Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Talyta20 24/02/2023

Resenha - Flora Hen
É uma história linda sobre uma galinha de cativeiro que sonhava em chocar um ovo e ver o nascimento de seu filhotinho. Tem um final emocionante, recomendo.

Até fiquei triste por ter comido um ovo hoje ?

Raphaella.Saintclair 28/01/2023

Esse conto é extremamente fofo e emocionante, amei ,sentir em alguns momentos sentir um nó na garganta

Báh 24/01/2023

Incrível
"Por que sua vida era assim? Será que era porque ela havia ousado ter esperança? "
Não esperava que um livro sobre uma galinha me traria tanta reflexão!

Bárbara 21/01/2023

Ouvi tanto falar desse livro e fui ler sem saber muito da história, mas com altas espectativas por não sei exatamente o que kkkk

É uma história estranha de se acompanhar (não de um jeito ruim, de uma jeito diferente), mas deve ser porque faz muito tempo que não leio uma fábula.

A escrita é muito boa e fluida, os personagens são bem apresentados e desenvolvidos. Além disso, tem reflexões importantes e interessantes pelo caminho

A história de um sonho que, inesperadamente, se tornou realidade e chegou ao fim

Babsi 14/01/2023

Difícil de ser esquecido
É o tipo de livro que te faz ficar pensando e refletindo por muito tempo depois de ler. Difícil de ser esquecido, com uma protagonista muito forte e batalhadora, encantador.

Amanda 22/12/2022

Seu desejo tinha se tornado realidade. Sua vida fora difícil, mas ela havia sido feliz. Fora isso que a mantivera viva. ??

Nando 19/12/2022

O livro conta a história da galinha (Flora Hen), que queria muito ser mãe, mas não conseguia chocar seus ovos, acabou sendo abandonada pelos seus donos e pelo caminho encontrou um ovo ao qual ela adotou, sentindo todas as emoções e desafios da maternidade. Do ovo nasceu um pato, mas Flora Hen, boa mãe que era, lutou para proteger seu filhote adotivo de predadores e de todos os perigos que assolavam os dois. Com muito amor e proteção que só as verdadeiras mães podem transmitir. Uma história maravilhosa e que nos remetem ao verdadeiro instinto materno.

Literativo 19/12/2022

@_leandropaixao 08/12/2022

"Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."
Nesse conto extremamente fofo mas impossível de ler sem se emocionar, vemos o quanto o amor de uma mãe é forte, Mas até onde esse amor pode ir?
Conhecer Flora é amor a primeira vista, com um pensamento sagaz e criativo, essa galinha vai te mostrar é o que é o amor de uma mãe. Uma galinha nova, saudável e poedeira é sempre bem vista pelos donos, mas e se ela decidir não por mais ovos? Certamente os donos não ficarão satisfeitos com ela e aqui não é diferente... o sonho de Flora é poder pôr seu ovo e podê-lo chocar, ver seu pintinho nascer e crescer como a galinha do quintal. Por decidir não por mais ovos ela acaba sendo "descartada" juntamente com outras galinhas que estão doentes, o que os donos também pesam de Flora e não são mais rentáveis. Aqui a aventura começa e Flora vai em busca de poder ter seu pintinho, sempre fugindo das garras afiadas da doninha Flora acaba encontrando um ovo e o adota, já que é incapaz de pôr ovos. Com uma força e uma persistência absurda é imensamente válido conhecer a linda e cativante história dessa galinha.
Ao ler esse conto, não pude deixar de fazer associações com diversos momentos no nosso cotidiano, é incrível e assustador como as pessoas e principalmente os animais são "descartáveis", como sempre digo, jamais mereceremos o amor dos animais.

Mary Jane Holland 01/12/2022

Não é tudo isso o que dizem por aí
É bom, nos traz algumas lições e reflexões lindas, mas não achei tão incrível como falam por aí. Talvez essa expectativa de que seria incrível tenha me atrapalhado.

É uma história triste de esperança, mas não me envolveu, nem comoveu, pelo menos não como eu esperava.

Mariana 01/12/2022

Bom para ler com as crianças e nada mais
Em algum lugar do livro, dizem que é considerado uma fábula motivacional para pessoas de todas as idades e com diferentes problemas, porém acho isso um exagero.
O livro até que é "bonzinho" para o público infantil, mas acaba sendo muito raso (o que tá tudo bem se a gente classificar apenas como livro infantil).
É uma história previsível e bobinha, com ilustrações diferentes do convencional, e só.

ana 30/11/2022

Flora Hen
é uma leitura super simples e gostosinha, mas além disso essa história tem um não sei o que de profundidade.
eu acabei demorando um tantinho para terminar, mesmo sendo super rápido de ler, as passagens não são infantilizadas e nem com reflexões escrachadas, uma leitura interessante e agradável, é uma boa opção para presente