável e pacificador de Joshua, por sua vez, nos tranquiliza e nos transmite uma combinação de fibra moral e segurança como pouco se vê e que é absolutamente encantadora.

Os dois personagens ao mesmo tempo se assemelham e se complementam. Na convivência dos dois, constatamos a magia de se descobrir pelos olhos do outro, de conhecer o outro mais do que a si próprio, de se sentir motivado a ser uma pessoa melhor, de se esforçar para se tornar merecedor de um amor que o outro oferece sem nada cobrar em troca.

Em meados do livro a autora investe em mais emoção, tensão e suspense, trazendo à tona antigas feridas e revolvendo segredos há muito enterrados, o que envolve ainda mais o leitor e imprime à narrativa uma seriedade e uma profundidade inesperadas.

Mary aborda de modo comovente e empático o tratamento dispensado às pessoas com deficiência e o aspecto da inclusão social, bem como reforça a valorização das diferenças e aponta a existência de padrões comportamentais desnecessários e impiedosos. Há que se ter força de espírito para manter a individualidade em meio à constante pressão social para adequação a modelos inatingíveis. Há que se lutar para não apagar a própria essência, sem deixar de prezar pela bondade e pela retidão, valores esses inegociáveis.

Com essa bonita jornada de amor e autoconhecimento, que contou com a preciosa ajuda de todos os integrantes da já numerosa família Bedwyn, Mary comprovou sua habilidade de criar histórias singelas e apaixonantes, sem apelar para reviravoltas ou dramas excessivos, mas sempre com um toque romântico mais açucarado ao final. Essa sua marca registrada cai como uma luva, pois, quando o amor faz morada, não há volta.

site: https://www.instagram.com/p/CmWxdRtO8tA/

Lana Brandão 15/12/2022

Nova autora preferida
Tudo que eu precisava eu um romance clichê pra aquecer o coração.
Essa autora me surpreende com a trama bem feita e os personagens fortes.
Confesso que o livro que eu mais quero ler, é o do duque.

amanda 27/11/2022

amei muito
esse livro é incrível!!
eu adorei ler!!
eles são tão lindinhos juntos!!
eu amei a história, recomendo muitoo!
tô ansiosa paro os próximos!!

Anni | @dearmasen 04/11/2022

Esperava mais. Amo um fake dating, mas achei esse tão morninho, fraco até. Parecia que nada novo acontecia, esperei muito mais

Rah 15/10/2022

Foi o mais legal até agora.
Free tem 25 anos e ainda não é casada, o cara por quem ela era apaixonada está preste a ter seu primeiro filho e então para não ter que ver a felicidade do casal ela decide viajar.
Joshua é um cara despreocupado, ou assim se faz, ele virou herdeiro de uma grande fortuna depois que seu primo morreu, e está passando um tempo com sua vò, quando conhece Free que em seus dois encontros por acaso lhe rendeu dois soco no nariz.
Os dois começam um jogo de provocação, no estilo cão e gato, os dois são muito parecidos, adoram uma boa disputa e são imprudentes com suas decisões, é uma delas os leva a um noivado falso.
A Free é maravilhosa, sincera, atrevida, totalmente fora dos padrões, não tem nada daquelas mulheres virgens bobas que sempre são descrita em romance de época e ela e o Joshua são perfeitos! A relação da Free com os irmão é bem gostosa de se acompanhar.