Levando Deus a Sério

Levando Deus a Sério Kevin DeYoung

Resenhas - Levando Deus a Sério

Susu 14/11/2023

Este livro nos mostra que antes de buscar Deus dentro de nós mesmos ou em Sua criação devemos antes de mais nada procurá-lo em Sua palavra. Também é estudo sobre a inerrancia e suficiência das Escrituras

Flaviana.Firmo 01/07/2023

Indispensável para todo cristão que deseja amar ainda mais a Palavra de Deus.
O autor vai explicar de maneira precisa e com grande profundidade as doutrinas da Clareza, Inerrância, Autoridade, Suficiência e Inspiração das Escrituras.

Danimarinho 27/01/2023

Graças a Deus porque temos a Sua Palavra! <3
"A Palavra de Deus está firmemente fixada nos céus (v. 89); isso não muda. Não há limite para a sua perfeição (v. 96); ela não contém nada corrupto. Todas as regras justas de Deus duram para sempre (v. 160); elas nunca envelhecem e nunca se desgastam."

"Devemos amar o que Deus ama e ter prazer em tudo o que ele diz. Deus não estabelece regras arbitrárias. Ele não dá ordens para que sejamos aprisionados e infelizes. Ele nunca exige o que é impuro, sem amor ou imprudente. Suas exigências são sempre nobres, sempre justas e sempre retas."

"a Bíblia pode parecer maçante às vezes, mas como um todo é a história mais maravilhosa já contada, e aqueles que a conhecem melhor são geralmente aqueles que sentem mais prazer nela."

"Ninguém que realmente se deleita na Palavra de Deus será indiferente à desconsideração dela." (!!!!!!!!)

"quão forte é o seu desejo de conhecer, entender e guardar a palavra de Deus? O salmista desejava a palavra de Deus de tal forma, que considerava o sofrimento como uma bênção em sua vida, se o ajudasse a se tornar mais obediente aos mandamentos de Deus."

"Não há calamidade como o silêncio de Deus. Não podemos conhecer a verdade, ou a nós mesmos, ou os caminhos de Deus ou o próprio Deus de forma salvadora a menos que Deus fale conosco. Todo verdadeiro cristão deveria sentir profundamente em seus ossos uma total dependência da autorrevelação de Deus nas Escrituras."

"Jesus acreditava inequivocamente em tudo o que foi escrito nas Escrituras. Se quisermos ser seus discípulos, devemos crer no mesmo."

"Nosso desejo, prazer e dependência das palavras da Escritura não crescem inversamente ao nosso desejo, prazer e dependência de Jesus Cristo. Os dois sempre crescem necessariamente juntos. Os cristãos mais maduros se emocionam ao ouvir cada poema de amor que fala sobre a Palavra que se fez carne e cada poema de amor que celebra as palavras de Deus."

"Vamos à Bíblia para aprender sobre a Bíblia, porque julgar a Bíblia por qualquer outro padrão seria fazer da Bíblia menos do que aquilo que ela afirma ser."

"os meios mais eficazes para reforçar a nossa confiança na Bíblia é gastar tempo com a Bíblia. O Espírito Santo está empenhado em trabalhar por meio da palavra. Deus promete abençoar a leitura e o ensino da sua palavra. [...] a palavra de Deus é mais do que suficiente para realizar a obra de Deus no povo de Deus. Não há melhor maneira de entender e vir a abraçar a doutrina bíblica da Escritura do que abrir a gaiola e deixar a Escritura sair."

"E uma maneira de provar que uma gloriosa, terrível, incrível, maravilhosa e temível segunda vinda de Cristo acontecerá na história é lembrar esses crentes que ele já viu uma gloriosa, terrível, incrível, maravilhosa e temível aparição de Cristo. Pedro viu o véu se abrir. Ele viu a aparência de Jesus em seus privilégios reais plenos."

"Segundo, a palavra de Deus não é menos divina porque é dada por meio da instrumentalidade de homens. [...] Deus usou a inteligência, habilidades e personalidades de homens falíveis para escrever o que era divino e infalível. A Bíblia é, em certo sentido, um livro humano e divino. [...] Como Calvino diz sobre os profetas, “[eles] não ousaram anunciar nada por conta própria, e seguiram obedientemente o Espírito como seu guia, o qual teve o domínio de suas bocas, como de seu próprio santuário”."

"Ou a Escritura não é toda de Deus ou Deus nem sempre é confiável. Fazer qualquer uma das duas declarações é afirmar algo que não faz parte do cristianismo. Estas conclusões não expressam uma submissão apropriada ao Pai, não trabalham para a nossa alegria em Cristo e não trazem honra ao Espírito, que moveu homens a falar a palavra profética e escrever o livro santo de Deus."

"Você não precisa de outra revelação especial de Deus fora da Bíblia. Você pode ouvir a voz de Deus todos os dias. Cristo ainda fala porque o Espírito já falou. Se você quer ouvir de Deus, vá ao livro que registra somente o que ele falou. Mergulhe na palavra de Deus. Você não encontrará nada mais seguro."

"A era que passou foi “outrora”, mas agora estamos “nestes últimos dias”. Isso não significa necessariamente que o fim do mundo está chegando. Isso significa que entramos em uma nova era, a era do Espírito, a plenitude do tempo em que os grandes atos de salvação têm ocorrido. A morte e ressurreição de Jesus levaram o mundo para uma diferente época. Não há ato de redenção para acontecer antes de o último dia chegar. Isso nos coloca nos últimos dias."

"O Filho assentou-se. Assim como uma mãe assentando-se no final do dia porque os filhos estão finalmente na cama e a cozinha está limpa, assim Cristo assentou-se à direita de Deus, porque o seu trabalho havia sido realizado. A entronização foi completa (Salmos 110.1) e a tarefa sacerdotal concluída uma vez por todas (Hebreus 9.25-26)."

"O Filho é o nosso Grande Superlativo, superando todos os outros porque nele temos a plenitude e a finalidade da redenção e revelação de Deus."

"Nós compreendemos muito bem a parte da plenitude. Tudo nos dias de “outrora” apontava para Cristo, e tudo foi concluído em Cristo. Ele é o cumprimento de séculos de predicações, profecias e tipos. Essa é a parte da plenitude na equação."

"Deus não fala mais? De forma alguma. Mas temos de pensar cuidadosamente sobre como ele fala nestes últimos dias. Deus agora fala por meio de seu Filho. Pense sobre os três ofícios de Cristo – profeta, sacerdote e rei. Em um sentido muito real, Cristo terminou sua obra em cada ofício. E, no entanto, ele continua a trabalhar através dessa obra concluída. [...] A palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4.12), e, quando as Escrituras são lidas, o Espírito Santo ainda fala (Hebreus 3.7). Então, sim, Deus ainda fala. Ele não está em silêncio. Ele se comunica conosco de forma pessoal e direta."

"A Escritura é suficiente porque a obra de Cristo é suficiente. Eles permanecem ou caem juntos. A redenção do Filho e a revelação do Filho têm que ser ambas suficientes. E, como tal, não há nada mais a ser feito e nada mais a ser conhecido para a nossa salvação e nossa caminhada cristã do que o que vemos e conhecemos a respeito de Cristo e por Cristo no livro de seu Espírito. Frame está certo: “A Escritura é o testemunho de Deus sobre a redenção que ele realizou por nós. Uma vez que a redenção está terminada e o testemunho apostólico sobre ela está concluído, as Escrituras estão completas, e não devemos esperar mais adições a elas”."

"Esta forte admoestação, no final de toda a Bíblia, é um lembrete forte de que não devemos acrescentar nada à Escritura – para torná-la melhor, mais segura ou mais de acordo com as nossas suposições – e não devemos retirar nada dela, mesmo se a experiência, revistas acadêmicas ou o humor da cultura insistir que devemos."

"Se aprendermos a ler a Bíblia para baixo (em nossos corações), do outro lado (o enredo da Escritura), para fora (para o fim da história) e para cima (para a glória de Deus, na face de Cristo), descobriremos que cada parte da Bíblia é proveitosa para nós."

"A Escritura não oferece informações completas sobre todos os assuntos, mas em todas as disciplinas que ela trata, só diz o que é verdadeiro. E, em sua verdade, temos conhecimento suficiente para abandonar o pecado, encontrar o Salvador, tomar boas decisões, se Deus quiser, e chegar à raiz dos nossos problemas mais profundos."

"Mas, se somos criados à imagem de Deus, então parece lógico que sejamos parceiros aptos a conversar com o Deus que começou o universo ao falar. A linguagem humana é um meio divinamente criado, pelo qual Deus, desde o início, intencionou fazer a si mesmo e seus caminhos conhecidos."

"Nós O conhecemos por dois meios. Primeiro: pela criação, manutenção e governo do mundo inteiro, visto que o mundo, perante nossos olhos, é como um livro formoso, em que todas as criaturas, grandes e pequenas, servem de letras que nos fazem contemplar “os atributos invisíveis de Deus”, isto é, “o seu eterno poder e a sua divindade”, como diz o apóstolo Paulo em Romanos 1.20. Todos estes atributos são suficientes para convencer os homens e torná-los indesculpáveis. Segundo: Deus se fez conhecer, ainda mais clara e plenamente, por sua sagrada e divina Palavra, isto é, tanto quanto nos é necessário nesta vida, para sua glória e para a salvação dos que Lhe pertencem."

"Se a Escritura tem a última palavra, nunca deveríamos alterar nem um mínimo detalhe do Livro Sagrado porque o livro da natureza – por algum tempo e de acordo com algumas vozes – parece sugerir que deveríamos."

"confiar completamente na Bíblia é confiar no caráter e garantias de Deus mais do que confiamos na nossa própria capacidade de raciocinar e explicar."

"Nossa própria competência intelectual não é a prova e medida da verdade divina. Não é para nós deixarmos de crer porque nos falta o entendimento, mas crer, a fim de que possamos entender."

"Precisamos da Escritura para viver a verdadeira vida boa. Precisamos da Escritura para viver para sempre. “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6.68). Não há outro livro como a Bíblia. Ela revela um tipo diferente de sabedoria, vem de uma fonte diferente e conta sobre um amor diferente."

"As pessoas falam sobre “espiritualidade” como se ela fosse gerada pela atenção concentrada no funcionamento interno da alma humana. Mas a verdadeira espiritualidade não é algo em nós. É algo fora de nós, criada pela agência do Santo Espírito transcendente de Deus. Precisamos do Espírito que provém de Deus se quisermos compreender as coisas de Deus"

"Não importa o quanto você goste de anjos, ou o quanto você reze, ou quão ansioso você esteja para servir como um médium, ou o quanto você goste de yoga, ou o quanto você acredite em milagres, se você não entende, valoriza e abraça a cruz, você não é uma pessoa espiritual. A pessoa espiritual discerne as coisas espirituais, começando com o sacrifício substitutivo de Cristo pelos pecados do mundo. Somente abraçando esta boa-nova é que podemos ser sábios. Somente por meio desta boa-nova podemos ser perdoados. Somente ouvindo o Espírito falar por meio das Escrituras podemos conhecer o amor de Deus e ser verdadeiramente espirituais."

"Nosso Messias vê a si mesmo como um expositor da Escritura, mas nunca um corretor dela. Ele a cumpre, mas nunca a falseia. Ele afasta interpretações erradas da Escritura, mas insiste que não há nada de errado com ela."

"permaneça. Não esqueça o que você sabe e já aprendeu. Não perca de vista quem você é. Permaneça no caminho. Continue em frente."

"John Piper, “Por que você concluiu que a inerrância é verdadeira?” A primeira coisa que saiu da sua boca surpreendeu a todos: “Porque minha mãe me disse que é verdade”."

"O objetivo da Sagrada Escritura não é, em última análise, torná-lo inteligente, ou relevante, ou rico, ou arrumar um emprego para você, ou fazer você se casar, ou remover todos os seus problemas, ou dizer-lhe onde viver. O objetivo é que você possa ser sábio o suficiente para colocar a sua fé em Cristo e ser salvo. Nada mais em todo o mundo tem essa capacidade."

"apenas a palavra de Deus pode salvar. Somente na Escritura nos deparamos com a plenitude da autorrevelação de Deus. Somente na Escritura encontramos a boa-nova do perdão dos pecados. Somente na Escritura podemos ser levados a crer em Jesus Cristo e, ao crer, ter vida em seu nome."

"Se lermos sobre a homossexualidade da pena de Paulo em Romanos, não terá menos peso ou relevância do que se lermos dos lábios de Jesus em Mateus. Toda a Escritura é inspirada por Deus, não apenas as partes ditas por Jesus."

"A graciosa autorrevelação de Deus vem a nós por meio da Palavra que se fez carne e pela palavra escriturizada de Deus. Esses dois modos de revelação nos revelam um Deus, uma verdade, um caminho, e um conjunto coerente de promessas, ameaças e mandamentos pelos quais viver."

"A Bíblia não pode falhar, vacilar ou errar mais do que o próprio Deus pode falhar, vacilar ou errar."

"A Escritura é útil para o ensino. Ela nos diz quem Deus é e o que ele exige. Ela nos diz quem somos, por que estamos aqui, onde estamos e para onde estamos indo. Ela nos fala sobre amor e casamento. Ela nos fala sobre vida antes de nossa vida e sobre vida após a morte. Acima de tudo, ela nos fala sobre pecado e perdão. Cristo e a cruz, sobre como estamos perdidos e como somos encontrados. E porque a Escritura diz o que Deus diz, podemos confiar completamente em tudo que a Escritura diz sobre tudo isso. A Escritura é útil para a repreensão e correção. Ela condena e consola. Corta e conforta. Ela nos para em nosso erro e nos coloca de volta no caminho certo. Deus nos deu a Bíblia porque ele nos ama o suficiente para nos dizer o que pensa e nos dizer como viver."

"Não há limite para o que a Bíblia pode fazer por nós, para nós e através de nós. Nunca podemos superar a Bíblia porque ela sempre nos faz crescer."

Léo_Martins 25/01/2023

Levando Deus a Sério
O que a Bíblia diz sobre a Bíblia? Como isso nos ajuda a levar Deus a sério?

O autor Kevin DeYoung preparou uma introdução clara e acessível sobre a Bíblia, que responde a perguntas importantes levantadas por cristãos e não cristãos. Este livro o ajudará a entender o que a Bíblia diz a respeito de si mesma e o que a torna tão significativa e relevante em todos os tempos. Sem fazer uso de termos técnicos ou difíceis, este livro o auxiliará a crer na Bíblia, compreendê-la e, assim, levar Deus a sério.

Sr. André Santos 22/07/2022

Jesus e a Doutrina das Escrituras.
Minhas impressões sobre o livro em três pontos.
Desde já, recomendo a leitura.

1) É um pecado de nossa parte tentar adulterar a Palavra de Deus ou até mesmo rejeitá-la. É pecado "animar" ou "aumentar" a nossa fé buscando milagres ou experiências sobrenaturais ao invés de alicerçar nossa fé na Palavra escrita de Deus. É crucial depositar toda a nossa fé na Bíblia mesmo que nada do que a gente queira esteja acontecendo ao nosso redor.

2) O autor aborda, basicamente, a doutrina das Escrituras. Portanto, precisamos sempre ter em mente e crer na: Inerrância; Autoridade; Suficiência; Inspiração; Infalibilidade; Clareza; e Necessidade das Escrituras. Se estudarmos esses pontos doutrinários, eles nos ajudarão a amar mais a Palavra de Deus e levar mais a sério a Escritura Sagrada.

3) "Jesus acreditava inequivocamente em tudo o que foi escrito nas Escrituras. Se quisermos ser seus discípulos, devemos crer no mesmo".
Fico imaginando e, olhando o mundo da Internet, vendo vários "pé-rapado" e críticos meia-boca (e até mesmo os ferrenhos) tentando colocar em descrédito o Antigo Testamento. E pior, dizendo pra não levarmos o Antigo Testamento tão a sério, mas apenas seguir Jesus. Como essas pessoas reagiriam se descobrissem que Jesus defendeu veementemente o Antigo Testamento? Ele expôs os ensinamentos, corrigiu distorções que estavam fazendo a respeito dos escritos, validou várias histórias e personagens antigos, cumpriu as leis. O próprio Jesus disse que a Escritura "não pode falhar" (João 10.35). Cristo acreditava tanto na essência quanto na escrita dos registros das Escrituras. Se nosso Senhor fez isto, por que não o faríamos?

"Jesus quer mais da Escritura em nossas vidas, e não menos. [...] Para Jesus, o que as Escrituras dizem, Deus diz."

Amados, a Internet nos fornece informações. Somente a Escritura nos proporciona e conduz à sabedoria.
A Bíblia possui um peso que nenhuma prateleira dos livros de autoajuda pode suportar.
Nela contém verdades imutáveis e boas novas para nossa salvação.
Ao nos debruçarmos na Palavra de Deus estaremos nos deleitando também no próprio Deus.
Todo aquele que quer levar Deus a sério, deve levar a Bíblia a sério.

#SolaScriptura
Laisa 22/07/2022minha estante
?Pé-rapado? foi ótimo!! ?
Muito boa resenha

Dayse.Ariane 22/07/2022minha estante
Muito boa a resenha ???

Sr. André Santos 22/07/2022minha estante
Muito obrigado, Dayse.

Sr. André Santos 22/07/2022minha estante
Existem algumas gírias que gosto bastante. O brasileiro ama gírias. Kk
Obrigado, Laisa. ?

Doug 07/04/2022

Excelente livro
Bom livro conhecer a Bíblia. Livro fala que bíblia não contei erro é único livro inspirado por Deus. E também fala com Jesus acreditava no antigo testamento com palavra de Deus. Ótimo livro.

Monique M. M. 18/03/2022

"Levando Deus a sério" é uma obra incrível e que eu gostaria que fosse lida por todas as pessoas que conheço! Em poucas páginas, Kevin DeYoung prova a suficiência, a necessidade e a inerrância da Palavra de Deus com textos da própria Bíblia. O livro é repleto de ensinamentos importantes e o autor os transmite com uma linguagem totalmente simples e acessível.

_vahrodrigues 18/02/2022

Doutrina das Escritura
De forma bem didática o autor apresenta a doutrina da Palavra de Deus. Vai abordar temas como suficiência, inerrância, importância ... uma ótima introdução ao tema. Indicado a todo cristão que deve buscar fundamentar essa doutrina tão central da fé. ??

Abner.Souza 18/02/2022

Leitura de fácil entendimento, um livro para nos atentarmos e colocarmos a biblia como um livro inerrante e que não precisa de atualizações.

Marilack 10/08/2021

Básico e necessário
O livro destina-se a cristãos que queiram começar os estudos de defesa das Escrituras Sagradas. Não é um livro amplo, antes é uma introdução ao estudo de apologética. Estudamos em nosso grupo de jovens na igreja e foi um momento excelente de muito crescimento e amadurecimento do pensamento cristão de todos.

John 23/05/2021

Umas ótima introdução a Bibliologia.
Excelente livro sobre a Doutrina da Palavra de Deus.
Uma boa refutação contra os liberais modernos.

Ruan Souza 01/04/2021

Um ótimo livro, leitura muito tranquila e de fácil compreensão. Pode ser usado até em um discipulado, para iniciantes na fé e àqueles que buscam sempre mais fundamentos para crescer em conhecimento e entender ainda mais que a Bíblia é a palavra de Deus e onde Ele diz no que devemos crer, sentir e o que fazer.

Gilles Dorneles 20/02/2021

A Bíblia é Séria
Nao levaremos Deus a sério se não levarmos sua palavra a sério. É disso que se trata esse livro. Ora se Deus nos revelou de forma especial pela sua palavra, como podemos levar Ele a sério e sua vontade se tentarmos buscar Ele em outro lugar se não nas Escrituras? Se não lermos ela? Raciocinem: se não existisse a Bíblia você conheceria Deus? O seu plano redentivo em Cristo? O próprio Jesus Cristo e sua obra? O próprio Jesus estimou divinamente as Escrituras, é nela que conhecemos a Deus. Ela é infalível, inerrante e suficiente. Leiam a Bíblia e levem Deus a sério.

Heseve 21/01/2021

Levando Deus a sério
Amar a bíblia é coisa que poucos cristão realmente fazem, deleitar-se em cada palavra desse livro é algo que parece cada vez mais distante. Kevin De young nos leva a novamente desejar o que Deus tem para nos revelar sobre sí.

William 06/08/2020

Um livro que nos impele a nos deleitar nas Escrituras. O DeYoung nos mostra como as Escrituras é suficiente, única, é a Palavra de Deus, nutritiva.

É de fácil leitura e pode ser considerado uma introdução a revelação verbal de Deus.

É um bom livro. Recomendo a leitura.