Dinheiro: os segredos de quem tem

Dinheiro: os segredos de quem tem Gustavo Cerbasi

Resenhas - Dinheiro: os segredos de quem tem

1 | 2 | 3 | 4

lailacruzs 16/01/2021

Vazio de conteúdo
Leitura vazia de conteúdo.
A ideia do autor de tentar simplificar os assuntos deixou passar batido informações importantes. Alguns trechos são confusos, outros vagos, alguns óbvios. Enfim, nada menos que o esperado...

lailacruzs 16/01/2021

Vazio de conteúdo
Leitura vazia de conteúdo.

Badlouis 04/12/2020

Mais um baita livro do Gustavo!
Mostra bem a importância de investir no futuro para não depender do "pirâmide" INSS.
Livro bom e simples de ler, indicado para quem está dando os primeiros passos.
Gostei da estória no final, boa para exemplificar o que é importante.

Michel.Nascimento 23/10/2020

Livro introdutório sobre educação financeira. Foca no planejamento da criação da independência financeira. Livro de fácil leitura.

Lucas.Flauzino 27/09/2020

Guia prático
Diria que é um guia prático de como iniciar um planejamento financeiro em busca da independência financeira.

Henrique 07/09/2020

Gestão financeira
Livro Excelente, o autor aborda temas como economizar e fazer aplicações de modo inteligente.

Elaine 20/07/2020

É um livro prático que ensina o caminho para a construção de um plano rumo à conquista da independência financeira.

Edimar Curty 18/07/2020

Esperava mais...
O livro tem o foco em muitos conceitos básicos, poderia se aprofundar mais em alguns temas. Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado.

Whermeson 23/05/2020

Livro 2018 05 - Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem - Gustavo Cerbasi
"A fórmula da abundância financeira é simples:

1) Gaste menos do que ganha e invista bem a diferença.

2) Depois reinvista seus retornos para obter retornos compostos [...]

Pode parecer bastante óbvio, mas por infinitas razões pouquíssimas pessoas põem essa fórmula em prática. Estamos acostumados a gastar tudo o que ganhamos, e por isso nunca conseguimos formar poupança. Não conseguimos dar nem o primeiro passo, por isso não ficamos ricos"

site: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2018/01/1731112-leia-trecho-de-dinheiro-os-segredos-de-quem-tem-de-gustavo-cerbasi.shtml

17/05/2020

Livro ideal para quem quer ter independência financeira, mas não sabe por onde começar.

O único porém é que li a edição de 2010 e alguns valores estão defasados, mas nesse caso é só fazer uma busca rápida na internet para ter os valores corretos.

Jader.Johann 07/02/2020

Mais do Mesmo
Livro sem grandes inspirações. Nada de novo. Alguns cálculos são úteis, mas o autor deixa muitos assuntos vagos, sem conclusão, deixando o livro um tanto chato de ler.

Athomic 05/05/2019

Fantástico
Isso sim é verdadeiramente um manual do enriquecer.

Maju Deolindo 03/05/2019

Dinheiro
Esse livro ele apresenta varias extrategias muito boas que qualquer um consegue aplicar de uma maneira bem didática. É uma leitura mais técnico para quem não tem um conhecimento mais prévio pode acha-lo chato.

Catharina 29/10/2018

Para quem quer "cair na real"
Para quem, finalmente, quer "cair na real" nas finanças e iniciar o trabalho para alcançar uma sólida segurança financeira, a obra é um primeiro passo perfeito, com uma bússola para todos os caminhos a seguir. Recomendadíssimo!

1 | 2 | 3 | 4