Dinheiro: os segredos de quem tem

Dinheiro: os segredos de quem tem Gustavo Cerbasi

Resenhas - Dinheiro: os segredos de quem tem

1 | 2 | 3 | 4

Carolina 30/04/2022

Livro pra quem está iniciando a pensar em investimentos.
Trás algumas reflexões bacanas sobre organização financeira e consumismo.

DrAlu 16/04/2022

Deve ser o quarto livro do Gustavo Cerbasi que leio. E é muito bom. Uma leitura fácil e objetiva pra quem está começando a investir.

Roberta.Glenda 18/01/2022

Gostei
Para quem já está acostumado a ler sobre finanças não tem muita coisa de diferente, é muita corriqueiro os pontos levantados pelo Cerbasi (como em outros livros dele que já li). Mas se vc é iniciante nesse mundo, a leitura é extremamente válida.

Leo Vieira 05/01/2022

Leia tomando notas
Esse livro não me surpreendeu, mas para quem não tem tempo para pesquisar e praticar sobre economia pessoal, vale a leitura. É muito importante por um freio nas despesas tolas para não entrar no cheque especial ou estourar o limite do cartão dentro do mês. Até mesmo as pessoas com muito dinheiro aprendem a ter disciplina e um dos motivos para ter muito dinheiro é exatamente a aprender a gastar menos do que ganha.

Carla 23/12/2021

Excelente para iniciantes em investimento.
Livro essencial para quem quer entender um pouco mais sobre investimentos, dicas básicas para poupar. Para quem já conhece é bom para reforçar mas poderá não encontrar tantas novidades.

Angelo 13/11/2021

Simples e direto como qualquer livro do Cerbasi
Cerbasi utiliza uma linguagem direta para transmitir seus conhecimentos dando um foco para cada livro.

Nesse mantém o foco sobre a mentalidade de pessoa rica e demonstra como é "simples" a teoria de construção de riqueza e independe cia financeira.

Paula Renata 06/11/2021

Muito educativo
De forma simples e com exemplos de coisas que realmente acontecem na nossa vida, o autor nos ensina o quê, e como fazer, para atingirmos a tão sonhada independência financeira.
Muito bom mesmo, me abriu os olhos para começar a investir pensando no tipo de vida que eu quero ter no futuro e no presente também!

Henrique_ 28/09/2021

A pegada deste livro é menos técnica e mais teórica e traz um ensinamento básico de finanças que desmistifica a visão de que investimento é somente para os que possuem muito dinheiro: "sua riqueza não depende de quanto você ganha, mas de quanto gasta ou do que faz com aquilo que ganha". Diante da realidade de que nós brasileiros não temos educação financeira adequada, o livro se mostra uma boa fonte motivacional para iniciarmos nesta empreitada.

Felipe Sampaio 22/07/2021

Resenha: DINHEIRO - OS SEGREDOS DE QUEM TEM, Gustavo Cerbasi
A busca pela educação financeira já é uma marca do autor. Nesse livro temos conceitos bem básicos de investimentos e orientações que visam dar um rumo à independência financeira. Contudo, toda obra que trata de investimentos financeiros e que cita os mesmos e seus benefícios exigem um cuidado especial por parte do leitor e vale sempre apurar se não estão defasadas com relação às regras e leis vigentes. (É o caso da poupança nesse livro, já que temos uma regra diferente do que trata o livro)
Mas o cerne da questão não são os tipos de investimentos e as diferenças entre os mesmos e sim mostrar que cada um pode buscar conhecimento e aplicar o que aprendeu para alcançar seus objetivos de vida. (Que nem sempre se traduz em dinheiro)
Vale a leitura que pode auxiliar quem está iniciando e vale pra quem já iniciou ou está avançado também. É preciso sempre acionar um alerta de que é preciso disciplina nos investimentos, mas que também existe uma vida a ser vivida.

Jaqueline.Sayumi 06/06/2021

Cerbasi como sempre muito didático. Livro bastante prático e voltado para iniciantes. Introduz muito bem a mentalidade investidora ao leitor e apresenta de forma prática e resumida algumas das opções de investimentos existentes, vale como leitura inicial para posteriormente se aprofundar no que considerar mais relevante e compatível com seu perfil.

Deborah.Gomes 04/04/2021

Livro excelente para quem esta em busca da organização financeira.

Leitura fácil, direcionamentos didáticos e de fácil entendimento.

Super indico!

Alezi 24/03/2021

Livro muito prático!
Tenho acompanhado o trabalho do Gustavo Cerbasi há alguns anos. Já vi inúmeros vídeos dele, estou fazendo o curso "Inteligência Financeira", já li outros livros dele e como sempre não me surpreendi com a qualidade do livro. Cerbasi sempre é muito sensato, explica tudo de forma muito clara e inteligente. Como eu já tinha muito conhecimento prévio, poucas coisas foram novidades para mim, mas mesmo quem não tem conhecimento sobre finanças consegue compreender perfeitamente tudo o que ele diz no livro. O livro é um passo a passo das etapas rumo à independência financeira, muito prático, é um verdadeiro manual! Recomendo para qualquer pessoa que queira ter uma vida mais estável e tranquila financeiramente, independente de renda ou qualquer outro fator.

julia 29/01/2021

Eu nunca fiz uma resenha desse livro embora tenha sido essencial para me dar um norte no que se refere a organização financeira. Tem mais de 10 anos...15 anos? que tive contato com esse autor e nunca mais fui a mesma a partir desse livro. Ele ensina sobre investimentos, criar novos hábitos financeiros como a reserva de emergência, aplicações em tesouro direto quando á época nem se comentava do assunto!
Todo brasileiro deveria buscar conhecimento para mudar sua situação financeira. Não somos educados em casa, as escolas não preparam para independência financeira, na graduação não temos esse tipo de base. Enfim recomendo a leitura como primeiro passo para todos os que desejam um futuro financeiro melhor.
Recomendo também que após a leitura desse livro busque cada vez mais conhecimento não se limitando somente a tesouro direto mas também a ações e tantas opções de investimento existentes no mercado. No entanto é necessário começar do básico, do feijão com arroz antes de mais nada e o Gustavo Cerbaci ensina isso.

Júnior 17/01/2021

Introdução a educação financeira
Para quem nunca leu sobre o assunto, acho ótimo começar por esse, e como também é o livro inicial que recomendo para quem quer se aprofundar nas obras do Gustavo Cerbasi

1 | 2 | 3 | 4