Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

DAbora.Saltorio 22/03/2021

Da série livros fofos e clichês, pq eu ando amando esse estilo. Gosto particularmente desse livro por mostrar uma mulher que não se deixa parar pelas regras da sociedade e que desafia as regras que foram impostas a ela.

Raquel.Coqueiro 12/03/2021

Livro leve, para dar um quentinho no coração. A história leve e fluída, com uma evolução encantadora. Mocinha não convencional é um mocinho apaixonante.

Amanda3044 08/03/2021

Dos 4 que li até agora foi o que menos gostei. Não significa que foi uma leitura ruim ou cansativa,acho que apenas me identifiquei mais com os personagens dos outros livros. Mas curti bastante a leitura e dei muitas risadas!

Camila 03/03/2021

Amei
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível.

Este é o resumo do livro e eu não esperava muito mais do que um clichê bonitinho pra ler no fim de semana. Pra quem ainda não começou a ler, eles se encontram por acidente em uma pousada chinfrim de beira de estrada, sem saberem quem são. A história começa aí e é muito hilária, porque os dois agem como lunáticos antes de se conhecerem, o que me rendeu muitas risadas pelos desencontros.

Fui totalmente surpreendida pela autora, que não foca apenas no amor do casal principal, mas definitivamente desenvolve a história e os personagens. Não é aquele livro em que a mocinha independente se apaixona e tudo o que ela pensa é em se casar, mudando completamente de atitude pra aceitar as coisas que o mocinho faz ou pede. Achei super ótimo o fato de as personagens femininas não serem completamente inocentes como uma garota de 8 anos. Definitivamente já coloquei essa série na minha lista dos livros que faço questão de ter.

Marília 27/02/2021

Joshua e Freyja formam um par incrível. Eles começam como amigos, parceiros de uma travessura, mas aos poucos vão se descobrindo apaixonados. Me surpreendi com algumas questões importantes que foram abordados nos capítulos finais, envolvendo o mistério da morte de Albert.

Brendafreir3 24/02/2021

Chato
Achei chato do início ao fim, talvez eu não esteja na vibe do livro.
Não sinto interesse em continuar a série.

Pauline 15/02/2021

Completamente apaixonada pelo Josh e pela relação de amizade e companheirismo do casal. A química deles é muito boa e a eterna provocação entre os dois é muito legal. Gostei muito do desenrolar do livro e do amadurecimento da Freyja durante o livro.

Karine 12/02/2021

Um sessão da tarde de época
Se esse livro fosse adaptado pra um filme, ele seria claramente daqueles fofinhos q se passaria na sessão da tarde, mesmo apesar de ele trazer algumas questões bem sérias lá pelo final.
E fiquei mto feliz por não ter lido a sinopse dele pq ela praticamente conta metade do livro kkkkkkk. Gostei de ler na cara e na coragem. E mesmo q todo livro de época seja naturalmente previsível, esse teve até algumas surpresas gostosinhas.

Simplesmente leiam, é maravilhoso!

.Ju 12/02/2021

Incrível
Amando cada vez mais essa coleção, um livro melhor que o outro! Algumas atitudes da Free me estressaram um pouco, mas a trama e o desenvolvimento dos personagens compensa. Fiquei apaixonada pelo Josh e pela relação de amizade e companheirismo do casal, além dos personagens secundários serem perfeitos

Caroline.Schneidt 27/01/2021

Não sei porque
Eu não sei o porque mas esse livro não conseguiu me prender tanto .

Raquel.Glitz 25/01/2021

Mais ou menos
História de gato e rato, eles se odeiam, brigam o tempo todo mas não se largam. História boa, bem desenvolvida, mas achei que faltou mais cenas com romance e paixão.

Lady Bridgerton 25/01/2021

Freyja rainha e o resto nadinha
Queria dizer que a freyja virou uma das minhas mocinhas favoritas em romance de época talvez seja por que me identifiquei demais na maioria de alguns pontos, mas nossa senhora o drama foi tão alto que eu cheguei a pensar que eles não iam se resolver nunca, nervosismo bateu. Ai a química do casal me lembrou muito a audrey e o thomas de jack o estripador talvez por isso que eu tenha amado mais, não posso nem chamar de enemies to lovers ou gato e rato por que ta mais pra gado tentando conquistar sua dona, a freyja so faltou matar o josh e ele la so domando a fera mesmo. Ai amei mas poderia ter menos enrolação

Bia Franco 23/01/2021

Muito bom!!!
Fazia muito tempo que eu queria ler o livro da Freyja e conhecer melhor ela. Confesso que não foi nada como eu esperava, mas me surpreendi muito!

Pâmella 22/01/2021

Ligeiramente Escandalosos
Freyja teve uma decepção amorosa no passado e este homem está feliz e prestes a ter um herdeiro. Para fugir dos olhares de pena dos irmãos, ela decide ir para o interior visitar uma amiga. Bath tem fama de ser uma cidade entediante mas pode ser que para Freyja não seja bem assim... Na viagem ela conhece o marquês de Hallmare da forma mais inusitada e pensa que após aquela noite nunca mais voltaria a vê-lo,
porém eles tinham como destino a mesma cidade. Joshua precisa escapar do plano de sua tia de casa-lo com a prima e então propõe que ele e Freyja simulem um noivado, acontece que a química entre eles é muito real.

Tânia (@ritmoliterario) 21/01/2021

A mocinha é um porre, mas o resto compensa e muito, principalmente o Marques ❤
"– Você sorri em algum momento?
– Estive sorrindo a noite toda – disse ela. – Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
– Lady Freyja – comentou Joshua com suavidade –, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
– Lorde Hallmere – disse Freyja –, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência."
Esse é o terceiro livro da série Os Bedwyns, adorei os dois primeiros e estava bem animada com essa leitura, pois a protagonista Freyja é uma mocinha diferente e cheia de atitude, como já havia nos mostrado nos outros livros. Porém o encanto com ela se quebrou e quem roubou a cena foi o mocinho, que sim, ganhou meu coração e fez dar muitas risadas.
Um relacionamento de mentira, que com o passar do tempo vai mostrando a esse casal e que amor surge mesmo quando negamos o sentimento. E que o melhor a fazer é se render a paixão.
Como eu disse, não gostei de Freyja, na verdade nem lembro a última vez que desgostei tanto de uma mocinha. No início ela parecia ser de personalidade forte e decidida, mas com o passar das páginas ela foi se mostrando arrogante, ressentida e agressiva. Muitas de suas atitudes me irritarem tremendamente, pois depois de tudo que superou e as coisas que enfrentou, faltou maturidade e coração aberto para se permitir ver as coisas de outra forma. Mas para Freyja tudo se resolve com empinar o queixo e o nariz, franzir o cenho e socar a cara de alguém. Achei essa atitude péssima😒
Mas o que me desagradou nela, o Marque de Hallmare compensou e muito. Esse homem lindo e cheio de vigor é puro sorrisos e olhares calorosos. Seu jeito simples e irreverente me conquistou e fiquei encantada com a forma dele lidar com as situações. Sem contar nas inúmeras cenas que morri de rir com ele e suas provocações. E só uma pessoa assim, leve e divertida seria capaz de quebrar o gelo da mocinha
Ligeiramente Escandalosos foi uma leitura muito boa, gostei de como a autora insere outros elementos à história, com uma escrita madura e envolvente. Quem gosta de romance de época tem que conhecer essa família❤