Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Pandora 07/09/2016

Depois da leitura do terceiro volume da série Os Bedwyns, o maravilhoso Ligeiramente Escandalosos(Arqueiro, 2015, 288 pgs), posso afirmar com convicção: amo a Mary Balogh! Seus romances geralmente tem um grau um pouco menor de sensualidade e daquele romantismo exacerbado típico do gênero romance histórico, mas seus personagens conscienciosos, responsáveis, cheios de senso de dever e honra compensam muito essas ausências.

Como disse na resenha de Ligeiramente Seduzidos, todos os grandes proprietários rurais da Inglaterra oitocentistas (lordes, duques, marqueses) retratados pela Balogh fazem da obra O Contrato Social de Jean Jacques Rousseau a sua Bíblia Sagrada. Todos compreendem perfeitamente o quanto ter um titulo nobiliárquico traz com os privilégios, a sua cota de responsabilidade e são rápidos no cumprimento dessas responsabilidades.

A impetuosa Freyja Bedwyn, não foge a regra, também ela tem um forte senso de responsabilidade, assim como Joshua Moore, o marques de Hallmare, mas ambos não fazem questão nenhuma de demonstrar isso ao mundo. Josh usa a capa de irreverencia, esbanja charme e tem aquele ar de conquistador irresistível, já Frey usa a mascara da arrogância empinando o nariz avantajado dos Bedwyns como se fosse com convite para que o mundo experimente afronta-la para vê o que lhe acontece.

Com dois protagonistas que enfrentam a vida de uma forma antagônica, Ligeiramente Seduzidos acabou sendo um dos livros mais divertidos dos últimos tempos. É aquele tipo de livro no qual os personagens constroem sua relação entre enganos, discussões e beijos quase involuntários enquanto acabam deixando mascaras e capas caírem e vão se gostando meio sem querer gostar.

Freyja começa essa história portando um coração partido, o orgulho ferido, com medo de se envolver novamente e correr o risco de sofrer outra vez. Joshua meio desnorteado, ciente de suas responsabilidades como marquês, mas reticente quanto a assumi-las.
Os dois precisam da uma guinada em suas vidas, os dois são extremamente cativantes. Aliás, talvez esse seja até agora o livro mais cativante da série. É fácil amar Josh com seus sorrisos, humor e generosidade é um personagem enternecedor. É fácil se inspirar na Freyja, ela não é bela, delicada ou do lar, enfrenta a vida com seu temperamento forte, sua teimosia e resiliência, ela é inspiradora.

Também tivemos a oportunidade ver todos os Bedwyns dos romances anteriores da série. Aidan e Evie e seus filhos, Rannulf e Judith em seu inicio de casamento e os outros irmãos. Novamente o irmão mais velho, Wulf, o duque de Bewcastle fez uma participação significativa e determinante para o final feliz do casal se tornando cada vez mais um personagem cuja história é mais que aguardada.

Outra coisa a merecer nota é a forma como a Mary abordou de forma magistral a questão da deficiência intelectual e deficiência física. Não posso entrar em detalhes por questões de spoiler, mas achei muito honesta a forma como entre os coadjuvantes importantes dessa história ela deu visibilidade de uma forma muito correta a pessoas com necessidades especiais, fugindo de estereótipos comuns. A abordagem realista dela me emocionou, surpreendeu e terminou de cativar o meu coração.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/09/ligeiramente-escandalosos-mary-balogh-resenha-arqueiro.html

Caverna 17/06/2016

Ao saber do nascimento do primeiro filho de Kit, Freyja Bedwyn decide num momento de desespero ir para Bath, visitar sua amiga Charlotte e fugir da festividade em torno do bebê quando Kit era para estar casado com ela, não com Lauren.

No caminho para Bath, ela se hospeda numa estalagem que, tarde demais, descobriu não ter tranca na porta. Freyja não se importava com nada disso, só precisava ficar sozinha em paz, mas o que se segue é exatamente o contrário quando um homem invade seu quarto, implorando que ela o ajudasse a se esconder. E o choque maior é descobrir quando chega à Bath que aquele homem belo e sempre sorridente em gozação que lhe beijara era ninguém menos que Joshua Moore, o marquês de Hallmere.

Já de início a relação deles é conflituosa – Freyja sempre acaba por desferir um soco no nariz do marquês, e ele se diverte com a situação, cada vez mais tentado a provocá-la. Ambos costumam ir aos mesmos eventos, portanto se torna impossível evitar um ao outro, e eles acabaram descobrindo que a companhia um do outro é mais agradável do que era de se esperar, portanto não foi nenhum sacrifício fingirem um noivado para que a tia de Joshua parasse de importuná-lo. Mas será que de fato era apenas uma farsa? Como dizia Josh, eles estavam cada vez mais encrencados.

Embora essa seja a base da história, ela não se resume à isso. Joshua tem seus dilemas quanto a exercer seu papel de marquês, já que seu primo, encarregado pelo nome, morrera há poucos anos. Ele precisa se adaptar à nova responsabilidade, mas se encontra bem longe disso. E por outro lado, Freyja é uma solteirona de 25 anos que ainda tem o coração partido por Kit, a quem devia ter se casado e por vingança fora trocada. Além da família dela né, os incríveis Bedwyns, que não podiam ficar de fora. Me deixem participar dessa família tambéeem

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/06/ligeiramente-escandalosos.html

Meu Vício em Livros 02/06/2016

O PREFERIDO DA SÉRIE ATÉ O MOMENTO
Eu sabia que iria amar este livro antes mesmo de começar. O meu favorito da série até o momento! Aqui nós conhecemos a história de Lady Freyja Bedwyn, a irmã mais velha do duque de Bewcastle. Ela está descansando tranquilamente na sua cama quando de repente, um homem invade seu quarto para se esconder no seu guarda roupa. Isto porque há dois homens atrás dele. Usando seu nome e sua coragem, mesmo vestindo uma camisola, Freyja põe para correr estes dois homens e praticamente joga o invasor do guarda roupa pela janela. Não sem antes receber dele um beijo arrebatador! É assim o início do primeiro capítulo, agora me diz se depois de ler isto você não ficaria com os olhos grudados nas páginas até acabar? Pois foi isto que aconteceu comigo. Eu ri muito no decorrer do enredo com este casal.

Acontece que o invasor de quartos e responsável por roubar o tal beijo arrebatador é Joshua, Marquês de Hallmere. Eles se reencontram mais uma vez em uma situação comprometedora e o mal entendido faz com que Freyja acredite que ele está atacando uma donzela indefesa. Deste ponto, para descobrir a identidade dele, se sentir atraída mesmo contra sua vontade, impedir que ele seja obrigado a casar com a prima e fingir um noivado é um pulo. Uma reviravolta gerada pelo fato de Freyja querer dar uma lição na tia de Joshua que é insuportável e ainda se divertir um pouco.

Tudo seria perfeito se Wulf não descobrisse a farsa e definisse quando o noivado pudesse ser desfeito. Este homem é um sábio! Sempre percebe as coisas antes que seu irmãos saibam em que situação estão envolvidos e sempre coloca a felicidade deles em primeiro lugar. Quem já leu os livros anteriores já sabem que Freyja sofreu uma grande decepção amorosa e a humilhação fez com que ela vivesse amargurada, demonstrasse certa antipatia e se comportasse de forma desagradável às vezes, e foi exatamente por isso que queria muito conhecer a história dela. Por trás desta fachada fria e de durona é revelada uma mulher de coração mole, justa e apaixonada. Ela é obrigada a enfrentar este passado no decorrer do enredo e é neste momento que entendemos os motivos dela agir da maneira habitual. Agora ela tem ao seu lado um homem que a desafia, que a considera atraente do seu jeito único. Joshua também acha excitante seus ataques de fúria e sua língua afiada, por isso, não perde a oportunidade de provocá-la sempre que pode. As interações dos dois seja dialogando, brigando, se beijando ou em meio as diversas cenas sensuais são maravilhosas!
"Uma Freyja apaixonada era um pequeno barril de polvora prestes a explodir. Um Freyja carinhosa era ainda mais letal."
A química entre eles é evidente desde o primeiro beijo e este romance é fascinante no sentido de que a relação se desenvolve de forma lenta. Vivendo um noivado falso por mais tempo do que previam, os dois se conhecem melhor e a cada nova revelação sobre o caráter do outro, a admiração e consequentemente a paixão é inevitável. A atitude impetuosa de Freyja e o seu temperamento difícil, somados a personalidade descontraída e gentil de Joshua tornaram este romance fantástico! Com seu jeito doce, brincalhão e sexy, Joshua quebrou todas as barreiras que Freyja tentou erguer e ela não teve outra opção a não ser se render ao amor. Quando isto finalmente aconteceu, ai ai, muitos suspiros!! Joshua é um mocinho tão apaixonante! Quanto mais eu sabia sobre ele, mais eu me encantava com seu lado humano e honesto. Freyja conseguiu conquistar o coração do melhor homem que poderia conhecer.

A família Bedwyn inteira tem participações importantes na trama e este foi outro fator que me fez considerar este um dos melhores romances que li nos últimos dias. É engraçado porque neste livro o “vilão” da história é a mocinha enquanto que torcemos para que o mocinho consiga finalmente domá-la. Ele não faz com que ela mude de personalidade, ele faz com que ela se aceite do jeito que é, ele a ama exatamente porque ela é daquele jeito e com certeza no relacionamento destes dois não haverá um minuto de tédio. Este livro nada mais é do que uma leitura imperdível!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-ligeiramente-escandalosos-serie.html
Nesca 03/06/2016minha estante
Amei todos,mais gostei muito do último o livro do Duque,por ele ser todo todo,ver ele apaixonado foi ótimo.
Não consegui ler o segundo livro que antecede Os Bedwyns,pq conta a estória da ex noivo da Freyja, é sua esposa,peguei implicância

Marcos Antonio 05/05/2016

Escandaloso
Família são aqueles que estão juntos em todos os momentos sejam eles alegres ou triste, cada membro se preocupa com o outro e quando precisa ir para briga vão todos juntos. O que mais me chama atenção nesta série e o padrão de integridade da família Bedwyns. Os Bedwyns demora para se casar, porém só se casa por amor e para sempre.

O Mundo da Mari 22/04/2016

Resenha Ligeiramente Escandalosos
- Ninguém lhe ensinou que, em circunstâncias escandalosas como esta, qualquer dama daria um tapa no rosto do homem, e não um soco no nariz?
Não sou qualquer dama retrucou Freyja.

E aqui estou eu na terceira semana da quinta-feira de romance de época, dando sequência a série da Mary Blogh, dos irmãos Bedwins, que tem me encantado profundamente, mesmo que recentemente descobri outra autora de romances de época, a Mary com Ligeiramente ainda está dominando boa parte do meu coração. Eu estava ansiosa por esse livro há algumas semanas, porque finalmente li o primeiro capítulo porque as capas da série em si não me chama muito atenção, principalmente que na minha imaginação, elas não correspondem com as personagens. A de Ligeiramente Escandalosos é a que mais me incomoda, porque a descrição da modelo bate com a do segundo livro. Vai entender, certo?

Freyja Bedwyn é a irmã mais velha das meninas, mas não é o que chamamos de dama comum da sociedade. Além da sua aparência que não é exuberante, tem seu coração partido após dois noivados mal sucedidos, um gênio grande demais para um homem besta dar conta e vários problemas interiores para resolver. E sem contar que é uma grande questionadora da sociedade que vive, mas diferente das outras mocinhas, ela respeita as crenças das pessoas ao redor, mesmo acabe causando um pouco de escândalo quando chega a Bath, um vilarejo turístico, cujo uma não tão amiga a convidou para uma temporada. Freyja está fugindo de reencontrar seu ex e único amor que conheceu, agora casado e comemorando o nascimento do seu primeiro filho.

Antes de chegar lá, no entanto, vemos o quanto a nossa mocinha é forte, destemida e fora do padrão. Ela detesta a criadagem e prefere fazer tudo por si só, incluindo cuidar de si mesma. Quando seu quarto em uma estalagem de péssima estrutura é invadida por um misterioso que a chama de coração, ela se defende das muitas formas de abuso machista e ao mesmo tempo mostra-se muito engraçada ao lidar com situações inesperadas. Sua temporada com sua amiga muda quando reencontra o misterioso que invade seu quarto, que não é ninguém menos que o novo Marquês de Hallmare, Joshua Moore.

Seria muito divertido flertar com ela, dada a opinião que a moça tinha dele e o temperamento forte dela. Mas na próxima vez ficaria atento àquele punho. Já fora pego desprevenido duas vezes, e era mais do que o bastante.

Amei o Josh logo de primeira. Ele é aqueles caras que imaginamos canalhas encantadores, com uma lábia sem limites e um sorriso encantador, deixa a nossa mocinha enlouquecida nas duas primeiras vezes que se encontram e também o restante do livro. Ele me enlouqueceu também, com seus diálogos tão abertos, sua ironia sem fim e sua arrogância a fim de tirar Freyja do sério. O livro não tem muita enrolação, mesmo que eu tenha ficado ansiosa em algumas partes, pude me deleitar com cada capítulo absorvendo a mensagem. Eles se unem para forjar um noivado, cada um com seu motivo particular, mas quando o irmão dela chega, o famoso e introspectivo Duque, eles se vêem completamente embolados em um grande problema.

Ora, coração. disse ele -, se não estávamos encrencados antes, agora com certeza estamos.

Comecei a ler por volta das dez da noite, terminei mais ou menos duas e meia. Me emocionei bastante com o livro, porque ela é, sem sombras de dúvidas, uma mulher que foi ferida, mas continuou vivendo e aprendeu, acima de tudo, a não deixar ser intimidada por nenhum homem. Ela é forte, vivaz, sincera e cheia de ideias a frente do seu tempo, sem se preocupar em ficar no clube das solteironas ou com as opiniões que dizem sobre ela. Seu coração ficou ferido pelo amor, apenas isso, e mesmo que pareça que ela foi infantil fugindo do encontro com a nova família do ex, entendi que não estava pronta para assumir que ele estava feliz, que ele amava sua mulher e ela estava livre para amar uma nova pessoa também, que veio a ser Josh, que também contou a sua própria história de forma exemplar.

Diferente dos outros livros, o mocinho também tinha um drama bem grande e complexo para desenvolver, deixando todo lado sentimental para Ligeiramente Escandalosos, o humor para o Maliciosos e a superação para Casados. Estou muito ansiosa para Ligeiramente Seduzidos, mas ele não parece estar a caminho da minha casa tão cedo!

Vou sair pelo mundo em busca do meu próprio final feliz. Aidan, Ralf, você Finais felizes estão começando a se tornar uma epidemia entre nós.

site: http://www.omundodamari.com/2016/04/21/resenha-ligeiramente-escandalosos/

Vanessa Vieira 22/04/2016

Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh
Em Ligeiramente Escandalosos, terceiro volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh, conhecemos um casal forte e determinado que devido a uma mentira supostamente inocente, acaba vivenciando o amor em toda sua plenitude. Os personagens são destemidos, livres de pudores e totalmente impetuosos, o que propiciou uma adrenalina extasiante para o enredo e a história dos dois é repleta tanto de cenas cômicas quanto sensuais, o que equilibrou bem a trama, além de torná-la bastante atrativa.

Ao contrário das demais damas da sociedade, Freyja Bedwyn é uma mulher diferente e original: ela é determinada, forte, dona de si e preza sua liberdade e independência mais do que qualquer coisa - até mesmo do que amor.

Porém, o destino coloca em seu caminho Joshua Moore, o marquês de Hallmare. Elegante e charmoso, Joshua é dono de uma beleza estonteante e também de uma reputação não muito favorável. Os dois se encontram a caminho da pitoresca cidade de Bath e a química entre os dois se mostra irresistível.

Entre encontros, desencontros, conflitos, provocações e até mesmo agressões - afinal, Freyja tem o hábito de socar narizes - Joshua faz uma proposta inusitada para a dama: pede para que ela finja ser sua noiva, pois sua tia almeja de todas as formas que ele se case com uma de suas primas.

Para uma dupla avessa à todas as convenções sociais e regras aristocráticas, o falso enlace se mostra uma oportunidade perfeita para se divertir. Mas, conforme o tempo vai passando, a brincadeira ganha ares mais sérios, revelando a faceta de cada um deles e aflorando uma intensa paixão...

Ligeiramente Escandalosos veio para enaltecer ainda mais o talento de Mary Balogh na arte de compor um bom romance de época. Com um estilo próprio e uma escrita cativante, a autora tem se consagrado cada vez mais no mercado literário e já alcançou a marca de mais de 4 milhões de livros vendidos. Somos apresentados a um casal forte e determinado, avesso a todas as etiquetas da sociedade e firmes e sólidos em seus objetivos. O que eles não imaginavam é que mesmo sabendo separar a atração do amor, seriam fisgados por um sentimento nunca antes vivenciado. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e bastante convidativa, o terceiro volume de Os Bedwyns se mostrou uma obra incrivelmente atraente, além de permeada por muita sensualidade e bom humor.

Freyja é uma mulher a frente de seu tempo, cheia de garra e determinação. Independente, geniosa e dona de si, a personagem também esconde um coração partido e camufla sua dor sob o véu da impetuosidade. Ela não se destaca por sua beleza, mas sim por sua altivez e teimosia e tais características são o que atraem de forma quase que instantânea o marquês de Hallmare. Eles se provocam, se engalfinham e se amam na mesma medida desenfreada.

"Uma Freyja apaixonada era um pequeno barril de pólvora prestes a explodir. Uma Freyja carinhosa era ainda mais letal."

Joshua é um homem charmoso e incrivelmente atraente. Sua reputação é terrível, já que o marquês não consegue resistir a beleza feminina. O que o encanta em Freyja é a sua personalidade e originalidade. Mesmo não sendo tão bonita, a jovem dama é forte, independente e ao contrário das demais mulheres da sociedade, não usa de estratégias mirabolantes para se casar. Quando propõe a Freyja que ela finja ser sua noiva, ele não imaginava o quanto ela iria exercer forte influência sobre si, do seu corpo até sua alma.

"A raiva dela, a ousadia, a total ausência de constrangimento ou medo haviam despertado o interesse dele. E a recusa dela em deixá-lo dominar a situação haviam conquistado sua admiração."

Em suma, Ligeiramente Escandalosos nos trouxe uma história atraente e cheia de charme e ousadia. Com diálogos hilários e personagens encantadores e fortes, a autora propiciou um dinamismo gostoso ao romance, além de mostrar uma escrita impecável. A capa está incrivelmente bonita, assim como as demais da série e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: https://twitter.com/VanessaVyeyra/status/723352875569700864

Reniére 21/04/2016

Ligeiramente Escandalosos, por Mary Balogh
Romance de época é um gênero que eu adoro e conhecer a série de Mary Balogh foi uma deliciosa surpresa. Contudo, ainda que eu tenha lido e amado o primeiro livro da série Os Bedwyns, meu gosto por Ligeiramente Escandalosos, terceiro livro da série, não foi tão intenso quanto o primeiro.

O terceiro volume irá focar na vida de Freyja Bedwin, uma mulher forte e a frente de seu tempo que, a fim de escapar das comemorações pelo nascimento do filho do homem que deveria ter sido seu marido, decide viajar para uma cidade próxima. Durante a viagem, Freyja conhece, de maneira muito inusitada, Joshua. Um homem insolente que, em um primeiro momento, não é flor que se cheire, mas que pela força do destino cruzará seu caminho novamente em outra situação tão ou mais embaraçosa que a primeira.

O que Freyja não sabe é que Joshua herdou título de marquês de seu tio e a a insistência de sua tia viúva para que ele se case com uma de suas primas pede desesperadamente uma solução rápida e prática. E ele a encontra em Freya, que sedenta por diversão concorda com a ideia de um casamento de mentira que logo seria desmanchado. Mas a farsa eventualmente se estende para algo além do controle dos dois.

Determinada, orgulhosa, destemida. São alguns adjetivos que facilmente descrevem Freyja Bedwin e que, por si só, fariam dela uma protagonista excêntrica e admirável. Mas sua sede por diversão, a incansável diversão que sempre parecia inalcançável à moça a fez tomar atitudes inconsequentes e irresponsáveis, o que me fez perder parte do encanto que nutri por ela a princípio.

Joshua, por outro lado, apresentou-se um homem igualmente inconsequente, mas que surpreendeu-me muito ao longo da obra bem como à própria Freyja Bedwin ao mostrar-se muito generoso, altruísta e bondoso. Se Mary Balogh escreveu o livro com a intenção de quebrar pré-conceitos, ela o acertou em cheio.

Ligeiramente Escandalosos narra em terceira pessoa a história de um casal que vem para abalar as estruturas da sociedade londrina do século XIX. Casal esse que irá, ao longo da narrativa, descobrir mais sobre si mesmos um no outro. O clichê é visível e a história é previsível desde o princípio, como quase todo velho e bom Romance de Época. Mas o que me incomodou na história não foi tanto as previsibilidades que eu já esperava, mas sim as atitudes dos protagonistas. É inegável que são essas atitudes que direcionam todo o desenolar da história, mas infelizmente não fui capaz de compreender e aceitar que dois protagonistas adultos em pleno século XIX pudessem ser tão infantis em determinados momentos.

O livro é de leitura leve e fácil de ser feita, que me agradou em partes. A autora conduz a trama de maneira inteligente ao mesmo tempo que apresenta ao leitor um leque diversificado de personagens secundários que enriquecem ainda mais a história. Os amantes do gênero, como eu, irão certamente apreciar a leitura e finalizá-la em pouco tempo. Contudo, aos que não estão afeiçoados à tramas dos Romances de Época, aqui vai o aviso de que você pode se frustrar com a leitura.

site: www.palavrasradioativas.com

Conchego das Letras 19/04/2016

Resenha Completa
Confesso que, quando terminei a leitura do segundo livro, pretendia esperar sair os outros todos antes de começar a ler Ligeiramente Escandalosos, terceiro volume da série Os Bedwys. Mas, então, resolvi dar uma espiada na degustação que veio no final do segundo livro e eis que caí rendida, não consegui mais esperar, já que autora deixa uma verdadeira armadilha para o leitor, logo no primeiro capítulo, ou seja, quem começa, não consegue mais parar de ler.

Os protagonistas da história, a meu ver, são, por um lado, como água e vinho. Freyja Bedwyn, irmã do duque de Bewcastle, é uma jovem impetuosa de temperamento explosivo, o famoso pavio curto, enquanto Joshua Moore, marquês de Hallmere, é a personificação da paciência, uma vez que encara as explosões de gênio de Freyja com incrível bom-humor. Ele dá um toque todo especial à trama, tornando imensamente atrativos os diálogos, que vêm temperados com seu charme irreverente e esse é justamente o ponto forte da obra. Em contrapartida, a atitude de ambos aristocratas ante as convenções sociais é mesma. Eles dão pouca importância para o que pensa e reza a alta-sociedade inglesa, encaram-na até mesmo com certo cinismo e é isso, exatamente apesar de alguns percalços , que os unirá.

Buscando um pouco de diversão durante o tedioso passeio que faz na residência de uma amiga, no campo, Freyja aceita fingir que está comprometida com o marquês, com o intuito de ajudá-lo a se livrar de uma armadilha que está sendo preparada para ele. A partir de então, os fatos ocorrem exatamente como dizem por aí: uma mentira leva a outra e eventualmente a alguma travessura sem volta, até que eles se veem, conforme sugere o título da obra, metidos em uma grande confusão com direito à intervenção do duque de Bewcastle, sempre atento a tudo que ocorre no seio de sua família.

A história se passa no campo e o clima bucólico dita o ritmo, que decorre com a mesma suavidade dos dois primeiros volumes, o que também parece ser uma peculiaridade da escrita da autora. Apesar disso, graças a acontecimentos do passado da família de Joshua, que colocam em perigo sua posição, uma áurea de mistério também permeia a trama e faz aflorar toda a determinação de Freyja, que move céus e terra para ajudá-lo.

Para mim, Ligeiramente Escandalosos foi o melhor entre os três primeiros livros. A série fica cada vez mais interessante, já estou ansiosa pelo restante e recomendo a leitura com certeza.

RESENHA FEITA PELA ESCRITORA E COLABORADORA DEH RATTON

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ligeiramente-escandalosos.html

Anna Gabby 26/03/2016

Mary Balogh sabe escreve umas cenas lindas demais!
Desde muito nova Freyja Bedwyn aprendeu a não depender dos outros, isso a tornou uma mulher forte, determinada e que sempre supera os desafios que aparecem em sua frente, mesmo que eles sejam seus maiores medos. Enquanto isso, a vida amorosa de Lady Freyja sempre foi muito caótica.
Em outro plano, temos Lord Joshua Moore, o marquês de Hallmare, que possui entre suas responsabilidades a última marquesa de Hallmare, sua tia, e suas primas. Josh foge do matrimônio com todas as garras, afinal, há muito no mundo para um lord extremamente belo aproveitar.
Cada um, por seus próprios motivos, decide passar alguns dias em Bath e depois de um encontro um tanto confuso, eles começam uma divertidíssima troca de gracejos e discussões. Um leve flerte entre a filha de um duque e um libertino que detestam a ideia do casamento não teria nada de mais. Até que a Marquesa de Hallmare decide fazer uma surpresa ao sobrinho, indo a Bath visita-lo. Essa simples visita traz as artimanhas de uma dama que não deseja perder seu titulo e sua boa vida.
Entretanto, o que ninguém esperava é que Lady Freyja e Lord Joshua fossem se tornar noivos de uma hora para outra e com data certa para acabar. Ao menos esse era o plano, mas as coisas se complicam... e depois complicam um pouco mais.

A narrativa da Mary Balogh é tão encantadora que só quando alcanço a última página que sinto como devorei cada uma delas rápido de mais. As relações entre os personagens (familiares, amigos e amores) são bem construídas, há uma dose de drama e muita leveza. E, a meu ver, Mary Balogh é uma das autoras que escreve as declarações mais lidas entre seus personagens! Dá para suspirar do começo ao fim, em todos os livros.
E os personagens têm uma história sólida e crível, além de um carisma inigualável. Eles simplesmente me conquistaram, cada um a sua maneira, Freyja com aquele jeito de garota marrenta do século XIX e Josh com aquela de "to nem aí, mas to preocupado". Sem contar os personagens secundários que são hilários! Destaque para Prue (uma das primas do Josh) que foi a mais doce e para Wulfric (o Duque) que mais uma vez mostrou uma de suas facetas ao se preocupar tanto com a felicidade da irmã.
Nesse livro, nada se passa em Londres, e essa mudança de cenário foi um diferencial que me agradou. Gostei da ambientação desde a hospedaria na estrada, passando por Bath e até chegar às propriedades das famílias que apareceram na trama.

Lê Golz 04/03/2016

Freyja é a melhor!
Sabe aquele livro que você termina com um sorriso no rosto? Se nos dois primeiros volumes eu já admirava e me divertia com Freyja, tendo um volume só para ela digo que é quase impossível não se apaixonar por essa personagem. Mary Balogh está me deixando de joelhos bambos, e me fazendo soltar ainda mais corações pelos Bedwyns. Ligeiramente escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyns publicado pelo Editora Arqueiro. Os livros podem ser lidos separadamente, mas não recomendaria ler fora da ordem.

Desde o primeiro livro que Freyja demonstrava ser a mais impetuosa e ousada dos Bedwyns, e um dos volumes que mais ansiava ler era o dela como protagonista. Que ela é uma mulher muito a frente de seu tempo, seria pouco dizer, pois ela é ousada, arisca e diferente de qualquer outra dama. Depois de uma decepção que sofreu no passado, Lady Freyja Bedwyn está com 25 anos e nenhuma ideia fixa de romantismo, pelo contrário, ela preza sua liberdade acima de qualquer coisa. Mas, claro, isso teria que mudar quando ela conhece Joshua, e como a sinopse explica eles farão um acordo para se divertirem e verão que aquela simples brincadeira mudará o rumo de suas vidas.

Uma coisa é certa: a escrita de Balogh é surpreendentemente envolvente e viciante. Sem perder a sutileza dos diálogos da Inglaterra do século XIX, sua narrativa em terceira pessoa ainda consegue ser leve e encantadora. Seus personagens, além de bem construídos, se encaixam perfeitamente no mundo real, cheios de defeitos, anseios, preconceitos e sentimentos. A autora tem a característica marcante de abordar assuntos sociais também, como abuso sexual e diversos preconceitos que já predominava na época, como os com as limitações físicas e diferenças entre as classes sociais. E, por quê não abordar todos esse assuntos, mesmo que sutilmente, em um romance de época?

Arrisco a dizer que, até o momento, este é o volume mais divertido da série. Em se tratando de Freyja eu já imaginava isso, mas o livro foi além das minhas expectativas. Confesso que é difícil eu realmente rir em uma leitura, mas com as confusões e cenas hilárias de Freyja e Joshua, foi quase impossível controlar. Parece que ela havia encontrado, finalmente, um parceiro para suas falas mais ousadas e sinceras na frente da corte inglesa, que esperava que uma dama fosse doce e recatada.

Além de tudo isso, uma das coisas que mais me encanta em Balogh, é a forma com que ela conduz a história. Seus personagens nunca se conhecem, se apaixonam instantaneamente e irão viver felizes para sempre. É muito mais que isso. Eles convivem conhecendo os mais escuros anseios dentre de cada um, até perceberem que são completamente diferentes do que aquela primeira impressão que a sociedade espera ver. O amor vai sendo construído aos poucos, e por mais que o leitor anseie por um final feliz, a autora sempre dá um jeitinho de nos surpreender e nos amedrontar nas páginas finais.

"- A encosta de uma montanha em uma noite estrelada - disse ele -, com a lua dançando sobre a superfície do mar... e uma bela mulher ao meu lado. Por que estou apenas tendo uma conversa educada com ela e admirando a vista? Devo estar perdendo o jeito com o sexo feminino. Isso comprometeria muito a minha reputação se alguém me visse. - Joshua endireitou o corpo e se virou para ela com um sorriso nos lábios." (p. 197)

Em linhas gerais, Ligeiramente escandalosos é um livro recheado de bom-humor e levemente romântico, e foi meu volume preferido da série até o momento. Acho que o fato de Freyja ser tão durona com seus sentimentos e ser tudo, menos convencional, me ajudou muito nessa questão. A cada livro, os Bedwyns me conquistam mais e mais. Essa série é, definitivamente, uma leitura obrigatória para os apaixonados por romances de época.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ligeiramente-escandalosos.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 10/02/2016

Lá vem mais um Bedwyn pra alegrar nossas vidas, sério gente, é impossível dizer o quanto eu amei essa série! Vamos lá.. hihi

Freyja Bedwyn está indo para a cidade de Bath numa viagem de última hora. Ela nega mas todos sabem que o motivo é fugir do seu passado, ainda com o coração preso a Kit ela não suportaria estar por perto quando o filho dele com Lauren nascesse. Era pra ser ela ali, ela com ele, ela com o filho deles, mas não foi assim... e ela não precisaria estar por perto para ver tudo aquilo e sentirem pena dela.

No caminho para Bath ela precisou se instalar em uma estalagem nada sofisticada, mas era sua única opção no momento. O quarto não tinha trancas, mas ela mesmo assim dispensou sua criada, não precisava ser vigiada e queria paz. Até que seu quarto é invadido por um estranho que estava fugindo de algo/alguém e mesmo aos berros de Freyja ordenando que ele se retirasse, o estranho se escondeu nos seus aposentos fazendo-a mentir que não havia mais ninguém por ali. Apesar de todo o escândalo, Freyja se divertiu quando o estranho desapareceu pela janela.

Bath é uma cidade tediosa, totalmente diferente do espírito rebelde de Freyja, os moradores se reuniam no Pump Room desfrutando da crença de que suas águas eram boas pra saúde, pura bobagem na opinião de Freyja. Certo dia ela resolveu sair para passear sozinha, afim de espairecer a cabeça daquele tédio todo, até que escuta gritos vindo dos arbustos e se depara com o estranho aparentemente agarrando uma criada. A situação vira um caos quando Freyja se indigna e se compadece pela criada assustada.

O estranho era Joshua Moore, o marquês de Hallmare, lindo, encantador e totalmente abusado e rebelde, fato que tira Freyja dos nervos, mas que obviamente também conquistará sua admiração!! O marquês não exerce seu título, ganhado depois da morte de seu primo, prefere viver longe de suas propriedades, se comportando como se não tivesse responsabilidade alguma. Sua arrogância irrita com frequência Freyja, mas ela deve admitir que após encontrá-lo ali o tédio se dissipou em parte.

Ambos decidem se divertir com a suposta rixa, até que Joshua se vê em um beco sem saída, a ponto de ser forçado a casar com sua prima Constance contra a vontade de ambos. Então ele e Freyja, na intenção de provocar a insuportável marquesa, anunciam um noivado de mentira. No dia seguinte eles desfariam a brincadeira e lembrariam disso com diversão, porém não será tão fácil sair dessa confusão!!

O livro é MARAVILHOSOOOOOOOO, a rebeldia de ambos me atiçou, me encantou e eu me divertir tanto quanto eles. O final é clichê mas o meio é instigador, Freyja é totalmente fora dos padrões da sua época e assim cria muitas confusões da qual amei. Ela se comporta tão arrogantemente que ou você a ama ou a despreza. Somos levados a inúmeras aventuras do dois que me deu vontade de ter o espírito rebelde de Freyja. Mary Balogh arrebentou novamente e já estou ansiosa pelos outros livros. Já disse alguma vez que eu AMO OS BEDWYN?

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ligeiramente-escandalosos-os.html

Nika 04/02/2016

encalha, mas é bom!
Confesso eu fiquei encalhada nesse livro, não me fisgou nas 40 primeiras páginas. Fiquei com o pensamento "aí meu Deus, depois de 2 livros maravilhosos, logo o de Free eu não vou gostar? ?". Ainda bem que insisti!
O livro é massante demaaaaaaais no começo, mas depois se desenrola igual a seus antecessores, você simplesmente não consegue parar! Mas eu me pergunto como não se apaixonar por Freyja? Pra falar a verdade eu me identifique muuuuuuito com ela, é um escudo impenetrável aos olhos dos outros (mas intimamente é outros quinhentos), forte, ousada, seu apelido Free faz jus ao seu temperamento, e como não se apaixonar completamente por Joshua? Meeeeeeeu pai, cada discrição do sorriso dele, tenho certeza eu devia ficar com cara de boba lendo, quase um anti-herói mas igualmente comparável a um dos deuses do Olimpo! Enfim a leitura é muito boa, muito boa mesmo, só n dei 5 livrinhos pois o começo, ao menos em minha opinião, é massante demais até.
#ligeramenteescandalosos #marybalogh #osbedwyns #editoraarqueiro #euleioarqueiro #amolivros #amoler #leitorescompulsivos #leitoresdeseries #leitoresdesagas #bookaholic #book #libro #livro #buch #livre #romancedeepoca #romance

ViagensdePapel 25/01/2016

Ligeiramente escandalosos
Talvez não seja segredo para vocês que eu adoro um bom romance de época! Acompanho a série Os Bridgertons (

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/11/resenha-ligeiramente-escandalosos-os.html

Patricia 24/01/2016

Adorável
Existem livros em que o mocinho te conquista aos poucos. Ja existem outros que o mocinho te encanta logo de cara. Este foi o caso de Ligeiramente Eacandaloso para mim. Assim que Joshua e a Free tiveram a primeira cena juntos,me apaixonei por ambos. É um livro divertido,que vale a pena de ser lido.
Um ponto que achei bem positivo no livro é a evolução de ambom em relaçao a maturidade. Adoro quando duas pessoas se encontram, e se influenciam positivamente. Outra coisa que gosto na escrita da autora, é que podemos acompanhar a história dos personagens,ela nao se prende apenas ao sexo.

Ingrid Micthell 20/01/2016

LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS - BLOG RESENHA ATUAL
Freyja Bedwyn é uma mulher decidida, fora dos parâmetros da sociedade em que vive e de personalidade forte e autoritária, totalmente avessa a casamentos e compromissos amorosos e é em uma viagem a caminho da cidade de Bath que ela se depara com Joshua um verdadeiro mulherengo, irônico e brincalhão, que herdou o titulo de marquês de seu tio. O encontro se dá quando Joshua está fugindo de mais uma de suas atrapalhadas amorosas e acaba invadindo o quarto de Freyja que tenta lhe dar um soco. Passado esse reencontro o destino reúne os dois novamente e para escapar de uma armadilha de sua tia, Joshua faz uma proposta um tanto inconveniente a Freyja que a aceita. Em meio a uma farsa um sentimento vai surgindo e para vivê-lo e aproveita-lo Freyja tem que superar sua recente desilusão amorosa e Joshua tem que aprender a conviver com o não esperado titulo de marquês e toda a responsabilidade que ele implica.

“- Você gosta de controlar tudo? - perguntou ele por sua vez.- Sou uma mulher - respondeu Freyja. - As mulheres têm pouco controle sobre nossa vida em geral. Nem sequer somos pessoas por direito próprio, a não ser propriedade de um homem. Temos que lutar com unhas e dentes para conseguir a menor fresta de controle sobre nosso destino. Tenho quatro irmãos muito temperamentais. Vi-me obrigada a lutar com mais afinco que as demais. Mas não posso lutar contra o mar.- Se lhe servir de consolo, eu tampouco – replicou. - O mar está aí para nos recordar quão insignificantes e débeis somos na realidade. Mas não tem por que ser algo mau. Já fazemos muitas coisas horríveis com o poder que ostentamos. Embora a princípio me desse a impressão de que talvez tivesse perdoado ao mar por ser como é.- Também é glorioso – acrescentou. - Toda essa liberdade e energia... Sinto-me como se estivesse contemplando a eternidade.”

O livro é narrado em terceira pessoa e apesar da linguagem ser clara não é muito objetiva, muitas vezes me senti perdida na leitura, li bastante paginas sem saber exatamente a época do livro, pois não é fornecida a data no inicio. Os personagens são bem caracterizados, mas faltou um diferencial algo que tornasse o romance único, menos clichê. Entretanto os momentos de carinhos entre eles nos fazem suspirar e a cumplicidade entre os personagens ao decorrer das paginas é impressionante, o fato deles não serem manipuláveis e não caíram em controvérsias nas suas mentiras, contadas durante o noivado falso, e as implicações e ironias entre eles, me fizeram rir muito, e me motivaram a ler o livro até o final. Para quem gosta de um romance puro e com sensualidade na medida certa “ligeiramente escandalosos” é recomendado, apesar me deixar perdida na narração, o livro é dinâmico e nos faz rir, suspirar e se emocionar na hora certa.

“Não me acredita capaz de ser sincero com você, Freyja? Quero-a, adoro-a e não posso imaginar maior felicidade que passar o resto de minha vida amando-a, rindo, discutindo e inclusive brigando consigo. E confio em que você também seja sincera comigo. Disse-me que me quer. Que é obvio que me quer! Isso inclui o desejo de casar-se comigo de viver aqui comigo durante o resto de sua vida, de ter bebês comigo e de te divertir comigo? De compartilhar as tristezas da vida comigo? E todas suas alegrias?”

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-mary.html