Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Rah 15/10/2022

Foi o mais legal até agora.
Free tem 25 anos e ainda não é casada, o cara por quem ela era apaixonada está preste a ter seu primeiro filho e então para não ter que ver a felicidade do casal ela decide viajar.
Joshua é um cara despreocupado, ou assim se faz, ele virou herdeiro de uma grande fortuna depois que seu primo morreu, e está passando um tempo com sua vò, quando conhece Free que em seus dois encontros por acaso lhe rendeu dois soco no nariz.
Os dois começam um jogo de provocação, no estilo cão e gato, os dois são muito parecidos, adoram uma boa disputa e são imprudentes com suas decisões, é uma delas os leva a um noivado falso.
A Free é maravilhosa, sincera, atrevida, totalmente fora dos padrões, não tem nada daquelas mulheres virgens bobas que sempre são descrita em romance de época e ela e o Joshua são perfeitos! A relação da Free com os irmão é bem gostosa de se acompanhar.

Gabi 27/12/2022

Adorei o casal, as provocações, como eles vão se enrolando no faking dating e se conquistando.

A família Bedwyn é incrível e seus pares tem se mostrado a altura até então.

Thamy 09/01/2023

O melhor até agora
Gostei muito desse livro. Não conseguia largar ele e quando largava ficava com saudade. Amei o casal principal, espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

Yasmin1290 11/01/2023

Após bodas consecutivas, de dois dos seus irmão, lady Freyja se sente sozinha, por mais que nunca em sua vida admitiria isso, juntando com o fato de seu antigo amor está para se tornar pai, então ela decide aceitar o convite de uma amiga em visitar pra Bath.

Joshua Moore, Marquês Hallmare, depois de cinco anos na França como espião para sua majestade, está enfim de volta a Inglaterra e sua primeira missão é ir visitar sua avó em Bath.

Com um maluco entrando em seu quarto no meio da noite, ou então agarrando uma criada, ou até a fazendo se passar por estérica na frente de todos, e um noivado por diversão....bom isso basicamente descreve a viajem de Freyja à Bath.

Mas, como todos os melhores romances, nada daí de acordo com o planejado do casal e é aí que começa a história de amor deles.

Lory fada 14/02/2023

Foi tudo
Macho forja um noivado com uma mulher de temperamento forte diga assim de passagem, para fugir de enlace indesejado que sua tia, que é uma alma sebosa está armando.
A dita cuja quer assegurar seu poder na família obrigando Joshua o novo herdeiro, a casar com sua filha. Deixando assim tudo em família.

Freyja é extremamente lendária.
Defensora dos mais fracos, é boa de briga, tem um senso de humor ácido e esta decidida a não contrair o matrimônio jamais. Eu amo este ícone.

Albert seu maldito, eu nunca vou te perdoar pelo o que você fez com a Prudence.

Os pimpolhos acabam se apaixonando um pelo outro, o que é uma delícia.
Esse casal é composto por um homem engraçadinho e charmoso e uma mulher sangue nos olhos que gosta de socar o nariz de terceiros. Eles ficam naquela dinâmica de cão e gato que também é muito satisfatório. Adorei o livro.
A escrita da autora é simplesmente tudo pra mim.

Livitaaa 20/02/2023

Até agora o melhor da série
Mais um livro explorando a vida amorosa dessa família. Esse livro gira em torno da Freyja e do Joshua, foi um belo anemies to lovers. Diferente dos dois primeiros da série que eu li, esse não se alongou muito no começo, o fluxo de leitura foi ótimo e o casal também(até agora o que eu mais me apeguei). Recomendo muito, ainda mais pra pessoas como eu e que adoram romances de época.

Samira.Ortega 26/02/2023

Divertido e gostosinho
Família Bedwyn representada por Freyja, impetuosa, decidida, preza sua liberdade e faz o que bem entende sem se preocupar com as consequências. O fato de ser irmã de um duque é mero detalhe?.
Tentando fugir de uma situação embaraçosa Freyja vai visitar uma amiga em outra cidade. O destino coloca em seu caminho o charmoso marquês de Hallmare. Há química? Com certeza? e as circunstâncias acabam levando -os a um acordo um tanto quanto perigoso ?. Amei do começo ao fim! Os dois são demais. Foi uma leitura divertida?.

Tereza49 20/04/2023

Quase 5 horas da manhã e eu aqui chorando horrores com o final. Eu amei tanto essa estória do começo ao fim, em todos o sentidos. Em como os dois já estavam destinados um ao outro, algo que começou com um farsa de noivado, com os dias que passaram juntos foi se tornando real cada vez mais e em como eles se negavam se deixar. Eu amei muito essa estória.

Beatriz 14/05/2023

Até agora o meu preferido
Amei o casal, estou apaixonada por eles lindos e teimosos.
Amei a história, o casal super divertido, cativante.
Porém o livro não recebeu cinco estrelas, primeiramente porque acho os livros dessa autora muito cansativos, a história se desenrola muito lentamente, esse casal em especial o romance se desenrolou muito devagar, eles se dar conta dos seus sentimentos foi mais devagar ainda, e foi tanto contratempo, enfim. O livro começou devagar quase parando, diferente do anterior, que foi tudo muito rápido, me animei mais para o meio do livro, e para o final já estava sem paciência. Mas o final foi lindo, lindo. Joshua e Freija merecem muitooo amor, muita felicidade e foi o que eles tiveram juntos finalmente.

Josy.Reis 15/05/2023

Freyja e Joshua são teimosos, cativantes e extremamente divertidos. Josh sempre vendo a vida com o olhar divertido e Free sendo uma moça com o "coração mole" em uma casca dura (não, ela jamais admitiria isso) . Achei o início do livro bem parado, juntamente com o desenrolar mas a história de Josh e Free me prendeu.

Keila Rezende 21/07/2023

Cada livro que leio fica melhor a leitura. Que série gostosa de ler. Cada irmão e uma aventura. Como amei Josh e Free juntos. Rir do começo ao fim. E estou cada livro mais apaixonada pra ler sobre Wulf.

yasflorido 02/08/2023

Foi um livro leve e muito gostoso de ler eu amei muito Freyja, o fato dela ser totalmente diferente das mocinhas dos romances de época e Joshua é o libertino mais atraente de todos

Fernanda631 29/08/2023

Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3)
Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyns.
Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.
Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.
Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.
Lady Freyja Bedwyn vai a Bath visitar uma amiga e tudo o que ela deseja é se distrair, porém, no percurso, o destino lhe apresenta Joshua Moore, marquês de Hallmere. O primeiro encontro foi totalmente fora do comum, o segundo reforçou a ideia de que Joshua tem uma péssima reputação e, a partir daí, Bath vira palco de vários reencontros, desentendimentos e provocações entre os dois.
O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.
Enquanto a tia do marquês traça planos favoráveis a ela e faz de tudo para que Joshua se case com a prima, ele tem uma ideia que pode salvá-lo e pede que Freyja finja ser sua noiva a fim de reivindicar seus direitos a Penhallow e se livrar das garras da tia. Um pouco incrédula, Lady Freyja apoia o plano, dando início à brincadeira.
Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua), porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa. Ao longo dos dias, cercados tanto pela tia e as primas de Joshua, como pela família de Freyja, ambos descobrem que essa brincadeira trouxe consequências inesperadas, assustando o "casal" e fazendo com que eles revejam suas vidas.
Com uma escrita envolvente e fluida, Ligeiramente Escandalosos é, até agora, o livro mais divertido da série. Lady Freyja é considerada diferente por dizer o que pensa, buscar por sua independência e ter um temperamento forte, sendo a principal responsável (junto com o marquês) pela diversão presente na história. Joshua é aquele típico sedutor: inteligente, charmoso, um pouquinho irritante e com boas tiradas cômicas.
Nesse terceiro livro, conhecemos um pouco mais os membros da família Bedwyn e revemos os casais das histórias anteriores. Um dos pontos altos da narrativa é o crescimento de Freyja e Joshua: ela era uma pessoa mais fechada e se achava feia, até que finalmente encontra sua beleza e se abre para a vida; e ele assume suas responsabilidades, tornando-se mais maduro. Uma personagem que merece destaque é a avó de Joshua, por impulsioná-lo a ir além.