Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Liliana 03/12/2020

Liberdade
Uma fábula cheia de ensinamentos sobre a luta pela vida, sobrevivência. Flora nos ensina que os sonhos não são impossíveis de serem realizados. Um livro infantil e queridinho dos adultos.

Amanda 02/12/2020

Uma história super leve e gostosinha, ótima para sair da ressaca literária!

Cássia 28/11/2020

Sim eu tô me acabando de chorar por causa de uma galinha.

Mas não é sobre uma galinha apenas, esse livro aborda questões mais ricas e profundas do que eu conseguiria descrever. Só leiam.

João 23/11/2020

Eu estou completamente destroçado por causa de uma galinha
Essa história mostra o poder que continuar acreditando nos seus sonhos tem sobre sua vida. A importância de manter a esperança, mesmo quando as alternativas não se mostram boas, e como é imprescindível se manter reinventando e resiliente frente as dificuldades.
Essa fábula pode não ter tido um "felizes para sempre", mas constrói com maestria as características que compõe o ciclo de vida.
Flora hen demonstra como família, afeto e respeito se é construído apesar das diferenças que possam existir entre nós.
Por fim, o enredo me surpreendeu demais, os caminhos que toma, os desfechos. Espero que pessoas de TODAS as idades possam se conectar a essa fábula.
Um beijo para a Autora e a Flora ??

dea 20/11/2020

Realmente nao sei o que escrever sobre essa fabula coreana kk Você precisa ler.. é isso !

Camelo's 20/11/2020

Flora
Eu sou muito sem jeito pq tô me acabando de chorar por causa da história de uma galinha.

@Mihleituras 20/11/2020

Fábula Coreana emocionante.
"Só porque vocês são da mesma espécie não quer dizer que sejam uma grande família feliz! O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto que é amor."

Edsonia 12/11/2020

Flora Hen me surpreendeu
Iniciei a leitura sem esperar muito do livro. Me surpreendi bastante. A história é super delicada, trata de sonhos, amizade, amor. É simples, leve, mas tem o bastante para emocionar.

Thay.Zen 04/11/2020

Flora Hen
Não sei o que dizer, tem passagem muito boas, reflexões importantes, é triste e bonito ao mesmo tempo.

É a luta de uma vida.

Matheus 03/11/2020

"Só porque são da mesma espécie não quer dizer que sejam uma grande família feliz! O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto que é amor."

Não tenho o hábito de ler fábulas mas depois de a árvore dos desejos (VIDE POST NO FEED) fiquei mais empolgado, vi a Thais do Pronome interrogativo falar muito bem dessa história e fiquei curioso. Essa história me abraçou de uma forma inesperada, uma demonstração simples e poética do amor e de como viver. Ensina que não é preciso se adequar ao que os outros esperam de você, que o amor de fato ultrapassa barreiras. Em 2 momentos o nó veio na garganta (um no meio e um no fim) mas tudo com uma explicação para acontecer. As ilustrações espalhadas pelo livro dão um toque ainda mais gostoso, é alegre e triste, é de fato cheio de amor e de esperança.

Haime 30/10/2020

Flora
De aquecer o coração e passa uma bela mensagem maternal.

Gabriela Gonçalves 28/10/2020

Um história linda e que tem muitos ensinamentos importantes
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro. Eu só quero exaltar como foi uma leitura super linda. Eu amo livros infantis (e talvez nem tão infantis assim). Flora é uma guerreira e um amor de galinha. Sério! Apenas leiam esse livro. É perfeito e com vários ensinamentos/metáforas pontuais sobre a vida. Eu estou apaixonada!

Mila 26/10/2020

Finalmente li o livro da galinha! Flora Hen eu te admiro!
A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos e que conquistou milhares de corações, seja adulto ou criança!
Flora Hen é uma galinha poedeira que está cansada de só botar os seus ovos e ver os donos da fazenda levando todos embora. Então ela coloca uma meta na sua vida: Sair do galinheiro, chocar o seu ovo e ver o nascimento do seu pintinho.
Por mais que seja uma leitura fácil, fluida, com 195 páginas e que dizem que é tanto para criança quanto para adulto, não é uma história água com açúcar, nem bobinha, o modo da história, as coisas que são apresentadas, esse estilo ? infantil ? mas dando um tapa na nossa cara de vez em quando, se assemelha ao livro Pequeno Príncipe.
É uma história de uma galinha, mas muitas vezes conseguia ver o lado do ser humano nos animais da fazenda e na própria Flora. A história é sobre perseverança, sobre autoaceitação, sobre reconhecer amigos de verdade, os que estão do seu lado e os que não estão, sobre as etapas da nossa vida, sobre desilusão, sobre o medo, sobre sobreviver no dia a dia, sobre ser mãe, sobre agradecer e aproveitar as pequenas coisas da vida. Flora Hen é carismática, é girl power, é corajosa, é destemida e eu amei ler sobre a história de uma galinha que lutou tanto na vida dela, não desistiu e que foi feliz com as suas escolhas!

Lee 25/10/2020

Lindo!
É uma história linda, nos ensina a correr atrás dos nossos sonhos e assumir as consequências de cada decisão. Nos fala muito sobre amor, família, preconceitos e diferenças. É uma leitura rápida e muito sensível.

Natasha 23/10/2020

Lindo e tocante
O livro conta a história de uma galinha poedeira que tem o sonho de viver com os animais do quintal e poder chocar um de seus ovos, porém esse desejo possui muitos obstáculos que a galinha precisa superar. A história é linda e traz muitos ensinamentos sobre persistência, aceitar as diferenças, como a sociedade lida com essas diferenças e também sobre um amor muito forte e que liberta . Amei o livro do início ao fim e recomendo a leitura para adultos e crianças, ninguém é velho demais para aprender com esse livro.