Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

jhreads 16/01/2021

Simplesmente Perfeito
Apesar de não aparecer com muita frequência nos últimos livros ou ser citada de uma maneira superficial, nas poucas vezes que a Freyja apareceu deixou uma presença marcante e estava claro para mim desde o começo da série que ela era uma personagem com opinião forte e por isso, criei altas expectativas para o livro dela...expectativas essas que foram super atendidas!!!!

A maneira que a autora desenvolveu o relacionamento da Freyja com Joshua desde o primeiro encontro até o reencontro (um tanto escandaloso por sinal), até o plano deles para causar frustação a marquesa e ainda mais, a percepção de ambos de estarem se apaixonando. Foi incrível, eu simplesmente não queria para de ler.

A leitura foi tão rápida e tão divertida, os diálogos bem construídos assim como os personagens. Estou apaixonada por esse livro e por esse casal.

Vivis.Lima 13/01/2021

Af, amei mt
O que dizer da Freyja?!?! Maravilhosa! O que eu gosto das histórias dos Bedwyns é pq eles são a pura aristocracia, completamente imperfeitos mas que vão se desconstruindo no decorrer da história e reconhecendo os seus defeitos. A Mary escreve com uma profundidade que me deixa toda emocionada, presa em cada diálogo que ela escreve. O casal protagonista é simplesmente incrível, cenas engraçadas, a união da família em um propósito, o como eles se amam a sua maneira. Essa série tá ocupando o lugar #1 do meu coração, quero ler devagar pra não terminar todos os livros logo kkk

AMEI ESSA MULHER AHAHAH
Sem contar que ela e Josh são lindos juntos! Eu tinha lido há um tempo, mas precisava reler com outros olhos para apreciar melhor. Amei

maria 23/12/2020

Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyns 3
O livro fala sobre o romance entre Freyja Bedwyn e Joshua Moore, o marquês de Hallmere.
RESENHA:
Lady Freyja Bedwyn decidiu viajar para Bath a fim de se distrair por lá, pois Lauren Edgeworth, esposa de Kit, o atual conde de Redfield e seu primeiro amor, estava para dar à luz o primeiro filho do casal.
Antes de completar a viagem, ela passa a noite em uma estalagem. Como Lady Freyja Bedwyn não é como todas as outras damas, ela dispensa sua criada, sendo que a porta do quarto não tinha tranca. No meio da noite, surge um homem em seu quarto, que pede para Freyja o esconder, pois tinham pessoas vindo atrás dele. Ele se esconde no armário dela, e depois foge pela janela. Depois do ocorrido, Freyja percebe que fazia muito tempo que não se divertia tanto.
Quando chega em Bath, decide dar uma passeada sem acompanhante pela cidade, e, após ouvir o grito de uma criada, acaba encontrando o rapaz da estalagem, que, em seu ponto de vista, estava se aproveitando da criada.
Em outro dia, enquanto estava passeando com Lady Holt-Barron e sua filha, Charlotte, em Pump Room, Freyja encontra novamente aquele rapaz, só que dessa vez ele estava ao lado de sua avó, Lady Potford. Quando Lady Freyja pergunta à senhora quem é o rapaz ao seu lado, ela finalmente descobre sua identidade: Joshua Moore, o marquês de Hallmere. No meio de diversas pessoas, ela diz o que ele fez com a criada em Sydney Gardens. No fim, depois de muitas explicações, ela acaba descobrindo que cometeu um engano, mas continua irritada com o rapaz.
Por causa do episódio, a avó de Joshua, Lady Potford, pede para ele convidar Lady Freyja Bedwyn para um baile, para mostrar para as pessoas que eles já se entenderam. E, assim, eles acabam se aproximando cada vez mais. Até que em um desses bailes, Joshua decide pedir para que Freyja finja ser sua noiva, para evitar um casamento com sua prima. No entanto, no meio dessa brincadeira, eles acabam se conhecendo melhor e se revelam pessoas completamente diferentes do que aparentam.
QUOTES:
- Não sou qualquer dama - retrucou Freyja, com determinação.
Página 11
- Ninguém jamais precisa usar a palavra pobre para descrever Prue - falou Joshua. - Temos a tendência a ver as pessoas com capacidade física e mental diferente como se fossem criaturas dignas de pena, com defeitos ou incapacidades. Nós as chamamos de aleijados e de idiotas. Nós os encaramos a partir de nossa perspectiva limitada. Conheci uma pessoa cega que sentia o mundo com tanto encantamento que me deixou envergonhado de minha própria limitação. Prue é feliz e transborda amor... E essas são características que perdemos junto com a infância. De que modo ela é incapaz? Ou deficiente? Ou pobre?
Página 196

panda_jenny 21/12/2020

Ligeiramente Escandalosos
Eu me diverti demais com esse casal! As travessuras, eles cada vez mais enrolados na própria mentira e a forma como o romance se desenvolveu.
Gostei muito também da mocinha não ser a típica dama linda que deslumbra a todos.
Amei ela ser diferente e todos os medos e como ela é corajosa.

Karine 13/12/2020

Maravilhoso
Sou completamente apaixonada por essa família e por esse casal. A química deles muito presente desde os primeiros momentos, cenas divertidas e uma protagonista com muita personalidade.

RhannaP 11/12/2020

Amei todos os personagens, toda a construção de cada um. Tiveram muitos momentos bons no decorrer da leitura, e tudo graças a personalidade de cada um, mas também teve muita enrolação, e foi o que me deixou decepcionada. Em alguns momentos a leitura estava se desenrolando muito bem e do nada dava uma caída drástica, nessa demorei mais de duas semana pra conseguir concluir um livro que eu facilmente leria em dois ou três dias.

fer 20/11/2020

Sem ler essa série na ordem, comecei pelo com melhor classificação, não fiquei confusa no meio e acabei amando!
Com uma premissa não muito original, o casal acaba se comprometendo pra se livrar das convenções sociais que esperam sempre o casamento.
Apesar disso, o livro consegue ser fascinante com uma mocinha cheia de personalidade, força (literal e não literalmente) e fora dos padrões de beleza estabelecidos e um mocinho de bom coração, charmoso e que é cheio de bom humor para todas as situações.
Eu realmente amei o casal, como eles se completavam nas disputas entre eles e no suporte mútuo, tinham química e não eram afetados por qualquer coisa.
Além disso, o crime que envolve a trama do livro e a resolução são bem trabalhados e palpáveis.
Mesmo gostando bastante da trama, tirei meia estrela por algumas cenas que achei desnecessárias e soltas para o desenrolar do livro.

Dany 15/11/2020

Uma leitura para se apaixonar do início ao fim. O melhor da série até o momento e estou bem ansiosa para conferir os demais volumes e conhecer mais dos Bedwyns.

Bianca 08/11/2020

FAKE NOIVADO...
O livro é muito bom, me diverti em muitas parte com o casal gato e rato (complicado dizer quem é o gato e quem é o rato)
Mary tem uma escrita que prende o leitor, fluída e que seduz. Daria 5 estrelas, mas do meio para o final senti que talvez o humor diminuiu, fez muita falta porque eu ri DEMAIS no começo.
No geral é um romance que vale o tempo que é lido!

Gabriela Amador 27/10/2020

Livro mais que perfeito! A única coisa que não gostei foi o fato de o embate entre Joshua e a marquesa ter sido tão breve. No mais, sem defeitos.