Little Women

Little Women Louisa May Alcott

Resenhas - Little Women

carol 01/02/2022

Finalmente
Eu me apeguei muito aos personagens, a Jo e o Laurie tem um lugar no meu coração, a história da família é muito bonitinha e cheia de lições de moral. Mas, achei a leitura super cansativa e monótona. Esse livro vale super a pena para quem tem paciência.

bela 16/12/2021

Um clássico. Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra seria conforto. Traz assuntos sérios de amor, família e morte em um tom tão sutil e simples. Toda vez que eu leio sinto um quentinho no peito. todos deviam ler. Com certeza um dos meus favoritos

Alessandra.Laine 26/09/2021

Tudo é bom quando acaba bem
Todos os personagens têm características que, reunidas, se completam e que deveriam ser modelos de conduta, segundo os valores cristãos.

O tempo é um ótimo mestre, cada um aprende os valores universais que tem que aprender : esse livro é tão eficiente quanto a Bíblia, se seu objetivo era ditar as regras morais e os bons costumes da época.

Gabriela 17/09/2021

Um clássico facinho e leve de se ler
No geral, é um clássico facinho de se ler e muito bom. A história é um amor e cheia de mensagens. Mas talvez se fosse mais nova teria gostado muito mais do livro.
Chegando na ultimas 150 páginas eu já tava de saco cheio das lições de moral e da narrativa arrastada que o livro traz. Só queria terminar logo o livro e talvez eu já ter assistido os filmes de Little Women tenha contribuído pra esse desanimo no fim.
Acho que as expectativas pro romance no livro também me decepcionaram. Ele na verdade é um livro sobre familia acima de tudo, e ser considerado um livro pra crianças ta mais do que certo.
As vezes as nossas expectativas fazem com que a gente se decepcione muito com algum livro, e foi isso que me aconteceu. Mas independente disso, a história das quatro irmãs (principalmente Jo) me acolheu quando precisava de uma leiturinha leve. ;)

Mariana 01/06/2021

Um livro calmo, tranquilo, sem grandes pretensões, mas que nos ensina mais do podemos esperar, nos levando a compreender que a verdadeira riqueza não está nas posses, mas no amor e carinho das pessoas amadas. As protagonistas, diferentemente de alguns livros de época, são fortes e determinadas, dispostas a trabalhar e lutar por seu futuro e por seus protegidos. A falta de muitos grandes acontecimentos pode decepcionar alguns, mas achei reconfortante acompanhar de perto a história das quatro irmãs, retirando daí visões e lições que provavelmente demorariam consideravelmente para se apresentar em minha vida.

Marina 12/05/2021

Clássico pra ler em dias tranquilos
O livro é bem simples e carrega um pouco nas lições de moral, mas nem por isso perde a delicadeza e a capacidade de nos conectar com a história.

Mesmo hoje sentimos falta da construção de personagens femininos com características, perspectivas e vontades próprias, protagonismo nas suas vidas. Cresci ouvindo essa história, reler agora foi pura nostalgia.

Apesar disso, não é exatamente um livro ?feminista?, muito menos revolucionário (mesmo que aparentemente a autora tenha sido). Ele é bastante conservador, moldado na moral cristã e com tem um final clichê (considerando a época em que foi escrito, não me incomodou tanto, mas achei importante pontuar).

Deborah 17/04/2021

Atemporal
Meu livro favorito!!! O melhor livro que já li. História incrível, riqueza na construção de Jo, na história dela e nem sei explicar o quanto eu amo esse livro kkkk! Simplesmente todo mundo deveria lê-lo!!

Thais.Costa 12/04/2021

Little women
The book is really cute. Part 1 was definitelly my favorite one.
Mrs. March is a Wise woman and her quotes were the best ones.
It?s amazing to see the development of the girls.
Although I loved part 1, Part 2 was not that good for me. It took me a long time to finish it and I did hate how some of the girls ended.
In spite of all these situations, I do recommend this book. I learned a lot with this reading.

melanieteles 29/03/2021

I really loved to see the girls grow up and become beautiful women. A nice book, good for beginners, with a lot of things to learn from. One of the loveliest books I?ve ever read.