Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

DrieleCouto 29/01/2021

Fofura
Nossa fiquei muito encantada ,com o amor e a dedicação de flora ,Livro lindo e encantador .

esparramalho 22/01/2021

Encantador!
A história da galinha Flora nos traz sensações e situações pertinentes. Como pode uma galinha nos fazer pensar tanto sobre maternidade, autoestima, compaixão, parceria e, principalmente, superação de diferenças. Com um olhar sobre a Flora, conhecemos figuras, personalidades e até mesmo a vulnerabilidade mais improvável. Cheio de lições e amor!

Milley @meuslivros_minhavida 22/01/2021

Minhas impressões 📚
Nesta fábula temos a galinha Flora que está deprimida por estar trancada no galinheiro e ver seus donos humanos roubar seus ovos, então ela decide parar de comer e consequentemente ela não consegue mais botar ovos.

Seu dono achando que ela está doente joga ela no meio de várias galinhas mortas e ela consegue fugir.

E tenta ficar no quintal com os outros animais, só que eles a expulsam, ela acha um ovo lindo e sem dono, ela decide chocar e quando nasce é um lindo pato.

Gente eu me emocionei com uma galinha, seu amor incondicional pelo pato que não é da sua espécie é lindo.

Sem contar que este livro trás varias mensagens lindas, super recomendo esta leitura.

Kelly 20/01/2021

Final profundo
Acho q n fui mto com a cara do livro no começo, pq achava que as reflexões n estavam mto claras e precisava dar uma viajada para interpretar da forma q vc queria. Mas depois de uns 40% comecei a me afeiçoar com os personagens e entender o sentimento por trás. As páginas finais para mim foram as melhores e trouxe um sentimento mto profundo em mim. É uma leitura super valida para refletir, pensar sobre a maternidade e a vida.

Abner Henry 20/01/2021

Não achei que iria gostar tanto desse livro, e uma história muito divertida de se ler, gostei muito de acompanhar a história dessa galinha.

Joanne.G.P. 19/01/2021

Perde em nada para o Pequeno Príncipe
História inteligente e cheia de aprendizados, fala sobre adoção, instinto, natureza, perdas.. Lindo demais!

Sheilla.Souza 17/01/2021

Me surpreendeu
Não tinha ideia que uma galinha iria me surpreender assim.
Ela é diferente é determinada, corajosa e forte, ela tem um sonho e desistir não está no vocabulário dela.
Leiam pois é uma história muito boa e emocionante

Vitória 17/01/2021

Amei o livro. Amei a Flora.
Já digo de cara que Flora Hen é um livro que pode encantar não só crianças, mas jovens e adultos também.

O livro conta a história de Flora Hen, uma galinha poederia que estaria fadada a passar a vida enclausurada em uma gaiola botando ovos para serem comercializados. Porém, Flora não esta disposta a aceitar esse destino e fará o que for possível para se libertar e realizar os seus sonhos.

É um livro poético e filosófico, assim como O Pequeno Principe. Além disso, por ser uma fabula atual acaba abordando alguns temas bem contemporâneos, como atitude ecoconsciente e diversidade familiar.

Mari 17/01/2021

Perfeito!
Como pode um livro tao pequeno e tão simplório trazer tantos ensinamentos?
Eu amei, me emocionei! É lindo, poético, filosófico, psicológico e didático.

Sobre amor e sobrevivência!

Meu futuros filhos precisam conhecer essa historia!!!

Leandro 16/01/2021

Tocante...
O que é ser mãe? Essas e tantas outras reflexões profundas nessa história "infantil". Amei ?

TataNascimento 14/01/2021

Muito amor
Título: Flora Hen
Autor: Hwang Sun-mi
Ilustrador: Yasmin Mundoca
Editora: Geração
Páginas: 195 (lido em e-book pelo Kindle Unlimited)
Minha avaliação Skoob: 3,5

Sinopse oficial: "A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você ? mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto ?O pequeno príncipe?. Tão iluminado quanto ?Fernão Capelo Gaivota?. Tão animador quanto ?A arte da guerra?. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração."

A minha leitura foi rápida e fluida. Logo de cara a Flora me conquistou com seus sonhos e força. A história é simples e grandiosa, me envolveu e me fez torcer pela protagonista ao mesmo tempo que me reconhecia na mesma.

É uma galinha comum com um sonho relativamente simples que a consome por completo, e a faz se arriscara fim de alcançá-lo. E são seus sonhos comuns, simples e desafiadores de todos os dias, suas dificuldades e problemas do dia a dia pesando como nunca que me fez identificar e entender tão bem a mensagem proposta.

Os assuntos variam entre maternidade, amizade, instinto, sociedade, individualidade, encontrar-se, etc. Para mim a mensagem que marcou é sobre a força e a grandiosidade do amor, que vence barreiras, sustenta, recupera, reaviva e alimenta.

Crianças e jovens leitores deveriam ter acesso à leitura como regra. Os capítulos são curtos, as ilustrações são bonitas e coloridas, o texto é reconfortante e lindo.

Jovens adultos adultos também devem ler, e assim poderão tirar ainda mais benefícios da leitura por conta de sua vivência e experiência. E além das mensagens extras ainda podem aquecer o coração inquieto e turbulento com amor.

Por fim, indico o livro para todos, pois para mim a leitura foi muito amor! E compartilhar amor é o que há.

Mai_peereira 11/01/2021

Não levamos muito a sério esse livro pelo fato de contar a vida de uma galinha que queria sair do galinheiro, porém é uma história rica em sentimentos e detalhes adorei por ser a escritora de outra cultura ( Coréia) .
Para o começo de 2021 já iniciei minhas leituras com o pé direito

Mayara Cardoso 07/01/2021

E para começar o ano, um livrinho infanto-juvenil para relaxar. A história de Flora Hen é acolhedora, e mostra como as diferenças de aparências não são nada perto do amor de uma mãe com filho, independente se ela é uma galinha e ele um pato-real.
Flora é um exemplo de amor, esperança, coragem, demonstrando sempre que a diferença de espécies não é nada perto do amor que pode existir.
Flora mostra a coragem e a garra de uma mãe, que independente do que pensam sobre ela, ela vai fazer de tudo para seu filho se manter seguro e crescer forte.
Para quem quer uma leitura mais tranquila, só para relaxar, vai se apaixonar por Flora, e o melhor é poder aproveitar esse livro pelo Kindle Unlimited.

Priscila 04/01/2021

Fábula bonitinha e leve, ótima leitura após uma ressaca literária.