O Lago Negro

Resenhas - O Lago Negro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa Benevides 26/04/2016

Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio
"A linha entre a loucura e a sanidade é muito tênue. Uma fronteira frágil."

Hoje a resenha é sobre esse livro lindo!!!

O Lago Negro vai nos apresentar a Verônica, que é uma jovem que perdeu o pai quando criança e desde o acidente demonstra pertubações psicológicas.

O livro começa mostrando a empolgação de Verônica e seu namorado, Enzo, com as mudanças que a vida de ambos vai sofrer daqui pra frente. O casal passou para a mesma faculdade, cursos distintos mas mesma localidade, e vão dividir um apartamento na cidadezinha de Lagoana.

Enquanto Enzo foi para UFI (Universidade Federal Interiorana de Lagoana) para cursar Direito e sair da casa de seus pais. Verônica passou no curso de Jornalismo e vai para a faculdade com intuito de conhecer um amigo de seu pai, a quem ele disse para que ela apresentasse seu livro quando ela começasse a escrever.
"Meus planos eram de não contar de quem era filha antes que avaliasse meu texto. Não conseguiria me sentir merecedora daquilo se fosse somente o nome Andréas Cattani que me abrisse as portas, e não um possível talento para a escrita."
O professor Carlos Velásquez é como um deus na faculdade. Todos os alunos buscam um minutinho de sua atenção ou uma avaliação dos seus textos. Verônica busca apresentar o esqueleto de sua história para ele pois sabe que Carlos também revisou as histórias de seu pai no passado.

Verônica, há muito tempo, tem os personagens da sua história criados na sua cabeça. Ela sonha com eles, ouve suas vozes, até mesmo os vê. Esta história realmente assombra a sua vida.
"Por muitas vezes eu sentia o mundo ao meu redor como se fosse apenas uma alucinação prolongada. Era como se eu estivesse constantemente sonhando. Durante esses períodos, coisas terríveis me vinham em mente."
Somente quando chega em Lagoana que o processo de passar o conto para o papel ( ou computador, como ocorre hoje em dia) começa fluir naturalmente. E páginas e mais páginas vão sendo escritas.

Só que a história criada acaba mesclando com a vida real. Fatos que aconteceram na cidade e que realmente deixam Verônica com a pulga atrás da orelha.

Nesse ponto a composição do livro foi muito bem esquematizada. Pois temos capítulos que são transcrições do livo de Verônica e capítulos da história contada pela autora, Juliana.

Assim, junto com Verônica, tentamos desvendar não só mistério que envolve a cidade, mas também, os mistérios que envolvem a vida de Verônica e de seu falecido pai.

A editora e autora estão de parabéns. O livro está lindo, capa bonita e condizente com a história, diagramação boa que facilita a leitura.

Quando recebi fiquei encantada como o livro pois cada detalhezinho tem relação com a história que está sendo contada.

A leitura foi super rápida, pois eu queria saber que fim ia levar. Mas vou continuar na vontade pois o livro tem continuação. hahaha

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2016/04/resenha-o-lago-negro.html#more
Juliana 26/04/2016minha estante
Obrigada pela resenha linda

Driely Meira 02/04/2016

Mais um livro incrível da Juliana Daglio
Você tem que me encontrar. De verdade. página 18

Verônica acabou de passar em primeiro lugar numa faculdade muito concorrida, a UFI (Universidade Federal Interiorana), que fica na cidade de Lagoana, no interior do estado de São Paulo. Ela então se muda para a tal cidade, junto com Enzo, seu namorado há oito anos, que também passara nos vestibulares da tal universidade.

Mas eles têm uma surpresa quando chegam em Lagoana: as pessoas não são nem um pouco simpáticas, e parecem odiar todo e qualquer forasteiro que apareça por lá, principalmente os estudantes da faculdade, e a família Caprini, que, por alguma razão (até então desconhecida para Verônica e para o leitor) é reclusa e misteriosa. Mas Verônica não iria desistir do curso só por causa disso, afinal, ela tinha Enzo, e Lagoana era o lugar perfeito para escrever seu livro.

Verônica faz amizades (e algumas inimizades, como o charmoso Liam ), começa a escrever seu livro e passa a trabalhar como babá de Lizandra, a filha do casal Caprini, mesmo que eles pareçam estranhos e sejam odiados pela cidade toda. E é aí que as coisas começam a ficar conturbadas. Certos acontecimentos fazem com que Verônica passe a procurar por respostas e por seu passado, que parece esconder mais coisas do que ela imagina. Desde quando a história de seu livro estava em sua cabeça? E seria possível que seus personagens não fossem inteiramente frutos de sua imaginação?

Abro os olhos, vejo uma imensidão de águas turvas a me afundarem cada vez mais. Lá em cima ficando muito distante, está o sol, extinguindo-se na escuridão inexorável das partículas da água. E eu afundo... página 233

É interessante como as coisas do livro de Verônica parecem não ser apenas fictícias, e é legal tentar adivinhar o que está acontecendo, e os motivos de as histórias e os personagens da personagem principal parecerem ser reais, e estarem lá em Lagoana. Ela é uma vidente? Ela tem poderes sobrenaturais? Ela é louca e imagina um mundo todo em sua cabeça, misturando ficção com realidade? Estou curiosa para saber o que acontecerá no segundo volume da série, que eu com certeza vou querer conferir.

As palavras que brotam de meus dedos aparecem na tela magicamente, acordando dentro de mim como se sempre estivessem lá. Não era como escrever um livro, ou inventar uma história. Era como despertar uma história. página 58

Verônica foi uma personagem que não me conquistou de início, e ver a forma não muito amigável com a qual ela passou a tratar Enzo e Liam ao longo da história me impediu de sentir afeição por ela, mas a protagonista é sofrida, e eu tenho uma certa quedinha por personagens sofridos, então foi impossível não gostar dela durante o livro todo. Quando Verônica começou a mergulhar em turbilhões de pensamentos e no mistério todo que cercava sua vida, ela me conquistou, e eu passei a torcer pelo seu final feliz, que, acredito eu, aparecerá somente (ou não) no terceiro livro. Até lá, haja coração.

Ali, de frente para o lago negro, ela poderia chorar suas maiores dores. Estava em casa. Só precisava mergulhar. página 166

A única coisa que me incomodou em O lago negro foi encontrar vários erros de digitação, o que eu achei que não aconteceria, pois não me lembro de ter visto isso antes nos livros da editora. Espero que esse seja o primeiro e último livro com esse tipo de coisa, pois, por mais que não tenham sido muitos, ainda assim incomoda, né?

Enfim, o livro é muito bom, e, novamente, a Juliana Daglio faz aquela coisa maravilhosa de bugar a cabeça do personagem principal e do leitor, fazendo com que nós fiquemos um pouco perdidos nos pensamentos de Verônica, ela me fez sentir o que Verônica sentia, e me fez ficar um pouco doida com os acontecimentos, querendo saber logo os motivos e as respostas do mistério todo. Vi isso em Uma canção para a Libélula, e encontrei isso aqui também.

Por muitas vezes eu sentia o mundo ao meu redor como se fosse apenas uma alucinação prolongada. Era como se eu estivesse constantemente sonhando. Durante esses períodos, coisas terríveis me vinham em mente. Os monstros em minha mente com suas vozes ocas. página 78

Estou mega curiosa para ler o próximo livro (que venha logo!), e espero que ele seja tão bom quanto O lago negro, e espero também que a Verônica e Liam se aproximem mais, pois, por mais que esse não seja o foco principal do livro, eu adoro um romance!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernando Nery 26/03/2016

Resenha: O Lago Negro, de Juliana Daglio, Editora Arwen
Queridos Amigos do Mundo da Literatura!
Venho convidá-los a mergulhar nO Lago Negro, de Juliana Daglio. Tal mergulho se dará através da leitura dessa obra, publicada pela Editora Arwen.
Na obra, encontramos a descrição desse lago: "O Lago. Ele era NEGRO, como em meus sonhos. Vasto, parecendo interminável. Suas águas escuras e opacas não refletiam nada além da noite constante dentro de si."
Como vocês notaram, O Lago Negro, segundo o livro, é algo sinistro e que nos remete a uma obscuridade intensa. Entretanto, para mim, a experiência com essas águas, esse mergulho profundo foi de grande valia, pois clarificou certos conhecimentos a respeito de minha personalidade. Não sei de fato, se a leitura de tal livro causará o mesmo efeito em outros leitores, porém posso dizer que em Fernando Nery, Filósofo dos Livros, o ato de imergir nessas águas tornaram-me um ser melhor. O Lago Negro modificou muitos aspectos de minha vida. Sinto-me imensamente satisfeito quando um livro deixa de ser um simples entretenimento e passa a dialogar com minha alma. Essa obra é mágica de uma certa forma. Talvez o termo adequado seja uma palavra semelhante a espiritual no lugar de mágico ou quem sabe uma ESPIRITUALIDADE MÁGICA.
O contato com esse livro foi tão agradável, que eu me permiti fazer algo que não costumo realizar com outras obras. Li uma vez na Maratona Literária e depois reli 4 vezes. Totalizei CINCO LEITURAS e sinceramente, pretendo realizar outras. Não poderei fazer agora, por causa de compromissos com outros parceiros do blog e do canal. Entretanto, a minha vontade seria estudar cada trecho, cada palavra, cada ponto, CADA TUDO dessa magnífica obra.
Devido às inúmeras leituras, percebi uma FORÇA VIVA presente em toda NARRATIVA. Em cada leitura, encontrei uma MENSAGEM DIFERENTE. É como que se o livro não fosse um lago, mas uma CACHOEIRA onde as águas constantemente se renovassem. Retirei valiosas mensagens de todas as situações vividas pelos personagens. Consegui ler as entrelinhas e descobrir que O LAGO NEGRO nunca poderá ser tachado como um LIVRO INGÊNUO.
Confesso que resenhar uma obra como essa, gera uma certa INSEGURANÇA. Parece que nunca estamos a altura do livro. E sinceramente, fico FRUSTRADO, quando encontro uma JOIA como essa e não consigo transmitir o seu ALTO SIGNIFICADO. Li recentemente o comentário de um fã da autora, onde ele a chamava de MELHOR ESCRITORA DO MUNDO. Compreendo o que ele quis dizer.
Até o presente momento, vocês devem ter percebido que qualifiquei O Lago Negro com inúmeros adjetivos, mas permita-me usar um que, segundo meu ponto de vista, seria a perfeita TRADUÇÃO do livro.
O adjetivo, ou melhor, não é adjetivo, mas um substantivo abstrato. O BELO é o vocábulo que melhor traduz tudo o que se refere à obra. Quem conhece o MITO DA CAVERNA, de PLATÃO, sabe que ele fala do MUNDO DAS IDEIAS PERFEITAS. Pois é.... O BELO aqui mencionado é o que pertence ao MUNDO IDEAL referido por PLATÃO. Por esse motivo, NUNCA ME CANSAREI DE TECER ELOGIOS AO LIVRO QUE TANTO TOCOU MINHA ALMA.
O enredo nos fala de Verônica Cattani que vai morar na Pousada dos forasteiros pertencente à UNIVERSIDADE FEDERAL INTERIORANA (UFI), localizada na fictícia cidade de LAGOANA, estado de São Paulo. Verônica divide um apartamento com seu namorado Enzo Cervantes que foi o primeiro em tudo de sua vida: PRIMEIRO BEIJO, PRIMEIRA TRANSA, etc. Ela tinha a impressão de que passaria MOMENTOS FELIZES COM ELE. Entretanto, o seu pensamento não se confirmou. A VIDA AMOROSA se tornou uma ROTINA CONSTANTE e INSÍPIDA. Até aqui, o roteiro parece um tanto clichê, certo? Mas queridos leitores, eu afirmo que a CONSTRUÇÃO PERFEITA de Juliana Daglio, a sua LINGUAGEM SUTILMENTE PSICOLÓGICA e CHEIA DE MISTÉRIOS fazem com que o livro se torne uma OBRA EXCELSA. Em meio a fatos corriqueiros a Juliana formula uma NARRATIVA ENVOLVENTE e SEDUTORA. É um sofrimento ter que interromper a leitura.
A autora escreve tão bem que até os fatos triviais adquirem um ar majestoso. A famosa Clarice Lispector tem esse dom de pegar fatos SIMPLES DO COTIDIANO e imprimir uma FORÇA NA NARRATIVA que até os ATOS MAIS BANAIS adquirem grandiosidade em seus livros. Percebi que nesse PONTO, Juliana Daglio se assemelha a Clarice.
Os MISTÉRIOS DECORRENTES DA NARRATIVA presentificam-se através dos sonhos de Verônica, de suas lembranças e da escrita de seu livro. É isso mesmo, meus amigos! A protagonista Verônica Cattani escreve um livro intitulado O Lago Negro. O fato é algo engraçado e inusitado. Dentro da obra O Lago Negro, temos outro livro O Lago Negro, escrito pela protagonista. Logo, temos um livro dentro de outro livro. Acredito que isso NÃO SEJA SPOILER, portanto mencionarei o dado: A obra escrita pela Verônica parece uma MANIFESTAÇÃO DO SUBCONSCIENTE dela, entretanto rola algo estranho, pois os simbolismos presentes nas palavras dela, antecipam os acontecimentos de sua vida, funcionando como uma espécie de PREVISÃO sobre tudo que ocorre com ela. É claro que alguns fatos nem sempre relatam o futuro, todavia não vou entrar em DETALHES.
Juliana Daglio, uma louca genial!!!!
Se eu for falar tudo que a obra trouxe-me de BELO, vou me estender DEMAIS e ainda corro o risco de dar imensos SPOILERS. Mas acredito que consegui cumprir o meu PAPEL que foi relatar a GRANDIOSIDADE desse livro. O LAGO NEGRO está entre as MELHORES LEITURAS DE MINHA VIDA. E se você, depois de ler minha resenha não for comprar IMEDIATAMENTE o seu EXEMPLAR, só posso lamentar. Afirmo com toda convicção do MEU CORAÇÃO que, INDUBITAVELMENTE, trata-se de UMA LEITURA OBRIGATÓRIA para quem deseja conhecer OS MELHORES LIVROS BRASILEIROS. Dizer que Juliana Daglio nos impressiona por sua GENIALIDADE é POUCO. Foi O LAGO NEGRO mais transparente que MERGULHEI EM MINHA VIDA, embora a autora deixe para nós alguns MISTÉRIOS para as CONTINUAÇÕES SEGUINTES. Afinal esse é o PRIMEIRO VOLUME de uma série de livros. Ainda virão mais três e não vejo a hora de lê-los. Surtando de Ansiedade!!!!
Alguém tem dúvida de qual foi a minha classificação para essa obra no SKOOB? Creio que já entenderam que é um livro merecedor de CINCO ESTRELAS COM LOUVOR.
Parabenizo a Juliana Daglio por ser uma ESCRITORA FANTÁSTICA.
Amigos Leitores, em breve, farei uma resenha do mesmo livro em meu Canal do Youtube. Então se prepara, pois vocês terão o vídeo desse livro. E garanto que terão algumas surpresas reservadas para ele. Fiz questão de manter alguns segredinhos (risadas maléficas).
Bem, eu amei tanto a escrita da Ju (olha a intimidade, rs...) que resolvi comprar dois livros dela: Uma Canção para Libélula (volumes I e II). Não vejo a hora que eles cheguem para eu poder devorá-los.
Abraços e até a próxima postagem!!!!

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-lago-negro-de-juliana-daglio.html

Gessica 14/03/2016

Um livro misterioso que prende o leitor do início ao fim
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago-lhes a resenha deste maravilhoso livro que é O Lago Negro da autora Juliana Daglio. Eu estava de olho nesse livro já tinha um tempo e quando a autora colocou ele em promoção não hesitei e acabei comprando, o mesmo veio autografado e com dois lindos marcadores.

No prólogo do livro nós nos encontramos dentro da mente de um rapaz, ou melhor em seus sonhos. Há uma garota com ele e seus olhos tem a cor de púrpura. Ele a chama de V, mas ela sempre pede para que ele não a chame assim e sim pelo nome dela.

Ela o leva para um local sem tocá-lo ou o mesmo poderia acordar. Eles estão de frente para O Lago Negro. V pede para que ele a procure, mas ele tem medo de que ela não exista, que tenha morrido ou que seja apenas uma parte de sua imaginação.

Já no primeiro capítulo somos levados ao que está acontecendo com Verônica Cattani, ela se vê a beira da morte, não, ela está temendo morrer. Ao seu lado há um bebê onde ela busca proteger. A sua angústia é incrivelmente narrada e no próximo capítulo damos início àquela história toda para vermos o que aconteceu antes de acontecer aquilo com Verônica.

A mesma se muda para a cidade Lagoana em São Paulo para cursar jornalismo na Universidade Federal Interiorana. Ela está com o seu namorado Enzo e o que encontra naquela cidadezinha são pessoas que não quer contato com forasteiros pois pretendem manter as tradições da cidade.

Obviamente a Universidade é um pouco afastada da cidade e lá é como se fosse um outro lugar, além de que a cidade de Lagoana quase nunca tem sol é sempre aquele nevoeiro.

Desde o começo eu já não gostei do namorado da Verônica, Enzo, pelo qual ela sentia um ciúme que chegava a ser doentio. Na verdade a mesma é um pouco psicótica devido ao seu passado e já até tentara se matar algumas vezes, mas agora ela tenta seguir em frente e escrever o seu livro O Lago Negro. Irônico, não?

Aqui você irá encontrar um livro dentro de um livro, pois em alguns capítulos nós podemos desfrutar O Lago Negro escrito por Verônica Cattani do qual é imprescindível para o entendimento da história. Logo o relacionamento de Verônica com Enzo cai na rotina e na minha opinião é muito tedioso o namoro deles, eles vivem na mesma casa e já namoram há algum tempo, porém tudo muda quando eles conhecem a sua vizinha Angelina.

Verônica logo percebe que sua vizinha está com os olhos cravados em seu namorado e pede para ela ficar longe, porém ela começa uma guerra já que agora Angelina quer provar que é melhor. Aos poucos eu podia ver o relacionamento deles ruir, tanto com as atitudes de Verônica quanto as de Enzo.

A única amiga de Verônica é a Carol, no início achei que ela fosse uma patricinha, mas apesar de se vestir espalhafatosamente ela é divertida e muito animada conquistando assim a amizade de nossa protagonista.

Nesse meio tempo Verônica vê uma casa afastada em cima de uma colina e vai para lá, porém o que conta lá a assombra profundamente... Lá estava o lago negro de sua história... Um homem que morava por lá vê a intrusa de suas terras e resolve falar com ela.

Verônica logo descobre que se trata de um casal, Vicente e Katarina Caprini. Os dois possuem um bebê chamado Lizandra, porém a mesma tem uma peculiaridade: ela não chora. Vendo que Verônica não é da cidade eles pedem que ela seja a babá de sua filha, já que eles tem que trabalhar e acaba sendo cansativo para a filha ficar levando-a com eles e assim Verônica aceita.

Toda aquela "paz" muda quando alguém começa a ameaçar Carol pelo telefone. Um novo rapaz aparece na cidade, ele se chama Lian e é todo charmoso, porém está pesquisando sobre os Caprini a família para quem Verônica trabalha.

Houveram algumas mortes naquela cidade há muito tempo e Verônica se vê intrigada à investigar o que houve e assim toda a história começa a se desencadear.

Não posso contar mais que isso ou a história perderia totalmente o seu ar de suspense e mistério. Eu devorei o livro, li capítulo atrás de capítulo e só parei quando acabei.

O Lago Negro é uma série composta por quatro livros e mal posso ver a hora de continuar a leitura. A capa do livro é magnífica e a diagramação está belíssima!

Apesar de a revisão estar ótima eu acabei encontrando alguns errinhos bobos de ortografia, mas eles não atrapalham em nada o entendimento da história.

Boa parte do livro é narrado pela Verônica, mas a segunda parte já é narrada por Lian, adorei essa alternância pois dá um compreendimento maior para a história.

Me apaixonei completamente pelo livro e com certeza vai para os meus favoritos. Parabéns a autora, Juliana Daglio, que escreveu essa belíssima história, apesar de Verônica ser um pouco psicótica ela não é mórbida e sem vontade, pelo contrário, ela faz as coisas que quer como se para viver uma vida sem arrependimentos. Seu mente louca nos dá divertimento e acabamos nos apegando à essa personagem assim como nos apegamos a todos os outros pois cada um tem sua peculiaridade. Os personagens são tão vívidos que é como se realmente fossem pessoas reais. Amei cada segundo que li este livro e quero mais!

E você? Já leu O Lago Negro? Dê-me sua opinião!

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/03/resenha-o-lago-negro-juliana-daglio.html

Juliana 16/01/2016

O Lago Negro
Parceira do blog desde de sua primeira publicação, Um canção para a libélula - clique aqui para ler a resenha - Juliana Daglio, agora, apresenta o seu novo trabalho, O Lago Negro.

E a nossa participação foi através do book tour - primeiro grupo e pasmem meu povo, fui a primeira a receber - pois é, tive o privilégio de receber o livro na embalagem plástica e senti o cheirinho de páginas novinhas... #delícia

Nesse novo projeto da Daglio vamos conhecer todo o mistério que envolve o lago negro, localizado em uma cidade, esquecida pelo tempo e habitantes nem um pouco cordiais, chamada Lagoana - interior de São Paulo. Assim como os segredos que os personagens carregam.

Tudo começa quando Verônica Cattani chega nessa tal cidade junto com o seu namorado Enzo para estudarem na faculdade local, essa que é renomada no curso que ela deseja cursar. Nunca foi de ter muitos amigos, mas, encontrou a amizade em Carol. Porém, algo acontece com essa amizade e, a partir daí Verônica encontra-se em uma caminho turbulento e misterioso, o qual abrange não somente essa nova amiga, mas também boa parte de sua vida.

Um passado que ela supostamente havia enterrado junto com seus piores pesadelos, entretanto, retornaram e, agora, exigiam respostas. Essas que a nossa protagonista, apesar das suas incertezas e medos, resolve encarar e, como dizem por aí, pagar para ver. E talvez seja um preço bem alto para algo que Verônica não faz ideia do tamanho do problema.

Em segundo plano, a escritora nos apresenta parcialmente, tendo em vista que o objetivo é a vida/passado da protagonista, o convívio universitário da instituição de Lagoana. As reações dos jovens que deixaram seus familiares para galgarem seus futuro profissional. Muitos dos quais acabam residindo em republicas estudantis.

Acredito que toda a trama ficou bem desenvolvida, e mesmo que alguns mistérios tenham se resolvido, outros tantos surgiram e ficaram para a continuação do livro. Exatamente, caros leitores, a história continua, há O lago Negro - parte 2 em " construção" na mente da escritora. Portanto, aguardarei ansiosamente para desvendar todos os enigmas do enredo.

Okay, o que falar dos personagens, gente, eu adorei todos, até mesmo o paspalho do Enzo eu curti, afinal ele me fez sentir aquela louca vontade de esfregar a cara dele no asfalto quente e depois soltar o verdadeiro golpe #hadouken! Porém, o lado negro da força grita no meu coração de leitora apaixonada pelos personagens " malvados" dos livros. Logo, sou #teamCaprini, essa família é muito esquisita e sombria, quando as cenas eram de algum dos Caprini, minha atenção aumentava na tentativa de buscar pistas nos diálogos. ( Olha a louca fazendo a linha Sherlock Holmes)

Já que o assunto é personagem, vamos as apresentações dos meus queridinhos. Dessa vez não coloquei no meu ranking pessoal, mas todos foram os fofuxos da vez!

Verônica Cattani, uma jovem que iniciou a faculdade em uma cidade longe de casa, tendo como motivação dois fatores que para ela são importantes. Primeiro, ficar longe de casa, do seu passado. Afinal, tudo lhe trazia lembranças dolorosas do trágico acidente que esteve envolvida. Segundo, entrar em contato com o professor Velásquez e conseguir se aproximar para então apresentar seu manuscrito.

V, como é chamada por Liam, é determinada e dispota a enfrentar o desconhecido, ou talvez algo que sua própria mente oculta como mecanismo de defesa e, na minha opinião foi o diferencial, pois a personagem não se tornou chata, " a pobre coitada"e é claro, créditos para autora!

Katarina e Vicente Caprini, na primeira aparição do casal, minha mente foi longe a imaginação transbordou e a imagem do clássico casal Addams - Mortícia e Gomez. Gente, a maneira que a Juliana descreveu a katarina foi muito legal, eu realmente conseguia imaginar a personagem andando "deslizando" passos leves, apesar dos saltos, não faziam barulho.Já no Vicente o que mais me chamou atenção foram suas respostas misteriosas e o olhar "gélido". Juntos possuem um segredo que será o trunfo para que a nossa Verônica encontre suas respostas.

Liam Velásquez é a tradução do sarcasmo, chega ser divertido a maneria como ele age e reage e, principalmente quando está com V. Na trama desse primeiro livro ele foi uma peça muito importante para ajudar a a Verônica não surtar.

Indicação? Com toda certeza do universo, pessoal a leitura é gostosa, com uma narrativa que flui muito bem e rápida. Então, se você é o tipo que gosta de suspense com uma dose "gótico" irá adorar.

Diagramação e Capa:
Seria impossível começar essa parte da resenha sem parabenizar o profissional responsável pela diagramação do livro, eu achei uma lindeza em alto nível, a maneira como começam os capítulos, as divisões das partes do enredo com folhas pretas. Sem contar os capítulos do " O Lago Negro" da Verônica.
Leitores apaixonados por ler no silêncio da noite e até mesmo quem não curte, podem ficar despreocupados, pois, fonte e espaçamentos estão na medida exata. ( no meu ponto de vista, claro) Não existe aquele incomodo depois de ler por algumas horas.
Há expressões em inglês e não tem nota de rodapé para tradução, mas, acredito que não seja algo que irá prejudicar sua leitura, pois talis expressões já caíram no uso comum.
Vocabulário rebuscado, palavras bem colocadas e não há uso de muitos pronomes, o que valoriza cada parágrafo.
Capa para entender melhor apenas lendo, pois, além do lago negro que traz o título, a imagem da moça condiz perfeitamente com ambas protagonistas.
Curiosidade: Assim como a autora, sua protagonista, Verônica Cattani também é escritora. Então, temos um livro dentro do livro, por que há momentos que somos presenteados com alguns capítulos do livro da personagem.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-lago-negro-parte-1-juliana.html

Marina 11/01/2016

Não tinha como não amar!

Um livro lindo, com uma capa linda e uma autora queridíssima. Não tinha como não amar! Desde que tinha lido o início desse livro para fazer as primeiras impressões, fiquei cheia de expectativas e louca para ler o resto. E claro, a Ju não decepcionou!

Tudo começa quando Verônica se muda para Lagoana com seu namorado Enzo para estudar jornalismo, e nessa cidade nebulosa e sombria acaba encontrando muito mais mistério e perigo do que jamais poderia imaginar.

Verônica sempre sonhou que um dia escreveria seu livro, e ao chegar em Lagoana finalmente tem a oportunidade de começar, e ainda mais, de buscar a orientação do professor Carlos Velásquez, o mesmo que havia orientado o seu pai, o escritor Andréas Cattani.

"As palavras que brotam de meus dedos aparecem na tela magicamente, acordando dentro de mim como se sempre estivessem lá. Não era como escrever um livro, ou inventar uma história. Era como despertar uma história."

Mas ao se deparar pela primeira vez com o Lago Negro, Verônica começa a se questionar de onde realmente vinha a história que a tanto tempo já povoava sua mente. Seria possível que os personagens que habitavam sua história não fossem meramente frutos da sua imaginação?

Assim começa sua busca por respostas. Enquanto escreve seu livro, Verônica também precisa lidar com seus fantasmas interiores, e essa é para mim uma das características mais interessantes desse livro. Sou absolutamente fascinada pela loucura, e a Ju, que para quem não sabe é psicóloga, soube com toda certeza representar todos os conflitos internos da sua personagem com uma maestria excepcional!

"Sinto as coisas acontecendo dentro de mim. As muralhas desmoronando, o desequilíbrio dando sinais. É ela... A loucura. Ela é como um desalinho em espiral nos trilhos da sua mente. Quando o trem chega perto das zonas de risco, aqueles espaços se contorcem e retorcem, esgueirando-se dentro do seu cérebro, se embrenhando no meio da sua carne, como veias enferrujadas intricadas com as saudáveis. O trem fica desgovernado, acelera em meio a elas, passa por dentro de tudo, rasgando e sangrando."

As dúvidas e a loucura de Verônica são contagiantes, a ponto de o leitor não conseguir mais saber o que é mesmo realidade e o que é fruto da mente da personagem. Em vários momentos me perguntei o rumo que a história estaria tomando, e no fim ainda restaram tantas dúvidas que mal posso esperar para ler a continuação!

Em meio a toda essa confusão em sua vida, Verônica acaba se afastando do seu namorado, e é nesse momento delicado que ela conhece Liam, que além de lhe ajudar a desvendar os mistérios que a assombram, acaba entrando de vez na sua vida.

"Ele tinha um ar levemente cínico, como se soubesse de tudo e não se importasse com ninguém. Seu sorriso enviesado parecia ensaiado, mexia a cabeça e falava como se estivesse bêbado, mesmo que de forma teatral. Resumindo, Liam tinha um jeito de cafajeste, manipulador, cheio de más intenções."

E como se não fosse suficiente, Liam morou boa parte de sua vida em Chicago, e além do seu sotaque ao falar, ele ainda acaba soltando uma expressões em inglês de vez em quando.. Ah Ju, fala sério, como você faz isso comigo? Mais um personagem para eu me apaixonar? Hahaha.

Tem tanta coisa que eu ainda queria falar sobre esse livro, tantos personagens a comentar, tantos elogios que queria fazer, principalmente a edição e a diagramação linda que a Arwen fez. Mas sinto que já falei demais e no fim só o que me resta dizer é que a Ju Daglio é uma escritora e pessoa maravilhosa, e que merece todo sucesso que está fazendo, e que ainda vai fazer, com seus livros! Com toda certeza já virei fã de carteirinha e é com muito orgulho que exibo meu autógrafo, hahaha. Leiam, leiam e leiam!
A mente. Algo indubitavelmente incontrolável, mas que insistimos em dizer que podemos dominar.

"Pessoas que se julgam sãs, com mentes saudáveis, quando param para pensar nos loucos a correr pelas ruas ou nos trancafiados em hospitais, sentem-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais sua própria sanidade.
Para mim, os loucos são esses!
Sonho com um mundo em que os loucos vivam nas ruas e internem-se os ditos sãos em hospitais horrendos, com paredes tomadas pelo mofo e comida com cheiro de lavagem."

site: http://www.naestradadafantasia.com/2016/01/resenha-o-lago-negro-de-juliana-daglio.html
Juliana 25/01/2016minha estante
Marinaaaaaaaaaaaaa!! Poxa, como demorei para achar sua resenha!!
ADOREI ADOREI ADORE!

Sinto-me com a missão cumprida e estou ainda mais ansiosa para lançar o livro dois.
Obrigada por ser essa pessoa tão querida.

Ps: roubei todas as fotos, porque ficaram lindas!!!

Clube do Livro 01/01/2016

Mergulhe de cabeça nessas águas misteriosas...

O livro começa com um jovem casal se mudando para a pequena cidade de Lagoana. Eles irão ingressar na faculdade e morar pela primeira vez longe dos olhares críticos das suas famílias. A cidade é daquelas nas quais seus habitantes parecem estar perdidos no tempo. A universidade local destoa e não é bem vista pelos moradores que hostilizam e ignoram os forasteiros. Então, começa a pergunta: Por que escolherem logo Lagoana entre tantas e tantas espalhadas pelo Brasil??

Calma, porque isso você só vai começar a entender lá por meados do livro.

Verônica Cattani e Enzo Cervantes se instalam na nova cidade e começam a freqüentar a faculdade. Verônica tem um passado do qual vive assombrado por lembranças e pesadelos. Uma vontade imensa de escrever um livro, assim como fazia o seu pai, rodeia sua mente. Ela nunca conseguiu se entregar à escrita, mas algo naquele lugar parece emitir um chamado mudo que a faz começar seu livro “O Lago negro”, uma fantasia que tem por personagens uma Nefilin que vai atrás das respostas por trás da morte de seu pai, vingança, vampiros e morte. Os personagens parecem falar com Verônica para se fazerem ouvidos. Em um dos passeios pela cidade para saber mais sobre o local e escrever, acaba por se deparar com um casarão no topo da mais alta colina de Lagoana, um local à beira de um lago, o lago que ela descreveu no seu livro....

"No mesmo instante pensei naquele enredo fantasioso e misterioso que brotava em minha imaginação desde meus catorze anos; lembrei de Liriel me perseguindo em sonhos com seus olhos púrpura, seus cabelos que mudavam de cor frente a grandes mudanças."

A curiosidade faz com que ela vá até a propriedade e conheça o misterioso casal Caprini e sua pequena e peculiar filha Lizandra. Estranhamente o casal parece confiar à primeira vista em Verônica e a convida para se tornar baba da menina,e ela vai embora sem aceitar.

Mas, com apoio inicial de Enzo, ela muda de ideia e aceita trabalhar na casa dos Caprini. Com o seu livro a todo vapor, ela vai mostrá-lo a um professor na universidade, que era o melhor amigo de seu pai, Andreas Cattani. Ao ver o livro o professor tenta desencorajá-la de continuar a escrevê-lo, como se algo estivesse errado...

A relação de Verônica e Enzo vai se deteriorando, a forte insegurança de Verônica faz crescer uma abismo entre eles e assim o amor de anos fica fortemente abalado... Ela se afasta mais e mais para a casa dos Cattani e a estranha ligação com a menina Lizandra que tem uma personalidade peculiar e sinistra... A escrita do Lago Negro só fluí quando ela está na propriedade dos Cattani e isso é outra coisa que a mantém mais e mais submersa nos mistérios daquele lugar.
As coisas que Verônica escreve começam a se parecer com a realidade e com as lendas e passado de Lagoana, contadas por um ancião da cidade, que conta histórias assustadoras sobre os Caprinis. Seriam apenas lendas? Até que ponto sua mente insana pode pregar peças? Seu pai passa a ser a chave desse grande enigma. Quando tudo está estranhamente confuso e perigoso, um forasteiro aparece em Lagoana. Ele é Liam, filho do professor amigo de seu pai, um misterioso homem com muitos segredos e algumas respostas para as dúvidas de Verônica...

Gente, eu tentei contar o máximo sem spoiller, mas é um livro muito denso e difícil de explicar. Se você não ler, não vai ter a mínima ideia de como a história é bem escrita e montada. Todos os pontos se cruzam e você dá um grande mergulho de cabeça em um lago cheio de mistérios e segredos. Verônica Cattani é uma personagem intrigante, pois ao mesmo tempo em que parece ser frágil e insegura, mostra-se forte e decidida e com muitas interrogações em seu passado devido a um trauma que ocasionou um transtorno de estresse pós traumático e perda de algumas de suas memórias do dia em que seu pai morreu. Esse primeiro volume (porque é o primeiro de três volumes... haja coração) é recheado de suspense do começo ao fim do livro. Na verdade, termina magistralmente com um novo mistério e um gancho para o próximo, nesse conhecemos um pouco de Liam e confesso já fiquei bem intrigada e apaixonada pelo seu jeito protetor e sarcástico.
-Quero dizer que Liriel mão terminou a sua missão, e que vocês se surpreenderão com o seu despertar.
Esse livro mistura fantasia e realidade, sanidade e loucura. A escrita da Juliana mais uma vez me surpreendeu e reafirmou minha admiração pela profundidade que ela penetra em nossa mente, nos faz ter total conexão com os personagens, através de seus conflitos e sentimentos. É mágico isso, pois ela transforma palavras em sentimento, e sentimentos em algo próximo à poesia. Não tem como descrever o que sinto ao ler as palavras que a Ju escreve. Você sente, sente e sente até não prestar mais atenção em nada que não seja o livro que está em suas mãos. Ali ele não é mais um livro. É um mundo, o mundo da Ju com todas as neblinas necessárias para se perder e se assustar.

A diagramação do livro está um sonho, com ilustrações entre seus capítulos que remetem aos personagens. A capa tá de uma beleza absurda. Sentir esse livro nas mãos tão mágico que quase chorei e surtei quando o peguei nas mãos (ganhei de Natal da minha BFF Vandinha). Ele tem textura aveludada perfeita (a Arwen está de parabéns pelo capricho). As folhas são amareladas e com tamanho perfeito para tornar a leitura confortável e prazerosa. Erros de revisão não foram perceptíveis aos meus olhos, até porque quando estou mergulhada em uma história, só reparo erros se estiverem em letras garrafais e gritantes. Quando pego um livro ele deixa de ser um livro e passa a ser o meu mundo...

Gente, se vocês gostam de ler uma história cheia de suspense, mistério , fantasia, drama e romance, leiam esse livro e não irão se arrepender em mergulhar de cabeça nesse profundo Lago Negro.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/12/resenha-nacional-o-lago-negro-juliana.html

Giuliana Sperandio 31/12/2015

Mergulhe de cabeça nessas águas misteriosas ...

Calma, porque isso você só vai começar a entender lá por meados do livro.

Zana 31/12/2015minha estante
Sua entusiasmada e bem escrita resenha me fez colocar na lista, com certeza vou ler ; )

Giuliana Sperandio 01/01/2016minha estante
A escrita da Juliana é incrível Zana pode ler sem medo de ser feliz com a leitura ;) eu amei!!

Autora 30/12/2015

Aprovei e recomendo!
O lago negro é uma estória viciante e envolvente, durante esses dias em que estive lendo, minha mente ficou preza ás páginas que ainda estavam por vir, imaginando várias possibilidades do quê poderia acontecer...
A autora me surpreendeu com a elaboração da estória, com a descrição dos personagens, as conexões entre os fatos; esse livro conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas; a capa, a diagramação, o Liam... rsrsrs
Só não quero mais saber do Enzo, sinceramente achei a atitude dele muito covarde (Logo vocês vão ler esse livro fodástico e saber a safadeza que esse criatura fez com a minha Verônica).
Enfim estou ansiosa para o próximo livro, pois o final me deixou com várias dúvidas e perguntas na cabeça, preciso da continuação urgente!!!

Ps: vejam o restante da resenha lá no blog!!

site: http://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal
Confesso para vocês que o início do livro, o prólogo e o primeiro capítulo mais precisamente, me deixaram bem confusa e eu não conseguia encaixar muito bem na história esses dois capítulos iniciais, porém ao longo do livro, principalmente quando o terminei pude entender o que acontecia de fato.

Após o primeiro capítulo somos levados para o início da vida de Verônica nessa nova cidade e é onde de fato a história começa a acontecer. Nos são apresentados as personagens, as suas histórias e principalmente os objetivos da nossa protagonista em estar ali.

A escrita da Juliana é fluída e suave. A leitura acontece de forma leve e uma coisa que me chamou muita atenção nessa história foi a construção das personagens, seja os principais ou os secundários. Cada um é diferente ao seu modo e cada qual tem a sua importância na história, mesmo que você ache que não.

Quer ler a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/12/2015

1ª edição
ISBN: 9788568255117.
Capa: Bernardo Manfredi
Gênero: Literatura Brasileira / Suspense psicológico
Fonte: Muito boa, com espaçamento adequado.

Olá turminha boa de leitura, é com muita alegria que apresento a minha amiga e parceirinha Juliana Daglio, psicóloga, fã de histórias de vampiros e outros seres sobrenaturais, uma garota que resolveu colocar suas fantasias no papel e nos brindar com uma história deliciosa e cheia de mistérios temperado com muito suspense.
A primeira vez que vi a chamada desse livro, fui arrebatada pela estética visual que se descortinava na minha frente. Uma capa linda, de um gosto primoroso, sua textura é suave e aveludada, produzida em papel soft touch, um Luxo! A cena da capa já me transportou vendo um céu em final de tarde melancólico, com um jogo de cores perfeito, uma jovem perdida olhando para o nada e uma casa sinistra na parte de trás da capa. É uma bela apresentação para um enredo sombrio e psicológico, e tem romance!
Bem no inicio nos deparamos com uma gravura com três jovens: Enzo, Verônica e Liam que os conheceremos no decorrer da história.

Agora prepare-se e mergulhe no “Lago Negro” da mente de uma jovem perturbada e perdida com um único desejo, libertar aquilo que não sabe o que é, mas sabe que existe. Ou não?

Verônica era uma bela menina, que tinha uma família nos padrões normais, sua avó Antonietta Cattani, uma senhora forte e muito amorosa, sua mãe Anna Cattani, uma mulher vaidosa e cheia de vida, mas o seu grande amor era o seu pai André Cattani um escritor de renome internacional que escrevia sobre histórias reais, mais precisamente romances policiais. Mas nem sempre a vida é uma eterna felicidade a após seu pai ter morrido em um acidente de carro, no qual ela estava também e conseguiu se salvar ela se fechou em um mundo conturbado e insano. Verônica havia enlouquecido. A saudade e a revolta em ter perdido alguém tão precioso fez com que ela se afastasse de sua mãe Anna, a ignorando e sempre que possível evitando o contato com ela. Verônica morava com a avó e passava os seus dias entre a razão a loucura e seus remédios.
Os anos se passaram e Verônica tornou-se uma jovem um tanto rebelde. Seus cabelos loiros eram tingidos de preto como se ela tentasse se esconder ou esconder algo, seus olhos eram de um tom incerto ás vezes roxeado em outros momentos eram quase de um negro profundo. Ela era bela, inteligente, forte e perspicaz e ao mesmo tempo instável, sem estabilidade emocional com uma estima baixíssima, antissocial e que se culpava por tudo. Mesmo vivendo a base de medicações para manter o controle emocional ela tinha um namorado chamado Enzo, que há adorava e a rodeava com todos os cuidados possíveis e eles estavam juntos desde a infância. Com ele Verônica teve o 1º beijo e muitas descobertas, muitas vezes ela sentia-se destruída e sabia que não era uma boa companhia para ele, mais acima de tudo eles se amavam e faziam tudo junto, até mesmo prestar vestibular para ingressar em uma mesma faculdade e o que tanto almejavam aconteceu eles foram aceitos na faculdade. Agora eles iriam sair da comodidade dos lares de suas famílias para conduzirem as suas próprias vidas. E lá se foram o casal de namorados para a UFI - Universidade Federal Interiorana que estava localizada em Lagoana, uma cidade entre São Paulo e Sorocaba. Uma nova vida se descortinava para o jovem casal mais precisamente para Verônica que acreditava que agora em uma cidade do interior ela conseguiria colocar no papel uma história que pipocava em sua mente transloucada. Ela agora escreveria o seu livro “O Lago Negro”. Muito do seu entusiasmo foi contido ao chegarem em Lagoana e se depararem com uma cidade estranha com um clima bem hostil. De inicio não conseguiram saber onde ficava a Universidade, até que avistaram um senhor e ao perguntarem eles sentiram que não eram bem vindos naquele local, pela forma em que ele se referiu á eles, acharam estranho em saber que a Universidade ficava longe dos arredores da cidade e esse era um sinal que os moradores do local não toleravam pessoas de fora da cidade. Ao chegarem à universidade conheceram 3 estudantes Paulo, Vinicius e Carol e essa se tornaria uma grande amiga para Verônica. Com o decorrer do tempo Verônica passou a conhecer as particularidades da cidade de Lagoana e seus moradores. A cidade tinha constantemente uma névoa espessa e o sol não conseguia penetrar era uma luta diária, era como se o sol lutasse para resplandecer e a névoa não permitisse, era muito bizarro. Um lugar sinistro e muito aterrorizador que ocultava um segredo. No decorrer dos dias Verônica saia do alojamento para percorrer a cidade e aos poucos foi se aproximando de algumas pessoas do local, mesmo sabendo que não era bem vinda e ela começou a descobrir o porque! Durante os dias que se seguiram Verônica escrevia seu livro dando vida á seus personagens e eles eram tão reais que saltavam de sua cabeça e participavam de seus dias, o seu livro tinha uma história que martelava em sua mente para ser libertada, contada e sentida. Em um desses passeios diurnos ela avistou um casarão tão longe da cidade que ela sentiu que os seus moradores faziam questão de ficarem longe dali. Verônica então resolveu ir até aquele lugar, pois percebeu que ele estava abandonado, achou o local misterioso e percebeu que ali seria uma boa fonte de inspiração para o seu livro, mais foi quando ela se deparou com aquele lago tão negro quanto seus sonhos, com águas turvas e sombrias murmurando um convite! Ela sentiu-se hipnotizada, pois aquele lago era uma criação de sua cabeça. Era enlouquecedor, pois aquele lago existia e ela estava em frente á ele e ela constatou que ele existia e sempre esteve lá! Ela não sabia mais apartir daquele momento sua vida tomaria um sentido assustador. Ao conhecer os donos do casarão “os Caprinni” ela percebeu que havia algo de errado naquele lugar, pois Vicente e Katarina tinham uma aparência estranha e tinham uma filha, Lizandra que carregava consigo uma anormalidade. O mais estranho foi que o casal mesmo sem conhecê-la insistiram para que ela cuidasse da filha deles, pois ninguém da cidade aceitaria trabalhar para eles. Verônica ficou incomodada e achou tudo muito estranho, pois eles não a conheciam e queriam entregar aos seus cuidados uma criança! Demorou alguns dias para que ela aceitasse o trabalho e logo começou á descobrir nessa casa alguns assuntos adormecidos. Verônica e Enzo começaram a se distanciar e se tornaram quase estranhos e abriram espaço para que outra pessoa entrasse na história e bagunça-se completamente a vida dos dois, porem o que Verônica mais queria era se aproximar do prof. Carlos Velásquez amigo de seu pai e pedir ajuda no livro que ela estava escrevendo e claro que não foi fácil, pois o professor a desencorajou assim que leu a sua história, mas existia um bom motivo para isso! Enquanto isso apareceu nas redondezas alguém que iria perturba-la, um rapaz de nome Liam que trazia consegue uma missão e ele e Verônica tinham mais em comum do que eles imaginavam, pois a solidão que cada um carregava era tão forte que podia ser tocada, ser vista!
Verônica era perseguida e assombrada por um passado nebuloso como alagoana, que estava escondida nas entranhas de sua memória perturbada e adormecida que oscilava entre o real e a fantasia, sem saber ao certo o que era.
Fatos estranhos haviam acontecido com ela, o que de tão horrível aconteceu que sua mente manteve guardada?
O que mais incomodava Verônica era que não podia acreditar que ela havia escrito sobre o lago com todas as suas características, sem te-lo visto antes! Será?
Quais segredos estão submersos nas águas do Lago Negro?
E agora fatos que estavam no passado da universidade e da cidade voltaram a acontecer e o que Verônica não imaginava era que ela era mais ligada àquela cidade do que ela podia imaginar. Até que ponto fantasia e realidade se cruzam e tornam-se uma só? Verônica sabia que em seus devaneios os fantasmas do Lago Negro gritavam para sair, e eles sairão!
Uma história perturbadora, onde a mente de uma pessoa em desequilíbrio pode causar, dor, temor e solidão, você fica na duvida se encara o Lago Negro e mergulha em suas águas turvas e perigosas ou se afasta e corre daquelas mãos enormes e cruéis!
Entrei na mente de Verônica e o sentimento é angustiante e pesado. Uma trama psicológica que me fez querer mergulhar e desvendar os mistérios do Lago Negro.
Muitas vezes temos que nos deparar com a verdade e ela podem ser cruel, dolorosa. Mas sempre será necessária. Essa é uma história com muitas perguntas, sofrimentos, promessas feitas, segredos, confiança, traição, destinos cruzados, sacrifício e superação.
Essa é uma história bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Juliana Daglio é uma dessas autoras que consegue nos prender com suas histórias com enredos suaves, fortes e muito bem elaborados. Os personagens são bem construídos, tanto os principais como os secundários. Gostei das ilustrações em cada inicio de capítulo, diagramação muito bem cuidada. O livro é dividido em 3 partes: 1ª Loucura e Sanidade, 2ª Respostas e Escuridão e a 3ª O Lago Negro. A 1ª e a 3ª parte são narradas por Verônica e a 2ª por Liam, gostei muito de poder saber o que se passava na cabeça de Liam, pois geralmente nós vemos apenas um lado.
Obrigada Juliana pela confiança e parabém pelo capricho com a história e agora me resta aguardar pelo Livro II para desenrolar a trama, pois o final não aconteceu e ficou com um sabor de quero mais!

Recomendo para todos que curtam uma história temperada com suspense psicológico, e fiquem de olho, pois Juliana Daglio é o nome de uma escritora da nova safra e promete nos encantar com suas belas histórias e além de tudo é brasileiríssima.

Uma dica ao leitor:
Ao terminar de ler o livro, releia as páginas 15 até 28 e alguns acontecimentos ficarão mais claros.

Percebi que você faz parte dos leitores do André Vianco, então em nome do fã clube do Vianco, muito obrigada!
Vamos apoiar os nossos autores nacionais!

É isso, beijos e tchau!

site: Eu leio sim e dai?

Camilla191 23/12/2015

Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
Fico imensamente feliz quando livros brasileiros me agradam tanto, saber que as editoras (A Arwen em especial) vem acreditando que temos tesouros escondidos aqui no Brasil assim como no exterior. O Lago Negro tinha tudo para ser só mais um livro e infelizmente ele não é só isso. Autores brasileiros vem cada vez mais me surpreendendo com sua escrita e criatividade. Quem disse que aqui não tem mais bons livros? Infelizmente se você pensa assim, sinto muito você é desinformado e não conhece escritoras como a Juliana e editoras como a Arwen.

A história é toda intrínseca em mistérios e peças deixadas para trás, ao iniciar a leitura nos deparamos com questionamentos discutindo o que ou não é a sanidade, isso sinceramente é o charme do livro. Verônica, nossa personagem principal, se questiona sempre sobre o que realmente é real e o que está saindo da sua cabeça. Ela, além de tudo, é uma personagem misteriosa por si só. É muito fácil se afeiçoar as "maluquices" da Verônica e ficar curiosa junto com ela.

"Pessoas que se julgam sãs, como mentes saudáveis, quando param param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sente-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais pela sua própria sanidade" (Página 25)

As personagens desse livro são integras e de longe muito bem construídas, temos o Enzo (diga-se de passagem que não gostei dele desde o início) que é o namorado da Verônica, a própria Verônica, o Ancião que é um velho pra lá de estranho, uma família muito esquisita que são pais da fofa e estranha bebê que não chora Lisandra, o Liam que é um amor incondicional de fofo. Todos parecem ter sido minunciosamente criados para que nos impressionasse a cada virada de página.

A narração tem duas partes, a primeira delas é narrada em primeira pessoa pela Verônica logo vemos tudo pelos olhos dela. A segunda é narrada pelo Liam em primeira pessoa, então temos a visão de duas das personagens sem perder o foco inicial da trama. Porque devo deixar bem claro que eu achei o livro psicológico e misterioso, tem um pouco de thiller e romance.

"Os Humanos nunca fora fáceis de abater. A esperança os mantinha unidos;a fé os mantinha fortes. Tais sentimentos foram os pilares onde a sobrevivência se sustentou por séculos e mais séculos" (Página 165)

O livro é bem misterioso, a única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foram os trechos do livro da Verônica. Ela tem um livro na cabeça desde que tudo mudou em sua vida (o grande mistério do livro, então sem spoiler) aí ela vai para Lagona no interior de SP (Sim, o livro se passa aqui no Brasil) uma cidadezinha pra lá de esquisita e os personagens do livro acabam ganhando vida, quase que no sentido literal da palavra porque eles parecem para ela. Verônica é mesmo estranha.

Ela vai para Lagona que é bem misterioso, tem muita névoa e pessoas que odeiam forasteiros. Eu adorei o cenário além de bem misterioso parece aquelas cidadezinhas no estilo de Forks, lá as pessoas são misteriosas, tem seres mitológicos, assassinos e muita névoa. Vocês vão amar esse livro !

É um livro incrível, tem tudo que um bom livro precisa. A autora me surpreendeu muito, falar muito desse livro é dar spoiler por isso também é uma resenha misteriosa para vocês terem vontade de ler. Super recomendo essa leitura!

site: http://www.descafeinadas.com.br/2015/12/resenha-o-lago-negro-livro-1-de-juliana.html

Kate 11/12/2015

Maravilhoso, viciante, tenebroso...
Comecei a ler à meia noite de ontem e hoje às 22h35 acabo de finalizar a leitura e estou sentindo aquela velha sensação que se tem quando algo muito bom chega ao fim. Uma vontade de ler mais um pouco, um tantão de 500 páginas, pois valeria a pena a vista cansada e as noites mal dormidas. O lago negro é de longe um dos melhores suspenses que já li e ainda mais em se tratando de um nacional, pois se tornou um dos meus favoritos. A história de Verônica Cattani, seu pai Andreas, os Caprini e o agouro e mau presságio que a cidade de Lagoana emana de forma natural, foi uma experiência única. A escrita da Juliana é fluída, direta e ao mesmo tempo poética. O livro tem um grande potencial e merece ser lido mil vezes.

Cristiane 30/11/2015

Verônica Cattani a personagem principal da história é uma menina deprimida, com personalidade forte, muito inteligente e que tem um belíssimo gosto musical. Porém, seu maior problema é não conseguir superar certos acontecimentos do passado, o que faz com que ela tenha que tomar remédios para controlar seus ânimos. Ela namora Enzo Cervantes, um garoto com jeito de nerd, mas que arranca suspiros de muitas garotas por ai.

Os dois mudam-se de São Paulo para Lagoana a fim de morarem sozinhos e fazer faculdade. Lagoana é uma cidade pequena que vive cercada por uma névoa durante o dia e a noite, sendo muito difícil aparecer o sol em qualquer horário. Como toda cidade pequena, todos se conhecem, mas, em Lagoana, desconhecidos não são bem vindos. Ao chegarem á cidade, Verônica e Enzo são recebidos com certa hostilidade por um dos moradores. Ancião, como prefere ser chamado, afirma que forasteiros não são bem vindos, pois sempre causam muitos problemas.

Com a expectativa de uma nova vida e de ter uma maior liberdade para fazer o que quiserem, Verônica vê chance de mostrar para a família de Enzo que ela não é uma má pessoa e que ela faz muito bem para ele. Mesmo sabendo que a família de seu namorado não achava que ela era boa o bastante para ele, Verônica nunca pensou em mudar sua maneira de vestir, o que seria uma completa besteira se ela o tivesse feito. Adorei o estilo de Verônica: lápis preto no olho, all star no pé e cabelos pintados de preto. Gostei muito também das músicas que ela gosta e principalmente, por não querer agradar ninguém para conseguir as coisas, muito pelo contrário, sua personalidade parece muito com a minha. Identifiquei-me muito com a personagem, o que fez com eu quisesse ler cada vez mais e ficar presa á história até o final.

Assim que chegam ao local onde vão morar, chamado “Pousada dos Forasteiros”, ambos conhecem Carol, Paulo e Vinicius também moradores da pousada. Carol e Verônica logo que se conhecem se dão muito bem e se tornam amigas.

As aulas começam tudo vai bem até que para a infelicidade de Verônica e um acaso da vida, Enzo e ela conhecem Angelina. Uma garota muito bonita, de pele negra, com cabelos encaracolados, com um corpo atlético, bem perfumada e com roupas bem coladas ao seu corpo. Verônica se sente bem incomodada com isso e percebe que tem que tomar muito cuidado com ela.

Verônica decide que precisa escrever seu livro em um lugar tranquilo sem barulho para que consiga mais inspiração. Ela vai para a cidade e decide ficar por ali um tempo escrevendo, quando decide ir embora vê de longe uma casa que parece abandonada e fica curiosa em conhecer. Chegando ao local, ela passa pelo por portão e vê algo que aparece muitas vezes em seus sonhos: O Lago Negro.”O lago. Ele era negro, como em meus sonhos. Vasto, parecendo interminável. Suas águas escuras e opacas não refletiam nada além da noite constante dentro de si.”. Com isso, acaba conhecendo os Caprini, uma família bem estranha que vive isolada nessa casa que parecia abandonada e que são donos da empresa de água Purificat. O casal Katarina e Vicente tem uma filha chamada Lizandra. A criança não parece normal, ela não chora nunca apenas resmunga. O casal explica para Verônica que ninguém da cidade aceitaria cuidar de sua filha por conta de alguns boatos que foram inventados sobre eles e convidam ela para ser a babá de sua filha. Verônica a principio não aceita, mas depois pensa melhor e decide se tornar a babá da criança, até porque uma grana extra seria muito bom.

Focada em seu livro, um dos seus objetivos ao chegar à cidade era conhecer o grande amigo seu pai. Carlos Velasquez é uma inspiração para ela que vê nele uma grande oportunidade de conseguir escrever seu livro e ter ele como seu tutor. Quando Carlos começa a ler sua história descobre na mesma hora que ela é filha de André Cattani vulgo Andreas Cattani. Muito estranho, não? Ao invés de incentivar que ela continue a escrever o livro faz o contrário, pede para que ela escreva sobre outros temas pois, fantasia não é seu forte.

Coisas estranhas começam a acontecer. Um assassinato muito esquisito acontece na cidade e abala muito a todos. Enzo e Verônica não se dão mais bem, os dois se tornam estranhos um para o outro e ela não confia nele o bastante para contar as coisas andam acontecendo com ela.

Certo dia, um garoto desconhecido aparece na casa dos Caprini, seu nome é Liam, um garoto com sotaque americano, com jeito cafajeste e muito bonito por sinal. Verônica estranha o interesse que ele tem nos Caprini e não se mostra nada disposta a tirar as dúvidas do garoto. As vezes, estranhos são mais confiáveis do que velhos conhecidos.

Muitas reviravoltas acontecem na história, um personagem em especifico me deixou bem decepcionada com suas atitudes, mas já desconfiava que este personagem fosse acabar fazendo besteira. Os acontecimentos que antecedem o final da história foram bem intensos. Não conseguia parar de ler até chegar o final, muitas revelações, mentiras que foram contadas finalmente são reveladas dando chance para que a personagem principal entenda a si mesmo e o porquê tudo aquilo estava acontecendo. O final deixou aquela sensação de: e agora o que eu faço? Espero muito que a continuação venha e tenho certeza que vai ser tão bom quanto foi este primeiro livro.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2015/11/resenha-o-lago-negro.html#.Vlw17narRdg

1 | 2 | 3 | 4 | 5