Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Gabriela 19/01/2022

Em caso de tédio, não anuncie seu noivado
Este livro nós conhecemos Freyja e Josh. Seus três primeiros encontros foram verdadeiros desastres. Sendo que Josh se tornara vítima do punho da moça nas duas primeiras ocasiões.

Em uma noite propícia o homem encurralado encontra a jovem entediada e realmente disposta a um bom escândalo. Depois disso, temos a oportunidade de conhecê-los a fundo, de vê-los deixando antigos medos, implicâncias, tristezas e inseguranças. Podemos acompanhar enquanto o amor dos dois, De forma relutante, nasce. Revelando duas pessoas completamente diferentes e que precisam de amor

Eliane.Lobo 17/01/2022

Simplesmente maravilhoso. Free e Josh foram feitos um para o outro. Adorei ver a participação de toda família Bedwyns nesse livro, já estava com saudade dos casais dos livros anteriores

Letícia Magrini 07/01/2022

Ligeiramente Escandalosos
Freyja Bedwyn é uma jovem que preza muito pela sua independência e liberdade, por isso abomina a ideia de um casamento. A verdade é que ela já foi muito ferida e por isso prefere se manter afastada do amor.
Quando decide passar um tempo em Bath, para evitar reviver as dores do passado, Free conhece Joshua, Marquês de Hallmere, um cavalheiro que além de lindo, ainda tem um humor único, e um brilho maroto no olhar. A química entre os dois se mostra fortíssima desde o primeiro encontro, porém, os dois preferem que essa relação seja encarada como um simples flerte.
Para ajudar Josh a escapar das armações da terrível tia, Free concorda com um noivado falso. O que eles não imaginavam é que essa situação tomará grandes proporções. E além do mais, após um conhecer melhor o outro, será simplesmente impossível não se entregar ao verdadeiro amor.
Destaco que, não dá pra superar o Josh!! Me apaixonei por ele desde o primeiro momento, e terminei o livro ainda mais apaixonada. Cada vez que ele a chamava de coração, ou dava uma de suas costumeiras piscadelas, ele me conquistava ainda mais. Mas o ponto alto sem dúvidas, é ver a relação de Josh com Prue, que roubou a cena! É muito amor envolvido!! E Mary Balogh mais uma vez, consegue nos transmitir toda essa emoção através das palavras! ?

aally_souza 27/12/2021

"- O marques de Hallmere me pediu ? continuou o Sr. King, sorrindo para Hallmere com orgulho e prazer ? que anunciasse seu noivado com Lady Freyja Bedwyn, que, como todos sabem, é irmã do duque Bewcastle.
A marquesa se sobressaltou e ergueu os olhos arregalados para o sobrinho. Lady Constance também encarou o primo, os olhos brilhando de felicidade."

Nicioli 20/12/2021

Ligeiramente escandalosos
Adorei uma mocinha sendo considerada feia, é a primeira vez que leio um livro com essa temática, e fiquei apaixonada. Normalmente elas são lindas e se sentem feias. Mas todos vêem a beleza. Nesse caso, todos acham a Free feia, no máximo elegante. Amei. ?

Jéssica 30/11/2021

Ah Meu Deus
Ah Meu Deus, sou apaixonada em livros com personagens fortes, personagens MULHERES FORTES, que lindo a forma como tudo aconteceu

Allexya 11/11/2021

Foi legal
Mas o primeiro ainda supera. Acho que eu estava já um pouco cansada de personagens como esses mocinhos. E a Freyjah não foi tão legal quanto pensei que seria.
Mas é divertido

Isa 29/10/2021

Maravilhoso!
Gente, eu amei tanto, mas tanto esse livro, que não sei o que falar! Na minha opinião, até agora, foi o melhor livros dos 3. Fiquei completamente apaixonada pelo casal, pela farsa do noivado, pelo amor mais puro demonstrado por alguns personagens, estes que vou guardar no fundo do coração.
Amei, amei, amei e amei! É isso. ?

Mary 20/10/2021

Uma mocinha que sabe bem usar o punho e um marquês corajoso
Eu amei, gostei mais que o segundo.
Para mim, esse livro foi uma surpresa boa porque eu não tinha ideia de que me prenderia tanto. É um romance cão e gato, com protagonistas bem desenvolvidos e um relacionamento que nasce de uma farsa.

Esse terceiro livro da série é sobre Freyja Bedwyn, após o casamento de seu irmão Rannulf ela logo parte para a casa de sua amiga Charlote na pacata área de Circus, em Bath. Na tentativa de fugir das notícias que logo chegariam sobre o nascimento do herdeiro de sua antiga paixão frustrada, kit.
E durante essa viagem algo inusitado acontece, um homem invade o quarto da estalagem em que dormia alegando estar fugindo de uma armadinha de casamento. Ela o expulsa, afinal nesse livro descobriremos a determinação dessa mulher quando quer que algo aconteça, só não imaganariam que voltariam a se ver nas constantes caminhadas no pump room em Bath, já que o destino dele também era esse, onde passaria um tempo com a avó. Então foram apresentados corretamente, ele é Joshua Moore, o libertino marquês de Hallmere. E ela é Freyja Bedwyn, a indomável filha do duque e irmã de Bewcastle.
Eles começam uma série de conversas com provocações irônicas, embates, socos no nariz, sorrisos maliciosos, competições e flertes. Então quando o marquês está prestes a partir, surge sua tia, a marquesa armando para que ele se case, com sua prima Constance. Após essa descoberta, no meio de uma valsa com Freyja ele pergunta se ela seria capaz de fingir um noivado com ele. Na intenção de se divertir com essa história e achando que seria fácil acabar com ela, Freyja aceita, salvando o marquês novamente do casamento.

Recomendo demais!
Não tenho nem palavras pra descrever todas emoções que eu senti lendo kkkkk
Foi perfeito, no começo eu não estava curtindo muito os personagens mais ao conhecê-los mais a fundo, me apaixonei junto com eles. Freyja nos transmite força, é uma mocinha que não aceita desaforos e ultrapassa os limites do decoro se necessário, enfrenta seus medos, não dá o braço a torcer, é impulsiva e intensa, no começo a arrogância dela me irritava, mas relevei já que isso é característico de todos os Bedwyns.
Já Joshua é mais do que se vê a primeira vista, ele mostra um marquês caprichoso e conquistador, ele flerta fácil e sorri com frequência. Entretanto depois vemos que ele é atencioso, leal, solidário e familiar.

Agora vamos as minhas considerações finais, e para isso recomendo que você já conheça essa história para seguir a diante.
Gostei bastante do livro explorar três cenários diferentes, Bath, lindsay house e penhallow. Movimentou bastante, acontece muita coisa em poucas páginas o que favoreceu muito para uma leitura fluída e prazerosa.

Da metade do livro pro final eu fiquei totalmente presa e apaixonada, logo após Josh descobrir os planos da tia de acusá-lo de matar o primo ele parte para sua propriedade na cornualha, Penhallow. E é aí que veremos um Josh rendido as primas, a forma como ele trata Prue, sua prima especial, sempre priorizando a vontade dela, incluindo ela nos afazeres comuns. A forma como todos os vizinhos o adoram, e mesmo com seu novo título de marquês adquirido após a morte do primo Albert, continua sendo humilde e se misturando à todos. Até mesmo tratou da Srt.Jenwell que tivera um filho de Albert, fruto de um abuso, e não fez nada quando viu todos acusarem ele de ter um filho bastardo, do contrário, sustentou essa hipótese.
Com essa demonstração de caráter do marquês, foi impossível não me apaixonar junto com Freyja kkkkkkk

O livro também trouxe uma linda mensagem sobre perdão, aceitar algo que não deu certo. Na cena em que Freyja conversa com a esposa de kit, no barizado do bebê deles. Ela então percebe que mesmo que houvesse um motivo para Kit se casar com outra, o relacionamento que ela tinha com a viscondessa era de amor e percebe que ela é uma mulher adorável.
Adorei o fato de freyja não ser uma mulher bela, mas mesmo tendo ciência disso, ser uma mulher confiante, que ao invés de choramingar, se aceitou.
Além de nos trazer a mensagem de que a beleza é muito mais que aparência, além de ser subjetiva, pois Josh a adorava.

Aqui temos também uma maior participação da familia Bedwyn, vemos judith gravidinha, Eve sendo uma romântica incorrigível e os irmãos Bedwyns rendidos pelas esposas. Também vemos mais de Alleyne e Morgan. E wulf, que assim que descobriu o noivado da irmã foi até ela, e ainda foi perspicaz o bastante para sacar que não era real e como se não bastasse, ainda os flagrou se agarrando kkkkk

O relacionamento de Free com Josh é muito bem desenvolvido, sim em alguns momentos nos irrita pela teimosia de não aceitarem os sentimentos logo, mas é compreensível. Eles são mesmo o par perfeito, amam a companhia um do outro, se divertem das mesmas coisas, ela é corajosa e ousada e ele não a limita, do contrário, escala um penhasco atrás dela, protagonizam muitas cenas lindas juntos.
OBS: ele chamando ela de "meu coração" é demais kkkkkk

Uma mensagem muito clara também é sobre a superação, ambos colocavam máscaras, Josh com seu sorriso despretensioso escondendo o trauma que tinha do passado e de Penhallow. E Free com suas feições rígidas, queixo erguido e cheia dos "Não me toque", chegando até ser chata em alguns momentos, como sua forma de esconder o medo de amar novamente.

O desfecho é muito bom também, nos mostra o que realmente aconteceu no dia da morte de Alfred. Sabia que josh não o matara, porém jamais esperava que ele abusara de Prue, e Chastity o ameaçara matar, mas não matou.
E então Freyja faz um favor para nós leitores e soca a cara da desprezível tia de Josh. Acabando o motivo de sua ida a Penhallow, Free não consegue se afastar de Josh ao ver que essa hora chegou, e confessa amá-lo após escalarem o penhasco.
Eles se casam, o livro acaba e nós nos sentimos órfãos kkkkkk
Terminei esse livro com coração quentinho e medo de entrar na ressaca literária kkkkk

_sofbridgerton 20/10/2021

Eu amei esse livro mds!!
O tanto que eu ri com Freyja e Joshua. Eles são aquele tipo de casal que ama se provocar e competir, o casal cão e gato.
Combinação mais perfeita não poderia existir!
Recomendo demais para os fãs de um bom romance de época.

Nathalia.Gabriela 15/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Era uma criatura de natureza solar, que simplesmente não tinha a maldade que fazia com que o resto dos mortais se afastasse da inocência e do amor, e que os levava a um lugar sombrio que chamavam de maturidade"

Eu amei demais esse livro! Tanto que eu nem sei o que falar direito. Definitivamente, esse foi o melhor livro para mim até agora de "Os Bedwyns" da Mary Balogh. Eu amei o relacionamento de Josh e da Freyja e o quão é baseado, não só no amor, mas no carinho, na honestidade e na petulância hahahahaha.
Uma coisa que eu falei na resenha de Ligeiramente Maliciosos e que permanece nesta é que eu não gosto da maneira em que as pessoas da família Bedwyn são consideradas feias e não belas (principalmente por uma coisa tão "banal" quanto o nariz). Mas mesmo assim, eu amo o fato de Freyja não se abalar com esses comentários e permanecer uma pessoa forte, mas mesmo assim amável (da mesma maneira que Joshua, que é o meu mais novo amor)
Ademais, eu realmente gostei por ela ter desenvolvido a Prue como uma personagem que, mesmo possuindo uma deficiência, ainda é uma pessoa que é digna de respeito, carinho e amor. E isso é extremamente importante, tanto para as pessoas se sentirem representadas quanto para mostrar para o mundo que pessoas diferentes existem e que todos possuem a mesma importância.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"She was a sunny-natured child who simply did not possess whatever it was in most of the rest of mortality that enabled them to move away from the innocent exuberance and loving trust of childhood to a darker place they labeled maturity."

I loved this book so much! So much so that I don't even know what to say. This was definitely the best book for me so far from "The Bedwyns" by Mary Balogh. I loved Josh and Freyja's relationship and how it is based, not only on love, but on affection, honesty and petulance hahahaha.
One thing I talked about in the review of Slightly Wicked and that remains in this one is that I don't like the way the people in the Bedwyn family are considered ugly and not beautiful (especially for something as "trivial" as the nose). But still, I love the fact that Freyja is not shaken by these comments and remains a strong, yet kind person (in the same way as Joshua, who is my newest love).
Furthermore, I really liked that she developed Prue as a character who, even though she has a disability, is still a person who is worthy of respect, care and love. And this is extremely important, both for people to feel represented and to show the world that different people exist and that everyone is equally important.

rayssagurjao 21/09/2021

Um noivado de mentira
O livro três, conta a história de Lady Frejya e até então é o mais envolvente de todos. A história se inicia com os mocinhos brigando e com um noivado de mentira e nesse tipo a gente já sabe o final, mas é importante ressaltar a narrativa bem construída e outras questões tocadas no livro.

Andresa 13/09/2021

Até o momento esse livro pra mim tá sendo o melhor da série!! Gostei do desenrolar da história entre o casal. O que me incomodou é sempre aquela enrolação no momento em que os dois estão apaixonados, mas não falam um pro outro. Só que tirando isso a leitura foi bem fluida. Indico o livro!!

Camila 11/09/2021

E vamos para Freyja
(li toda a série em jan de 2021)

Freyja foi uma personagem com momentos. As vezes era arrogante de mais, um pouco mal educada e sempre acha que tá certa. Ao mesmo tempo ela tbm é corajosa, determinada, a frente do seu tempo etc. Já Joshua é tudo que minha mãe pediu para mim, acho que a Mary escreveu o Joshua dessa forma mais descontraída (apesar da história dele), pois seria de mais ter um outro personagem difícil. A história em si é ótima, e já no começo apesar da personalidade da freyja a gente torcer por ela logo. E a interação dos dois juntos é ótima, eles tem muita química .