Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Escandalosa

Lôrrany.07 01/08/2023

Meu Deus que casal maravilhoso...
São carismáticos, a narrativa é engraçada e cheia de reviravoltas, o melhor até agora

Renata G Melo 19/03/2020

O melhor até agora
Muito divertido! Realmente rir muito! O casal perfeito um para o outro!

Fabi 02/04/2020

Adorei...
Mais um livro da série e me sinto cada vez mais emocionada ! Gostando demais...

Diane 19/06/2020

Muito bom!!!
Independente e impetuosa, Freyja Bedwyn é totalmente diferente das damas da sociedade. A irmã do duque de Bewcastle preza pela liberdade e nem se preocupa em já ser considerada uma solteirona, pois não está nem aí para o amor. Mas o destino não quer assim, e Joshua Moore cruza o seu caminho.

O marquês de Hallmare é belo, charmoso e misterioso, e Freyja fica imediatamente atraída por ele, que também não resiste a jovem de beleza incomum. Os primeiros encontros entre eles acontecem de forma desastrosa, e Freyja não suporta o cinismo do marquês. Então ela não entende como aceita a proposta inusitada de Joshua: que ela seja sua noiva, para evitar que ele case com a própria prima.

O que começa como um momento de diversão entre ambos, acaba se tornando uma brincadeira com sérias consequências, e logo Freyja e Joshua descobrem que não conseguem viver longe um do outro. Com os sentimentos a flor da pele, só resta saber se eles vão conseguir levar a farsa adiante.

"Ele tentou evitar que acontecesse.
Ela o desafiara a parar.
Como a vida se tornara complicada.
E como era inegavelmente arrebatadora!"

Que romance delicioso, até aqui, o meu favorito da série. Freyja é a mocinha que quebra as regras de uma sociedade cheia de regras e gosto muito desse tipo de protagonista. Ela é independente, cheia de personalidade e não tá nem aí se é irmã do duque de Bewcastle. Mas ela me irritou um pouco também no decorrer da narrativa, porque dificultou demais a vida do Joshua, colocando empecilho onde não tinha para que pudesse casar com ele.

O Joshua é um mocinho adorável! Me encantei pela personalidade dele, que apesar das adversidades, sempre está com um sorriso no rosto. Gosto do jeito que ele tenta resolver os problemas sem se deixar abalar, parecendo um rapaz que não leva a vida a sério, mas que sabe de suas responsabilidades enquanto marquês. Acho fofo o amor que ele tem pelas primas, que sofrem com uma mãe que só se preocupa com as aparências.

E a família Bedwyn, se encaminha para ser mais uma das minhas favoritas do mundo literário. Cada irmão com sua particularidade, me conquistam a cada livro lido, adoro as interações entre eles.

tori 07/05/2020

Mary Balogh nunca decepciona e estou cada vez mais apaixonada por essa família e seus pares!

Ligeiramente escandalosos é o terceiro livro dos Bedwyns e me fez ficar apaixonada mais uma vez, dessa vez por Freyja e Joshua. Freyja é um pouco difícil de se lidar, mas é uma história divertida e seduzente que se vale a pena ler!

Mariana.Carvalho 16/09/2015

Ligeiramente escandalosos
A leitura do livro é extremamente agradável. Do começo ao fim, você irá dar risadas! Nos temos a nossa heroína Free (adorei o apelido dela) que é engraçada, forte e tenta de todas as formas usar o pouco controle que as mulheres da epoca tem para ser a mais livre possível.... muitos da sociedade não a consideram bonita e ela já está na categoria solteirona. Mas ela nao se abala por isso, mas sim ter perdido o amor da vida dela (dito anteriormente nos outros livros) .... Enquanto que Josh parece um rapaz livre e sem muitas preocupações na cabeça.
Acredita-se que o encontro deles é ao acaso e que será curto e breve em uma cidade entediante, mas ao contrário do que todos esperavam, esse encontro muda a vida deles de diversas formas.
A profundidade que os personagens vão ganhando com o passar do tempo é muito interessante de acompanhar e difere um pouco dos dois livros iniciais da série.
Josh tem tiradas incriveis e extremamente engracadas e eu me pego chamando pessoas de coração acidentalmente.
Recomendo esse livro como uma das leituras mais prazerosas que tive. Achei o final meio apressado, em virtude de todos os acontecimentos, mas o livro ainda sim é algo simplesmente arrebatador

Jenny 22/02/2022

A história de Freyja e Josh e muito divertida!! Mal posso esperar para ler os próximos livros, apensar de estar super curiosa para lendo livro do Wulfric!!

Livros e Citações 06/01/2016

A autora tem a habilidade de pegar algo clichê e transformar em algo divertido e diferente
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação: 3.5/5 estrelas

Há algum tempo atrás li Ligeiramente Perigosos (Slightly Dangerous, no original), livro dos Bedwyn que gira em torno do patriarca da família e encerra a série, e desde então decidi que nenhum outro livro da série seria tão bom quanto. Logo, nem me dei ao trabalho de conferir. Erro meu, claro.

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro e eu decidi dar uma chance ao resto da família (não, eu não leio na ordem, me processe), e em suas primeiras páginas o livro já não se encaixou no que eu esperava a partir de sua sinopse. Nossa protagonista, Freyja Bedwyn, mostrou-se ser uma cretina fria, e seu par, Joshua Moore, o marquês de Hallmare, também não era nenhum santo. Juntos, eles me mostraram que não é só um elemento da família que vale a pena ler sobre e que todos tem muito mais a mostrar.

Eles se encontram quando Freyja decide ir a Bath para lamber suas feridas após seu quase noivado não sair como esperado. No caminho, ela encontra um patife que a provoca ao ponto da loucura. Entre encontros e desencontros, eles acabam chegando a cidade de Bath e conhecendo a identidade um do outro, ambos tornando-se destaques na sociedade por seus títulos, e eles parecem perfeitos juntos, mas está longe do que eles desejam para um futuro, onde casamento não é uma alternativa.

Porém, quando uma megera chega a cidade, a alternativa de Joshua é pedir a ajuda de Freyja com um falso noivado, e ela aceita. Mas enquanto se unem para zombar das convenções sociais, pouco a pouco as camadas entre eles vão sendo tiradas (figurativamente e literalmente), e a paixão se torna elemento em uma receita que não deveria passar de uma simples brincadeira.

"Um patife. É isso que você é, Joshua? A vida era tão simples quando eu não tinha dúvidas da resposta para essa pergunta."

O que encontramos aqui é uma briga de gigantes, duas pessoas lutando de iguais para iguais, uma luta que vai garantir boas risadas para os leitores. E gargalhada atrás de gargalhada, foi impossível resistir a evolução desse casal, evidente a cada página.

Josh é um galanteador de mão cheia que gosta de ver a vida de forma leve e descontraída enquanto seu par leva tudo muito a sério, uma característica que só piora quando Freyja fica amargurada ao levar um pé na bunda de seu objeto de desejo. Só que o casal é muito mais do que isso, cada qual enfrentou a vida e seus desafios como achou que deveria, sem precisar ou até querer se encaixar nos moldes que a sociedade esperavam para eles, o que torna essa leitura ainda mais gostosa.

"Vou sair pelo mundo em busca do meu próprio final feliz. Aidan, Ralf, você… Finais felizes estão começando a se tornar uma epidemia entre nós."

Outra coisa deliciosa nesse livro é ver a outra faceta de Wulfric, que age todo preocupado e fomenta ainda mais sua fama de homem de gelo (e você precisa ler o livro desse cara porque ele é muito mais do que isso). Me apeguei ainda mais ao personagem e, de presente, também fiquei encantada com os outros personagens ao ponto de realmente querer saber mais sobre eles.

Minha maior lição em Ligeiramente Escandalosos foi perceber que cada Bedwyn se destaca por características diferentes, com seu próprio brilho, e um livro ser melhor que o outro não quer dizer que os outros não valham a leitura, porque valem. Mary Balogh não chegou entre as autoras de mais destaques nos romances de época somente por um personagem, a autora tem a habilidade de pegar algo clichê e transformar em algo divertido e diferente — mesmo quando eu já vi a mesma trama em cem outros livros. Agora não vejo a hora de me apaixonar por outro de seus personagens.

“Está apavorada com a ideia de me amar. O que vai fazer a respeito?”
“Vou amá-lo de qualquer modo.”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

justvincent 15/02/2022

Amei!
Simplesmente Joshua e Freyja.
Eles são perfeitos um para o outro, amei demais esse livro! Que química absurda, mas senti falta de um epílogo, fora isso o livro é ótimo!

Shirlei | @pazliteraria 10/02/2020

Um romance com discursos afiados, irônicos, espirituosos e porque não cheio de química e desejo.
A narrativa de Balogh, que tanto amo, de uma personalidade independente e empoderada, da personagem principal, também se faz presente em ligeiramente escandalosos, assim como nos livros anteriores da série. Adoro essa perspectiva que todas as suas personagens femininas possuem.

Muito bom conhecer melhor a história de Freyja, e perceber sua evolução, tentando deixar as desilusões no passado buscando uma nova chance pra ser feliz, e acompanhar Joshua em mostrar seu lado sensível e amável sem deixar sumir seu charme de conquistador aventureiro.

Um destaque para a personagem de Prudence e todos os diálogos que envolvem a personagem, Mary Balogh, acertou em abordar todas as nuances que cercam uma personagem tão especial quanto essa.

NiriSiri 25/02/2020

Um dos melhores da série que li até agora. Adorei a história de Freyja e Joshua.

RENATA 06/03/2020

Perfeito
Perfeito! Por enquanto meu preferido. Free e Josh é o Casal improvável com mais química que já li. Se completam.
O desfecho para o entrevero de Josh foi muito bom. Ai ai... espero que o quarto livro esteja a altura desse.

Camila.Adriele 06/05/2020

Lady destemida com um ótimo gancho de direita!
Tenho esse livro desde 2015, nem acredito que fui ler ele semente esse ano, puxa...ainda bem que resolvi começar a ler essa série!
Amei esse livro! Amo Freyja!
Ladys destemidas, impetuosas são as que mais amo! Um dos livros preferidos da série sem sombra de dúvidas foi esse!
E graças a Deus temos Joshua nesse livro, nada melhor que um bom Marques viril, com tiradas inteligentes, com uma bela pitada de humor para fazer com Freyja!
Não é o primeiro livro que os casais armam um noivado, era pra ser tudo inocente até que virou um amor verdadeiro!