Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

gigi brandao 30/05/2024

Por + que seja bastante ""clichê"" o tema em si do livro, eu amo a história, como é desenvolvido, como os personagens são, pensão. Nesse livro, acho que a autora conseguiu passar uma mensagem muito boa sobre saúde mental, fuga, amor, perda, vivências, depressão, isolação, e tal.
Me senti bem, representada, acolhida com esse livro, me proporcionou outras visões sobre a vida e um aconchego enorme.

Malu 30/05/2024

É um livro com um peso emocional muito grande, mas um livro lindo, lindo porque discorre a dor na sua forma mais nua e crua, e mostra no meio disso tudo a influência que o amor pode ou não causar diante da morte.

Cinthia135 30/05/2024

Nunca lí algo igual...?
"O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa"

Esse livro nos leva a vida de dois adolescentes de Indiana que têm uma vida bem conturbada.

Violet Markey acabou de perder a irmã mais velha em um acidente de carro e se acha culpada pela morte por ter feito ela dirigir naquele estado e por aquele caminho.

Theodore Finch é um garoto suicida, com pais recentemente separados, sofre bullying na escola, tem um pai violento, ninguém liga pra ele, etc. Então, ele costuma ter várias personalidades ao longo da vida e vai mudando de estilo e forma de agir e pensar ao longo da história para se encontrar e se achar aceito.

? Interessante a questão de Finch sofrer bullying e ser excluído por ser e fazer o que quiser e sendo padrão, normalmente quem sofre isso são os nerds feios e tímidos.

Gostei porque nunca tinha lido algo tão forte sobre suicídio e doenças mentais. E também pq é tão fluida a escrita que apesar de não ser meu gosto eu lí rápido até.

Só não gostei porque os personagens parecem que estão no Cio, têm hora que só faltou eu pegar uma DST pelo olho, pqp...kkkk

??Não recomendo para pessoas com pensamentos suicidas, ou acabou de perder alguém por esse motivo. Sério... apesar de ser leve, dá muito gatilho.

?Recomendo para quem gosta de romance adolescente e quem quer entender mais sobre a cabeça de uma pessoa com essas questões mentais.

Glauco0 30/05/2024

Por Lugares Incríveis - 2024
Esse livro é profundo, denso e poético, as vezes. Agora, vejo ele como um livro sobre pessoas, problemas e lugares, quais lugares incríveis temos em nossas mentes? Quais memórias deixamos para trás? Quando partirmos, teremos alguém conosco?
Não tenho como expressar a dor e o sentimento de angústia que esse livro me deixou, muito profundo, amei muitoooo

anna 30/05/2024

Doloroso
Eu gostei muito de ler esse livro, é muito bom saber o que os dois estão sentindo apesar de que do meio para o fim não temos muito do Theo, apenas a Violet atrás dele e preocupada, eu entendi que era pra nós descobrirmos junto com ela os lugares incríveis que ele tinha ido sem ela, mas eu senti falta de estar com ele e saber o que ele pensada durante esses momentos frios e solitários.
Eu sabia do final pois assisti o filme mas doeu tanto ir chegando ao fim sabendo o que ia acontecer, fiquei a todo momento esperando que não acontecesse o que eu sabia que iria acontecer.
Foi uma leitura gostosa e dolorosa.
Recomendo a leitura.
Esse livro me trouxe tantas memórias de um alguém parecido com o Theo ??.

juli4_.24 29/05/2024

Muito emocionante e maravilhoso
Sério gente, esse é o meu novo livro favorito, a história é incrível e linda, você imediatamente se apaixona imensamente pelos personagens e pelas aventuras que eles fazem ao decorrer do livro. Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro, pois ele é cheio de ensinamentos que podem ser levados para a vida toda.
Chorei muitooooo com o final dele, muito triste, lindo e emocionante.
10/10- muito fácil e rápido de ler, amei.

livia 28/05/2024

Um dos livros que me introduziu ao mundo da leitura. lindo, emocionante, melancólico e atemporal. consegue mostrar a complexidade das relações e dos sentimentos de uma forma simplista e jovial ainda com um ar de seriedade.

mille34 28/05/2024

"Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser... Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."

Se você pretende ler este livro esperando um romance feliz, pode esquecer. *Por Lugares Incríveis* vai muito além disso.

A maneira como o livro retrata a depressão, as crises emocionais, e a forma como muitas vezes fingimos estar bem quando não estamos, é algo que realmente me impactou profundamente.

Eu tinha grandes expectativas ao começar a leitura e esperava um livro mais "estruturado". Embora a história não tenha me envolvido completamente no início, o desfecho fez com que a leitura valesse a pena.

Vale destacar também a importância de buscar ajuda psicológica. Não guarde seus sentimentos para si mesmo, peça ajuda! Sua vida é valiosa!!

Tarumim.Villanueva 27/05/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida

Carolina 27/05/2024

Melhor livro de terror da vida
Se você quer um livro pra se acabar de chorar, questionar tudo da sua vida e mudar a maneira q você vê o mundo, esse livro é pra você.
Devo alertar que o livro contém muitos gatilhos e pode ser meio pesado pra algumas pessoas.
Enfim, a história é linda e super bem desenvolvida. Eu amei o fato de que, se não fosse por Finch, a Violet continuaria nesse processo de luto eterno e amo o fato de que os dois estiveram sempre se ajudando pra ambos se tornarem pessoas melhores. Devo confessar que antes de ler, achei que seria uma história fofinha (eu não havia visto o filme, a capa é uma gracinha e parecia ser um romance fofo), mas ao decorrer da história foi colocado assuntos justamente pra você refletir. Enfim, o livro é perfeito, os personagens são perfeitos, a história é perfeita e como tudo se encaixa é lindo e acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida

Sabryna.Puglieze 26/05/2024

Uma coisa que eu fiquei questionando o final do livro inteiro: por que a história continuou mesmo depois de? vocês sabem. Cara, uma coisa que eu percebi nesse livro é que eu odeio pessoa que fica se remoendo sempre, não quer se reerguer, quer ficar no fundo do poço sempre. A minha experiência com esse livro não foi das melhores porque uma certa pessoa me deu spoiler e me contou o que aconteceu (o ódio que eu fiquei não dá nem para escrever aqui, eu comprei essa merda, emprestei e a puta ainda me deu spoiler dessa bosta, e o pior é que a lindeza ainda segurou o livro por 2 MESES sabendo que eu queria ler e afinal, o livro é meu). Mas fora isso, a escrita é boa, a história tem potêncial e se você gosta de chorar, leia esse livro

Oliolioliver 26/05/2024

Preguiça
Gente q homem insuportável, n da pra se apegar

A violet tem trauma de entrar num carro de fazer mil coisas (com razão), aí chega um homem do nada e fala pra ela VAI VIVEr e ela MAGICAMENTE SE CURA
Po tudo mto mal feito isso sim. Me deu cansaço ??.

Chelly Mei 25/05/2024

Esse livro me destruiu de incontáveis maneiras.

É difícil não se identificar com uma coisa ou outra pela qual o Theo passou, somos pessoas quebradas e mesmo assim buscando sempre apreciar o melhor do mundo, é tão triste quando temos alguém lá, sempre nos apoiando a seguir em frente, mas não notamos o quanto eles também precisam de nosso apoio, é uma dor que apenas aqueles que perderam alguém e sentem que poderia ter feito algo para evitar, sabem, mas aqui entendemos um pouco disso.

Gostaria de falar mais sobre, mas acho que não consigo por em palavras o que sinto, então espero que você goste do livro, veja as partes boas, e aprenda com o que aconteceu. Boa leitura.