Dinheiro: os segredos de quem tem

Dinheiro: os segredos de quem tem Gustavo Cerbasi

Resenhas - Dinheiro: os segredos de quem tem

1 | 2 | 3 | 4

Vidal 14/05/2018

Como ter dinheiro sobrando
Este livro, mostra com exemplos excelentes, como economizar dinheiro para ter uma vida financeira independente, onde você não dependa mais de um emprego para se sustentar. Na minha opinião o livro mostra muito bem de forma pratica como conquistar a independência financeira, e como isso pode ser muito bom para uma vida de qualidade. Vale a pena reler este libro.

Mitch 27/07/2017

Mudança de Paradigmas.
Livro muito bom. O autor nos guia de forma muito intuitiva a mudar a forma como vemos o dinheiro na nossa vida. Uma mudança de hábitos e mindset é fundamental pra alcançarmos a independência financeira, e isso tudo é tratado no livro de maneira simples e direta. Leitura para todos e altamente recomendado.

Pablo.Martins 14/04/2017

Uma boa porta de entrada
Esse livro é sem dúvidas um ponta pé inicial para organizar sua vida financeira. Com uma leitura fácil e exemplos práticos, o autor consegue nos introduzir e contagiar com suas estratégias e estímulos ao pensamento crítico.

dehvicente00 28/03/2017

Este livro mudou minha vida!
Este livro deveria ser obrigatório para todos, pois as lições nele apresentadas podem ajudar desde um adolescente com sua mesada, até pessoas que estão no mercado financeiro tentando construir um futuro melhor. Sempre que tenho oportunidades faço indicação deste livro para amigos e parentes, pois ele mudou minha forma de enchergar o dinheiro, e me instigou a ir atras do meu melhor.

Lucas Aranha 02/02/2017

5 estrelas!
Fenomenal, conteúdo de ouro, um dos melhores livros que já li, com certeza vou reler.
São algumas características que posso colocar aqui para você fazer a leitura do livro!
Cerbasi é um mestre na área financeira!!
Convido você a ler e me diga o que achou!

site: http://leituraempreendedora.net/

Franciny Paz 03/07/2016

Para quem quer dar os primeiros passos
Cerbasi fala para pessoas que querem começar a mudar seu mindset para riqueza e de como, com o tempo e juros compostos é possível sim conseguir a tão sonhada independência financeira. A leitura rápida e fluida mesmo para um livro que possui exemplos matemáticos na área de finanças. O autor também sustenta a ideia de que a riqueza não consiste somente em ser rico financeiramente, e sim em todos os outros aspectos da vida como por exemplo: bom relacionamento com família, amigos e fazer coisas que trazem bem estar.

Taisa.Tiago 25/08/2015

leitura rica em termos financeiros
uma leitura muito boa para pessoas q ja possuem algum tipo de conhecimento no mercado financeiro, por apresentar alguns calculos para rentabilidade dos investimentos, recomendo fortememente o livro

CleitonOliveira 12/09/2014

Dinheiro: Os Segredos de quem Tem Gustavo Cerbasi
O livro Dinheiro: Os segredos de quem do autor Gustavo Cerbasi, um dos maiores especialista em finanças pessoais do Brasil e autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, é um livro prático que ensina o caminho para a construção de um plano rumo à conquista da independência financeira.

Gustavo Cerbasi aborda sobre um tema muito importante que são as crenças que as pessoas têm sobre o dinheiro, padrões de comportamentos que são herdados na esfera familiar e de relacionamentos que as pessoas vão tendo ao passar da vida. Muitas pessoas acreditam que ganhar muito dinheiro é sinônimo de riqueza, aqueles que procuram manter altos status são denominados como ricos, sendo que na maioria dos casos são as dívidas que mantém esse consumo desenfreado.

E ao viver sobre esse estigma, as pessoas deixam de construir realmente um patrimônio, pois acreditam que sempre iniciarão uma poupança com a sobra do dinheiro no final do mês, e percebem que na verdade os cálculos iniciais não estavam tão corretor e terão que recorrer mais uma vez a alguma modalidade de crédito, pois estão no vermelho.

Se lhe fosse proposta uma opção entre dois caminhos a seguir na vida, qual você escolheria: ter muito dinheiro ou ser feliz

Essa pergunta certamente já foi ouvida por muitas pessoas. E já foi tratada até em um dos artigos desse blog O Dinheiro Traz Felicidade?, e o autor traz alguns questionamentos para que possamos perceber que muitas coisas importantes da vida são gratuitas e afirma que Curtir a vida pode não custar nada se você quiser. Então é importante que você reflita sobre esse tema importante em relação a questão sobre Dinheiro x Felicidade com perguntas como O dinheiro traz felicidade?, O que é ser bem sucedido? e Ficar rico é o objetivo?.

Cerbasi nos apresenta os dois tipos de pobres: os pobres sem dinheiro e os pobres com dinheiro. Os pobres sem dinheiro, apesar de um longo caminho ainda poderão chegar lá, já os pobres com dinheiro, é um caso quase perdido, pois não possuem um objetivo na vida e só pensam em bens materiais vendo o dinheiro como um fim. E algumas pessoas são e sempre serão pobres por conta do modo de viver, de pensar e de ver a coisas. A riqueza não depende de quando você ganha, mas do que faz com o que ganha e de quanto gasta. E cita os quatro grandes erros das pessoas pobres.

1. Porque despreza os pequenos valores;
2. Porque não se esforça por uma boa negociação;
3. Porque não tem percepção financeira;
4. Porque não sabe onde quer chegar.

No capítulo posterior Gustavo Cerbasi nos mostra que para construir sua riqueza, você precisa estar consciente de seu objetivo. Acredito o possuir um objetivo, um sonho é a parte mais importante de um planejamento financeiro como informado no artigo Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar.E temos que eliminar cinco crenças e bloqueios para formar nossa riqueza.

Crença número 1: a não urgência

Crença número 2: o passado

Crença número 3; a identidade

Crença número 4: o medo da perda

Crença número 5: o passado

Cerbasi nos presenteia com a fórmula da abundância Financeira: Gaste menos do que ganha e invista a diferença e depois reinvista os retornos. E comenta em seguida que devemos colocar nosso plano em pratica por depender única e exclusivamente de nós. Os primeiros passos podem ser difíceis, mas se concentramos em nossas prioridades alcançaremos os resultados almejados.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/dinheiro-os-segredos-de-quem-tem-gustavo-cerbasi/

Thales 21/03/2013

Muito Bom!
Excelente livro. Fenomenal mesmo! Para mim, Cerbasi é o melhor consultor financeiro do Brasil e todos os seus livros têm muita coisa a nos acrescentar. Nesse em especial, ele explica como pensam os ricos e o que se deve fazer para alcançar a independência financeira. Com planilhas muito bem feitas, excelentes explicações e dicas de investimento, Cerbasi mostra fácil o caminho dos milhões.

Emilia 08/10/2010

Tem sua utilidade
O livro é bom para aquelas pessoas que, ou vivem cheias de dívidas ou aquelas obcecadas por investimentos (que ficam dando F5 na bolsa). Mas se você levar a sério vai acabar não aproveitando a vida e morrendo rico.

Thiago 16/01/2010

Ótimo para iniciantes
Ótimo livro para quem está começando sua jornada de planejamento financeiro. Apresenta os principais conceitos para se ter uma conta bancária saudável com explicações detalhadas de como funciona a poção mágica que move o mundo das finanças: os juros compostos.

SergioBB 07/10/2009

Finanças pessoais
Livro caprichado nos exemplos, que ensina a importância de se organizar as próprias contas, e dá dicas valiosas para planejar o futuro (leia-se: aposentadoria). Explica como funciona aplicações como poupança, rendas fixas, ações, PGBL, etc.

Viqui_S 18/06/2009

Essencial!!
O B a Bá do mundo do dinheiro!!
Mto bom para iniciantes! Essencial, eu diria!

André Goeldner 23/01/2009

Nem bom, nem ruim.