Onde estivestes de noite

Onde estivestes de noite Clarice Lispector




Resenhas - Onde Estivestes De Noite


123 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Heitor 17/12/2020

Enigmático
Clarice mais uma vez nos presenteia com uma coletânea de contos e crônicas que muito tem a dizer implícita e explicitamente. O Conto onde estivestes de noite é certamente o Ovo e a Galinha( Disponível em A Legião Estrangeira) dessa edição. Tão enigmático e com uma leve ascensão ao Ovo e ao Cavalo, Clarice nos questiona sem de fato querer saber. A partida do Trem, seco estudo de cavalos, o relatório da coisa, tempestade de almas e o morto no mar da Urca destacam-se como os contos mais enigmáticos, diretos, brutus e ao mesmo tempo, sensíveis. Os demais contos e crônicas também nada deixam a desejar. O mundo dos sonhos tem muito a dizer, mas não necessariamente dirá onde estivestes de noite. Isto tampouco preciso saber. Recomendo verificar O Podcast da Clarice, disponível no Spotify, para quando sair o episódio dessa obra, que este funcione como diálogo complementar.
comentários(0)comente



Gabriel 13/11/2020

Complexidade sem perder a excelência
Aqui temos uma Clarice bem mais complexa, com um fluxo de consciência intenso e rápido. Apesar disso, o livro não perde a beleza e a profundidade que é a escrita de Clarice.
'A Partida do Trem' e 'Onde Estivestes de Noite' são de longe os meus favoritos, pois trazem uma reflexão linda e interessante.
Por mais que não curtido alguns dos contos, eu amei o livro em geral.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Henrique Fendrich 31/07/2020minha estante
Ah, se é Clarice é preciso curtir.


Maria 31/07/2020minha estante
Ainda mais quando se trata de tão grande entusiasta da obra da autora em questão :-P


Henrique Fendrich 31/07/2020minha estante
hahaha! Ah, eu aprendi a respeitar a Clarice.




Ana Clara 11/07/2020

Bom livro
?Onde estivestes de noite? é um livro de crônicas da Clarice. A nota que estou dando é comparativa a um livro parecido (?A via Crucis do corpo?), porque este último me cativou mais. O livro é bom e aborda as questões que são famosas quando se fala de Clarice: o cotidiano e as emoções. Porém, preferi ?A via Crucis...?. As crônicas que mais me chamaram atenção foram: ?A partida do trem?, ?Onde estivestes de noite?, ?É para lá que eu vou?, ?Silêncio? e ?Tanta mansidão?. Tudo o que Clarice escreve é incrível e te toca alma. É uma boa leitura.
comentários(0)comente



Ayan_lucca 11/07/2020

Então
Aqui vemos uma clarice Lispector, um pouco mais complicada e bem difícil.
comentários(0)comente



larastephanys 16/06/2020

ler esse livro foi um desafio pra mim porque em diversos momentos achei os contos confusos mas houveram aqueles que me encantaram profundamente! é inegável a genialidade de clarice. eu fico muito contente de ter terminado a leitura com uma perspectiva completamente diferente e melhor de quando a iniciei.
comentários(0)comente



debroua 12/06/2020

Ah, Clarice!
Seu jeito introspectivo me conquistou. Suas palavras mexeram comigo desde a primeira vez que tive contato. Uma das minhas autoras preferidas. Preciso reler essa obra!
comentários(0)comente



Lua 08/06/2020

EU AMEI
" Como viver magoava. Viver era uma ferida aberta"
"Amava depressa e não sabia o que era o amor"
E um dos que mais eu me identifiquei:
"Ela era um bicho acuado. Normalmente dialogava consigo mesma. Dava prós e contras e sempre quem perdia era ela. Sua vida era uma constante subtração de si mesma"

Foi uma leitura muito gostosinha,que me fez refletir sobre coisas que eu ainda n tinha parado pra pensar com profundidade,além de cutucar algumas feridas,fiquei um pouco perdida em dois contos,mas todos os outros fizeram com certeza essa leitura valer a pena.
comentários(0)comente



Fernanda.syski 26/05/2020

Mais um livro de Clarice
Gostei dos contos, mas prefiro os romances. Alguns eu não entendi e outros são profundos e curtos.
comentários(0)comente



victorbv01 26/04/2020

Coletânea de 17 crônicas de assuntos diversos, sobre as aflições do cotidiano.
comentários(0)comente



va 19/04/2020

Um pouco da obra da Clarice
?Onde estivestes de noite? é uma reunião de contos de Clarice, que trazem em seu conteúdo, principalmente, viagens pela mente dessa mulher. Em especial, o conto que dá nome à obra fala dos devaneios que nossa cabeça percorre pela noite e que nem sempre lembramos no outro dia. Além desse, os meus favoritos foram ?Esvaziamento?, ?Tempestade de almas?, ?As águas do mar? e ?Tanta mansidão?.
Leticia.Boiago 13/09/2022minha estante
em relação a tanta mansidão como vc o interpretou ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 16/04/2020

Uma grata surpresa!
Onde Estivestes de Noite tem um tom muito marcado, cada conto deixa impresso à sua maneira a maturidade com que Clarice escreveu a obra. Vemos nas entrelinhas dos textos uma Clarice - mesmo com todas as inquietudes de seu ser - dona de si e do que escrevia.
Enfim, o conteúdo que esse livro dispõe é coisa que só a maturidade produz.
comentários(0)comente



Mateus.Lopes 11/04/2020

Neste conto, Clarice é uma mulher profundíssima, não há como negar.
Indico muito você a adentrar nos mistérios e viagens dos pensamentos por trás dos pensamentos da autora.

Me identifiquei muito!
comentários(0)comente



Sara 13/11/2019

Esotérico demais
Como mera mortal que sou, não pude cair de amores
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR