Little Women

Little Women Louisa May Alcott

Resenhas - Little Women

Taiza.Souza 19/03/2021

Ótima opção para treinar o inglês!
O livro conta a história de irmãs com seus sonhos e particularidades. A história é calma e com pouca ação. Em vários momentos, a história traz valores, ensinamentos para o dia a dia. Para quem desejar treinar o ingles com um livro com um vocabulário fácil é uma boa opção!

Nia 05/03/2021

Very cute!
The whole plot was very nice to read. See the four girls evolving and maturing. I really liked it and I intend to see the film. I recommend that you read if you like plots about evolution and maturity as the focus of the plot.

Thais.Guerra 22/02/2021

Decepção
Só nao abandonei esse livro pq era uma leitura conjunta e tbm foi o motivo de ler tão rápido. Acho q o sucesso desse livro esta associado com o contexto do que a história, é surreal como a autora era tão a frente do seu tempo como pessoa mas não conseguiu retratar isso tão bem no seu livro. Não consegui gostar de nenhum personagem, sem contar que ela faz a gnt shippar um casal e depois forma outro casal nada a ver com tudo que o livro representa. É surreal como ela quer dar lição de moral em cada frase, nao achei realístico, achei sem noção. Forçou as quatro terem personalidades e objetivos diferentes e se amarem incondicionalmente, o que não bate pois um dos assuntos do livro é a problemática de romantizar relações que nao dariam certo de jeito nenhum. Na real, enxergo ela como uma mulher muito inteligente e revolucionária porem chata p caramba. Outro ponto, pelo que eu sei daquela época, é muito estranha a relação das meninas com os Lauries. Minhas expectativas estavam muito altas e acabou que quase abandonei. Livro enorme para uma historia enfadonha, não recomendo.

Andrea.Garcia 18/02/2021

This is a beautiful story...
Is a short story for beginners in English. I liked the book. They are very strong women in the face of adversity. The friendship between the sisters is also very beautiful.

bookish_ginger 09/02/2021

A must-read classic
It's a delightful read (even though it's not as fluid as I'd expected) which can give you all kinds of feels. It takes you from the very sheer state of childish innocence and hope to the very deeps of adult pain, sorrow, success and happiness. I'm glad I didn't give up on it.

Pam 24/01/2021

O que poderia dizer
Em aspectos gerais o livro é dividido em duas partes.
A parte um é quando as personagens são mais novas e a parte dois quando todas já estão "mais velhas".

A parte um é muito boa, porém as vezes achei um pouco monótono. Apesar de ter capítulos maravilhosos.
A segunda parte já achei mais emocionante. Os capítulos tem uma ligação maior entre si e a história fica mais emocionante.

Só posso dizer que se prepare para ter seu coração quebrado de maneiras que você não iria achar possível em um livro como esse.

Raquel 21/01/2021

Um conto amável
As 4 meninas, senhoritas March, têm personalidades diferentes, mas são igualmente amáveis.
A autora tece bem cada figura principal, porém senti falta um pouco mais da Beth.
Tive momentos de raiva com plot twists que achei desnecessários no início, mas depois voltei a amar a história novamente.
Jo sempre será minha favorita.

@livrosdelei 03/01/2021

Mulheres donas de seu próprio destino!
?Little Women? de Louisa May Alcott é uma dessas obras quase impossíveis de resenhar, na minha opinião. É um livro complexo (sim, bem mais do que parece) e que me fez sentir como se tivesse deixado um pedaço de mim com o livro, e um pedaço dele em mim.

Eu fico pensando nos personagens mesmo depois de ter terminado a obra, pois ela é tão envolvente que faz a gente se sentir como se fôssemos amigos deles. Nesse livro dá para sorrir, chorar e se surpreender bastante.

?Mas Anna, o que tem de tão profundo e complexo em um livro infanto-juvenil?? Vamos lá: acho muito superficial achar que livros destinados ao público jovem não podem ser complexos. Não olhar profundamente Little Women é perder a melhor parte da obra: ver que, apesar das adversidades, as meninas são criadas para serem donas de seu próprio destino ? algo que as confunde, pois a sociedade impõe justamente o contrário.

São mulheres de vida simples e que amadurecem durante o livro. Então conseguimos ver elas aprendendo coisas que já aprendemos no decorrer da nossa vida (daí que vem o que ouvi bastante aqui: ?é um livro moralista?). Não achei moralista, porque nós aprendemos as mesmas coisas que as personagens aprenderam (se ferrando ou acertando), tanto na relação entre irmãs/amigas quanto nos objetivos de vida em geral. Então é natural que elas levem esporros na obra e ainda se critiquem por terem pensado/agido de certa maneira.

Outro ponto interessante é que as quatro irmãs são totalmente diferentes entre si e seguem rumos igualmente distintos. A genialidade de Louisa é capturar vários tipos de personalidades e criar destinos próprios para cada um dos personagens.

O livro é repleto de reviravoltas e eu acho que vale muito a pena ler! A leitura flui super bem e nos acolhe. Jo March é minha heroína.

Raissa 27/12/2020

O livro traz uma leitura muito leve e agradável durante toda a narrativa. Os capítulos abordam as questões cotidianas da família com quatro irmãs e, embora sem ter muito clímax, a leitura é divertida por conta das características marcantes de cada irmã.
Sobre a edição utilizada na minha leitura: após finalizar a leitura, fui assistir ao filme lançado recentemente e só então percebi que o livro era a única edição que continha apenas metade da história. Uma decepção, pois em nenhum lugar no site da compra havia informações sobre isso.

Mônica Alves 16/12/2020

Não sei o que pensar sobre esse livro (ou "esses livros", já que a edição conta com Little Women e Little Wives). No geral, escrita é ótima e muito delicada, as personagens são adoráveis e o enredo é interessante, principalmente se soubermos um pouco da vida da autora. Acho que Little Women é perfeito, do começo ao fim. Dá vontade de ler e reler e dá até uma sensação de nostalgia. Mas Little Wives me deu a impressão de ser completamente diferente do primeiro livro, de ser apenas um romance normal para que qualquer jovem da época pudesse ler sem ser repreendida.

É inegável o valor desses livros, mas do meu ponto de vista, não envelheceram muito bem.

caneta kitsch 25/10/2020

as mulherzinhas cresceram?
Jo e Alcott são basicamente a mesma pessoa: ambas foram as escritoras da família e possuíam dificuldade em se adequar às expectativas femininas da época. Jo não queria que a personagem de uma de suas histórias casasse. Louisa, do outro lado das páginas, nunca de fato se casou. a inspiração autobiográfica desperta a curiosidade sobre essa mulher fascinante que recusou o matrimônio nos EUA do século XIX enquanto redigia um verdadeiro manual de conduta para boas garotas.

leia a resenha completa no perfil @caneta.kitsch no Instagram!

mari 07/10/2020

100% influenciada por joey tribbiani e tessa gray
por mais que eu curta histórias na linha coming of age, esse livro me decepcionou um pouco. acho que essa atmosfera de lições de moral o tempo todo não colou mto comigo, sem contar que, tirando a Jo e a Beth, não consegui me apegar aos personagens. é uma leitura levinha e até quebra o galho, mas eu não acho que recomendaria...