A Morte de Sarai

A Morte de Sarai J.A. Redmerski

Resenhas - A Morte de Sarai

Mrs. Carstairs 11/11/2021

Mama, I'm in love with a criminal
Primeira coisa: essa série é minha segunda chance à autora, já que li ?Entre o agora e o nunca? e não gostei. Obviamente, uma não tem nada a ver com a outra, e eu não me arrependi de ter tentado de novo.

Confesso que o livro levou um tempo considerável pra me prender àquele ponto de não querer largá-lo nem pra comer. Isso só aconteceu aos 80%. Provavelmente, porque tô no mood ?odeio ler? (mas não excluo a possibilidade de ser por ter achado a Sarai uma chata da peste.) O Victor, por outro lado... ai, ai. Mama, I?m in love with a criminal.

É um thriller bom, no geral, apesar de ter sentido falta de mais emoção. Como eu disse, acho que a ressaca atrapalhou minha experiência. De qualquer forma, tô doida pra continuar a série e ver o que me aguarda.

Gleydson @juristageek 05/04/2020

Um livro sombrio, com personagens que fazem o que for preciso parar sobreviver
Esse foi o primeiro livro da J.A. Redmerski que eu li e adorei o seu modo de escrita. A leitura flui muito rápido e eu terminei de ler em um piscar de olhos. O livro é narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista de Sarai e Victor, o que é ótimo, pois podemos entender melhor cada um.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos e o leitor se apega, facilmente, aos protagonistas. Sarai precisa amadurecer bastante, isso é fato, mas ela presenciou atrocidades durante nove anos e conseguiu desenvolver algumas características, como a de seduzir e fingir, pois ela precisa dar um jeito de não ser punida.

No começo, é natural não gostar de Victor, mas conforme a história avança, você sente pena dele, pois ele também já foi vítima. Desde os nove anos de idade, ele serve ao que chama de Ordem. Ao contrário de seu irmão, Niklas, que é um verdadeiro babaca, ele começa a pensar no bem-estar de Sarai. Não há como não torcer para os dois ficarem juntos. Infelizmente, o trabalho de Victor é um obstáculo e ele entende isso. Niklas vive à sombra do irmão e demonstra um forte sentimento de inveja, já que Victor sempre foi melhor em tudo. Ele chega a ser mais odioso que Javier.

Javier é um psicopata e só pensa em satisfazer a si próprio. Ele usa sua irmã, Izel, como fantoche e também desconta nela seus ataques de raiva. Mas não há como ter pena de Izel, que é detestável e odeia Sarai mais do que tudo.

Não sei que palavras usar para definir o livro. Impactante, eletrizante, incrível...? Não é uma história leve, pois o livro descreve cenas de violência, ação e sexo. Não esperem um romance fofinho, mas um livro sombrio, no qual os personagens fazem qualquer coisa para sobreviver.

site: http://www.acampamentodaleitura.com/

Gi 07/12/2022

Comecem não esperando muito e vão gostar
Ouvi que o livro era viciante e não te deixava largar ele, o que me fez ficar bem interessada. Mas por já ter alguma experiência com livros do tipo comecei não esperando muito para não me desapontar depois. Deu certo e recomendo. Pela sinopse esperava que a mocinha e o mocinho entrassem em um relacionamento logo de cara e se torna-sem um "casal" claramente tóxico, mas me surpreendi. Também estava na espera de uma principal dócil, sem muita atitude e manipulável mas também não foi isso que recebi. Levando em consideração as coisas que Sarai passou achei ela uma personagem interessante de acompanhar e até que forte. Victor também me surpreendeu, alguns traços de sua personalidade eu já esperava, mas sua convicção de não se relacionar com Sarai me pegou de leve, e acabei gostando do passo que a relação deles se desenvolve. Enfim, realmente foi um daqueles livros que te prende, você quer saber qual vai ser o próximo passo dos personagens e como isso tudo vai acabar. Achei que foi um bom primeiro livro e recomendo para aqueles que gostam do tema.

Heloisa 04/10/2020

Distração
É um livro bem rapidinho de ler, em que acompanhamos sarai em sua fuga do cativeiro em que viveu por 9 anos.

Nanda 16/04/2023

Denso
Essa é a palavra-chave do livro: densidade, peso. Nada aqui é leve e nem fácil de ser lido, pelo menos não foi para mim, achei o livro com uma atmosfera bem peculiar. Basicamente, o livro é 99,99% de ação e a porcentagem restante é o romance(sim, ínfima) e é por isso que não qualifico melhor esse livro. Apesar de que o meu primeiro contato com a escrita dessa autora tenha sido bem positivo, não me senti legal lendo-o, gosto de ação, sim, mas com uma grande dose de romance para dar um alívio(algo que aqui não ocorreu). ?

jamili.sampaio 01/03/2021

bom
Foi um dos romances dark mais leve que já li, então pra quem tá começando no gênero super indico.

Cuidado com os gatilhos, assuntos como estupro, violência, drogas e suicídio são abordados.

Karem.Demilio 31/01/2021

Suspense monótono
Trata-se de um livro que conta a história de Sarai, uma moça que sofreu com o tráfico de mulheres, apesar de ser um assunto grave, o livro começa a prender o leitor apenas no final da história.

Anne 12/02/2015

A Morte de Sarai
UAU! Só a capa já nos provoca essa reação. A cena do sangue nas mãos da modelo é bem forte. Aliás, esse é um ótimo adjetivo para o livro: forte. Se com essa capa você ainda acha que esse livro é o clichê "mocinho salva mocinha, se casam e vivem felizes para sempre com um chihuahua e um dálmata",deixa eu esclarecer:

NÃO É

Compreendes? .Durante o livro é uma merda atrás da outra, nada de FPS. A autora não tem medo de matar a sangue frio os personagens.Tem cenas eletrizantes de tiroteios e cenas tocantes. E principalmente,esse é um livro onde os protagonistas estão longe de serem mocinhos.

"Eu preciso da sua ajuda... Eu sou prisioneira do Javier desde que eu tinha 14 anos"
"E você acha que eu vou ajudar porque também sou americano?" ele simplesmente disse.
Eu hesitei antes de responder, "E-Eu...por que você não ajudaria?
"Não é o meu trabalho interferir"
"Então qual é o seu trabalho?" eu perguntei com traços de repugnância "Assassinar pessoas a sangue frio?"
"Sim"

Raramente se vê personagens tão densos com esses. Grande parte do livro é só a Sarai e o Viktor. Nós tentamos entende-los, mas não dá. Não completamente. Os dois são quebrados em lugares irreparáveis. São personagens fortes.Viktor é um home frio,misterioso, complexo e determinado a cumprir seu trabalho.Muitos autores fazem transplante de personalidade nos personagens depois que se apaixonam.Não é o caso. Durante o livro, não vemos o antigo Viktor desaparecer, mas vemos reaparecer lados dele que se perderam por causa das coisas pelas quais ele passou.

"Isso vai contra tudo que eu sou,Sarai" ele diz e então me beija "Não,não vai" eu sussurro e o beijo de volta "Esse é você tornando-se mais quem realmente é"

O mesmo com Sarai. Eu não poderia descrevê-la melhor que isso:

"Linda, mas derrotada e quebrada. Quebrada pelo resto de sua vidae nem toda multilação emocional dom mundo vai trazer de volta asua inocência. A garota é uma bomba relógio, o perigo para si mesma e muito possivelmente para os outros. Ele é mais instável do que eu poderia ter imaginado.E porque ela é tão boa em esconder isso, não só de mim, mas dela mesma, ela é ainda mais perigosa do que eu"
Viktor

Não vou contar mais nada sobre a história - a sinopse já diz MAIS do que suficiente. Senti um pouco de spoiler no final. Vou me ater a minhas impressões sobre o livro.
Maestralmente construído, prende sua atenção a cada página virada. É um misto de ação, romance, suspense e drama. E o final? Meu Deus, que final. Não sei o que esperar do próximo volume da série, mas estou ansiosíssima.
J. A. realmente me ganhou com esse livro.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-morte-de-sarai-j-redmerski.html

gio152 19/01/2021

Uma mistura de sentimentos
Foi uma leitura que me tirou totalmente da zona de conforto, um romance em meio de um cenários repleto de crimes. senti raiva, nojo, tristeza, medo e mais uma mistura enorme de sentimentos. fiquei presa na história do início ao fim, por mais que o final tenha sido bem corrido, aproveitei todas as partes da história.

Susannah.Fincannon 28/11/2020

Eu gostei muito desse livro, MAS O ROMANCE DEMORA DEMAIS PRA DESENROLAR, MISERICÓRDIA.
Ele é bom, muito bem escrito e inteligente, mas lá pro final foi se perdendo e ficando sem sentido. Detestei a forma que acabou, não achei necessário uma continuação, e aquele final em aberto me irritou. Mas é sim um livro ótimo.

Larissa 23/06/2015

Resenha: A Morte de Sarai/Blog Por Livros Incríveis
Aos 14 anos tudo o que Sarai queria era terminar a escola,conseguir uma bolsa para uma universidade e, assim, ter uma vida normal, mas seus sonhos são destruídos quando sua mãe decide morar com Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres no México. Por nove anos, desde a morte de sua mãe, Sarai vive em um cativeiro no meio do deserto, com outras meninas, mantido pelo criminoso que se apaixonou pela garota. Mas apesar de não lembrar mais o que é uma vida normal, o desejo de escapar permanece vivo em Sarai. Victor é um assassino de aluguel que desde cedo foi treinado para matar a sangue frio. Ao ve-lo chegar à fortaleza, a jovem vê nele a sua única chance de fugir. Mas Victor é diferente, nem a ameaça e nem a sedução parecem afetá-lo. Quando a situação toma um rumo inesperado, os dois são obrigados a repensar tudo o que pensavam acreditar.

"A música me assombra, cada segundo melancólico dela, tanto que meus olhos fechados se enchem de lágrimas, mas só meu coração consegue derramar. "

Demorei alguns meses para ler A Morte de Sarai, pois, não sei o porquê, a capa me passava um quê de sobrenatural que de início não me atraia. Sequer a sinopse eu tinha lido. Até que na semana passada, pesquei-o da estante e, graças aos deuses, resolvi dar uma chance.
De início, achei que a história penderia para o lado dramático, mais triste, mas apesar de todo o seu passado, Sarai é uma personagem bastante forte que está decidida a recuperar a sua liberdade ou ...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/06/resenha-morte-de-sarai-ja-redmerski_19.html?m=1

Cah 29/06/2015

Sabe quando o bichinho da expectativa te morde, mas a cura não foi boa o suficiente e no final das contas o que resta é um bocadinho de decepção. Foi assim que fiquei ao finalizar A Morte de Sarai, digamos que depois de ver e ouvir diversos comentários que exaltem cia o livro me fizeram criar um expectativa tremenda e infelizmente a leitura final não foi tudo que esperava. Comecei meio negativa a resenha né, mas mesmo não sendo isso tudo, o livro ainda sim vale a pena ser lido.

site: http://www.estantevoadora.com.br/review/a-morte-de-sarai-j-a-redmerski/
Mi 05/09/2016minha estante
Me senti até a diferentona. Pq eu ando numa fase de leituras digamos ruim. e pensei que isso seria O LIVRO. começou tão bem.. mas depois foi ficando tão monótono

Geli 29/07/2015

Resenha no blog: http://wp.me/p6myNs-2k

site: http://wp.me/p6myNs-2k
Ana 28/12/2015minha estante
Adorei a sua resenha, colocou em palavras tudo que eu estava pensando sobre o livro, e tudo que me incomodou nele. Acho incrível ver pouquíssimas pessoas que pensam dessa forma, a grande maioria não conseguiu ver defeito nenhum! Enfim, parabéns.