Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Marília 27/02/2021

Joshua e Freyja formam um par incrível. Eles começam como amigos, parceiros de uma travessura, mas aos poucos vão se descobrindo apaixonados. Me surpreendi com algumas questões importantes que foram abordados nos capítulos finais, envolvendo o mistério da morte de Albert.

Gi Marinho 04/04/2021

Meu favorito dos Bedwyns.

1ª leitura - 2015
2ª leitura - 2020
3ª leitura - 2021
4ª leitura - 2022

Gabi 13/04/2021

Muito bom, muito bem escrito, mas achei que eles não iriam desistir do trato deles

Dapivald 25/04/2021

Mocinha não tão bela assim.
Quando comecei o livro já sabia de cara que ia amar Freya. Tão forte, determinada e uma mocinha que não era descrita como a mais bela de todas.
Um romance gostoso e engraçado. Valeu cada minuto da leitura!

mah7 01/06/2021

Adorei!! Um dos meus favs da série até agora! A Freyja patroa demais, linda e com um coração mole, é a maior aaa

jéssica 07/06/2021

Pelo jeito...
Pelo jeito essa série a cada livro fica mais envolvendo, ainda bem. Porém no momento estou em uma crise literária louca e nada parece que vai pra frente...

Camila 11/09/2021

E vamos para Freyja
(li toda a série em jan de 2021)

Freyja foi uma personagem com momentos. As vezes era arrogante de mais, um pouco mal educada e sempre acha que tá certa. Ao mesmo tempo ela tbm é corajosa, determinada, a frente do seu tempo etc. Já Joshua é tudo que minha mãe pediu para mim, acho que a Mary escreveu o Joshua dessa forma mais descontraída (apesar da história dele), pois seria de mais ter um outro personagem difícil. A história em si é ótima, e já no começo apesar da personalidade da freyja a gente torcer por ela logo. E a interação dos dois juntos é ótima, eles tem muita química .

Andresa 13/09/2021

Até o momento esse livro pra mim tá sendo o melhor da série!! Gostei do desenrolar da história entre o casal. O que me incomodou é sempre aquela enrolação no momento em que os dois estão apaixonados, mas não falam um pro outro. Só que tirando isso a leitura foi bem fluida. Indico o livro!!

Nathalia.Gabriela 15/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Era uma criatura de natureza solar, que simplesmente não tinha a maldade que fazia com que o resto dos mortais se afastasse da inocência e do amor, e que os levava a um lugar sombrio que chamavam de maturidade"

Eu amei demais esse livro! Tanto que eu nem sei o que falar direito. Definitivamente, esse foi o melhor livro para mim até agora de "Os Bedwyns" da Mary Balogh. Eu amei o relacionamento de Josh e da Freyja e o quão é baseado, não só no amor, mas no carinho, na honestidade e na petulância hahahahaha.
Uma coisa que eu falei na resenha de Ligeiramente Maliciosos e que permanece nesta é que eu não gosto da maneira em que as pessoas da família Bedwyn são consideradas feias e não belas (principalmente por uma coisa tão "banal" quanto o nariz). Mas mesmo assim, eu amo o fato de Freyja não se abalar com esses comentários e permanecer uma pessoa forte, mas mesmo assim amável (da mesma maneira que Joshua, que é o meu mais novo amor)
Ademais, eu realmente gostei por ela ter desenvolvido a Prue como uma personagem que, mesmo possuindo uma deficiência, ainda é uma pessoa que é digna de respeito, carinho e amor. E isso é extremamente importante, tanto para as pessoas se sentirem representadas quanto para mostrar para o mundo que pessoas diferentes existem e que todos possuem a mesma importância.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"She was a sunny-natured child who simply did not possess whatever it was in most of the rest of mortality that enabled them to move away from the innocent exuberance and loving trust of childhood to a darker place they labeled maturity."

I loved this book so much! So much so that I don't even know what to say. This was definitely the best book for me so far from "The Bedwyns" by Mary Balogh. I loved Josh and Freyja's relationship and how it is based, not only on love, but on affection, honesty and petulance hahahaha.
One thing I talked about in the review of Slightly Wicked and that remains in this one is that I don't like the way the people in the Bedwyn family are considered ugly and not beautiful (especially for something as "trivial" as the nose). But still, I love the fact that Freyja is not shaken by these comments and remains a strong, yet kind person (in the same way as Joshua, who is my newest love).
Furthermore, I really liked that she developed Prue as a character who, even though she has a disability, is still a person who is worthy of respect, care and love. And this is extremely important, both for people to feel represented and to show the world that different people exist and that everyone is equally important.

Jéssica 30/11/2021

Ah Meu Deus
Ah Meu Deus, sou apaixonada em livros com personagens fortes, personagens MULHERES FORTES, que lindo a forma como tudo aconteceu

Nicioli 20/12/2021

Ligeiramente escandalosos
Adorei uma mocinha sendo considerada feia, é a primeira vez que leio um livro com essa temática, e fiquei apaixonada. Normalmente elas são lindas e se sentem feias. Mas todos vêem a beleza. Nesse caso, todos acham a Free feia, no máximo elegante. Amei. ?

aally_souza 27/12/2021

"- O marques de Hallmere me pediu ? continuou o Sr. King, sorrindo para Hallmere com orgulho e prazer ? que anunciasse seu noivado com Lady Freyja Bedwyn, que, como todos sabem, é irmã do duque Bewcastle.
A marquesa se sobressaltou e ergueu os olhos arregalados para o sobrinho. Lady Constance também encarou o primo, os olhos brilhando de felicidade."

Eliane.Lobo 17/01/2022

Simplesmente maravilhoso. Free e Josh foram feitos um para o outro. Adorei ver a participação de toda família Bedwyns nesse livro, já estava com saudade dos casais dos livros anteriores

Vanessa.Amanda 27/01/2022

Sempre a boa e velha Free
O desenvolvimento da Freyjah é perfeito. Eu não considero um dos meus favoritos, mas, a Free se mostrou forte, humana e capaz de amar até mesmo o pior dos patifes.

deixaler 29/01/2022

Mary Balogh não sabe brincar!
Esse foi um dos romances mais divertidos que eu já li, foi leve, espontâneo e natural, o casal foi se envolvendo sem nem perceber e depois já não conseguiram se separar mais. Obrigada pelos plots, pelas risadas, pelos surtos e pelos gritinhos Mary, você nunca decepciona!

Ps: Se o Albert já não estivesse morto, eu matava