Vincent

Vincent Barbara Stok

Resenhas - Vincent

Lara.Santiago 20/06/2021

O livro em quadrinhos retrata o final da vida de Vincent, o empenho em trabalhar nas suas pinturas para pagar ao irmão que o sustentava. Mostra também a visão dele sobre o mundo artístico e a forma como a epilepsia influenciou em suas obras e em acidentes trágicos como cortar a própria orelha.
kika.ferrer 20/06/2021minha estante
quero muito ler esse

Lara.Santiago 20/06/2021minha estante
É uma leitura rápida, 30 min pra quem tem pressa e 1h30 pra quem quer ficar olhando as imagens detalhadamente.

Lannatmz 15/06/2021

Ok, a ilustração desse livro é simplesmente perfeita, fiquei apaixonada!!!!!
Não conheço muito sobre van Gogh, mas o pouco que eu conheço acabou entrando em conflito com alguns fatos apresentados nesse livro.... Preciso pesquisar mais sobre pra definir a "melhor versão".
Com a leitura desse livro acabei criando uma relação de amor e ódio com van Gogh, porque, apesar de desaprovar algumas atitudes dele, acabei compreendendo seus motivos...
Amei muito a relação dele com o irmão, e o quanto o Theo sabia se o Vicent tava bem ou não apenas através do modo como ele pintava.

@vanessachrisostomo 09/06/2021

Lindo
Mostra os últimos tempos desse meu pintor favorito. Achei simples e colorido, retratando de forma cativante.

Diego.Rates 08/06/2021

Uma das mais belas HQ's que já li
Com um estilo simplista, mas maravilhoso de arte, Stok nos leva para dentro da vida de Van Gogh, retratando diversos de seus mais belos quadros, assim como consegue, com facilidade, captar a essência do pintor célebre.

Uma obra incrível, muito bem produzida e emocionante.

Érika 06/06/2021

Sucinta porém linda!
Barbara Stok relata através de lindos traços uma fase da vida - curta, diga-se de passagem - de Vincent Van Gogh. Fase essa onde ele passa por momentos difíceis, porém foi quando produziu suas melhores obras. A graphic novel é sucinta, objetiva, porém muito bem feita. Rica nos detalhes. Uma dica de leitura rápida e reveladora.

Mônica B. Lopes 05/06/2021

Gostei muito.
Gostei das ilustrações e da simplicidade delas, a história me prendeu desde o início e foi muito boa. Não conhecia praticamente nada sobre o pintor e foi uma grata surpresa mesmo a história sendo difícil e triste.
Recomendo muito.

Emilly 04/06/2021

Vincent sempre vai ter meu coração ?
O projeto de ler a biografia do Van Gogh vem aí, mas antes dei foco pras HQ's que retratam de forma muito humana ? e bem superficial ? a vida do pintor. E Bárbara Stok fez um trabalho excelente com este livro. Eu ri e chorei e ri de novo. Chorei mais uma vez quando acabou. E pretendo chorar mais nas releituras. ?
Noite estrelada me fascinou desde as aulas de artes no ensino médio, com Frida logo atrás com suas tragédias e reconstruções pinceladas em seus quadros.
Espero ter a sensação de estar sentada tomando um café com o Vincent enquanto estiver lendo sua história, pois há algo nele que me faz sentir essa conexão. Como bons e velhos amigos. Nos vemos em breve, Vincent! ?

Jessica.Lopes 21/05/2021

Meigo
Os desenhos, a história, tudo se encaixa na grandeza que foi o artista Vincent Van Gogh ??

Caco 11/05/2021

O ?eu? apresentado pelo ?tu?
Através de quadros, uma história é contada. Quadrinhos que se misturam com quadrões. Percepções externas que se misturam com pensamentos intensos. Van Gogh me mostra uma visão tão peculiar do mundo, da natureza e da forma que olhamos para tudo isso.

Um traço tão forte, tão único, mas que representa a força de um ser humano que desafiou seu lugar na humanidade ao retratar o seu sol, a sua lua e as suas estrelas.

Bárbara Stok me apresentou um Vincent humano, artista e responsável por sua expressão; por sua voz. Respeitando sua história. O Van Gogh de Stok ressoou em mim como um homem que busca a compreensão de sua vida através de uma tela e de um pincel; necessários, fundamentais e únicos.

Ludmila 09/05/2021

Impossível parar de ler até o final! A forma como foi retratada essa bonita e triste história não deixa a gente piscar enquanto lê!

Karen 29/04/2021

As ilustrações são bonitas, mas eu achei a linguagem da HQ um tanto quanto simplória. Com exceção da inserção do conteúdo das cartas trocadas entre Vincent e Theo que são magníficas. Em termos biográficos, a narrativa do filme "At Eternty's Gate" continua sendo a minha preferida. Se eu não me engano, Van Gogh não chegou a vender nenhuma tela em vida e a HQ fez questão de deixar o final em aberto, sem fazer alusão ao fim da vida trágico que o espreitava.

"- maybe he chose the wrong time.
- what do you mean the wrong time?
- maybe god made me a painter for people who aren't born yet."

Rita Camacho 10/04/2021

O livro conta a história de Van Gogh em forma de quadrinhos. As ilustrações são muito bonitas, cheias de cor e detalhadas com elementos que marcam as criações de Vincent. Conseguimos entrar um pouco na mente dele e imaginar como ele se sentia. Achei muito interessante que a autora traz trechos de cartas que ele enviou ao Théo, e vice-versa, o que torna o livro mais rico nos detalhes e emocionante. Vale muito a pena a leitura, principalmente para os fãs do pintor!

Ketelley.Branco 23/02/2021

Simplesmente perfeito!
Vicent via o mundo com um olhar otimista apesar de sua doença. Seu corpo e sua alma eram diretamente ligados ao campo, aos trabalhadores e às paisagens por onde passou.

Geraldo.Junior 17/02/2021

Maravilhoso
Vincent possui uma beleza única.

O livro é rápido e direto, mas transmite beleza em todas as suas páginas. Apesar de curta, a história se faz necessária e muito valiosa.

Compaixão, ambição e foco são tópicos frequentemente retratados, e nos ensinam/ relembram como são importantíssimos para nosso desenvolvimento.

Wilson 17/02/2021

Lindo
Lindas ilustrações desta graphic novel sobre os anos finais da vida de Vincent van Gogh!