Flora Hen

Flora Hen Hwang Sun-mi

Resenhas - Flora Hen

Sayonara 26/07/2020

Nossa Senhora, to destruída. É uma leitura que parece boba mas a todo o tempo eu fazia notas mentais de como a história da galinha se aplicaria na vida humana e é tudo muito humano nesse conto. Vale muito a pena a leitura, mas não leia se tiver triste.

sasami 31/07/2020

Que triste
Li esse livro com minha filha. Eu não esperava um livro infantil ser tão triste. Há um ensino sim, mas que é triste é, demais. Tô a procura da esperança,a pobre da galinha não teve um dia de paz. Não sei se recomendaria ler com crianças, ainda estou digerindo esse final.

Fernanda 25/01/2015

Flora Hen, minha nova paixão literária!S2 S2
Olá leitores! Como estão todos? Espero que bem.

Hoje apresentarei a vocês um dos novos lançamentos da Geração Editorial. Digo novo, mas é uma das últimas obras lançadas no final de 2014. Quando vi a ilustração da capa, confesso que senti uma imensa vontade de tê-lo em mãos. Desde já parabenizo a Geração Editorial e a Yasmin Mundaca – ilustradora -, pela edição maravilhosa.

Flora Hen é a primeira obra que leio da literatura coreana e estou simplesmente apaixonada por ela. A autora Hwang Sun-mi escreveu este livro com tamanha sensibilidade, verdade e paixão que é impossível não gostarmos das personagens e de sua escrita.

Esta obra encantadora já vendeu mais de 2 milhões de cópias somente na Coreia do Sul e encantou não apenas as crianças – seu público-alvo -, mas também os adultos em todo mundo. A edição norte-americana foi escolhida como o melhor do mês no site da Amazon em 2013. Uhuull Parabéns!!!

A narrativa de Flora Hen esta repleta de esperança, amor e conquista. Flora é uma galinha poedeira, isso significa que ela é criada apenas para botar ovos e nunca terá a oportunidade de chocá-los e ter seus próprios filhotes. E, todas às vezes, que vê seus ovos descerem por aquela gaiola, o aperto em seu coração é inevitável.

Mas depois de tanto sofrer vendo seus ovos serem retirados e levados pelos fazendeiros, ela decidiu que era hora de agir e parou de comer, até o ponto de adoecer. O sonho dela sempre foi sair celeiro e viver no quintal. Até o dia em que é apartada por estar doente, ou seja, jogada para a morte, mas como um ser teimoso e persistente com a vida, consegue sobreviver e assim poderá ou não ter a chance de realizar seu maior sonho.

Falando em sonho, vamos falar sobre o maior pesadelo de Flora, a Doninha. Doninha é a maior predadora do quintal e está sempre a estreita em busca de seu novo lanche. E, desde que colocou seus grandes olhos em Flora nunca mais os tirou e sempre buscou uma forma de abocanhá-la.

Mas, nem tudo são flores, e Flora percebe isso logo que chega ao quintal. A chegada desta galinha destemida no pedaço, não foi vista com bons olhos pelos outros bichos. Sempre a humilharam e nunca a quiseram por perto, por isso mesmo ela foi viver longe deles. Longe dos preconceitos e do veneno que eles sempre destilavam sobre ela.

Essa pequena, mas forte criatura foi criada para mostrar ao mundo que não importa suas diferenças e os preconceitos com o qual os seus semelhantes lhe tratam, pois a força, a fé, a esperança e o amor do qual necessita esta dentro de você. Somente dentro de você.
Um livro infantil, mas que deve ser lido por todos. Um livro que te mostra que mesmo com as lutas e as perseguições dos outros, você é capaz de encontrar amor, amizade e um cantinho para si. Uma fábula geniosa, simples, mas ao mesmo tempo lhe fará refletir sobre sua própria vida e quem sabe a persistência de Flora não passa a fazer parte de sua vida!

Uma fábula de amor, esperança e coragem. Amor que suporta a indiferença e o preconceito. Esperança que realiza sonhos, alegra corações e reavive uma alma destruída pelas escolhas que os outros fizeram por nós.

Leia para seu filho, seus pais, amigos e para quem mais desejar. Mas leiam!

Flora Hen, minha nova paixão literária!S2 S2

site: www.amorliterario.com

Leticia.Liesenfeld 14/03/2024

Apenas Frases
Flora era uma galinha poedeira, o que significava que ela havia sido criada para botar ovos. Chegara ao galinheiro mais de um ano antes, e, desde então, tudo o que tinha feito fora botar ovos. Não podia ciscar por aí, bater as asas, nem ao menos chocar os próprios ovos. Jamais havia saído do galinheiro. No entanto, desde o dia em que vira uma galinha correndo pelo quintal, seguida pelos adoráveis pintinhos que ela mesma tinha chocado, Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Mas isso era um sonho impossível.

Ana Roque 03/08/2020

O livro da galinha!
Título: Flora Hen (20/30)
Título Original: Leafie
Autora: Hwang Sun-mi
_____________________________

Acho que ninguém levará essa resenha a sério por ser um livro da história de uma galinha, porém não abandone essa resenha pois eu acho que essa fábula tem muito a te oferecer.
A história começa com Flora em um galinheiro, ela tem uma única função na vida que é por ovos para consumo e isso impede de realizar seu sonho que é chocar e criar um pintinho. A cada vez que tiram um ovo de Flora ela vai ficando mais deprimida e doente até chegar ao ponto de não conseguir por ovos e ter que ser sacrificada pois não tem mais função para os fazendeiros, e quando ela saí do galinheiro sua jornada começa.
Não posso falar muito pois é um livro muito curto por se tratar de uma história infantil , você pode até esperar que tenha ilustrações no decorrer da leitura. É um livro na medida certa para todas as idades pois carrega lições que podem ser aplicadas na nossa vida e nos ensina que cada um tem uma perspectiva,ensina sobre o ciclo da vida e a realidade dura da vida ao tentarmos conquistar nossos sonhos, eu recomendo muito que você dê uma chance. Uma leitura muito tocante, sensível e divertida que vai te fazer rir e chorar, vai te tornar melhor.

leiturasdaursula 03/08/2020

Um metáfora interessante
A história de uma galinha que queria chocar um ovo e criar um filhote. A história de um mãe enfrentando tantos obstáculos, a galinha e todos os bichos são metáforas para as lutas diárias dos humanos. Muitos aprendizados. Algumas partes foram arrastadas no final o que me fez tirar uma estrela já que se trata de um livro infantil e que precisa de mais fluidez! Essa edição tem belas ilustrações e as páginas são macias ao toque. Amei!

Mayara945 10/08/2020

Uma fábula sobre sonhos
Nessa história infantil, conhecemos Flora Hen, uma galinha poedeira triste que sonha em chocar um ovo. Logo ela tem tem oportunidade de realizar esse sonho, mesmo sendo de uma forma bem diferente da tradicional.

Cheia mensagens nobres, como nunca de desistir daquilo que se quer, os sacrifícios da maternidade, o valor das verdadeiras amizades e a capacidade de sentir empatia, esse pequeno livro é capaz de tocar de forma muito doce a vida dos leitores que se aventurarem a lê-lo.

eiller 12/08/2020

A HISTÓRIA TRISTE DE UMA GALINHA
Flora Hen é um livro bacana que traz uma mensagem muito clara sobre as dificuldades da vida... de uma galinha. Mas que é facilmente aplicada a nossa vida.

Quantas vezes sentimos que não pertencemos ao nosso local de origem, e quando temos a oportunidade de mudar os horizontes, também não pertencemos ao novo lugar? Quantos sonhos impossíveis sonhamos e quantas vezes somos descreditados e desencorajados a realiza-los pelas pessoas ao nosso redor? E o que é de fato nosso? Tudo o que somente somos capazes de produzir ou aquilo que nos é entregue pelas circunstâncias externas?

Todos esses questionamentos são muito claros no livro. E eles não estão ali de forma aleatória. Acredito que a autora quis deixar bem claro as mensagens e os ensinamentos para os leitores.

O único problema desse livro é o fato de ser muito arrastado, mas é uma leitura boa que dar pra ser conciliada entre outras leituras. Algumas pessoas podem considera-lo muito infantil, mas minha experiência de leitura a todo momento era voltada para os significados reais da história, sendo assim, não tive essa consideração.

Vale a pena dar uma chance ao livro. O mesmo está no Kindle Unlimited, o que facilita seu acesso.

Guilherme 14/08/2020

Coitada da galinha rafinha
Primeira fábula coreana que eu li e nossa que sofrimento dessa galinha e que força de vontade ela tem, nossa não tenho muito o que comentar só recomendar que leiam essa história. Tem uma animação muito fiel chamado Daisy:A Hen Into The Wild que tem duas versões ado final.
Só pra finalizar que essa fábula me fez parar pra pensar nas coisas, na vontade dela por ir atrás do seus objetivos, todo mundo não apoiando e vendo que ela não conseguia ou não seria capaz mas ela foi até o fim nos seus sonhos.
Como eu disse eu não vou falar muito sobre esse livro e só indico para vocês lerem e tirarem suas propias conclusões.É um bom livro e que nos faz refletir sobre muitas coisas.

Joy 20/08/2020

Amor
O que falar desse livro, se tornou muito especial.. Abriu as portas desse mundo mágico que é a literatura para minha sobrinha de 5 anos. Uma história que eu nao dava nada foi além das expectativas, trouxe muitos ensinamentos e reflexões. A Flora nos ensina o quão grande é o amor de uma mãe para com seus filhos, e faz isso de uma forma muito simples e bonita.

Lívia Berci 22/08/2020

A linda história da galinha
Uma história emocionante e sensível, q aborda diversos temas pertinentes como amizade, superação, sonhos, adoção, empatia, força de vontade e n se conformar com rótulos. Nunca imaginei que iria gostar tanto da história sobre uma galinha. Foi difícil n chorar

Rafa569 27/08/2020

Uma história adorável
Sou suspeita a falar, pois como uma grande amante da literatura infantil, gostar da história da Flora foi a coisa mais fácil do mundo!
Que leitura adorável, rápida, leve.. daquelas que aquecem o coração, que deixam os olhos levemente marejados e que nos toca gentilmente, do tipo que não esquecemos nunca.
Não sou capaz de apontar um defeito sequer neste livro, amei absolutamente tudo, todos os personagens e diálogos, a tradução, as
ilustrações, tudo!!! Um ótimo livro, realmente amável, recomendo pra toooodos, pois é pequeno, é leve, é rápido, e é muito gostoso!

Clarissa 27/08/2020

Leiam
"O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto é que é amor."

O livro nos conta a trajetória da galinha Flora. Seus sofrimentos, sonhos, desejos, lutas, superações. A sua maior vontade é poder chocar um ovo e ver nascer um pintinho; como galinha chocadeira, ela nunca teve essa chance. A partir disso, a estória vai mostrar toda a batalha para conseguir realizar este sonho. Podemos dizer que é uma fábula infantil que nos ensina sobre obstáculos, superações, dúvidas, solidão, falta de apoio/ajuda e descrença de terceiros, foco e força de vontade. Mas o que mais me atingiu foi como o livro trata a temática do preconceito. Preconceito por sermos considerados diferentes. No livro a diferença principal é da espécie, mas mesmo qnd da mesma espécie, há o preconceito por não ser simplesmente igual. Achei mto tocante o livro. Vale a pena.

eilozi 29/08/2020

Adorável
Eu gostei tanto dessa leitura, super rápida, muito fluida por ser uma fábula, ótima para crianças, incríveis para adultos.
É a história de uma galinha que vive no celeiro e nunca chocou um ovo e tem o sonho de ter pelo menos 1 pintinho.
Uma fábula linda sobre amor de mãe, esperança, laços e é incrível. Acho que é a tamanha simplicidade que toca tanto o leitor, extremamente adorável. Dá até pra chorar com o final, ein.

Kiara | @livrosdakiara 31/08/2020

História de amor de mãe.
Que história linda, e apesar de fictícia, achei bem real, conseguiu retratar o amor de uma mãe, o apego, e a luta. Até chorei, pois a leitura veio em um momento muito oportuno para mim, lembrei muito da minha mãe, e bateu saudades dela (estou morando longe dela). E esses sentimentos me fazem respeitar ainda mais essa história! Amor vai além do sangue.