Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Escandalosos
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/

_bbrcam 29/12/2020

AMEI ESSA MULHER AHAHAH
Sem contar que ela e Josh são lindos juntos! Eu tinha lido há um tempo, mas precisava reler com outros olhos para apreciar melhor. Amei

Stitcha 25/03/2021

Divertido e o casal tem bastante química... Me apeguei aos dois desde o começo e torcia bastante.. recomendo!

Marisrl 07/09/2021

Terminei Ligeiramente Escandalosos e que livro gostoso de ler, pareceu que estava vendo uma daquelas comédia românticas.
AMEI AMEI!!
JOSH E FREE JÁ SÃO UM DOS MEU CASAIS FAV. ???

Já gostava da personalidade da Freyja nos livros dos irmãos e me apaixonei completamente por ela nesse.

"? Sou mulher ? retrucou ela. ? As mulheres têm muito pouco controle sobre qualquer coisa em suas vidas. Não somos sequer pessoas por direito, mas propriedade de algum homem. Temos que lutar por cada migalha de controle que pudermos ter sobre nossos destinos.''

Cris Paiva 29/09/2016

Eu li vários comentários de pessoas dizendo que a mocinha do livro era chata, insuportável e etc. Até achei que fosse intriga da oposição, pois nos outros livros da série a Freyja aparecia como alguém de personalidade forte e com opiniões próprias. Mas personalidade à parte, a mocinha é chata sim, e pior que isso, é mimada e acostumada a ter suas vontades satisfeitas, nem que seja a força. Achei lamentável.

Ela encontra o mocinho, Joshua, pela primeira vez em uma estalagem, quando expulsa a criada do quarto, pois quer dormir sozinha e sem os roncos da coitada. Só que a porta não tem tranca, e é invadida no meio da noite, por um homem desesperado, querendo escapar de uma armadilha. Ela resolve a situação com os perseguidores do mocinho aos berros e acaba fazendo o rapaz pular a janela do segundo andar.
Dias depois eles se encontram em Bath, onde Freyja o pega tentando roubar um beijo de uma criada. Ela também resolve a situação aos berros e no tapa, e o acusa no dia seguinte de assédio durante um evento público, que acaba em vexame para ela, quando ele explica o que aconteceu.
Por conta disso tudo, e mais algumas coisas, não deu para simpatizar com a criatura. Toda vez que eu começava a gostar dela, acontecia alguma crise histérica, ou ela tentava agredir alguém e o desgosto voltava em dobro.
Joshua, ao contrário, tem o costume de resolver as coisas com bom humor e conversas agradáveis. Quando a tia chega do interior e tenta forçá-lo a se casar com a prima, a quem ele como a uma irmã, ele resolve o caso inventando um noivado de mentira com Freyja e anunciando no meio do baile, para desgosto da tia e deleite da sociedade!!

Tudo vai indo muito bem com o noivado, que eles pretendem romper em breve, quando o digníssimo Duque de Bewcastle, o irmão mais velho de Freyja aparece para tomar satisfações do ocorrido, envolve o resto da família e praticamente “mela” toda a trama! Quero ver os dois se safarem dessa! hehehhehe

O grande problema do livro foi realmente o mau-humor e os acessos de pelanca da mocinha. Ela se tornou uma mimada insuportável, ao invés de uma pessoa de personalidade forte, que com certeza era a intenção da autora. O contraste entre ela e o Joshua, que é bem humorado e fácil de se gostar se tornou muito grande e eu não enxerguei muita liga no casal. Outra coisa que incomodou, e até foi comentado por uma
amiga, a Sueli Alonso, é que em todos os livros dessa série tem noivados arranjados, e não é que ela tem razão? Esse é o terceiro com o mesmo tema, e já ficou um tanto quanto cansativo.

skuser02844 05/01/2023

Esse terceiro livro é absolutamente superior aos primeiros dois. Eu estava curiosa para saber se a Freyja ia tomar rumo na vida quando eu descobri que ela ia ser protagonista desse aqui. Não tomou, foi chata até o último capítulo. O livro é divertido, conseguiu sustentar a história até o final e eu não achei nem um pouco chato como nos outros dois onde eu achei que a autora tinha alongado desnecessariamente a história, sendo que poderia ter acabado com umas 50 páginas a menos. A história se sustentou, o plot se sustentou e os personagens venderam cada página. O livro é incrível, não me irritei com os personagens, pelo contrário entendi cada motivo. Fiquei feliz que tudo se resolveu no final, o amor deles é lindo. Não posso considerar esse meu favorito, porque ainda não terminei a série. Mas é o melhor até agora
Calie 05/01/2023minha estante
O MAIOR ?

Calie 10/07/2021

Nhow
Nossa mas livro é tao bom, de primeira nem parece que vai ser bom, a Freyja tem tda essa fachada de fria e essas coisas, arrogância é uma característica bem forte nela, ela só fez se abrir mais ao longo do livro, josh é praticamente perfeito né?! O clichê que vive dando em cima, mas a melhor coisa do livro é com certeza o que vai acontecendo, a partir da metade o livro vai ficando muito bom, amo a Prue, queria que a autora escrevesse as notas.

K.Pacheco 23/06/2022

Um livro de uma mulher forte
Freyja Bedwyn é uma mulher de temperamento forte, decidida e com um belo golpe se direita! Ela nunca se dobrou totalmente a sociedade rígida da época nem se preocupou com isso. Criada junto dos Bedwyns mais velhos ela aprendeu a ser aristocrata e não se curvara ao que não tinha vontade, agindo assim ela resolveu se afastar de Lindsey Hall por uns tempos para não presenciar o casamento de um amor de adolescência....
Em Bath ela conhece o Marques de Hallmere que está prestes a ser anunciado como noivo da sua prima, eles se detestam mas aceitam fingir um noivado por uma noite. Que vira mais uma, e mais uma, e muitas outras....
Gostei do livro, gostei de Free desde o primeiro romance até a construção mais elaborada dessa personagem no seu próprio livro.
O Josh é um conquistador nato, ganhou o coração de todas ao seu redor e vai arrebatar o seu também!!

Vale a leitura!

Luana Nabor 21/10/2020

Essa série é melhor do que "O clube dos Sobreviventes".

Karli Souza 16/04/2020

Lindo...
Não tem como ser ruim, a premissa é maravilhosa e os protagonistas também. O livro é tão bom como o primeiro da série, cativante, diferente e divertido. A melhor parte com certeza é o final, como as coisas se desenrolam é perfeito. O melhor ainda é que nesse livro não há o empecilho de serem de classes sociais diferentes, o único que há são eles mesmos de demorarem a admitir que são perfeitos um para o outro.

Mary 20/10/2021

Uma mocinha que sabe bem usar o punho e um marquês corajoso
Eu amei, gostei mais que o segundo.
Para mim, esse livro foi uma surpresa boa porque eu não tinha ideia de que me prenderia tanto. É um romance cão e gato, com protagonistas bem desenvolvidos e um relacionamento que nasce de uma farsa.

Esse terceiro livro da série é sobre Freyja Bedwyn, após o casamento de seu irmão Rannulf ela logo parte para a casa de sua amiga Charlote na pacata área de Circus, em Bath. Na tentativa de fugir das notícias que logo chegariam sobre o nascimento do herdeiro de sua antiga paixão frustrada, kit.
E durante essa viagem algo inusitado acontece, um homem invade o quarto da estalagem em que dormia alegando estar fugindo de uma armadinha de casamento. Ela o expulsa, afinal nesse livro descobriremos a determinação dessa mulher quando quer que algo aconteça, só não imaganariam que voltariam a se ver nas constantes caminhadas no pump room em Bath, já que o destino dele também era esse, onde passaria um tempo com a avó. Então foram apresentados corretamente, ele é Joshua Moore, o libertino marquês de Hallmere. E ela é Freyja Bedwyn, a indomável filha do duque e irmã de Bewcastle.
Eles começam uma série de conversas com provocações irônicas, embates, socos no nariz, sorrisos maliciosos, competições e flertes. Então quando o marquês está prestes a partir, surge sua tia, a marquesa armando para que ele se case, com sua prima Constance. Após essa descoberta, no meio de uma valsa com Freyja ele pergunta se ela seria capaz de fingir um noivado com ele. Na intenção de se divertir com essa história e achando que seria fácil acabar com ela, Freyja aceita, salvando o marquês novamente do casamento.

Recomendo demais!
Não tenho nem palavras pra descrever todas emoções que eu senti lendo kkkkk
Foi perfeito, no começo eu não estava curtindo muito os personagens mais ao conhecê-los mais a fundo, me apaixonei junto com eles. Freyja nos transmite força, é uma mocinha que não aceita desaforos e ultrapassa os limites do decoro se necessário, enfrenta seus medos, não dá o braço a torcer, é impulsiva e intensa, no começo a arrogância dela me irritava, mas relevei já que isso é característico de todos os Bedwyns.
Já Joshua é mais do que se vê a primeira vista, ele mostra um marquês caprichoso e conquistador, ele flerta fácil e sorri com frequência. Entretanto depois vemos que ele é atencioso, leal, solidário e familiar.

Agora vamos as minhas considerações finais, e para isso recomendo que você já conheça essa história para seguir a diante.
Gostei bastante do livro explorar três cenários diferentes, Bath, lindsay house e penhallow. Movimentou bastante, acontece muita coisa em poucas páginas o que favoreceu muito para uma leitura fluída e prazerosa.

Da metade do livro pro final eu fiquei totalmente presa e apaixonada, logo após Josh descobrir os planos da tia de acusá-lo de matar o primo ele parte para sua propriedade na cornualha, Penhallow. E é aí que veremos um Josh rendido as primas, a forma como ele trata Prue, sua prima especial, sempre priorizando a vontade dela, incluindo ela nos afazeres comuns. A forma como todos os vizinhos o adoram, e mesmo com seu novo título de marquês adquirido após a morte do primo Albert, continua sendo humilde e se misturando à todos. Até mesmo tratou da Srt.Jenwell que tivera um filho de Albert, fruto de um abuso, e não fez nada quando viu todos acusarem ele de ter um filho bastardo, do contrário, sustentou essa hipótese.
Com essa demonstração de caráter do marquês, foi impossível não me apaixonar junto com Freyja kkkkkkk

O livro também trouxe uma linda mensagem sobre perdão, aceitar algo que não deu certo. Na cena em que Freyja conversa com a esposa de kit, no barizado do bebê deles. Ela então percebe que mesmo que houvesse um motivo para Kit se casar com outra, o relacionamento que ela tinha com a viscondessa era de amor e percebe que ela é uma mulher adorável.
Adorei o fato de freyja não ser uma mulher bela, mas mesmo tendo ciência disso, ser uma mulher confiante, que ao invés de choramingar, se aceitou.
Além de nos trazer a mensagem de que a beleza é muito mais que aparência, além de ser subjetiva, pois Josh a adorava.

Aqui temos também uma maior participação da familia Bedwyn, vemos judith gravidinha, Eve sendo uma romântica incorrigível e os irmãos Bedwyns rendidos pelas esposas. Também vemos mais de Alleyne e Morgan. E wulf, que assim que descobriu o noivado da irmã foi até ela, e ainda foi perspicaz o bastante para sacar que não era real e como se não bastasse, ainda os flagrou se agarrando kkkkk

O relacionamento de Free com Josh é muito bem desenvolvido, sim em alguns momentos nos irrita pela teimosia de não aceitarem os sentimentos logo, mas é compreensível. Eles são mesmo o par perfeito, amam a companhia um do outro, se divertem das mesmas coisas, ela é corajosa e ousada e ele não a limita, do contrário, escala um penhasco atrás dela, protagonizam muitas cenas lindas juntos.
OBS: ele chamando ela de "meu coração" é demais kkkkkk

Uma mensagem muito clara também é sobre a superação, ambos colocavam máscaras, Josh com seu sorriso despretensioso escondendo o trauma que tinha do passado e de Penhallow. E Free com suas feições rígidas, queixo erguido e cheia dos "Não me toque", chegando até ser chata em alguns momentos, como sua forma de esconder o medo de amar novamente.

O desfecho é muito bom também, nos mostra o que realmente aconteceu no dia da morte de Alfred. Sabia que josh não o matara, porém jamais esperava que ele abusara de Prue, e Chastity o ameaçara matar, mas não matou.
E então Freyja faz um favor para nós leitores e soca a cara da desprezível tia de Josh. Acabando o motivo de sua ida a Penhallow, Free não consegue se afastar de Josh ao ver que essa hora chegou, e confessa amá-lo após escalarem o penhasco.
Eles se casam, o livro acaba e nós nos sentimos órfãos kkkkkk
Terminei esse livro com coração quentinho e medo de entrar na ressaca literária kkkkk

amanda 27/11/2022

amei muito
esse livro é incrível!!
eu adorei ler!!
eles são tão lindinhos juntos!!
eu amei a história, recomendo muitoo!
tô ansiosa paro os próximos!!

.Ju 12/02/2021

Incrível
Amando cada vez mais essa coleção, um livro melhor que o outro! Algumas atitudes da Free me estressaram um pouco, mas a trama e o desenvolvimento dos personagens compensa. Fiquei apaixonada pelo Josh e pela relação de amizade e companheirismo do casal, além dos personagens secundários serem perfeitos

Luiza 19/03/2022

Me arrancou vários sorrisos.
Um livro maravilhoso, engraçado, com temas fortes, mas abordados d maneira leve, e com um casal encantador, muito muito bom, bom demais. Apaixonada! Romântico e cheio de humor do começo ao fim.????

Simone.Amaral 28/03/2021

Vibrante
Adorei a estória, a dinâmica da família Bedwyn, ambos os personagens principais... Achei o relacionamento da Freyja e Joshua delicioso.