Um amor

Um amor Dino Buzzati

Resenhas - Um Amor

Vicente 16/05/2020

Um amor complicado
Dino Buzzati super conhecido por sua obra prima O Deserto dos Tártaros nos brinda com uma estória de amor complicada entre um homem mais velho e uma jovem garota de programa.

Andre.S 05/11/2020

Um Amor
Um livro denso e perturbado mostrando um relacionamento forçado e doente fadado ao insucesso. Simplesmente um livro que não é para mim, não me trouxe nada e me deixou com uma sensação de tempo perdido. Talvez revisite no futuro.

Jessica.valcaci 04/04/2024

Amar verbo intransitivo
Amar é estar em dor constante uma melancolia sem o seu amado e o tempo voa quando estão ao lado, paz calmaria e tranquilidade no saber, encontrei alguém e até na fila do pão sabem que eu encontrei esse alguém, já dizia o Marcelo camelo em o último romance. Bem, mas dito tudo isso o amor aqui em ?um amor? parece ser um eterno jogo melancólico de sedução entre um homem de classe média alta, de meia idade Antônio e Laide, uma Jovem prostituta com um passado bem triste que a faz ser sedutora, irresistível e manipuladora em sua profissão, até a construção e cura de seus bloqueios com o amor de Antônio. Não se enganem o livro não é um romance meloso , bobo ele parece ser a princípio, mas carrega tonalidades melancólicas que fazem ser um texto angustiante em cada página que passamos até fim da História de amor entre esses dois personagens.

eri 10/01/2023

A primeira vez que leio um livro com a escrita como esta. Fiquei surpreendida em diversos aspectos em relação a este livro, não achei que fosse gostar muito.
Em muitos momentos da leitura senti uma certa raiva do protagonista, por conta da forma que ele pensa em relação as coisas, mas durante a trajetória percebi certa evolução dele.
Incrível como me senti na pele dele durante a leitura e seus pensamentos intrusivos fizeram com que o personagem se torne mais real e palpável.

gostei bastante.

Carol 09/02/2021

O autor consegue abordar a hipocrisia burguesa de forma surpreendente, o que nos leva a refletir sobre a dignidade humana e qual a diferença dela para a humanidade. Recomendo.

Mi Sgarbi 01/07/2021

QUE LIVRO FOI ESSE???
Teve muitas partes que fiquei agoniada, senti raiva, senti nojo, fiquei com vontade de gritar, NÃO! Mas no fim... Gente, que final foi esse? Surpreendente! Superou minhas expectativas. Recomendo! ?