Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

lia 29/07/2018

Não há coração que resista a essa trama
Eu estava curiosa pra esse livro, apesar de a sinopse não ter me instigado tanto num primeiro momento, a trama pareceu um pouco semelhante a dos dois primeiros. Mas como estou feliz e satisfeita com as surpresas que tive com esta história desde o início da leitura.
Me apaixono mais e mais pelos Bedwyns quanto mais os conheço e neste livro a participação deles foi magnífica. Eu me diverti tanto. Com uma em especial.
Freyja é uma personagem maravilhosa, com o seu jeito altivo e forte, escondendo seus sentimentos sob suas camadas. É forte e poderosa, destemida e humana, com suas inseguranças e medos. Conheça-la melhor nesta trama foi sem dúvida uma das melhores experiências na série.
E o que dizer do incrível Joshua? Meu deus, como é possível estar tão apaixonada por um personagem? Desde o primeiro capítulo com seus "meu coração, meu anjo, meu encanto" ele me ganhou. E ver as várias partes dele foi lindo, o quanto é generoso e amoroso com aqueles com o qual se importa. É impossível decidir qual parte deles nos conquista mais, essa ou o a provocadora, esperta e sempre risonha.
Estes personagens tem um enlace super arrebatador (para eles e para nós) e que nos faz rir muito, vibrar, e não querer largar as páginas até saber o final.
Livros que compõem a metade de uma série as vezes correm o risco de serem um pouco tediosos, mas esse é com certeza não é, pelo contrário, nele abominamos e fugimos do tédio, assim como as personagens.
Ligeiramente escandalosos já ganhou o posto de um dos meus favoritos do gênero.
Lud @quoteseplots 30/07/2018minha estante
AHHHH O LIVRO DA FREYJA É O MELHOR

lia 30/07/2018minha estante
Eu nunca me diverti tanto com um romance de época quando me diverti com esse aaaaaa é com certeza o melhor mesmo

Lud @quoteseplots 30/07/2018minha estante
Eu amo essa série. Esse é o que eu mais gosto, depois tem o último do rulf

lia 30/07/2018minha estante
Eu tô muito ansiosa pro dele, é o que eu mais quero ler. Sempre esqueço que não é o próximo e que ainda vou ter que esperar mais um pouco

Ju Martins 31/08/2018

amei
O primeiro que li dessa série foi o último livro que conta a história do Wulf, e até então tinha sido o melhor da série. Mas gente, amei esse livro tanto quanto o último. Que livro bom de ler, li muito rápido. Não senti vontade de parar e definitivamente me apaixonei pelos personagens. Amo essa família.

Jenny 22/02/2022

A história de Freyja e Josh e muito divertida!! Mal posso esperar para ler os próximos livros, apensar de estar super curiosa para lendo livro do Wulfric!!

Lud @quoteseplots 17/07/2019

Eu AMO um casal!
Sou muita suspeita porque a Freyja é uma das minhas personagens de Ficção histórica favoritas! Ela não é doce, cuidadosa ou delicada. Não. Ela é arrogante, temperamental, uma típica garota criada com riqueza e como irmã de um duque. O que não significa que seja uma pessoa ruim.

Além disso, Freyja não é bonita, possivelmente seja feia mesmo. E eu acho ótimo como a autora não tenta maquiar isso. Porque sim, gente, aos olhos das pessoas não existem só pessoas bonitas, há pessoas que são consideradas feias também. A gente tenta ludibriar esse tipo de coisa nos livros, ninguém quer escrever um protagonista que não chame atenção de alguma forma, tem a mania de ir colocando outras qualidades físicas para contrapor a balança. No entanto, Freyja tem um temperamento e uma personalidade própria (que nem sempre quer dizer agradável) e isso o que mais se destaca nela, algo vai além do que a sua possível aparência. Talvez Freyja nem seja de fato tão feia como ela mesma se enxerga ou outras pessoas. Mas, no final, isso não importa, porque Freyja é espetacular. Além disso, qual a regra que define o que é beleza?

Nos livros anteriores, vemos que Freyja está sofrendo quando tem seu "noivado" rompido com Kit. (Quem leu o livro do Kit vai saber mais sobre isso ou quem, como eu, nem sabia que existia livro dele antes dessa série, talvez não queira nem ler por... motivos. Enfim, talvez quem já conheça nem goste da Freyja, mas quem conheceu a personagem pelos Bedwyns, tem uma visão diferente). Voltando ao ponto, Freyja está ferida, apesar de tentar a todo custo não mostrar, afinal, ela não é dada a fraquezas! Ela é forte por si só. Eu queria muito colocá-la num potinho, mas talvez levasse um soco no nariz por sequer cogitar isso a ela, então... deixa para lá.

Voltando...

Freyja viaja disposta a estar bem longe depois que o seu antigo amor está casado e preste a virar pai. No entanto, ela não imaginava que iria encontrar Joshua de uma forma nem um pouco convencional. E, como a vida ama pregar peças, ela o encontra mais uma vez e, de novo, em uma situação um tanto que inusitada e que nos rende várias gargalhadas.

Joshua é aquele cara que você poderia dizer que aparenta ser um libertino, carismático e superficial. Um ótimo homem para se flertar e divertir, mas nada além disso. É o que todos pensam dele, inclusive Freyja. Por isso, quando ambos resolvem se envolver em um noivado falso para se livrar dos seus "problemas", nenhum deles imaginava-se entrar em uma enrascada. Afinal, tudo o que Freyja menos quer é casar, e o mesmo pode-se dizer de Joshua, que ama a sua liberdade.

Mas o que era brincadeira acaba virando uma bola de neve e eles se vêem a cada dia com mais dificuldades de romperem com o tal noivado.

A trama é maravilhosa, cheia de enredos e surpresas. Temos dois personagens cheios de camadas e que não são descascadas de uma só vez, pouco a pouco vamos conhecendo mais deles, seus medos, suas dores, suas dificuldades... mesmo que ambos tentem manter a máscara o tempo todo. Quem não se irrita com a frieza e arrogância da Freyja em algum momento? Quem não tem vontade de dar um soco no Joshua, que parece que leva graça em tudo ao redor? No entanto, há muito mais do que se pode ver.

Quero deixar um adendo em outros dois pontos positivos dessa história.
Primeiro: O romance é desenvolvido gradativamente e eu amo isso! Costumamos ver coisas mais instantâneas nos romances históricos, que são conhecidos por seus clichês. Mas aqui não, os personagens se divertem juntos, sentem uma atração um pelo o outro, mas é isso. O amor vem depois, com a convivência, a medida que um consegue se aprofundar nas verdades do outro. Foi fantástico!

Segundo: A história é muito divertida e gostosa de ler. Além de que ver a família Bedwyn reunida sempre conta muitos pontos, não é? Imagina juntar tudo isso com segredos que você nem imaginava que existia na história?

Não é à toa que esse é meu livro favorito da série. Meu trio de amor é o da Freyja, Rulf e Ralf. Não sei quanto a vocês.

Enfim, leiam e deem muito amor a esse casal, pois eles merecem.
Recomendo.

Janise Martins 20/07/2019

Ligeiramente Escandalosos

Agora é a vez da mais antipática e feia da família Bedwyn, a Freyja e não faço a mínima ideia de como se fala esse nome, que é tão feio quanto ela, coitada. É mas não fique com muita pena, o par dela é de incomodar um ou dois deuses gregos, pense em um homem bonito, pois é, esse é o marquês de Hallmare, o Joshua.
O modo como eles se conheceram foi bem diferente, em um hotel de baixa qualidade o marquês entrou no quarto de Freyja para se esconder, estavam tentando pegá-lo em uma cilada para casamento. Ele é cheio de conversa mole e deu um beijo nela e ela deu um soco nele.
Como os dois estavam indo para mesma cidade, eles voltam a se encontrar e o marquês recebe seu segundo soco de Frayja por um motivo equivocado que ela não deixou ele explicar.
Os dois vivem aos trancos e barrancos e o marquês de diverte com isso. Ele é cheio de charme e graça. Definitivamente Joshua é um sem vergonha e divertido. Freyja é afiada na língua e inteligente. Um lindo casal.
É interessante como a história vai cercando eles.
A tia de Joshua está na cidade e quer de todo jeito casá-lo com sua filha. Tem um conde rondando a Freyja. Joshua e Freyja vão percebendo aos poucos atração entre eles, por isso ele está doido para ir embora. Freyja está entristecida por alguns sentimentos escondidos e antigos. Como a tia de Joshua estava armando para obrigá-lo a ficar noivo de sua prima, ele de brincadeira sugeriu a Freyja que ficassem noivos para ele se livrar dessa situação, e, para surpresa dele, ela aceitou. E assim que sua tia fosse embora eles romperiam.
Só que o tiro saiu pela culatra. Joshua achava que sua tia iria embora em dois dias, mas se enganou, e, para piorar sua avó queria dar uma grande festa de noivado. E para piorar, porque é lógico, claro, óbvio que sempre piora, o duque(irmão de Freyja) apareceu e a coisa apertou de vez. O que era para ser uma brincadeira, virou uma bola de neve ladeira abaixo!
Agora eles estão em Bewcastle, e eles complicam a própria história, sabe como? Humm a uma noite afogando as mágoas em cabana afastada. Não prestou. Agora, ela está grávida ou não? Quando eles estavam bolando um plano para se separar acontece uma coisa nada, nada boa. Joshua tem que voltar meio as pressas, pois a coisa ficou feia para o lado dele, mas ele não volta sozinho, Freyja, e seus irmãos Aidan e esposa, Alleyne e Morgan vão juntos.
Joshua está sendo acusado de um crime. Enquanto isso os sentimentos dele e de Freyja estão ficando cada vez mais forte. Ao mesmo tempo que querem, não querem. Há um mal entendimento a esse respeito, mas sem mimimi. A forma como a autora trabalha os sentimentos e pensamentos deles é muito gostoso, a gente sorri e torce por eles, nos deixamos levar pelo desejo deles. É muito interessante como a autora faz isso com o leitor.
É gostoso de ver o desenvolvimento dos acontecimentos, os sustos, tensões, segredos revelados, novos casais, uma revelação da verdadeira Freyja, do verdadeiro Joshua.
Amei ler. Confesso que não estava muito animada para saber da história de Freyja, mas me surpreendi. Vale a pena.
Ahhh vou sentir falta do Joshua, ele é irresistível.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/10/ligeiramente-escandalosos.html
Cleide 21/07/2019minha estante
Não gostei nadinha da Freyja em Um Verão Inesquecível, estou enrolando até agora pra ler o livro dela.

elenbsoares 15/08/2019minha estante
? o nome de uma deusa nórdica, se pronuncia Freia

Illusomai 21/08/2019

Se tornou o meu favorito dessa série

Luzi 02/04/2022

Eu realmente não sei porquê a arqueiro não publicou todos os livros da série Os Bedwyns aqui no Brasil. Faz toda a diferença principalmente para a história da Freyja os livros não publicados, dá uma emoção a mais para o livro dela.

Freyja Bedwyn não é nenhuma beldade, com o nariz proeminente da sua família, sobrancelhas escuras, cabelos loiros, ela não provoca grandes paixões, mas também não passa despecebida, porquê por mais que ela não seja bonita, ela é atraente e bastante desafiadora. Uma amazona, com passo firme e cabelos esvoaçantes, Lady Freyja com certeza impressiona por onde passa.

Com um passado amoroso trágico, ela se ver viajando para Bath para passar duas semanas com uma amiga, a Charlotte. Freyja viaja principalmente para fugir do presente por causa de acontecimentos do passado. E é ai onde ela conhece de uma forma bem escandalosa, Joshua Moore, Marquês de Hallmere.

Joshua também carrega um passado assombroso, herdeiro do tio que o tratou mal na infância, ele não deseja voltar para a propriedade da familia, apesar de mesmo de longe administrar os bens herdados. A Marquesa viúva faz da vida do Joshua um inferno e quer obrigar o casamento dele com a sua filha Costance.

Então Joshua propõem um noivado de mentira para a Freyja, assim ele consegue fugir das artimanhas da tia, mas o que era para durar dois dias, acaba durando semanas e uma amizade movida a discussões super engraçadas e uma cumplicidade intrigante vai surgindo entre esses dois.

Com o seu jeito arisco e de lingua afiada, Freyja consegue conquistar o amor do Joshua, que por sua vez, carrega sempre um sorriso debochado no olhar e uma piada na ponta da lingua. Eles se completam de uma forma que nem mesmo eles acreditam. E para Freyja aceitar que seja um casamento real, o Josh sofre.

É uma história bem contada e bonita de duas pessoas quebradas que se concertam.

Daniela.Dantas 20/09/2019

Maravilhoso
Freyja é uma Bedwin, e como cresceu no meio da sua familia e dos seus vizinhos, desenvolveu uma personalidade muito forte.
De coração partido pelo homem que sempre amou ter sido pai, ela decide fugir para Bath.
Lá, ela conhece Joshua, um homem de muito boa aparência que por acaso também é um Marquês.
Joshua acha imensa piada ao facto de Freyja ser destemida, então faz da sua missão despertar esse lado dela.
Mas quando a tia de Joshua aparece na cidade decidida a casá-lo com a sua filha, ele e Freyja unem-se numa brincadeira e anunciam um falso noivado.
Este livro é muito divertido, este casal foi realmente feito um para o outro, apesar de ambos acharem o contrário.
E esse pensamento deles foi tão persistente durante a leitura, que dei por mim a pensar qur talvez não fosse mesmo passar de um falso noivado.

Shirlei | @pazliteraria 10/02/2020

Um romance com discursos afiados, irônicos, espirituosos e porque não cheio de química e desejo.
A narrativa de Balogh, que tanto amo, de uma personalidade independente e empoderada, da personagem principal, também se faz presente em ligeiramente escandalosos, assim como nos livros anteriores da série. Adoro essa perspectiva que todas as suas personagens femininas possuem.

Muito bom conhecer melhor a história de Freyja, e perceber sua evolução, tentando deixar as desilusões no passado buscando uma nova chance pra ser feliz, e acompanhar Joshua em mostrar seu lado sensível e amável sem deixar sumir seu charme de conquistador aventureiro.

Um destaque para a personagem de Prudence e todos os diálogos que envolvem a personagem, Mary Balogh, acertou em abordar todas as nuances que cercam uma personagem tão especial quanto essa.

NiriSiri 25/02/2020

Um dos melhores da série que li até agora. Adorei a história de Freyja e Joshua.

RENATA 06/03/2020

Perfeito
Perfeito! Por enquanto meu preferido. Free e Josh é o Casal improvável com mais química que já li. Se completam.
O desfecho para o entrevero de Josh foi muito bom. Ai ai... espero que o quarto livro esteja a altura desse.

Camila.Adriele 06/05/2020

Lady destemida com um ótimo gancho de direita!
Tenho esse livro desde 2015, nem acredito que fui ler ele semente esse ano, puxa...ainda bem que resolvi começar a ler essa série!
Amei esse livro! Amo Freyja!
Ladys destemidas, impetuosas são as que mais amo! Um dos livros preferidos da série sem sombra de dúvidas foi esse!
E graças a Deus temos Joshua nesse livro, nada melhor que um bom Marques viril, com tiradas inteligentes, com uma bela pitada de humor para fazer com Freyja!
Não é o primeiro livro que os casais armam um noivado, era pra ser tudo inocente até que virou um amor verdadeiro!