Ligeiramente Escandalosos

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Anne 03/07/2020

Perfeito!
Leria mil vezes mais!
Estou até agora admirada com a conexão palpável entre os personagens desse romance!
Que a força de Freyja esteja com todas as mulheres!

Danimes 09/08/2020

Quem diria que Lady Freyja seria arrebatada por alguém como Joshua.
Um encontro inusitado (estalagem), um reencontro permeado de faíscas, um pedido de casamento simulado e um período na Cornualha, receita para o amor?

Denise.Rocha 10/08/2020

Este sem dúvida é o meu favorito até agora.. Com certeza este é o mais emocionante.

Ju Abreu 30/08/2020

Até agora foi o livro que mais gostei da coleção!
Muito engraçado e divertido, é um romance muito leve e envolvente.
Adorei a história de Freyja, que sempre aparentou ser tão autossuficiente e independente, muito além de seu tempo, inclusive, se permitir viver um novo amor e, mesmo sentindo-se vulnerável, enfrentar seus medos e incertezas e se entregar a esse sentimento. Adorei!

Gabriela Amador 27/10/2020

Livro mais que perfeito! A única coisa que não gostei foi o fato de o embate entre Joshua e a marquesa ter sido tão breve. No mais, sem defeitos.

fer 20/11/2020

Sem ler essa série na ordem, comecei pelo com melhor classificação, não fiquei confusa no meio e acabei amando!
Com uma premissa não muito original, o casal acaba se comprometendo pra se livrar das convenções sociais que esperam sempre o casamento.
Apesar disso, o livro consegue ser fascinante com uma mocinha cheia de personalidade, força (literal e não literalmente) e fora dos padrões de beleza estabelecidos e um mocinho de bom coração, charmoso e que é cheio de bom humor para todas as situações.
Eu realmente amei o casal, como eles se completavam nas disputas entre eles e no suporte mútuo, tinham química e não eram afetados por qualquer coisa.
Além disso, o crime que envolve a trama do livro e a resolução são bem trabalhados e palpáveis.
Mesmo gostando bastante da trama, tirei meia estrela por algumas cenas que achei desnecessárias e soltas para o desenrolar do livro.

Dalila 23/04/2022

Nunca quis tanto ser Freyja Bedwyn na vida eu juro!
Nossa mas eu AMEI. Confesso que no começo não tava muito empolgada a Free não era minha Bedwyn preferida, mas a química dela com o Josh é tão boa que foi impossível não me apaixonar. Assim como os Bedwyns eu amo o drama e aintriga, muito bom eles envolvidos nesses melodramas e a participação da familia foi simplesmente perfeita. A Mary conseguiu abordar temas sensíveis de forma tão delicada, sensível e bonita sem perder o foco do romance. Os medos e inseguranças da Freyja foram muito bem colocados no desenrolar da história, so posso dizer que adorei. To totalmente apaixonada pelo Josh, que homem maravilhoso. Não tenho palavras, ele é bondoso, carinhoso, divertido, interessante e gostoso. Sabe o que eu acho? Não tem macho igual a esse, ele resume tudo que há de bom em termos de homem. Meus parabéns Free vc fisgou um partidão. Será que posso me juntar ao casal? Rsrs

Lanny 28/06/2022

Olha os padrões aí...
Toda vez que eu leio um autor novo, fico me perguntando quando eu vou perceber os padrões de escrita desse novo autor. Mary Balogh precisou de três livros pra isso.

Tudo bem que não é Nicholas Sparks que sempre tem um amor de juventude de separando e se reencontrando anos depois e uma tragédia. Ou Lucinda Riley que sempre tem uma história dentro da história com cartas, diários, livros ou pessoas idosas contando o que sabem e que de alguma forma se conecta ao presente.

A Mary tem a mania de fazer o homem correr atrás da mulher. Os três livros tiveram os homens se apaixonando e tendo que convencer as mulheres a aceitarem o casamento. Espero que tenha sido coincidência porque fora isso as histórias são bem distintas. Os relacionamentos são distintos, cada um teve seu desenvolvimento de firma diferente. Nesse ainda tivemos uma criatura linda chamada Prudence que é uma criança presa no corpo de mulher. Gostaria que a autora tivesse descrito de forma que a gente pudesse saber que tipo de pessoa especial ela é. A forma como ela sempre dizia que amava as pessoas me fez vê-la como uma pessoa com síndrome de down, mas não tenho certeza.

Freya e Joshua formaram um casal fantástico. E agora não sei quem será o próximo.

Pâmella 22/01/2021

Ligeiramente Escandalosos
Freyja teve uma decepção amorosa no passado e este homem está feliz e prestes a ter um herdeiro. Para fugir dos olhares de pena dos irmãos, ela decide ir para o interior visitar uma amiga. Bath tem fama de ser uma cidade entediante mas pode ser que para Freyja não seja bem assim... Na viagem ela conhece o marquês de Hallmare da forma mais inusitada e pensa que após aquela noite nunca mais voltaria a vê-lo,
porém eles tinham como destino a mesma cidade. Joshua precisa escapar do plano de sua tia de casa-lo com a prima e então propõe que ele e Freyja simulem um noivado, acontece que a química entre eles é muito real.

Camila 03/03/2021

Amei
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível.

Este é o resumo do livro e eu não esperava muito mais do que um clichê bonitinho pra ler no fim de semana. Pra quem ainda não começou a ler, eles se encontram por acidente em uma pousada chinfrim de beira de estrada, sem saberem quem são. A história começa aí e é muito hilária, porque os dois agem como lunáticos antes de se conhecerem, o que me rendeu muitas risadas pelos desencontros.

Fui totalmente surpreendida pela autora, que não foca apenas no amor do casal principal, mas definitivamente desenvolve a história e os personagens. Não é aquele livro em que a mocinha independente se apaixona e tudo o que ela pensa é em se casar, mudando completamente de atitude pra aceitar as coisas que o mocinho faz ou pede. Achei super ótimo o fato de as personagens femininas não serem completamente inocentes como uma garota de 8 anos. Definitivamente já coloquei essa série na minha lista dos livros que faço questão de ter.

Amanda3044 08/03/2021

Dos 4 que li até agora foi o que menos gostei. Não significa que foi uma leitura ruim ou cansativa,acho que apenas me identifiquei mais com os personagens dos outros livros. Mas curti bastante a leitura e dei muitas risadas!

Giovanna1242 25/03/2021

Assim como os dois livros anteriores, o romance é leve e divertido, mas foi o que eu mais demorei pra ficar presa à história, embora tenham sido os protagonistas mais carismáticos, na minha opinião.