Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Greice Negrini 05/11/2015

O melhor da saga até agora!
Freya Bedwyn já está com 25 anos e nem um pouco preocupada com a questão de casamento como muitas das mulheres que chegam próximo aos 18 anos. O que ela mais quer é curtir a vida do jeito dela e não se importa com os comentários alheios e as fofocas que rondam sua vida. É irmã do conde de Bewcastle e já amou uma grande pessoa certa vez e como não dera certo, agora não ia largar seu coração por aí de novo.

Joshua Moore está indo ao encontro de sua avó depois de ficar viajando por um longo tempo. Não quis encarar o tempo de guerra e também não queria nenhum tipo de compromisso. Tornou-se um marquês depois da morte de seu tio e de seu primo e mesmo assim isso nunca havia sido o seu desejo, uma vez que sempre a humildade e a simplicidade moldou a sua vida. Agora precisava voltar e ver como estava suas terras e isso dava um certo nó em seu estômago.

Quando Freya estava indo passar um tempo com sua prima e tia para não ter que ver o seu amor passado apresentar o seu filho para a sociedade, ela acaba conhecendo um homem um tanto arrogante, que acredita que pode ser melhor do que ela ou mais ainda, que pode passar por cima de suas decisões. Aquilo não estava soando nem um pouco alegre, era praticamente como uma batalha. Este era o marquês de Hallmere.

Aos poucos os dois vão se cruzando devido estarem na mesma cidade e frequentando os mesmos locais. Mas agora Joshua tinha um pesado fardo em si. Sua tia viera com sua prima para obrigar a casá-lo com ela, mesmo contra sua vontade e ao ver que Freya podia ser algo a mais para o marquês, tornou sua vida um inferno.

Uma ideia surgiu: uma proposta de mentir que os dois eram noivos e que se casariam para evitar aquela falcatrua por parte da tia de Joshua. E como Freya era livre e desimpedida e precisava de aventuras, achou que seria o momento ideal para calar a boca de muita gente.

Na verdade o que parece de mentira pode acabar se tornando verdade, mas o comportamento teimoso de um e a arrogância de outro vão causar mais confusões do que eles imaginavam.

O que falo sobre o livro?

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da saga dos Bedwyns, mas se você vai se questionar se há necessidade de ler o primeiro, depois o segundo para ler este posso dizer que não. Claro que sempre há uma recordação sobre o que acontece nos livros anteriores, mas isso definitivamente não impacta nada nas histórias e certamente é relembrada no livro em questão.

Os Bedwyns é uma família formada duas irmãs e mais quatro irmãos e este livro é o primeiro que fala sobre uma das mulheres da família. Certamente para mim foi o melhor de todos até o momento. Não pela questão de se tratar da primeira mulher, mas pela questão de ter sido o mais arisco, o mais teimoso pela questão dos personagens, posso dizer assim.

Freya é aquela personagem divertida. É mais parecida com a mulher de agora com a mulher de época que costuma ser retratada nos livros da Mary Balogh e talvez seja por isto que tenha curtido mais a leitura. As personagens anteriores eram um pouco mais certas e coerentes, condizentes com as regras e isto em certo momento deixa o gostinho de quero mais. Mas Freya não, ela é como uma mulher recatada que não leva desaforos facilmente, que não se prende a nada com facilidade e que claro, como não precisa trabalhar para viver já que possui muito dinheiro, aproveita de uma forma mais fina os seus prazeres. Mas não vá pensar que ela esbanja as coisas, pelo contrário, ela detesta ficar em rodas de sociedade para mostrar vestidos, joias ou pertences diversos. O que ela ama mesmo é viver ao ar livre, como se desejasse ter as mesmas liberdades que os homens.

O que dá bastante certo nesta trama é o envolvimento do casal, uma vez que Joshua tende a ser humilde e mesmo não desejando o enlace matrimonial, não deixa de aproveitar os momentos ao lado de Freya, que também não se deixa levar por qualquer ocasião. Não há brigas constantes e nem momentos bobos. No restante é a delícia de ter a descrição narrativa de lugares e paisagens de época, o que sempre me fascina.

Há também algo que considero muito legal nesta saga e um tanto cômico também. A amizade que os irmãos tem entre si e a união que gera quando problemas surgem. este foi o livro que mais teve passagens engraçadas e ver o que eles fazem quando qualquer um deles estiver precisando de ajuda é um refresco na leitura. Cada irmão tem uma personalidade e quando se juntam a trama é melhor ainda.

O próximo livro já está previsto para lançamento no próximo ano e contará a história da outra irmã. O título será Ligeiramente Seduzidos.

Já estou no aguardo!

site: www.amigasemulheres.com
Sha 05/11/2015minha estante
tbm achei o melhor até agr *-*

Greice Negrini 06/11/2015minha estante
Com certeza! Espero que os próximos sigam neste caminho!

Sha 07/11/2015minha estante
tbm espero

Vivi Martins 03/11/2015

Lady Freyja Bedwyn, dama impetuosa e dona de uma personalidade determinada e forte está em Bath para passar uns tempos com uma amiga, a fim de se manter afastada de Lindsey Hall, sua casa.
O Marques de Hallmare, Joshua Moore, um homem de uma beleza ímpar e de uma reputação deveras ruim, vai a Bath visitar sua avó.
Quando os caminhos dos dois se cruzam a atração é imediata. No seu reencontro então, as faíscas e farpas trocadas torna o dia de cada um muito melhor e assim em diante.
Divertido e muito instigante, é uma delícia de leitura!

Bianquinha 29/10/2015

Ligeiramente Escandalosos - Apaixonadas por Livros
Lady Freyja Bedwin não é uma dama convencional da sociedade, ela tem o orgulho e altivez da sua família, é altiva, vigorosa e aparentemente inabalável. A única mancha em sua natureza desprovida de emoções é a situação que ela passou com os irmãos Kit e Jerome e o casamento que não aconteceu e a humilhação que Kit a fez passar. Mas ela já tem 27 anos, é praticamente dona de si mesmo, então por isso precisa sair de Lindsay Hall, para o seu bem e de todos de sua família.

O terceiro volume da Série Os Bedwins, tem a capa com seguindo a linha gráfica das outras, mas achei essa a mais bonita. A narrativa é em 3° pessoa e nos deixa conhecer os sentimentos de todos os personagens, em 288 páginas a autora nos conquista com uma história muito bem escrita e apaixonante.

Freyja Bedwin sempre foi inquieta e indomável, brincava com os meninos de igual para igual e não aceitava ser tratada como uma peça de porcelana, e hoje uma mulher ainda é assim. Com pensamentos bem a frente do seu tempo, não aceita ser tomada como frágil ou inferior e ela tem sorte por seus irmãos não a tratarem como tal, dando a ela certas liberdades impensáveis às moças de sua época.

Freyja não consegue esquecer a dor e a humilhação do seu quase noivado rompido com Kit, seu vizinho e também não esquece a morte de Jerome, seu irmão, que realmente era seu noivo. Agora Kit está casado e vai ser pai e ela precisa deixar sua casa para não presenciar as comemorações do nascimento, então decide ir a Bath encontrar sua amiga Charlotte e passar pelo menos dois meses insípidos e entediantes no balneário, mas logo na viajem de ida, em uma decadente estalagem um lindo homem invade seu quarto a noite, fugindo de algo e lhe rouba um beijo. Ela sabe que ele é um patife e o faz pular a janela, não sem antes dar-lhe um soco no nariz.

Eles acabam se encontrando novamente e Freyja o confronta, causando um tumulto, os dois se enfrentam e Joshua sai ganhando, mas a exuberante senhorita não se dá por vencida, ela agora sabe quem ele é, e a disputa ainda não terminou. Mas o que seria uma rivalidade entre duas pessoas de gênios bem parecidos, acaba intrigando aos dois e eles acabam se encontrando com regularidade, pois se tornam um meio de diversão um para o outro.

Joshua leva a vida de forma despretensiosa, usufruindo do título e da riqueza recém-conquistados. Ele é lindo, alto e tem um modo debochado e zombeteiro que tanto irrita quanto atrai Freyja, e ela tem tanta certeza de que seu coração está blindado que acaba aceitando um plano maluco de Joshua para livrá-lo de uma enrascada que a sua tia Marquesa de Helmere está tramando. O que o casal não imaginava era que a mentira de uma noite ia acabar se estendendo por algum tempo e que os dois iam acabar não sabendo mais o que era mentira e o que era a verdade, e esquecendo principalmente o que tanto os impede de não ficarem juntos.

Acho que esse se tornou o meu livro preferido da série, eu amo o Ralf e a Judith, mas Joshua e Freyja são tão mais, mais engraçados, mais independentes, mais atraentes e muito mais sensuais.

Os dois usam máscaras para esconder seus verdadeiros sentimentos, ela usa a arrogância e ele usa o riso fácil e o sarcasmo, mas quando eles se encontram e se desafiam acabam mostrando mais de si do que queriam.

Esse casal tem tudo para dar certo, mas os dois guardam mágoas e ressentimentos do passado, eles acham que o amor não é para eles, ela tem medo de sofrer, de entregar seu coração novamente e vê-lo destroçado mais uma vez.

Eles se perdem no meio das mentiras, todos a volta deles acreditam que eles são um casal perfeito, mas os dois não acham nada disso,eles aproveitam o tempo que tem juntos,competindo , se desafiando e se divertem muito,mas não é só isso o que acontece,o relacionamento vai ficando cada vez mais profundo,eles se conhecendo cada vez mais e as máscaras vão caindo.A atração é um elemento primordial nessa equação,eles a sentem de uma forma muito forte e não sabem como não se entregar a esse sentimento sem complicar ainda mais a situação deles.

Mas nada sai como eles planejaram, desde o início foi assim, e as complicações vão se acumulando e quase soterrando aos dois. Entre a resolução dos problemas com a família de Joshua e as expectativas da família de Freyja, os dois estão cada vez mais próximos e não sabem como terminar algo que nunca deveria ter começado, ou será que eles realmente são o melhor um para o outro?

Um romance fácil de ler, divertido e com uma pitada sensual generosa, os personagens são profundos e complexos e a trama prende desde a primeira página.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-ligeiramente-escandalosos-de-mary-balogh/

Ana Luiza 25/10/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Ver dois de seus irmãos serem verdadeiramente arrebatados pelo amor e se casarem repentinamente não deixou Freyja Bedwyn no clima de romance. Alguns anos atrás, o homem para qual ela estava prometida morreu e o irmão dele, por quem ela era apaixonada, se casou com outra e agora eles estão prestes a ter o primeiro filho, o que deixa o humor da garota ainda mais sombrio. Assim, Freyja resolve passar algum tempo na pacata Bath, apesar de que a companhia majoritariamente de idosos e enfermos provavelmente a levará a loucura.

Entretanto, na viagem para Bath, algo inesperado acontece. Um sedutor estranho, fugindo do pai de uma moça que ele supostamente comprometeu, invade o quarto da Freyja na simples hospedaria onde ela estava e, além de palavras ácidas, eles trocam um beijo. E o encontro é apenas o início de muitos outros momentos deliciosamente divertidos e provocantes entre os dois. Freyja reencontra o estranho em Bath e descobre que ele é Joshua Moore, o marquês de Hallmare que, como ela, adora se divertir à custa dos costumes chatos da aristocracia inglesa.

Assim, Freyja e Joshua escandalizam e entretêm a sociedade de Bath com o desafeto mútuo. O belo libertino e a solteirona impetuosa parecem ser o par mais improvável de todos, por isso ninguém esperava que eles anunciassem, repentinamente, durante um baile, que iriam se casar. Mas tudo não passa de uma brincadeira divertida para Freyja e de uma maneira de Joshua fugir dos planos da tia de o casar com sua prima. Entretanto, o noivado de mentirinha vai se tornando cada vez mais real e cada vez mais difícil de ser desfeito. Será que dessa vez Freyja e Joshua foram longe demais?

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyn, e a família mais arrogante, e ao mesmo tempo mais divertida e fofa, da aristocracia inglesa me conquista cada vez mais. Apesar deste livro não ser o meu favorito da série - o posto pertence ao primeiro volume, o maravilhoso Ligeiramente Casados {resenha aqui}-, a leitura de Ligeiramente Escandalosos foi igualmente deliciosa.

Apesar da trama pouco surpreendente, a narrativa ágil e gostosa e os personagens únicos deixam os livros...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTO DOS LIVROS NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-mary.html

Beta Oliveira 24/10/2015

Sabia que vinha livro favorito pela frente. Freyja e Josh não me desapontaram. Leiam no Literatura de Mulherzinha sobre o delicioso noivado de mentira repleto de encrenca e intrigas no lançamento da Editora Arqueiro, Ligeiramente Escandalosos, de Mary Balogh, da série Os Bedwyns.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/10/cap-1085-ligeiramente-escandalosos-mary.html

Vânia 21/10/2015

Bedwyn #3
"É verdade universalmente conhecida que..." famílias vizinhas, com títulos, costumam fazer arranjos matrimoniais entre os filhos delas.
Mas isto aqui não é um livro de Jane Austen. E a vida de Freya Bedwyn nunca foi fácil.

A começar que Freyja nunca foi uma menina fácil. Inteligente e inquieta desde muito nova, ela colocou muita preceptora para correr, fazendo com que seu irmão Wulfric, o duque, tivesse que arrumar uma nova colocação para as pobres coitadas que saíam de lá aos frangalhos.
A não ser a Srta Martin, que após avisar de sua saída, orgulhosamente deixou Lindsey Hall, sem olhar para trás e sem aceitar a "caridade" do duque.

Anos mais tarde, Wulfric e o conde de Redfield, vizinho deles de Alvesley Park, sugeriram que Freyja se casasse com Kit Butler, o caçula da família, ele sendo o visconde de Ravensberg. Mas acontece que ela estava praticamente noiva do filho mais velho, Jerome. Kit, que na ocasião estava no exército e havia ido para casa numa licença do regimento, ficou furioso quando ela preferiu manter a palavra com o mais velho, apesar de mostrar ter sentimentos pelo caçula. Kit foi embora e nesse ínterim, Jerome faleceu.
Agora, Kit era o herdeiro e o casamento com Freyja não só era possível, como desejável. Mas ninguém contava que Kit voltaria para casa com uma noiva a tiracolo. Lady Lauren Edgeworth. Linda e insossa.

A princípio Freyja achou que Kit estava apenas de pirraça, querendo lhe dar uma lição, mas quando ele levou o casamento adiante, e agora sua esposa estava grávida do primeiro filho, Freyja faria de tudo para não estar presente nesse momento de felicidade do casal... e de humilhação para ela.

Exatamente por isso, agora, ela se encaminhava para a tediosa Bath, onde ficaria na casa de Lady Holt-Barron e sua filha Charlotte por 1 ou 2 meses.

Se ela já estava de mau humor por isso, imagine saber que no caminho não havia uma estalagem decente, à altura da irmã de um duque, e teria que dormir em uma de segunda categoria, que sequer tinha tranca na porta.
E por não ter tranca na porta, e ela ter colocado a sua dama de companhia para correr porque não precisava de babá, que seu quarto acaba virando um grande picadeiro, um entra e sai de homens, fugindo ou procurando. Mas para encerrar a noite complicada com chave de ouro, ela recebeu um beijo - de língua!! - de um desconhecido.
É claro que depois disso ela o premiou com um soco no nariz, mas a aventura estava apenas no início...

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/10/maratona-rom-hist-mary-balogh.html

Portal JuLund 21/10/2015

Ligeiramente Escandalosos, @editoraarqueiro
Mais um membro da família Bedwyn para nos apaixonarmos. Eu já tinha muita expectativa em conhecer como seria a história da irmã mais tempestuosa e rebelde da família e não me decepcionei. Desde já agradeço a cortesia à editora Arqueiro. Essa família está ganhando meu coração assim como os Bridgertons.

Quando Lady Freyja Bedwyn resolve aceitar o convite de sua amiga, Charlotte, e ir à Bath para fugir do seu passado que ainda a assombra, ela não contava com as emoções que viveria com lindo estranho que tende a tirá-la do sério, desde seu encontro inusitado em estalagem, até ao encontro mórbido em um parque onde ela tem certeza que ele quer se aproveitar de uma jovem donzela.

Leia a resenha completa em

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ligeiramente-escandalosos-editoraarqueiro

Dani_LJI 19/10/2015

Resenha Ligeiramente Escandalosos
Como não se encantar com a escrita de Mary Balogh? Que mais uma vez traz um romance apaixonante e cheio de contratempos, equilibrando com a trama com pano de fundo uma história sobre o passado de Joshua Moore o marques de Hallmare.

Para recapitular essa série conta a histórias dos Bedwyns, irmãos conhecidos pela característica austera e sisuda, mas que ao conhecer durante a história percebemos personalidades distintas e cativantes de cada um deles, eles são O Duque Wulfric, Aidan, Rannulf, Lady Freyja, Alleyne e Morgan.

A história começa com Lady Freyja Bedwyns que tentava fugir do seu passado, e da única paixão que nutria por Kit Butler, mas ela já era prometida de Jorome irmão mais velho de Kit a anos, um que deveria ser honrado. Mas Kit não aceita a rejeição de Freyja e retorna para Guerra da Península, e uma fatalidade acontece quando Jerome morre antes mesmo de se casar com Freyja, e anos depois Kit retorna trazendo a tiracolo uma noiva, e todos não esperavam que isso fosse ocorrer, já que imaginavam que com a morte de Jerome, a união dos dois seria inevitável.

Freyja foi obrigada a engolir seus sentimentos, vendo sua paixão se casar com Lady Rasenberg que já esperava o herdeiro de Kit, e tinham um casamento feliz, isso a magoara de tal forma, que sua permanência em Landsey Hall era insurportavelmente dolorosa. A caminho de Bath convite feito por Lady Holt-Barron e sua filha Charlotte, seria seu refúgio pelos próximos 2 meses.

Em uma parada para descansar Lady Freyja está mal humorada, e até dispensou Alice sua acompanhante que tinha recebido ordem expressas para não deixa-la sozinha, mas o temperamento forte e decisivo de Freyja convenceu Alice a sair do quarto, deixando-a sozinha em lugar sem a menor segurança.

Quando tudo parecia ser uma noite tranquila, uma pessoa invade seu quarto causando uma grande confusão, ela não fazia ideia de quem poderia ser, e o estranho foge pela sua janela noite afora, mas não antes ter uma acalorada discussão com Freyja com direito a um beijo roubado. Lógico que Freyja não ia deixar isso barato, ela iria descobrir em breve a identidade da pessoa que invadiu seu quarto, a quem a chamou de coração.

Joshua Moore o marques de Hallmere, estava inclinado a passar sua vida como um conquistador, fugindo do casamento como diabo foge da cruz, seu passado não os dos mais felizes, aos seis após o falecimento de seus pais, ele foi obrigado a viver em Penhallow onde seus tios marqueses viviam com seus primos Albert, Constance, Chastyte e Prudence e viver com eles traziam lembranças dolorosas demais, portanto sua saída logo após receber o título de marques com a morte do seu primo Albert, ele se torna herdeiro de tudo, mas mesmo assim nada o faria de seguir em frente com sua vida.

Ele vai até Bath visitar sua avó Lady Potford, e ela deixa claro que ele precisa assumir de vez suas responsabilidades como Marques, e tomar para o si o que era de direito.

Podemos classificar como clichê quando o destino apronta para colocar frente a frente Lady Freyja com o misterioso rapaz que invadiu seu quarto, e esse encontro rende além de boas risadas pelo temperamento de ambos, mas também a certeza que jamais eles iam se separar.

Os encontros e desencontros que ocorrem nesse livro é muito divertido, Lady Freyja e Joshua Moore são pessoas totalmente diferentes de personalidade, mas que ao menos tempo se completam, como disse no livro a união dos dois jamais seria um completo tédio. Joshua é definido como um homem muito lindo e com porte de uma pessoa imponente e ao mesmo tempo com um temperamento sedutor, cativante, alegre e irresistível. Lady Freyja é uma mistura de personalidade forte e destemida, com suas frases desconcertante e irônicas, me identifiquei com esse personagem, por que ela sempre se mostra uma pessoa séria, mas que ao mesmo tempo quando conhece pode sentir a sua real essência.

O pano de fundo da história foi o que mais me chamou atenção no livro, o romance foi balanceado com uma trama de desencontros, pequenas mentiras, desentendimentos e conquistas, o que tornou a melhor leitura dos dois livros que li da série, esse livro com certeza tem o seu próprio entretenimento particular, muito divertido e dinâmico.

É uma leitura que não decepciona em nenhum momento, e todos os personagens secundários tem seu espaço e sua história, grandes revelações no passado de Joshua movimenta a história de modo positivo, e o amadurecimento de Freyja é perceptível no decorrer dos acontecimentos. Neste livro Mary narra a história de modo objetivo e encantador, todos os personagens se tornam interessantes e tem um lugar definido na trama, e no decorrer da leitura eles são revelados na medida certa equilibrando ainda mais os núcleos do livro.

Podemos contar com um desfecho digno para cada personagem, a autora não deixa nada passar nesse livro, e reforço foi a história que mais gostei até agora. A parte do romance não é uma coisa que acontece de uma para outra mesmo com a atração forte que Freyja e Joshua sentem um pelo outro, Mary vai coloca-los em várias situações inusitadas e divertidas. E isso que deixa a história interessante, todos desencontros que um romance de época possa ter, com todos os clichês, mas com originalidade da escrita dessa autora maravilhosa, os detalhes a mais vou deixar por conta da leitura desse livro que recomendo a todos. E contando ainda com a diagramação e arte da capa que são lindas e convidativas.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos.html

Pratelivros 14/10/2015

Porque Romance de Época é sempre bom...
OBS: Para ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (gifs e imagens), acesse o link ao fim dessa resenha

O charme dos romances de época é que dificilmente eles serão uma leitura ruim. Eles são estórias garantidas, que sempre te distraem e te divertem. Ligeiramente Escandalosos cumpre ambas as funções, mas não passa muito disso.
É inevitável comparar um livro desse a outros do gênero. Embora Balogh tenha construído uma estória interessante (não original, mas ainda interessante) e personagens carismáticos - já vamos falar deles -, Julia Quinn, por exemplo, consegue me prender mais facilmente e me faz aproveitar mais minha leitura do que qualquer livro que já li da Mary, infelizmente.
Preferencias à parte, vamos ao livro.
Freyja está pernoitando em uma hospedaria simples a caminho de Bath, quando seus aposentos são invadidos por um belo homem um tanto arrogante para seu gosto. Este está fugindo de uma situação um tanto comprometedora com uma jovem da cidade e está sendo perseguido por seu irmão, de quem tenta se esconder no quarto de Freya. Depois de enfurecer a Srta.Bedwyn e passada a ameaça, o misterioso cavalheiro salta de sua janela e a deixa ali fumegando de ódio. Acontece que o invasor era o marquês de Hallmare, fato que Freya só descobriria mais tarde numa ocasião muito constrangedora.
Apesar das suas diferenças e das farpas constantemente trocadas entre eles, ambos nutrem certo desprezo pela sociedade londrina e esse é um dos fatores que os levam a fazer um acordo absurdo e com altos índices de fracasso: fingir um noivado.

O noivado de mentirinha é um dos maiores clichês da literatura. Eu não me importo com clichês. Normalmente eles servem de base pra histórias bem romântica que podem te surpreender. Infelizmente, esse não foi o caso desse livro. Previsível do começo ao fim, a narrativa por vezes me entediou.
Mas os personagens conseguiram tornar essa estória mais divertida. Freyja não é apenas mais uma moça recatada ansiosa por se casar. Independente, considerada por muitos feia e já com seus 25 anos (considerada velha pro matrimônio na época) ela definitivamente não se enquadra nos padrões . Altiva, orgulhosa, sarcástica e com um gancho de direita invejável, ela é um tapa na cara de todas essas mocinhas sonsas que tanto vemos por aí. Foi refrescante uma personagem assim, com tantas qualidades mas também cheia de defeitos.
O marquês é extremamente bonito e charmoso, com uma longa fila de pretendes o esperando. Mas Joshua não está interessado em se casar e sossegar. É fácil observar como Freyja combina com um homem travesso, brincalhão mas ainda firme como ele. A química entre esses dois parceiros no crime é ótima. O modo como eles se complementa é incrível.

"Você é perfeita para Joshua. É ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo. Você o domará sem esmagar o espírito dele, mas também não permitirá que ele a subjugue."

Quanto a trama e seu desenvolvimento, houveram muitos altos e baixos, na minha opinião. O noivado de mentira foi prolongado e arrastado pelas mais diversas razões e me entediei um pouco com isso. A sorte foi ter esse dois protagonistas ótimos e toda a família Bedwyn pra inserir diálogos hilários e me animar.

"— Você é sempre tão mal-humorada? — perguntou ele.— Só quando estou em companhias desagradáveis — retrucou Freyja, encarando-o com frieza.
— Você sorri em algum momento?
— Estive sorrindo a noite toda. Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
— Lady Freyja, sou quase levado a acreditar que talvez esteja tentando me desprezar de forma deliberada.
— Lorde Hellmere — disse Freyja —, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência."

Um livro legal e divertido, só não muito original. Mediano, eu diria.
Vão dar um chance?
XOXO

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (gifs e imagens), acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-mary.html#more

Rose 14/10/2015

Decidida, geniosa e aventureira, estes são alguns dos adjetivos que ajudam a definir Freyja Bedwyn. Freyja cresceu entre os irmãos e vizinhos, por isso desde cedo acostumou-se a não abaixar a cabeça para os homens e se fazer ouvir. Sem falar que aprendeu a se defender muito bem, com socos bem certeiros...
Aos 25 anos poderia ser uma mulher feliz senão fosse pelo triste incidente de seu passado, o que fez com que ela decidisse não se casar tão cedo. Por mais que não quisesse admitir, ainda guardava com certa mágoa do episódio. Justamente por conta deste seu momento difícil, Freyja achou melhor se afastar de casa e foi passar uns dias em Bath.
O problema para a inquieta Freyja era que Bath poderia ter seria cair de cara no chão em um dos tradicionais passeios pelo parque. Ela estava quase morrendo de tédio. Sorte que o Marquês de Hallmare, Joshua Moore, está chegando para passar uns dias com a avó.
Joshua era um homem extremamente lindo e charmoso, dono de um sorriso de aquecer qualquer coração. Assim como Freyja não dava tanto valor as convenções sociais e prezavam a liberdade.
Sua tia, a fria e manipuladora Marquesa de Hallmare, resolveu ir para Bath com a desculpa de ver o "amado sobrinho". Joshua sabia que a bruxa estava aprontando.
Querendo livrar não só sua prima, mas a si mesmo dos planos da tia-bruxa, Joshua pede ajuda para Freyja, e faz uma proposta bem diferente: que ela aceite fingir ser sua noiva!
Querendo um pouco de diversão e mais ainda dar o troco na bruxa, Freyja aceita a brincadeira. O que nem Joshua e nem Freyja imaginavam era que a brincadeira deles fosse tomar direções catastróficas.
De mãos atadas, eles agora tem que fingir um noivado para toda a sociedade de Bath. E as coisa complicam um pouco mais quando o Duque Wulfic, irmão de Freyja chega em Bath para questionar sobre o noivado e exigir que ambos assumam a notícia para toda a família.
Sem querer deixar Freyja na mão, Joshua diz que cabe a ela escolher qual o melhor momento de dar fim a esta farsa. Mas, a maior preocupação ainda estava por vim, pois a Marquesa de Hallmare, tia de Joshua, queria vingança por ele não ter aceitado seus planos. E agora Joshua poderia ser preso, acusado do assassinato de seu primo, o antigo Marques de Hallmare.
Diante de tal ameaça, não resta a Joshua voltar para Penhallow, o lugar que era seu por direito e que ele jurara a si mesmo não voltar nunca mais.
Ele não esperava era contar com o apoio total de Freyja e seus irmãos. Liderados por Freya, todos seguiram para Penhallow junto com Joshua.
Os dados foram jogados, de um lado a Marquesa de Hallmare querendo justiça para a morte de seu filho, de outro, Joshua e os irmãos Bedwyn. No meio desta briga, toda a fortuna da família Hallmare. Neste jogo de interesse, Joshua vai perceber que sua real riqueza são os amigos que fez ao longo de sua vida. Segredos sórdidos serão revelados e decisões precisaram ser tomadas, sem falar do impasse do noivado de mentira. O resultado desta boa história, você só vai saber quando ler, e eu já adianto, vale a pena!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 20/10/2015minha estante
Eu estou muito louca por esse livro, preciso MUITO ler kkk

Amei sua resenha, beijos!

Fernanda 12/10/2015

Resenha: Ligeiramente escandalosos
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/10/resenha-ligeiramente-escandalosos-mary.html

LuizaSH 05/10/2015

Confesso que não havia gostado da Freyja nos dois primeiros livros, mas nesse, como trata sobre ela, deu para conhecê-la melhor, entender seu comportamento, e passei a simpatizar com ela. Para quem leu o livro "A Summer to Remember", que antecede à saga dos Bewdyns, compreende-se melhor esse livro sobre a Freyja.
Joshua, a princípio, parece um cara que não quer nada com nada, só se divertir com tudo e todos. Mas, ao longo da história, percebe-se que, na verdade, é apenas uma forma de esconder que ele enfrenta muitos problemas, e tem de descobrir como resolvê-los. Sendo, o maior deles, uma tia que é uma carne de pescoço.
Entre tapas (ou melhor, socos) e beijos, acompanhe como Joshua se encaixa perfeitamente na vida de seu coração, encanto, anjo (kkkkkk) Freyja.

Lina DC 02/10/2015

Freya desde o primeiro livro aparenta ser uma mulher a frente do seu tempo. Independente, geniosa e teimosa, muitas vezes age como um homem na sociedade e não tem medo das represálias. É inteligente, tem um temperamento forte e não hesita em socar um nariz sempre que necessário. Mas por trás dessa armadura, existe uma mulher de 25 anos insegura e machucada.
Ela sabe que não é propriamente bela, pois herdou o nariz aristocrático da família. E também já passou por um noivado dissolvido e um coração partido.
Nesse livro, Freya está indo de Grandmaison Park, em Leicestershire (local do livro dois) para The Circus em Bath, visitar Lady Hotl-Barron. Sua escapa tem motivo: ela precisa de um lugar onde ficar por algumas semanas para fugir do passado.
Joshua Moore é o Marquês de Hallmere. Apesar de ter o título, ele deixa sua tia e suas primas em Penhallow para viverem da forma como quiserem. Graças a sua infância sofrida, ele não faz questão nenhuma em retornar para aquela propriedade. Joshua leva a vida tranquilamente, se divertindo e fugindo de compromissos. E é em uma dessas fugas que ele esbarra em Freya em uma estalagem e dá início a vários encontros hilários entre os dois.
De todos os livros publicados até agora dessa série, sem dúvida esse é o mais engraçado. Os dois são teimosos demais e tentam aprontar um com o outro o tempo inteiro! Joshua adora tirar Freya do sério e mesmo já tendo levado uns sopapos da jovem, não resiste.
Freya se torna mais descontraída na presença de Joshua. Pode-se até dizer que ela fica mais feliz. Ele não a trata como uma mulher fraca e sonsa da sociedade e sim de igual para igual e isso a alegra.
Os dois também não negam a atração que sentem um pelo outro e se entregam a ela. Mas são conscientes, pois sabem separar bem atração de amor.
Algumas situações vão se desenrolando e Freya acaba aceitando se passar pela noiva de Joshua para salvá-lo de uma enrascada. Porém, como podem imaginar, sendo duas pessoas da alta sociedade, o noivado vai ganhando proporções tão grandes que os Bedwyn acabam envolvidos.
E vocês podem imaginar que, com toda a família reunida, mais confusões vão sendo criadas.
A história tem todos os elementos para um livro incrível: a família, o relacionamento se desenvolvendo, uma traição, perdão, laços de amizade e um passado emocionante dos dois protagonistas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho na página 28. A capa, apesar da modelo linda, não combina com a descrição da Freya.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Érica | @aquelacomlivros 03/10/2015minha estante
Ótima resenha! Eu ainda vou ler Ligeiramente maliciosos, mas já tinha gostado de Freya no primeiro livro e agora tô super ansiosa pra ler a história dela! :)

Lina DC 03/10/2015minha estante
Oi Érica. Até o momento o livro da Freya foi o melhor na minha opinião rs.... É uma batalha de vontades.
Bjkas

FayllaFonseca 26/10/2015minha estante
Muito boa sua resenha! Pra mim a modelo combina muito com "Freyja" ou Free para os íntimos, com falta só no nariz aquilino, pra mim o melhor foi o dela.

Tati 26/09/2015

Gente como a gente - Arrebatador!
A leitura de Ligeiramente Escandalosos, para mim, é de longe uma das melhores em seu gênero.

Os dois personagens principais em questão, Freyja e Joshua, são pessoas de personalidades fortes e tão cheias de defeitos e qualidades como qualquer outro humano.

Confesso que há tempos venho procurando por leituras que não sejam enfadonhas e tragam os mesmos clichês de sempre: mocinhas ingênuas, bobas ou irritantes e amantes que não possuem nada de revigorante além da descrição de uma beleza arrebatadora. E esse livro foi tudo o que eu pedi à nossa Senhora da Boa Leitura.

Freyja Bedwyn está longe de ser a mocinha em perigo que a literatura adora nos fazer engolir. Na verdade, ela me lembra um pouquinho de Elizabeth Bennet de Jane Austen. Mas muito mais decidida e com uma personalidade muito mais desafiadora. Aliás, é difícil imaginar que a irmã de um duque seja tão contrária às convenções sociais de seu tempo - e, ao mesmo tempo, isso torna a leitura muito mais divertida e refrescante. Freyja é uma personagem descrita como feia, seu caminhar tem um "q" masculino e não se importa em fazer um barraco na frente da sociedade aristocrata.

Logo conhecemos Joshua Moore, um jovem que, devido a morte do tio e do seu primo, se vê abastado de riqueza e dono do título de marquês de Hallmare. Mary Balogh nos descreve um personagem único! Tão irônico quanto bom. Uma personalidade tão rica que vai muito além dos cabelos louros e olhos azuis. Sempre brincalhão, observador e com um coração tão generoso como se pode ser.

E a beleza de todo enredo está em acompanhar dois personagens com personalidades tão distintas encontrarem um no outro o amigo, companheiro e amante pra uma vida inteira.

Esse é o meu livro preferido da série, até o momento. Como toda história de amor, existem os empecilhos que se põe no meio do caminho para o "felizes para sempre", e nesse caso, Ligeiramente Escandalosos não é diferente. Mas aí vem a parte que mais gostei sobre o livro: Freyja e Joshua não são burros ou manipuláveis. Não são iscas fáceis para a malícia dos outros. Em momento algum eles foram pegos por mentiras que distanciaram um do outro. Pelo contrário, eles se tornaram cúmplices para travessuras e sambaram inúmeras vezes na cara de quem fora contra eles. Que casal!

Não vou explorar muito da história porque acredito que a leitura do próprio livro é uma opção muito mais atraente. A única coisa que posso dizer é que: VALE À PENA!

Quem me acompanha sabe que dificilmente dou cinco estrelas para as minhas leituras. Só leva todas a leitura que consegue me arrebatar de alguma forma. Mary, com Ligeiramente Escandalosos, conseguiu me conquistar com personagens com personalidades fortes e reais. Acho que minha verdadeira surpresa foi me deparar com uma heroína que não fora enfeitada de qualidades e que, facilmente, eu pude me identificar.

Então, cinco estrelas pra essa obra. Manda mais, editora Arqueiro!

Mariana.Carvalho 16/09/2015

Ligeiramente escandalosos
A leitura do livro é extremamente agradável. Do começo ao fim, você irá dar risadas! Nos temos a nossa heroína Free (adorei o apelido dela) que é engraçada, forte e tenta de todas as formas usar o pouco controle que as mulheres da epoca tem para ser a mais livre possível.... muitos da sociedade não a consideram bonita e ela já está na categoria solteirona. Mas ela nao se abala por isso, mas sim ter perdido o amor da vida dela (dito anteriormente nos outros livros) .... Enquanto que Josh parece um rapaz livre e sem muitas preocupações na cabeça.
Acredita-se que o encontro deles é ao acaso e que será curto e breve em uma cidade entediante, mas ao contrário do que todos esperavam, esse encontro muda a vida deles de diversas formas.
A profundidade que os personagens vão ganhando com o passar do tempo é muito interessante de acompanhar e difere um pouco dos dois livros iniciais da série.
Josh tem tiradas incriveis e extremamente engracadas e eu me pego chamando pessoas de coração acidentalmente.
Recomendo esse livro como uma das leituras mais prazerosas que tive. Achei o final meio apressado, em virtude de todos os acontecimentos, mas o livro ainda sim é algo simplesmente arrebatador