O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken




Resenhas - O Desafio


94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lina DC 12/04/2015

"O Desafio" é narrado em primeira pessoa pelos protagonista Jake e Char e a história tem início duas semanas antes do casamento de Kacey e Travis. Por conta disso, alguns capítulos são narrados em terceira pessoa pelos noivos, o que adiciona não apenas uma nova perspectiva na trama, mas também mais humor, pois na maioria das vezes, uma certa vovó enxerida e muito esperta também se envolve.
No primeiro livro, sabemos que Jake é o melhor amigo de Kacey e irmão de Travis. Sabemos também que ele foi (desculpem o meu francês) um tremendo babaca. E aparentemente sua personalidade não mudou muito.
Char cresceu com Kacey e Jake. Ela era a melhor amiga de Kacey na infância, mas sempre que Jake aparecia, ela se sentia sobrando. Por causa da amiga, ela tolerava o Jake, mesmo ele tendo magoado a jovem inúmeras vezes.

"Char olhou para ele, que estava com as bochechas um pouco vermelhas, mas Jake não disse nem uma palavra. Ele não a defendeu. Ele não fez nada. Talvez essa tenha sido a pior parte. A total falta de reação.... Como se concordasse com aquilo, mas não soubesse de que modo dizer isso a ela." (p. 10)

Acontece que esses golpes em sua estima e ter sido criada por pais realmente imbecis, tornaram essa linda jovem de 22 anos uma pessoa insegura e carente de amor. Char é uma jornalista da Komo News que pagou um grande mico ao vivo após um encontro com Jake, quase um ano atrás. Sua profissão é a única coisa em que ela se considera boa, e ter sido rebaixada, a afetou profundamente.
Mas o que importa agora é que sua melhor amiga irá se casar e ela será a madrinha. Infelizmente, Jake será o padrinho. Os dois terão que colocar as suas diferenças de lado para realizar as inúmeras tarefas que a vovó Nadine passou para eles.
Char é uma personagem adorável: linda, inteligente e engraçada. É uma ótima amiga, e tem um coração de ouro. É o tipo de personagem que todo mundo adoraria ter como amiga e contar as novidades, porque ela sinceramente ficaria feliz pela pessoa ou a apoiaria quando fosse necessário. Por ter gostado tanto da Char, não sei se Jake seria o par perfeito para ela.
Jake é arrogante e mimado. Ele tem sim alguns traumas e bloqueios que podem ser o motivo de suas atitudes, porém, ele pisou na bola com a Char mais de uma vez e sinceramente eu gostaria que ele sofresse um pouco mais na história.
Vovó Nadine. Ah, eu não sei muito bem o que falar dela, a não ser que eu a amo! Ela é simplesmente demais! Seus planos são mirabolantes, suas falas engraçadas e é a pessoa com a personalidade mais jovem do livro. Eu aposto com qualquer leitor que eles irão se apaixonar por ela.
O livro é um romance, mas tem inúmeras cenas hilárias. A vovó Nadine sabe conseguir o que quer, e melhor, sabe exatamente o que os seus netos precisam!

"- Hã? Vovó? - Travis coçou a cabeça. - Você conseguiu uma licença com os bombeiro para soltar os fogos de artifício na praia, não foi?
O silêncio de vovó foi a resposta de que precisavam. Todos se levantaram em um pulo e saíram correndo. Durante a fuga, vovó gritava:
- Não vou voltar para a cadeia!". (p. 111)

"O Desafio" é divertido, romântico e reconfortante. Com uma boa xícara de chá e o livro em mãos, o leitor terá um dia perfeito na companhia de Char, Jake, e é claro, vovó Nadine.
comentários(0)comente



Greice Negrini 13/04/2015

Um Desafio impossível de esquecer!
Char é uma jornalista que trabalha fazendo pequenas reportagens em um jornal local de sua cidade. Bem longe daquilo que realmente gostaria de ser e mais longe ainda do que seus pais gostariam do que ela fosse. E é claro que eles deixam isso soar de uma forma gritante, já que não se importam com sua vida e são só elogios à sua outra irmã. Mas Char é persistente e apesar de viver com a mágoa dos pais, tem sua pequena casa e o que é mais importante: metas.

Agora que sua melhor amiga vai se casar e a convidou para ser dama de honra, Char sente que vai precisar enfrentar um pouco mais do desespero habitual. Ama Kacey de coração e sabe que se casar com um irmão Titus estava em seu destino mas ter que encarar aquela família quando um deles ainda estava em seu coração desde a infância, não era fácil.

Jake Titus é um playboy. De fato tentou conquistar Kacey mas não deu sorte já que ela estava para se casar com seu irmão e ele seria o padrinho na cerimônia. Sua avó estava farto dele com tantas mulheres indo e vindo em sua vida e nem ele sabia o que realmente queria. Tinha dinheiro, uma vida fácil, muitos carros e era vice-presidente da Titus Enterprise. Isto até sua avó decidir que durante os preparativos para o casamento ela ficaria em sua casa em Seatlle. Em um piscar de olhos ele foi demitido e agora precisaria andar com Char para cima e para baixo para resolver pendências matrimoniais.

Char. A garota com quem ele dormira em uma noite e no dia seguinte dissera tchau. Era linda, inteligente e sedutora, mas ele não é do tipo que se apega a ninguém. Mas o que sua avó estava pensando ao fazer eles ficarem juntos por este tempo todo?

Talvez as faíscas que rolaram naquela noite juntos comecem a aparecer novamente e por mais que Char esteja decidida e nunca mais encostar um dedo em Jack, será obrigada a conviver com ele por vários dias e entrar em situações embaraçosas. O que acabará fazendo com que os muros de gelo construídos entre eles sejam derretidos aos poucos.

O que falo sobre o livro?

Quem leu a primeira resenha que fiz sobre o livro A Aposta sabe que gostei bastante da história. Não somente dela e sim do jeito que a autora escreve. Até imaginei que seria lançado somente o primeiro e o segundo seria deixado de lado, até que a Suma de Letras deu esta maravilhosa notícia e melhor ainda, é eu pegar e ver que também vai publicar o último livro! Não tem como negar que Rachel Van Dyken sabe fazer um bom romance, sabe entreter e sabe além disto, fazer a leitora dar muitas risadas.

Desde o primeiro livro o Jake Titus é um personagem imaturo. Não, ele é um personagem que quer pegar muitas mulheres e não se preocupar com o dia de amanhã ou se vai ter algum compromisso já que ele não apega a ninguém. Isso me irritou no primeiro mas parece que neste ele começou um pouco melhor já que suas asinhas, digamos assim, foram cortadas pela sua avó que o demitiu de um cargo muito importante.

Ao passo que já se conhece Jake, conhecemos Char que é uma doce garota mas mais solitária que Kacey já que mesmo possuindo uma família, é tratada como uma fracassada por não ter escolhido as opções que seus pais queria para ela. Tem uma irmã que é muito sua companheira mas que viaja a maior parte do tempo e acredito que será a personagem para o terceiro livro.

Utilizando o contexto do casamento de Kacey, a autora forma cenários para que os personagens possam viver as mais engraçadas cenas e emoções e garanto que são engraçadas mesmo. Não é um romance meloso ou chatinho. É um romance que vai te conquistando e fazendo você se apegar já que tem um passado que pesa a favor de Char e contra Jake, mas que vai se desenrolando de uma forma bem tranquila.

Agora o que posso falar sobre a personagem da avó? É a melhor de todas. O acerto que a autora fez nesta saga, com absoluta certeza. Você fica imaginando uma senhora chata que é cheia de dos, mas não esta. Ela trama cada movimento, cada ação e carrega você para risadas e diálogos tão engraçados que você se pergunta como é que não fazem um livro de romance com ela.

É uma família com uma perfeita sintonia. Até fiquei surpresa com algumas pessoas que nem tinha reparado que existiam de tanto que a autora soube desenhar bem os personagens. É uma obra deliciosa, com diálogos bem escritos e momentos bem narrados. Não se pode jogar fora uma oportunidade destas, ao menos que seja para rir com uma avó que com certeza deveria ser a protagonista da série.



site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 15/04/2015

Assim que soube deste lançamento fiquei com inúmeras expectativas, dessa vez o foco está em Jake Titus, um playboy milionário muito atraente que despertava o interesse em várias mulheres, por onde passava, mas nenhuma era capaz de tê-lo, ele simplesmente fugia e por duas vezes magoou pessoas que até então não sabia que eram importantes para ele. Eu estava curiosa para saber o que aconteceria com ele depois que o irmão Travis levou a melhor, conquistando a Kacey.

Eu confesso que o Jake não fosse o meu personagem favorito em Aposta, mas neste livro ele definitivamente estava tentando se redimir, só precisava de uma chance, de alguém que acreditasse nele. Mas a sua vovó Nadine definitivamente não tinha paciência, justificava suas maluquices simplesmente respondendo ao neto: "Eu sou a sua avó “decidiu jogar sujo! Ela inventou um plano mirabolante, ou melhor, uma conspiração contra Jake; embora ela amasse o neto, não tolerava mais alguns de seus comportamentos, então para que ele finalmente colocasse a cabeça no lugar, decidiu demiti-lo da empresa da família e como segunda "ordem", tendo agora tanto tempo livre, deveria ajudar nos preparativos do casamento do irmão.

Char também cresceu na companhia dos irmãos Titus e passou toda a adolescência sonhando em ser a namorada de Jake Titus, mas sempre soube sabia que nada iria acontecer porque Jake sempre teve olhos para Kacey. Até que uma noite as coisas foram longe demais e, em seguida, tudo mudou entre eles. Depois de sofrer essa grande decepção, Char decidiu esquecê-lo. Mas com o casamento da sua melhor amiga com o Travis, os dois finalmente se reencontram pela primeira vez após a noite desastrosa, e a partir daí vão passar algum tempo juntos em meio a muitas brigas e provocações e aos pouco essa relação se aprofundará de uma maneira que eles nem vão perceber, até que seja tarde demais.

Eu não gostei do Jake boa parte do livro anterior, mas não pude não gostar dele agora. É uma coisa complicada de explicar, mas posso dizer que Se antes eu gostava do Travis, agora sou completamente #TeamJake. A maneira como ele tratou Char em seu aniversário, e quando estava fazendo todas as tarefas que a vovó Nadine atribuía a ele e Char, você poderia ver algo mudando nele. Eu sabia desde o início que havia algo de errado com ele, e conforme a história avança mesmo tentando ignorar os sinais no começo Char percebe isso também.

Bem, Jake escondia muito bem seus medos e inseguranças e não queria se envolver com ninguém. Ele só não contava ser traído pelo desejo que Char despertava nele e quando se apercebeu já estava rendido aos seus encantos. Pela primeira vez em sua vida ele se sente pronto para “se amarrar”, porém, Char vivia em um mar de incertezas e sentimentos, não confiava plenamente nele, embora seu coração a incentive a fazê-lo, mas as dúvidas começaram a surgir. Será que Jake a amava?

Em certos momentos dava vontade de entrar no livro e dar uma sacudidela na vovó Nadine por ser tão intrometida em algumas situações. Mas essas atitudes eram simplesmente justificadas assim: "Eu sou a sua avó", como se isso resolvesse tudo, aliás, ela é pra lá de divertida e muito seguro de si.

Incômodos à parte, o Desafio tem uma história que fala do primeiro amor, amizade e superação das mágoas do passado. Além disso, têm cenas hilárias e muito fofas, narrado pelo Jake, Char e outros personagens, a autora nos proporciona uma história sem grandes dramas e de fácil leitura. Finalizo dizendo que para quem quer dar boas risadas, recomendo a leitura. agora estou à espera do próximo livro para conhecer o casal que será flechado pelo cupido vovó Nadine.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/04/o-desafio-de-rachel-van-dyken-sumabr.html
comentários(0)comente



Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - O Desafio
"- Todo mundo, todo o mundo mesmo, merece ter a vida arruinada - disse vovó, sorrindo (...) . Vou arruinar a vida de Jake, e, no fim, ele vai ficar agradecido, feliz, satisfeito e... "


Jake Titus é um playboy muito rico, lindo e mulherengo. Ele não se envergonha do que faz, nem se incomoda com os comentários. Não se envolve e nem mesmo consegue amanhecer ao lado de nenhuma mulher. A única com a qual pensou em ter um relacionamento "sério" (pensando bem a as palavras "relacionamento sério" e "Jake Titus" não combinam), foi sua amiga de infância Kacey, que acabou se apaixonando por seu irmão, Travis Titus.

Char conheceu Travis, Jake e Kacey na escola. Ela facilmente se apaixonou por Jake. Afinal, quem não se apaixonaria? Ele era lindo, inteligente e irresistível.

Anos depois, já adultos, os dois se encontraram e tiveram uma noite juntos, que terminou com uma Char abandonada e um bilhete na mesinha de cabeceira.
Ela nunca esqueceu e jura que não quer vê-lo, nem pintado de ouro.
Mas a vida preparou algumas ciladas, que acabaram empurrando Jake e Char, para um reencontro inesperado.

"Carma. Ah, como ele odiava o carma! Era isso que estava acontecendo com ele. Afinal de contas, um cara só pode galinhar pelo mundo até certo ponto: alguma hora Deus começa a castigar, a matar ou, no caso de Jake, a lançar a praga das mulheres sentimentais."

Os dois são padrinhos de casamento de Travis e Kacey e, de acordo com as ordens da Vovó Nadine, precisam resolver várias pendências da festa e do casamento, para ajudar aos noivos.
Nessas idas e vindas, super divertidas, Jake e Char vão se redescobrindo.
Algumas cenas são ilárias, outras românticas, sexy...Uma delícia. O Desafio tem de tudo um pouco.

O livro é uma típica comédia romântica. Uma leitura super fofa e gostosa.

"Ele não queria que ela saísse com outros caras. Não, ele mataria qualquer um que pusesse as mãos nela. Não que ele quisesse ser o cara a pôr as mãos nela. Se bem que... Ele examinou o rosto de Char, seus lábios e olhos. Droga, talvez ele quisesse tentar ser o cara ( ... )"

Jake é um gostoso, mas merecia mesmo alguns puxões de orelha.

"Ele não sabia se devia fugir ou se devia beijá-la e acabar logo com isso tudo."

Char é uma graça. Se apaixonou por Jake e sofreu muito após ser rejeitada, porém nunca o esqueceu. Mas não dá moleza pra ele não, ela faz ele sofrer rsrs. Tá, só um pouco ;)

A vovó Nadine está demais nesse livro. Com sua esperteza, consegue nos dar muitos momentos engraçados e acaba empurrando os dois, um para os braços do outro.

Amei e recomendo!


site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-desafio-livro-2-da-trilogia.html
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 20/04/2015

O Desafio - Rachel Van Dyken
Em O Desafio, segundo volume da trilogia A Aposta, conhecemos a história de amor de Char e Jake, regada por diversão, romantismo e sensualidade. Neste livro presenciamos as presepadas da vovó Nadine, que estão ainda mais divertidas e notamos um certo tom cômico entre os personagens principais, o que propiciou todo um dinamismo e leveza a trama.

O playboy Jake Titus é rico, bonito e arrogante - tudo na mesma medida - e tais características foi o que levaram Char Lynn, há alguns anos atrás, a ter a melhor noite de sua vida bem como a pior manhã ao lado dele, quando o rapaz a dispensa friamente no dia seguinte. Porém, o destino novamente os aproxima, desta vez, no casamento de Kacey - melhor amiga de Char e futura cunhada de Jake. Seria uma situação extremamente desconfortável e constrangedora, caso vovó Nadine não estivesse disposta a uni-los...

Como ambos possuem a tarefa de serem padrinho e dama de honra dos noivos, a aproximação é inevitável e eles tem que passar cada vez mais tempo juntos. Jake é um galinha mimado e inconsequente, acostumado a ter tudo o que quer e na hora que o deseja e Char é uma garota cheia de personalidade e, digamos, um pouco maluquinha. A química entre os dois é pungente, impossibilitando que eles consigam resistir a atração que sentem um pelo outro.

Quando Jake passa a amadurecer e se dá conta de seus erros de outrora, sendo o tipo de homem que Char tanto desejou, fica muito difícil para a moça relembrar o quanto ele a magoou e feriu no passado. E, em Char, Jake enxerga aquilo que sempre sonhou para sua vida, mas antes precisa convencê-la a acreditar nisso.

"O amor sempre vale a pena."

O Desafio nos traz uma história romântica e ao mesmo tempo divertida, fazendo com que a leitura flua em um ritmo gostoso e contagiante. Nota-se que os personagens amadureceram bastante em vista do volume anterior, principalmente Jake. Sempre fui contra as suas atitudes e inconsequências e fiquei muito feliz de notar a desconstrução do protagonista, que se deu de modo bem natural e dinâmico. Ele perdeu também aquela infantilidade insossa de outrora e se tornou um homem muito melhor, além de mostrar todo o seu potencial na arte de conquistar e divertir uma mulher. Narrado em terceira pessoa, de uma forma que nos dá uma visão ampla da história e de seus personagens, o livro não só conseguiu agradar como também superou o seu antecessor.

Como disse antes, Jake sofreu mudanças drásticas em sua conduta e modo de agir. Apesar de ser descrito em trechos fragmentados da trama, conhecemos um pouco mais sobre a sua infância e adolescência e isso nos propiciou uma visão ampla a respeito do enredo. Ele se tornou um rapaz engraçado e muito conquistador, e digo conquistador de uma forma refinada, afinal, galinha ele sempre foi. Suas estratégias para angariar o coração de Char são românticas, atrativas e ao mesmo tempo cômicas, como, por exemplo, em um dos momentos da história que ele se fantasia de caubói e faz uma performance incrivelmente sedutora, by estilo Magic Mike.

"Char era única, original. Era assim, igualmente, que ele costumava descrever uma mulher sem corpo e nem personalidade, é verdade. Mas não Char. Quando dizia isso dela, estava sendo sincero. Ela era diferente, mas de um jeito que chamava a atenção. Era inegavelmente determinada... e tinha um corpo tão lindo que parecia o pecado. E uma atitude à altura dessa beleza e determinação, também."

Char é uma mulher forte, independente e segura de si. Por mais que a experiência "agridoce" ao lado de Jake a tenha marcado de forma profunda, ela seguiu sua vida e não ficou ruminando os erros do passado. Porém, ao reencontrar o playboy durante um voo, sente todos os sentimentos de outrora aflorarem dentro de si. Ela é uma personagem bem descontraída e dinâmica e colaborou bastante para a leveza e fluidez do enredo, assim como vovó Nadine, que como sempre foi o grande trunfo da trama com o seu modo despojado de ser e suas artimanhas infalíveis.

Em síntese, O Desafio me surpreendeu positivamente, visto que eu não tinha me afeiçoado tanto ao mocinho da trama devido as suas atitudes do volume anterior e desta vez tive uma visão totalmente diferente a respeito dele. A história é gostosa, romântica, sedutora e descontraída e conseguiu me entreter do início ao fim, ao ponto de me fazer sorrir sozinha feito boba na condução lotada. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/04/resenha-o-desafio-rachel-van-dyken.html
comentários(0)comente



Marina - @respire.literatura 11/03/2015

Resenha - O Desafio
O desafio é um livro lindo, bem clichê e previsível, com um toque de 'romance sessão da tarde', que faz o leitor ficar encantado e ao mesmo tempo, nos diverte do início ao fim. É o segundo volume da trilogia A aposta. No primeiro volume vimos a união de Kacey e Travis Titus. Apesar de muita confusão, baixaria, desentendimentos e uma super ajuda da Vovó Nadine, eles finalmente ficaram juntos e agora irão casar.

Neste volume, conhecemos Char Lynn. Amiga de infancia de Kacey e de Jake Titus. Ela sempre foi apaixonada por Jake, mas nunca contou a ninguem sobre esse amor e nem mesmo a Kacey, sua melhor amiga, desconfia disso. Ela trabalha como jornalista e seu sonho sempre foi ser repórter.
Por outro lado, temos Jake Titus. (Sim, mulherada se controlem hahahha). Um homem rico, arrogante, mimado egocêntrico e etc... Nossa, se eu fosse citar todas as características dele, ia ficar aqui até amanhã digitando.
Enfim, Char e Jake tiveram uma noite juntos anos antes. Foi a melhor noite da vida de Char, porém quando acordou na manhã seguinte ele tinha dado no pé. Ele havia dispensado ela.

"Tinha praticado aquele discurso desde o encontro fatal no ano anterior. Ela queria mais que um casinho de uma noite e Jake... Bem, ele queria um casinho de uma noite e um "obrigada!"." PAG 16

Sim, ele foi embora e deixou um papelzinho escrito "obrigada!" na cabeceira da cama. Que cretino, não?! Agora eles vão se reencontrar no casamento de Kacey e Travis visto que eles são respectivamente padrinho e dama de honra dos noivos. Além disso, ainda terão que suportar a Vovó Nadine que recebeu um desafio de unir os dois.

"- Um desafio. Nós(Travis e Kacey) contra vovó. Se ganharmos, ela paga a lua de mel. Se ela ganhar...
- Pode cantar no casamento. - Kacey suspirou." PAG 55

Sim minha gente, a vovó está de volta. Ela nunca foge de um desafio e está decidida a juntar esse casal improvável. Será que ela vai conseguir?
(...)
Confira resenha completa no blog.

site: http://www.anebee.com.br/2015/03/resenha-o-desafio-por-rachel-van-dyken.html
comentários(0)comente



Everything but the books 14/05/2015

A sequência não poderia ser outra. Assim como em A Aposta, o segundo livro da série não deixou a desejar.

Mesmo chegado em desafios, Jake Titus, não é o autor dessa vez e, sim a vítima. Tudo bem, sei que está se perguntando: – Jake, uma vítima? – Só se for do próprio veneno. Pois é, também. Mas, O Desafio, nada mais é do que uma conspiração para ensinar a Jake “os caminhos do bem”. E para tanto, algumas equipes são formadas. E uma delas já começa com vantagem. Sabe quem está à frente? A Vovó Nadine. Com direito a bolsa Coach rosa, saltos vermelhos, mala de oncinha e macacão branco. :o :o :o Calma!!! Nada disso em um único look. Afinal estamos falando da Vovó Nadine. Que como sempre traz garantia de uma leitura muito divertida. E não é pelo fato de que seu alvo mudou que ela deixaria Travis em paz. Se não está por perto, ela mantém o Charles Barkle em guarda para garantir que o seu neto mais velho chegue puro e casto ao altar. Falando no Travis, ele e a Kacey, componentes da outra equipe, têm uma arma secreta para acabar com os plano da Vó Nadine. Ousados, não?!

A trama gira justamente em torno do Projeto: “Vamos atormentar a vida de Jake”, que passaria não somente a viver o seu passado lhe condena, como o seu presente também.

Quem leu A Aposta sabe que ele é um cara cheio de si. Mas, em breve, as coisas vão mudar para o lado dele.

Tudo isso atrelado aos preparativos para o casamento de Travis e Kacey. E por falar em passado, confesso que me perguntei, apesar de ser #TeamTravis, qual o borogodó do Jake, para que todas as ‘abiguinhas’ de infância fiquem apaixonadas? A própria Char me responde:

"Jake parou de falar e direcionou para Char todo o efeito de seu sorriso de astro de cinema, brilhante como mil sóis. Os dentes brancos e perfeitamente alinhados se destacaram no rosto quando ele umedeceu o lábio inferior, lentamente, e se inclinou, provocador. Uma mecha de cabelo escuro caiu sobre um de seus olhos. Droga, aquele homem era tão atraente que era quase um crime!"

FOCO… FOCO… FOCO… Pois é, depois de uma declaração dessas é difícil manter o raciocínio.

Vamos lá! Continuando…

Deixei para falar da Char por último, por ser a peça fundamental desse quebra – cabeças, que é claro, não é a minha e, sim a do Jake. Sabemos que ele tem um jeito peculiar em tratar as amigas, com ela não foi diferente, e como todas, guarda uma grande mágoa. Mas, nem pense que se trata de uma mocinha bobinha, e ela sabe muito bem como utilizar de seus atributos ao saber da conspiração contra Jake. Pode tomar conta da situação, usando-a como uma vingança, aproveitar para usufruir de tudo, ou resguardar o coração, mantendo uma distância considerável. Como manter distância se eles são o casal de padrinhos? Você quer que realmente eu responda o que aconteceu? NOPE!!! É melhor você descobrir. ;) Só posso adiantar que o aparecimento de Jace muda tudo. Não, não troquei as letras, estou falando de Jace, mesmo. Não sabe de quem estou falando? Deixa que a Char também responda, ou melhor pergunte:

"O quarterback daquela escola rival da nossa e que parecia uma versão mais sexy do Justin Timberlake?"

Ahan, Char! Esse mesmo. Aquele descrito por Jake como “um sósia enorme do super-herói Thor”…

Gostou, né?! O Desafio promete muita confusão, situações hilárias, danças envolventes e momentos super calorentos, entre a Char e Jake, Char e Jace, Kacey e Travis ou até mesmo entre a Vovó Nadine e o Sr. Casbon (rsrsrsrsrsr…)? Isso não vou te responder. :p

E aí, aceita esse desafio? Tire suas conclusões, pense com carinho se o Jake realmente deve receber a redenção e não esqueça de voltar para deixar seus comentários.

Até a próxima. :* :* :*

Leia a resenha completa no blog

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/03/30/resenha-o-desafio-a-aposta-02-de-rachel-van-dyken-suma_br/
comentários(0)comente



Chrys 20/05/2015

"O Desafio" é a continuação do livro "A Aposta" da autora Rachel Van Dyken. Para vocês que têm o pé atrás com continuações eu vos digo: superem. A Rachel escreveu um livro igualmente delicioso, recheado de romance, brigas, lições e com a Vovó mais divertida e sábia desse mundo.

Jake Titus é um jovem lindo, milionário e arrogante que possui todas as mulheres aos seus pés, desde a infância. Ele não se importa com os sentimentos dessas garotas, só quer um momento de prazer, assim, troca de parceira como troca de camisa sem a menor consciência pesada.

Char Lyn é uma famosa âncora do Jornal da TV, famosa e rica, ela pensa que tem sua vida no controle, até que encontra Jake, sua paixonite de infância, que há onze meses a abandonou após uma noite de amor. Agora, ao contrário do que pensava, Char não superou essa decepção.

Agora, ambos terão que passar um tempo juntos no casamento de Travis e Kacey de quem são padrinho e dama de honra. Assim como no primeiro livro, Vovó Nadine não poderia deixar de dar um pitaco na vida dos netos. Desafiada a unir Jake e Char, a vovó vai jogar pesado!

Muito embora a personalidade de ambos seja completamente diferente, passando cada vez mais tempo juntos, ambos irão descobrir o melhor de si e do outro.

Terminei "A Aposta" com uma grande raiva da infantilidade e imaturidade de Jake e pensei: ele precisa de uma lição. e qual castigo pior do que se apaixonar por alguém que você já magoou e que não confia mais em você? Pois é, Rachel nos apresenta essa história linda, divertida e cheia de tensão em seu segundo livro da trilogia.

Por ter uma vida cheia de casos e pouco caso, Jake precisa agora convencer Char de que mudou e que merece seu amor. Com uma mudança drástica, porém coerente, Jake amadurece a ponto de perceber que Char é tudo o que ele precisava em sua vida e de fazer o leitor gostar e torcer por ele!

A Char achava que tinha superado as decepções de infância e a última, onze meses atrás, mas bastou ver o moço que aquele gosto amargo do abandono e da vingança tomaram conta dela. Me solidarizei com sua dor e todas as mulheres que já tiverem um canalha em suas vidas vão se consternar.

Ahhhhh mas minha grande heroína e o personagem de quem mais gosto nessa séria é a irreverente e inteligente Vovó Nadine. Seus planos, sua alma jovem e o amor que ela carrega dentro de si por sua família é inigualável e contagiante.

O livro me surpreendeu, não em termos da história ou da narrativa porque eu já amei essas características desde o primeiro livro, mas a maneira como a história fluiu, as mudanças do personagem que eu detestei em um livro e amei em outro, foi uma jogada de mestre, de gênio, a modo de me fazer pensar que realmente as pessoas mudam, amadurecem e merecem uma segunda chance!


site: www.todasascoisasdomeumundo.com.br
comentários(0)comente



Adriana 04/06/2015

publicado pela Editora Suma de Letras, O desafio é a continuação do livro “A aposta” (leia a resenha aqui). Este volume traz como personagens principais Jake Titus e Char Lynn. Jake Titus é milionário, lindo e sempre teve todas as mulheres aos seus pés. Char Lynn é uma jornalista, ruiva, desengonçada e completamente maluca. Eles foram amigos de infância, mas, Jake sempre a desprezou.

Até que depois de uma noitada, os dois acabam tendo uma enlouquecedora noite de amor. A melhor noite da vida de Char e também a pior manhã. Pois um Jake fanfarrão a dispensou como sempre fez com todas as mulheres na sua vida. Char nunca conseguiu superar esse trauma, e por isso, nunca mais conseguiu se envolver com outras pessoas.

Agora, onze meses, uma semana e cinco dias depois, como padrinhos de casamento de Kacey e Travis, cujo romance foi narrado no primeiro volume da série, os dois tem que se aguentar e juntar forças para organizar e preparar toda a cerimônia de casamento dos amigos. Kacey, melhor amiga dos dois, resolve encontrar alguém para conquistar o coração de Jake. E Vovó Nadine resolve investir em Char. Para isso prepara várias armadilhas para aproximar os dois.

Na minha opinião o grande destaque do livro foi a Vovó Nadine, que com o seu comportamento louco trouxe diversão e paixão para a história. Vovó chateada com o comportamento do neto, Jake, resolve lhe dar um grande puxão de orelha. Para isso, ela o demite da empresa, vai morar com ele e o encarrega dos últimos preparativos para o casamento do irmão. Acho que isso transformou o Jake em um personagem mais carismático e também mais normal.

Como responsáveis pela organização do casamento dos amigos, Jake e Char começam a passar muito tempo juntos e ele se encanta com Char e resolve lhe entregar o seu coração. Será que Char irá acreditar que ele se tornou o seu príncipe encantado? Será que Jake realmente mudou?

Adorei a qualidade do livro, a diagramação e a capa. Acho que a história amadureceu. Tive dificuldade na leitura do primeiro volume, o que não aconteceu neste. A leitura foi gostosa, rápida e fácil. Algumas cenas descritas são realmente hilárias. É um livro para quem gosta de romance com uma boa pitada de humor.

Obrigada à Editora Suma pelo livro!! Com certeza, recomendo a leitura!

“- Amor. – Jake sorriu. – Amor não é algo que vem sem esforço; ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo. Quando você inspira, seguro o ar até você expirar. O amor é um inferno. É uma tortura. Pode deixar a gente maluco, é a coisa mais assustadora que já senti. Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas… Mas, você é a minha água, Char” (página 284).

site: http://karlaoliveira.com.br/o-desafio-por-rachel-van-dyken/
comentários(0)comente



Theresa.Cavalcanti 20/06/2015

Livro bem envolvente.
Oi pessoas, esse é meu livro da vez. Eu to amandoooo, comprei ontem e não consigo parar de ler. Ele é o segundo da série, o primeiro é A aposta. O desafio conta a história de Jack o irmão de Travis, do primeiro livro. Ele é super galinha, fica com uma mulher por noite, só que apareceu a Char, e ele sente algo por ela, mas não quer admitir, para não sofrer. Ela também gosta dele, só que ele já fez ela sofrer bastante. Então será que ele vai superar esse medo e embarcar em um relacionamento? E ela? Será que vai confiar nele?
comentários(0)comente



Pratelivros 22/06/2015

Que os jogos comecem!
A nossa mais querida casamenteira, Vovó Nadine, está de volta! Dessa vez os alvos são Jake Titus( o playboy babaca) e Char Lynn (a melhor amiga da Kacey).
Char sempre foi apaixonada pelo infame Jake Titus. Muitos anos depois e uma única noite juntos, Jake consegue destruir mais uma amizade de anos de duração é impressão minha ou temos um padrão aqui?. Um ano depois, os dois são obrigados a se encarar mais uma vez no casamento do Travis *suspiros* e Kacey. Conforme vão passando mais tempo juntos, resolvendo problemas de última hora da cerimônia, os dois vão se dando conta de que nem tudo está terminado entre eles.
É claro que com "problemas de última hora para a cerimônia" eu quero dizer "conspirações da Vovó Nadine para mais um felizes para sempre". Acontece que ela apostou com os noivos que seria capaz de achar o par perfeito para Char. Enquanto K e T tentam achar o par ideal de Char entre seu círculo de amigos, Vovó joga suas fichas em Jake.

Que os Jogos comecem...

E cedo começa a empreitada da Vovó Nadine. E como de costume, ela faz a gente rir do começo ao fim.

Ah não. Misericordioso Deus dos céus... "Sim, eu preciso de uma passagem só de ida", Vovó anunciou alto para a atendente do Alaska Airlines. Jake assistiu com um misto de horror e pânico sua sua avó comprar uma passagem para o mesmo voo que ele. Por favor, que o cartão dela seja recusado. Por favor, por favor. "Aqui está!" A moça maligna entregou o bilhete de embarque e sorriu pra Vovó.
Jake E cedo começa a empreitada da Vovó Nadine. E como de costume, ela faz a gente rir do começo ao fim.

"Ah não. Misericordioso Deus dos céus... "Sim, eu preciso de uma passagem só de ida", Vovó anunciou alto para a atendente do Alaska Airlines. Jake assistiu com um misto de horror e pânico sua sua avó comprar uma passagem para o mesmo voo que ele. Por favor, que o cartão dela seja recusado. Por favor, por favor. "Aqui está!" A moça maligna entregou o bilhete de embarque e sorriu pra Vovó."
Jake

Quem leu minha resenha sobre A Aposta sabe que eu tinha um sério desgosto pelo Jake. Eu tinha achado ele infantil, egoísta, galinha... resumidamente, um babaca. Mas eu realmente gostei da transformação pela qual a autora fez o personagem passar. O amadurecimento natural e visível dele durante o livro me surpreendeu bastante e foi um dos meus aspectos favoritos da história.
Gostei bastante da personagem da Char também. O romance dela com o Jake foi uma delícia de se testemunha, embora eu tenha que admitir que o Travis e a Kacey estão em primeiro lugar no meu core principalmente o Travis...

"Talvez isso seja o amor. Você compartilha o bom e o ruim, e reza para que no fim a pessoa esteja esperando por você do outro lado. Casamento é completa e totalmente um ato de fé."

E adivinha quem ganhou a aposta?

Um romance bem Sessão da Tarde, pra esquecer os problema e relaxar. Com diálogos divertidos, personagens apaixonantes e uma escrita fluida, o livro é uma ótima leitura embora não tão boa quanto o primeiro.Pronto, falei.
Isso é tudo.
XOXO


site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-desafio-rachel-van-dyken.html
comentários(0)comente



Livros e Citações 25/06/2015

Realmente mexeu comigo
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 360
Classificação: 3.5/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/resenha-suma-de-letras-o-desafio-rachel-van-dyken/

O Desafio é o segundo livro da trilogia A Aposta, e continua a história dos irmãos Titus, porém dessa vez o livro vai envolver mais Jake, o pilantra.

Eu não estava muito animada após ler o livro anterior, o romance não destoa em nada dos outros livros que li, mas após uma intensa semana de provas decidi que eu precisava de algo leve e pateta, requisitos que esse livro possui e não de forma negativa.

"Quando você pensar em desistir, quando achar que não é bom o bastante, lembre-se de que ninguém é."

A história continua praticamente de onde parou no livro anterior, com o casamento de Kacey e Travis prestes a ocorrer. E com o casamento, Jake e Char Lynn são obrigados a estarem lado a lado, ajudar com o evento e se aproximarem. O problema é que ambos tem uma história, Jake já magoou Char de várias formas diferentes e dessa vez ela está disposta a resistir aos seus “encantos”. Contudo, e se agora for Jake quem está disposto a lutar por uma chance de felizes para sempre?

Já em suas primeiras páginas a risada rolou solta com O Desafio, a vovó simplesmente é uma peça chave nessa série e nao tem medo de dizer o que pensa, e foi essa mulher hilariante que me fez seguir em frente com a leitura porque a trama é realmente muito batida e, entre os dois irmãos, Jake é quem me traz mais dissabor, o cara é bem puto, e suas cantadas? Santa calcinha, são muito boas, mas muitas vezes ele também é chato, prepotente e acredita que tem um pinto de ouro e não vejo muita razão de ser em suas inseguranças.

"— Que maravilha! Parece que sua vagabunda chegou.
— O que você disse?
— Queridinha, sou eu que preciso de aparelho auditivo, não você. Acabei de chamá-la de vagabunda, quer que eu soletre? — a velha senhora cutucou Jake. — De onde saiu essa? Da feira de empregos para nível médio? — então, vovó começou a soletrar a plenos pulmões: — V-A-G-A-B-U-N-D-A."

E seus problemas de confiar — sério, como confiar em um cretino como ele? — é algo que se repete durante todo o livro, o que só azedou a leitura. Mas então o enredo começa a se desenvolver melhor e uma teia se formou ao meu redor, era impossível largar o livro e algo que pareceu tão bobo e piegas em suas primeiras páginas se tornou algo mais.

O desfecho de O Desafio é lindo, me fez refletir e realmente mexeu comigo. Jake se redime, por incrível que pareça, e quando ele acorda para ver o que deixou passar, e como Char se encaixa perfeitamente no que ele sempre desejou para si, Jake percebe que só precisava abrir os braços e deixá-la cair, mas para isso ele se desdobra para mostrar que ainda quando é um idiota ele também é capaz de amar.

"— Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas… Mas você é a minha água, Char. Só preciso saber de uma coisa.
— O quê? — sussurrou ela.
— Você vai me salvar?"

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com
comentários(0)comente



ELB 01/07/2015

Quando terminei de ler “A Aposta”, fiquei feliz em saber que ainda teria um livro dois que me faria continuar na presença desses personagens, então fiquei muito feliz, quando, finalmente, O Desafio foi lançado, para conhecermos a história de Jake e Char.

Quem leu o livro anterior, sabe que Jake é o playboy da família Titus, sempre envolvido com mulheres, bebidas e festas, pois tem um verdadeiro império aos seus pés. Ou melhor, tinha, até sua avó Nadine decidir que vai atormentar sua vida, até que ele mude seu comportamento e seja um homem mais responsável. Jake, então, se vê em meio a um verdadeiro “inferno astral”: despedido pela avó das empresas da família e seu tão famoso desejo pelas mulheres parece ter sumido, ou melhor, concentra-se em uma única, e logo uma que parece não suportá-lo pelo seu comportamento no passado: Char.

Char é uma jornalista que há anos descobriu estar apaixonada pelo seu colega de escola, o popular Jake Titus, mas aprendeu a não esperar muito por ele, devido ao seu comportamento libertino desde jovem. Isso, até ter uma noite de paixão com ele e retomar as esperanças... que caíram totalmente por terra ao acordar sozinha e com um mero bilhete de despedida e depois nenhum contato. Obviamente, o nível de rancor foi ao máximo.

Porém, os dois vão ter que conviver juntos, pois têm uma missão: ambos serão padrinhos de casamento de Kacey e Travis e, de acordo com a fofa e engraçada vovó Nadine, terão que executar algumas tarefas próprias de padrinhos para auxiliarem os noivos na festa de casamento.

Claro que isso é mais uma artimanha de Nadine, que está disposta a vencer um desafio: fazer com que seu neto libertino entre nos eixos, apaixonando-se pela arisca Char. Sua recompensa, fazer uma performance como cantora no casamento de Travis e Kacey, algo que ambos estão dispostos a evitar, claro.

Em meio a situações hilariantes promovidas por vovó Nadine, envolvendo ensaios para a dança do acasalamento, kits de fertilidade constrangedores, cachorro defensor de castidade, entre outras coisas, Jake e Char vão aprendendo a se conhecerem melhor e a conviverem com relativa paz, só quebrada pela resistência do notório playboy em se entregar completamente e reconhecer os sentimentos despertados pela garota que ele conhece a vida inteira, mas que, a cada dia, parece descobrir algo novo que o atrai de uma forma muito profunda.

Seu corpo se movia involuntariamente na direção dela. Será que eram os olhos? O cabelo? Uma vozinha que ele não ouvia havia muito tempo lhe explicou que não. Não era físico, era algo completamente diferente. Algo em que ele não queria sequer pensar ou considerar por muito tempo. Porque aí teria de admitir que tinha um coração, o que queria dizer uma coisa: que em algum momento seu coração iria se partir, mas, dessa vez, não haveria o que amparar a queda, apenas o nada.

Char, após ser deixada de lado após uma noite que para ela foi inesquecível, tenta manter uma parede formada de rancor para não permitir mais a entrada de Jake em seu coração, mas passa a enxergá-lo sob a máscara que ele carrega perante todos, fazendo-a pensar se é possível confiar e se entregar novamente.

Durante toda a vida ela quisera ser seu porto seguro. Sempre desejara o melhor dos dois mundos — amigos e amantes — e agora sentia que talvez pudesse tê-lo.

Minha espera por esse livro valeu a pena: foi a leitura mais divertida que tive até o momento, os personagens continuaram cativantes, principalmente a hilária vovó Nadine. Amei conhecer mais o Jake e torci imensamente por Char, que formou a parceira perfeita para ele. Um romance com uma pitada ideal de situações hilariantes, que prende o leitor do início ao fim.

Só fiquem avisados: ler esse livro em público é correr o risco de ser taxada como louca, devido as risadas incontroláveis que vocês deixarão escapar.

Boa leitura!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenhao-desafio-rachel-van-dyken.html
comentários(0)comente



Anabel 13/07/2015

Não gostei
Em comparação com primeiro livro, deixa muito a desejar. A vovó chama mais atenção q os protagonistas. Mas quem quer uma leitura calma e engraçada tem muitas cenas.
comentários(0)comente



Raffafust 27/07/2015

O Desafio até pode ser lido independente de A aposta já que foca muito em outro casal, mas ele é o livro 2 da série, então acredito que o melhor é ler em ordem.
Desculpem os spoilers, mas se você nunca leu o primeiro livro e se importa , pare de ler essa resenha agora.
No primeiro livro Kacey é a menina disputada pelos dois irmão milionários, Travis e Jake. Por mais que a história seja sobre o triângulo as melhores cenas estão com uma outra personagem: a matriarca da família, avó dos meninos, dona da empresa que os faz serem ricos.
Quem leu o primeiro sabe que o malvado virou mocinho e terminou com Kacey , ou seja, Jake continuou solteiro e aprontando das suas. Agora com o irmão mais velha prestes a se casar com Kasey, a avó e Jake embarcam para o casamento mas uma outra personagem aparece para que o então garanhão sossegue. Char trabalha na tv local, é mais conhecida por um mico que pagou e que foi parar no YouTube e viaja na companhia de sua irmã para o casamento da melhor amiga. Também cresceu com os meninos e tem trauma de Jake a achar gorda e nunca ter lhe defendido. Mais trauma ainda tem da noite em que os dois passaram juntos e ele foi embora depois, isso ela nunca conseguiu perdoá-lo. Em um ataque de fúria ao ver que ele está no mesmo avião que ela derruba água nas calças dele, a atitude infantil tem apoio da avó que também acha que o neto mimado merece uma boa lição, e opta por fazer os dois serem investigados pela companhia aérea por causa de uma suposta bomba.
Começa aí a luta da avó desbocada e malandra para juntar os dois. Enquanto isso já no lugar que será o casamento , os noivos aguardam a família chegar e a princípio eles próprios fazem uma aposta contra a avó de separarem Jake e Char.
Claro que por mais óbvio que seja a história é para os apaixonados que adoram reviravoltas românticas, daquela em que o galinha finalmente encontra quem ele goste de verdade para viver o Felizes Para Sempre. Seria mais um livro do gênero não fosse as tiradas maravilhosas de uma avó empolgada que no fundo quer ver a felicidade de seus netos e brinca que Deus ainda não a quer por perto quando lhe lembram que não é eterna.
Tanto o livro 1 quanto o 2 podem ser lidos e tem final, a continuação focando em outros personagens achei bacana, gosto de histórias assim. E estou ansiosa imaginando o que o livro 3 abordará.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-o-desafio-sumabr.html
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR