Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

- ana 19/11/2022

eu acho que se eu não tivesse lido com tanta expectativa eu teria dado 4 estrelas, o livro é bom mas também não é incrível como dizem

Rafaela Beank 15/11/2022

O famigerado livro da galinha
Uma fábula muito fofa e emocionante, daquelas que servem mais para os adultos do que para as crianças.

Foxback 13/11/2022

Belo Livro !
Comparado a "O Pequeno Principe" e "Fernao Capela Gaivota", o livro corresponde plenamente as expectivas. Graficamente o livro é muito bonito, com desenhos que casam perfeitamente com a escrita delicada, objetiva e sutil da escritora sul coreana. Superficialmente, poderia ser considerado um livro infantil mas, pessoalmente, nao indicaria para as pequenas, pois existem passagens violentas. É uma historia com muitas camadas, assuntos como diversidade, aceitaçao, empatia ( ou falta de ) , amor materno, escravidao, velhice sao apenas alguns dos temas abordados. Emociona em varios momentos. O final é triste e belo. Para ler e reler. Entra na minha lista de favoritos desse ano. Recomendo.

Marcos 11/11/2022

Flora vc é a galinha mais corajosa e inspiradora que existe!
Uma fábula que me desmontou e montou em vários momentos, como essa obra de arte não é famosa? Flora é uma galinha que sonha em ser mãe, e quando se esbarra em um ovo ela vê essa oportunidade de realizar esse sonho. É uma história triste e inspiradora, você termina de ler com a sensação de que você vai ser melhor daqui para frente. Mostra que mesmo que o caminho do nosso sonho seja tempestuoso, não devemos desistir, devemos levar sempre amor, gentileza e coragem dentro de nós mesmos.
Vou levar essa história para sempre no meu peito.

DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED!

leticia2037 04/11/2022

Sobre seguir em frente
Flora Hen é uma fábula que traz uma história repleta de acontecimento, em sua maioria trágicos, e com isso acompanhamos o desenvolvimento da protagonista, seus sonhos eram sair de seu cativeiro e chocar seu próprio ovo. Quando vai enfim morar no quintal com os outros animais, percebe que as coisas lá não eram bem como imaginava e ela busca um jeito de se virar sozinha. Flora faz um amigo e encontra um objetivo e segue em frente para fazer "a próxima coisa certa".

Gostei da leitura e os desenhos que acompanham a história são muito lindos, foi uma leitura muito agravel, recomendo.

Ing | @ingridalvesdiary 30/10/2022

Emocionada com uma história de galinha
Esse livro ensina que nosso lar é onde existe amor. E a Flora tinha amor suficiente para construir um.
Uma fábula emocionante, que traz questões como não pertencimento, exclusão do diferente, sonhos e persistência. De uma forma simples, mostra como pode ser doloroso o sentimento de não poder fazer parte. Mas mostra também a força do amor.
Muito lindo e o final?

Vanessa 20/10/2022

Achei que seria melhor!
Já avia abandonado uma vez, mas comprei o livro em uma promoção e tentei novamente, mas n funcionou muito. Eu gostei, no geral, é uma bela história, mas nada que me deixasse emocionada ou com vontade de ler novamente (fiquei com vontade de ler novamente só pela ideia de que talvez não fosse o momento que eu deveria ter lido.)

Carolina165 13/10/2022

Muito triste, mas lindo
Uma história sobre exclusão, não pertencimento e ser diferente. Sobre lutar com todas as forças por aquilo que deseja e defender quem se ama acima de tudo.

O final é de deixar um nó na garganta. Recomendo a leitura, mas esteja preparado para sofrer.
Carmine.Antes 13/10/2022minha estante
Acabei de dizer a mesma coisa: lindo e triste?

Livia Barini 28/09/2022

Lindo
Nesta fábula sobre uma galinha que queria ser mãe, vemos a adoção, a exclusão social dos diferentes, a dor do não pertencimento, o amor do pai biológico e da mãe adotiva, que foram capazes de dar a própria vida para defender o filho.
Um livro belíssimo.
Recomendo.
Carolina165 28/09/2022minha estante
Adorei a dica

fernandaararuna 17/08/2022

uma gracinha
é uma fábula perfeita para relatar sobre as questões da maternidade e sociais do ser humano. o instinto protetor do ser humano é capaz de vencer obstáculos, que antes não seriam ultrapassados quando se trata de proteger os seus filhos ou sonhos contra o mal que circula pelo mundo.

MArian.Thalia 17/08/2022

Simplesmente amei
Uma história muito fofa, que me fez refletir sobre minha vida, minhas vontades e me fez enxergar que todas as dificuldades podem ser superadas. Simplesmente amei essa leitura e recomendo muito.
Kelly Dias 17/08/2022minha estante
Eu amei esse, assisti a animação logo depois, vale a pena tbm é bem fiel.

MArian.Thalia 18/08/2022minha estante
Acho que não cheguei a assistir a animação. Vou ver ele depois ?

Carla.Ligia 12/08/2022

Prepare os lencinhos
Flora é uma galinha e seu sonho é chocar um ovo. O problema é que ela é uma galinha poedeira, presa em um galinheiro.
Livro triste e bonito para desgraçar seu coração com doçura.
Recomendo!

Pah 04/08/2022

A leitura não me prendeu tanto, eu lia quando tinha tempo. Parece uma narrativa de história infantil, mas a gente consegue sentir o instinto protetora da Flora. O final do livro achei fofinho e emocionante, foi o que me fez dar 4 estrelas, pq ia ser 3.

Pâmela Cristina 27/07/2022

Flora é uma galinha botadeira que não se conformava com sua realidade. Essa história é repleta de sonhos, desconstruções e muita motivação.

Priscila322 04/07/2022

Sensacional
Fábulas são presentes da literatura para nos leitores. Nos dá o prazer e o espanto de vermos nossos sentimentos em animais, e isso é maravilhoso e assustador.

Flora Hen é a fábula mais linda que já li. Uma história linda e profunda sobre achar o lugar ao qual pertence, sobre valorizar os pequenos momentos que fazem da nossa vida única e sobre o amor de mãe que ultrapassa qualquer barreira física ou de espécie.

Sorri e chorei com uma galinha e está lembrança jamais me será tirada.

Amei