Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh




Resenhas - Ligeiramente Escandalosa


344 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Dalila 23/04/2022

Nunca quis tanto ser Freyja Bedwyn na vida eu juro!
Nossa mas eu AMEI. Confesso que no começo não tava muito empolgada a Free não era minha Bedwyn preferida, mas a química dela com o Josh é tão boa que foi impossível não me apaixonar. Assim como os Bedwyns eu amo o drama e aintriga, muito bom eles envolvidos nesses melodramas e a participação da familia foi simplesmente perfeita. A Mary conseguiu abordar temas sensíveis de forma tão delicada, sensível e bonita sem perder o foco do romance. Os medos e inseguranças da Freyja foram muito bem colocados no desenrolar da história, so posso dizer que adorei. To totalmente apaixonada pelo Josh, que homem maravilhoso. Não tenho palavras, ele é bondoso, carinhoso, divertido, interessante e gostoso. Sabe o que eu acho? Não tem macho igual a esse, ele resume tudo que há de bom em termos de homem. Meus parabéns Free vc fisgou um partidão. Será que posso me juntar ao casal? Rsrs
comentários(0)comente



justvincent 15/02/2022

Amei!
Simplesmente Joshua e Freyja.
Eles são perfeitos um para o outro, amei demais esse livro! Que química absurda, mas senti falta de um epílogo, fora isso o livro é ótimo!
comentários(0)comente



Lud @quoteseplots 17/07/2019

Eu AMO um casal!
Sou muita suspeita porque a Freyja é uma das minhas personagens de Ficção histórica favoritas! Ela não é doce, cuidadosa ou delicada. Não. Ela é arrogante, temperamental, uma típica garota criada com riqueza e como irmã de um duque. O que não significa que seja uma pessoa ruim.

Além disso, Freyja não é bonita, possivelmente seja feia mesmo. E eu acho ótimo como a autora não tenta maquiar isso. Porque sim, gente, aos olhos das pessoas não existem só pessoas bonitas, há pessoas que são consideradas feias também. A gente tenta ludibriar esse tipo de coisa nos livros, ninguém quer escrever um protagonista que não chame atenção de alguma forma, tem a mania de ir colocando outras qualidades físicas para contrapor a balança. No entanto, Freyja tem um temperamento e uma personalidade própria (que nem sempre quer dizer agradável) e isso o que mais se destaca nela, algo vai além do que a sua possível aparência. Talvez Freyja nem seja de fato tão feia como ela mesma se enxerga ou outras pessoas. Mas, no final, isso não importa, porque Freyja é espetacular. Além disso, qual a regra que define o que é beleza?

Nos livros anteriores, vemos que Freyja está sofrendo quando tem seu "noivado" rompido com Kit. (Quem leu o livro do Kit vai saber mais sobre isso ou quem, como eu, nem sabia que existia livro dele antes dessa série, talvez não queira nem ler por... motivos. Enfim, talvez quem já conheça nem goste da Freyja, mas quem conheceu a personagem pelos Bedwyns, tem uma visão diferente). Voltando ao ponto, Freyja está ferida, apesar de tentar a todo custo não mostrar, afinal, ela não é dada a fraquezas! Ela é forte por si só. Eu queria muito colocá-la num potinho, mas talvez levasse um soco no nariz por sequer cogitar isso a ela, então... deixa para lá.

Voltando...

Freyja viaja disposta a estar bem longe depois que o seu antigo amor está casado e preste a virar pai. No entanto, ela não imaginava que iria encontrar Joshua de uma forma nem um pouco convencional. E, como a vida ama pregar peças, ela o encontra mais uma vez e, de novo, em uma situação um tanto que inusitada e que nos rende várias gargalhadas.

Joshua é aquele cara que você poderia dizer que aparenta ser um libertino, carismático e superficial. Um ótimo homem para se flertar e divertir, mas nada além disso. É o que todos pensam dele, inclusive Freyja. Por isso, quando ambos resolvem se envolver em um noivado falso para se livrar dos seus "problemas", nenhum deles imaginava-se entrar em uma enrascada. Afinal, tudo o que Freyja menos quer é casar, e o mesmo pode-se dizer de Joshua, que ama a sua liberdade.

Mas o que era brincadeira acaba virando uma bola de neve e eles se vêem a cada dia com mais dificuldades de romperem com o tal noivado.

A trama é maravilhosa, cheia de enredos e surpresas. Temos dois personagens cheios de camadas e que não são descascadas de uma só vez, pouco a pouco vamos conhecendo mais deles, seus medos, suas dores, suas dificuldades... mesmo que ambos tentem manter a máscara o tempo todo. Quem não se irrita com a frieza e arrogância da Freyja em algum momento? Quem não tem vontade de dar um soco no Joshua, que parece que leva graça em tudo ao redor? No entanto, há muito mais do que se pode ver.

Quero deixar um adendo em outros dois pontos positivos dessa história.
Primeiro: O romance é desenvolvido gradativamente e eu amo isso! Costumamos ver coisas mais instantâneas nos romances históricos, que são conhecidos por seus clichês. Mas aqui não, os personagens se divertem juntos, sentem uma atração um pelo o outro, mas é isso. O amor vem depois, com a convivência, a medida que um consegue se aprofundar nas verdades do outro. Foi fantástico!

Segundo: A história é muito divertida e gostosa de ler. Além de que ver a família Bedwyn reunida sempre conta muitos pontos, não é? Imagina juntar tudo isso com segredos que você nem imaginava que existia na história?

Não é à toa que esse é meu livro favorito da série. Meu trio de amor é o da Freyja, Rulf e Ralf. Não sei quanto a vocês.

Enfim, leiam e deem muito amor a esse casal, pois eles merecem.
Recomendo.
comentários(0)comente



Janise Martins 20/07/2019

Ligeiramente Escandalosos

Agora é a vez da mais antipática e feia da família Bedwyn, a Freyja e não faço a mínima ideia de como se fala esse nome, que é tão feio quanto ela, coitada. É mas não fique com muita pena, o par dela é de incomodar um ou dois deuses gregos, pense em um homem bonito, pois é, esse é o marquês de Hallmare, o Joshua.
O modo como eles se conheceram foi bem diferente, em um hotel de baixa qualidade o marquês entrou no quarto de Freyja para se esconder, estavam tentando pegá-lo em uma cilada para casamento. Ele é cheio de conversa mole e deu um beijo nela e ela deu um soco nele.
Como os dois estavam indo para mesma cidade, eles voltam a se encontrar e o marquês recebe seu segundo soco de Frayja por um motivo equivocado que ela não deixou ele explicar.
Os dois vivem aos trancos e barrancos e o marquês de diverte com isso. Ele é cheio de charme e graça. Definitivamente Joshua é um sem vergonha e divertido. Freyja é afiada na língua e inteligente. Um lindo casal.
É interessante como a história vai cercando eles.
A tia de Joshua está na cidade e quer de todo jeito casá-lo com sua filha. Tem um conde rondando a Freyja. Joshua e Freyja vão percebendo aos poucos atração entre eles, por isso ele está doido para ir embora. Freyja está entristecida por alguns sentimentos escondidos e antigos. Como a tia de Joshua estava armando para obrigá-lo a ficar noivo de sua prima, ele de brincadeira sugeriu a Freyja que ficassem noivos para ele se livrar dessa situação, e, para surpresa dele, ela aceitou. E assim que sua tia fosse embora eles romperiam.
Só que o tiro saiu pela culatra. Joshua achava que sua tia iria embora em dois dias, mas se enganou, e, para piorar sua avó queria dar uma grande festa de noivado. E para piorar, porque é lógico, claro, óbvio que sempre piora, o duque(irmão de Freyja) apareceu e a coisa apertou de vez. O que era para ser uma brincadeira, virou uma bola de neve ladeira abaixo!
Agora eles estão em Bewcastle, e eles complicam a própria história, sabe como? Humm a uma noite afogando as mágoas em cabana afastada. Não prestou. Agora, ela está grávida ou não? Quando eles estavam bolando um plano para se separar acontece uma coisa nada, nada boa. Joshua tem que voltar meio as pressas, pois a coisa ficou feia para o lado dele, mas ele não volta sozinho, Freyja, e seus irmãos Aidan e esposa, Alleyne e Morgan vão juntos.
Joshua está sendo acusado de um crime. Enquanto isso os sentimentos dele e de Freyja estão ficando cada vez mais forte. Ao mesmo tempo que querem, não querem. Há um mal entendimento a esse respeito, mas sem mimimi. A forma como a autora trabalha os sentimentos e pensamentos deles é muito gostoso, a gente sorri e torce por eles, nos deixamos levar pelo desejo deles. É muito interessante como a autora faz isso com o leitor.
É gostoso de ver o desenvolvimento dos acontecimentos, os sustos, tensões, segredos revelados, novos casais, uma revelação da verdadeira Freyja, do verdadeiro Joshua.
Amei ler. Confesso que não estava muito animada para saber da história de Freyja, mas me surpreendi. Vale a pena.
Ahhh vou sentir falta do Joshua, ele é irresistível.
E foi isso.
Bjoo.



site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/10/ligeiramente-escandalosos.html
Cleide 21/07/2019minha estante
Não gostei nadinha da Freyja em Um Verão Inesquecível, estou enrolando até agora pra ler o livro dela.


elenbsoares 15/08/2019minha estante
? o nome de uma deusa nórdica, se pronuncia Freia




Illusomai 21/08/2019

Se tornou o meu favorito dessa série
comentários(0)comente



Daniela.Dantas 20/09/2019

Maravilhoso
Freyja é uma Bedwin, e como cresceu no meio da sua familia e dos seus vizinhos, desenvolveu uma personalidade muito forte.
De coração partido pelo homem que sempre amou ter sido pai, ela decide fugir para Bath.
Lá, ela conhece Joshua, um homem de muito boa aparência que por acaso também é um Marquês.
Joshua acha imensa piada ao facto de Freyja ser destemida, então faz da sua missão despertar esse lado dela.
Mas quando a tia de Joshua aparece na cidade decidida a casá-lo com a sua filha, ele e Freyja unem-se numa brincadeira e anunciam um falso noivado.
Este livro é muito divertido, este casal foi realmente feito um para o outro, apesar de ambos acharem o contrário.
E esse pensamento deles foi tão persistente durante a leitura, que dei por mim a pensar qur talvez não fosse mesmo passar de um falso noivado.
comentários(0)comente



Anni | @dearmasen 04/11/2022

Esperava mais. Amo um fake dating, mas achei esse tão morninho, fraco até. Parecia que nada novo acontecia, esperei muito mais
comentários(0)comente



Shirlei | @pazliteraria 10/02/2020

Um romance com discursos afiados, irônicos, espirituosos e porque não cheio de química e desejo.
A narrativa de Balogh, que tanto amo, de uma personalidade independente e empoderada, da personagem principal, também se faz presente em ligeiramente escandalosos, assim como nos livros anteriores da série. Adoro essa perspectiva que todas as suas personagens femininas possuem.

Muito bom conhecer melhor a história de Freyja, e perceber sua evolução, tentando deixar as desilusões no passado buscando uma nova chance pra ser feliz, e acompanhar Joshua em mostrar seu lado sensível e amável sem deixar sumir seu charme de conquistador aventureiro.

Um destaque para a personagem de Prudence e todos os diálogos que envolvem a personagem, Mary Balogh, acertou em abordar todas as nuances que cercam uma personagem tão especial quanto essa.
comentários(0)comente



NiriSiri 25/02/2020

Um dos melhores da série que li até agora. Adorei a história de Freyja e Joshua.
comentários(0)comente



RENATA 06/03/2020

Perfeito
Perfeito! Por enquanto meu preferido. Free e Josh é o Casal improvável com mais química que já li. Se completam.
O desfecho para o entrevero de Josh foi muito bom. Ai ai... espero que o quarto livro esteja a altura desse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.Adriele 06/05/2020

Lady destemida com um ótimo gancho de direita!
Tenho esse livro desde 2015, nem acredito que fui ler ele semente esse ano, puxa...ainda bem que resolvi começar a ler essa série!
Amei esse livro! Amo Freyja!
Ladys destemidas, impetuosas são as que mais amo! Um dos livros preferidos da série sem sombra de dúvidas foi esse!
E graças a Deus temos Joshua nesse livro, nada melhor que um bom Marques viril, com tiradas inteligentes, com uma bela pitada de humor para fazer com Freyja!
Não é o primeiro livro que os casais armam um noivado, era pra ser tudo inocente até que virou um amor verdadeiro!
comentários(0)comente



Ju Abreu 30/08/2020

Até agora foi o livro que mais gostei da coleção!
Muito engraçado e divertido, é um romance muito leve e envolvente.
Adorei a história de Freyja, que sempre aparentou ser tão autossuficiente e independente, muito além de seu tempo, inclusive, se permitir viver um novo amor e, mesmo sentindo-se vulnerável, enfrentar seus medos e incertezas e se entregar a esse sentimento. Adorei!
comentários(0)comente



Gabriela Amador 27/10/2020

Livro mais que perfeito! A única coisa que não gostei foi o fato de o embate entre Joshua e a marquesa ter sido tão breve. No mais, sem defeitos.
comentários(0)comente



344 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR