Três Dias Para Sempre

Três Dias Para Sempre Janda Montenegro

Resenhas - Três dias para sempre

Clara 15/12/2022

Três dias para sempre
Kkkkkkkkk meu pai amado, eu não sei nem como explicar a minha decepção com o final desse livro.
Eu tava gostando do desenrolar da história, mas o final me deixou de cara (não no bom sentido). Enfim, não gostei nada

danimotta_ 29/09/2022

História fofa, mas esperava mais
Três dias para sempre tem uma história fofinha e gostosa de ler. Apesar disso, eu esperava mais de algumas partes e conflitos, especialmente do final.
Me incomodou muito o fato de a personagem principal começar a tratar o ficante como se fosse seu namorado há anos, pensando no que os amigos dele pensariam dela, querendo que ele não se afastasse deles e perdendo o precioso tempo que tinha com o garoto.
Apesar disso, gostei da tensão que envolvia sua partida, dos sentimentos envolvidos e dos desdobramentos.
Na capa consta que o final é surpreendente e eu fiquei um pouco decepcionada porque pensei em uma solução para o problema final no momento que li. A personagem faz parecer meio catastrófico, mas é só ela fazer a mesma coisa que tinha feito horas antes que fica tudo bem.

Graziela109 18/10/2021

Três dias para sempre
Line é uma mulher de 27 anos abandonada pelo ex marido no altar no Rio de Janeiro, ela tenta seguir a vida longe da cidade onde nasceu, longe dos familiares, longe das pessoas que a conheciam para não ficar mal falada. Trabalhando em um hotel 5 estrelas e morando dele, vive uma vida triste e pensativa por causa do ex que a deixou.

Um dia normal como todos os outros, Line está voltando pra casa no ônibus quando dois rapazes ficam conversando do lado dela, enquanto... ela tenta dormir. Vendo que isso não vai dar muito certo ela resolve interagir com eles.

Acaba conhecendo Teo, que veio passar uns dias no Rio de Janeiro, mas que logo logo vai embora, será que eles vão ficar juntos? Ou será que so vai ser mais um amor de verão?

Eu amo essa história, me identifico muito com a Line por ser muito indecisa e as vezes não saber o que fazer da vida, queria que o livro tivesse so uma pequena continuação do pq aquilo aconteceu... mas nem sempre acaba como a gente quer kk.

Tosi 30/05/2021

um livro que te prende.
sinceramente, não botava muita fé nesse livro no começo. mas, um tempinho depois, não conseguia mais parar de ler. esse livro me tirou total da ressaca literária

Giulendo 13/04/2020

Superficial
Tinha de tudo pra ser um bom livro, o final é realmente surpreendente, mas os personagens são superficiais e irritantes, parece até uma fanfic mal escrita.

Lanny 21/07/2019

Fanfic
Chocada com o tanto de resenha positiva desse livro. Jesus, nada ajuda. A imaturidade da personagem principal, os diálogos melosos, os pensamentos que vão e vêm, a repetição de assuntos, o absurdo de algumas situações... e o final? Sério? Aff, depois quando digo que não leio nacional me criticam. Por enquanto a estatística não favorece. De três que li só 1 prestou.
Viviana Mendonça 09/06/2022minha estante
Acho que devem ter comentado bem, por que a autora devia estar de olho...?

Lanny 09/06/2022minha estante
Teve um livro nacional que eu li, detestei e castiguei na resenha. A autora respondeu pedindo desculpas, fiquei morta ?

Kkkkk
Já fiz isso também...
Foi muito tempo atrás.

Viviana Mendonça 09/06/2022minha estante
Mas a autora nunca me disse nada ?

Rodrigo Dias 13/05/2017

"Sem saber que o "pra sempre" sempre acaba..."
É uma delícia, esse livro! Dá vontade de ficar lendo para sempre! As voltas e reviravoltas das vidas de Line e Teo são dignas de cinema. Para quem gosta de romance e aventura, esse é uma excelente pedida!

Vanessa Vieira 21/12/2016

Três Dias para Sempre - Janda Montenegro
O livro Três Dias para Sempre, da carioca Janda Montenegro, nos traz um romance de verão que se passa na "cidade maravilhosa" em meio a todo o calor e clima convidativo da região. Infelizmente não consegui me afeiçoar com os personagens da trama e achei os pensamentos da protagonista bastante contraditórios e por vezes infantis. O mocinho também não conseguiu me cativar e o seu jeito bem jovial de ser acabou revelando uma personalidade imatura e volúvel.

Line mora sozinha no Rio de Janeiro, ainda tentando se recompor após ter sido abandonada no altar pelo noivo. Sem um emprego que lhe dê prazer e amigos que a divirtam, a jovem não tem coragem de voltar para sua cidade natal na Bahia depois de tudo o que aconteceu e assiste os dias irem passando lentamente enquanto decide o rumo que tomará sua vida.

Durante uma viagem de ônibus, ela acaba conhecendo o brasiliense Téo, que está na cidade como turista aproveitando o verão carioca. Depois de alguns olhares trocados e de se falarem por mensagens de texto no celular, os dois acabam engatando a típica paixão de verão.

Para Line, tal envolvimento poderia apenas ser uma distração para as noites quentes cariocas, passeando por barzinhos e aproveitando o aconchego do apartamento onde Téo está hospedado. Porém, seu coração machucado e demasiadamente carente se envolve com muita facilidade nesta história de amor e ela promete para si mesma não deixar Téo ir embora sem antes saber o quanto ele mudou sua vida...

Três Dias para Sempre não foge muito dos tradicionais romances de verão que figuram pelo mercado, nos trazendo uma história incrustada por recomeços, badalações, sol e praia. Apesar de ser uma leitura leve e descontraída, não consegui sentir apatia pelos personagens e por suas infantilidades, principalmente no que concerne a Line. Narrado em terceira pessoa, de forma ampla e dinâmica, a escrita do livro foi muito bem elaborada e possui um ritmo contagiante, mas os protagonistas poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos e centrados.

Inicialmente, pensei que fosse gostar muito da Line. Ela passou por uma terrível decepção amorosa, sendo abandonada pelo noivo do dia do casamento e tendo que trabalhar como transfer no hotel em que passaria a sua então lua-de-mel para sobreviver. Por mais que ela esteja sozinha no Rio de Janeiro, se nega a voltar para sua cidade natal no interior da Bahia, pois não quer decepcionar seus pais com tudo o que aconteceu e nem ser vítima de falatórios pelo fato do seu casamento não ter se realizado. Analisando esse histórico, pensei: "Essa personagem vai se mostrar uma mulher extremamente forte e vai dar a volta por cima" e infelizmente eu não poderia estar mais enganada. Quando conhece Téo, Line se ilude de forma paranoica com o brasiliense, romantizando cada instante entre eles e traçando planos mentais para o futuro dos dois, sendo que tudo não passa de uma mera paixão de verão e o jovem demonstra isso com veracidade. Mesmo tendo passado por uma situação difícil, é notável que Line não aprendeu nada com seus erros de outrora e se ilude facilmente, além de ter um comportamento bem infantil e inseguro, buscando aceitação dos outros para quase tudo. Em um dos momentos da trama, quando Téo avisa que irá embora pois se encontra sem dinheiro, a jovem se oferece até mesmo para sustentá-lo e lhe oferece moradia, roupa lavada e grana, contanto que ele passe mais alguns dias com ela e tal situação mostrou o quanto a personagem é alguém dependente e intrinsecamente frágil.

Logo se vê que Téo não quer nada sério e sim curtir suas férias o máximo que puder. Não tem romantismo na forma como ele se aproxima de Line, simplesmente perguntando se a garota vai fazer o seu verão nas terras cariocas valer a pena e nada mais. Ele não revela planos para o futuro e parece mais empolgado em curtir o seu skate do que em embarcar em um relacionamento sério. Apesar do seu jeito bem infantil e um pouco irresponsável de ser, ele não ilude Line em nenhum momento, fazendo com que a moça fantasie única e isoladamente sua paixão de verão.

Em suma, Três Dias para Sempre se mostrou uma história leve e uma leitura típica para aqueles dias mais ensolarados. Apesar de não ter simpatizado com os personagens e ter esperado bem mais deles, gostei bastante da narrativa da Janda Montenegro e de sua flexibilidade na escrita, por mais que tenha achado o final do livro bem vago e inconclusivo. A capa é bem descolada, trazendo o calçadão de Copacabana e algumas fotos que ilustram os pontos turísticos do Rio de Janeiro, bem como dos momentos vividos entre o casal da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações do Cristo Redentor no começo de cada página e o ladrilho da calçada de Copacabana em seus rodapés. Apesar das pequenas ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2016/12/resenha-tres-dias-para-sempre-janda.html

ViagensdePapel 16/11/2016

Em Três dias para sempre, a autora Janda Montenegro nos apresenta Eveline, uma mulher jovem, com coração de menina, que veio da Bahia com o noivo para o Rio de Janeiro. No entanto, foi abandonada no altar pelo traste que fez questão de levar consigo as alianças. Então, sem ter para onde ir, Line consegue um emprego no hotel onde o casamento seria realizado.

No primeiro dia do ano novo ela precisa buscar alguns hóspedes do hotel que estão no aeroporto. Levanta cedo, se arruma e aguarda com ansiedade os turistas. Após colocá-los na van, ela pega um ônibus para voltar pra “casa”, e é nesse ônibus, no ano novo, que ela encontra Teo, um rapaz charmoso e bonitão que veio de Brasília só para passar as férias com os amigos no Rio. Line ainda está juntando os caquinhos do seu coração, mas imagina que se apaixonar por Teo, assim, à primeira vista, não seja uma loucura. Então, ela entrega a ele o cartão de visitas dela, com nome e telefone.

Pela sinopse acima imaginei aquele amor doce de verão. Leve. Livre. Onde o que conta mesmo é a pessoa especial que está ao seu lado. Mas fui pega de surpresa, assim como muitos outros leitores. Após a noite em que o coração de Line foi arrebatado pelos olhares de Teo, ela aguarda prontamente pelo contato dele. E não dá outra, ele manda um SMS, liga e marca o primeiro encontro dos dois. Daí em diante, tudo acontece na velocidade da luz

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/02/22/4276resenha-tres-dias-para-sempre-de-janda-montenegro/

Kakau 28/08/2016

Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisam de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. "

♡ Line & Teo ♡

Uma linda e gostosa história de verão, na cidade maravilhosa.
To encantada com esse casal... mdssss, são tão perfeitos juntos... literalmente, eu me apaixonei pelo Canutto Kkkkk' só tenho uma dúvida, tem continuação?
marialeitura 31/12/2021minha estante
Não

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

Três dias Para Sempre - Site Maravilhosas Descobertas
Amores vem e vão, não é mesmo? Mas se esse amor vier logo depois de um relacionamento que acabou muito mal? O que você iria fazer? Se entregar por completo ou ficar com um pé atas?

Eveline nasceu na Bahia, em Barreiras, porém se mudou para o Rio de Janeiro para se casar com seu grande amor. Bom, pelo menos era o que ela pensava, mas nem tudo ocorreu como o esperado.

No dia de seu casamento, seu marido a deixou sozinha numa cidade desconhecida e sumiu para nunca mais dar notícias. Eveline então desolada e sem saber o que fazer recebeu apoio de Raffa, a gerente do hotel onde estava hospedada, que a ajudou muito e arranjou até um emprego no hotel para Line.

Em um dia de trabalho normal, primeiro dia do ano, Line foi buscar alguns passageiros que estavam para chegar no aeroporto para conduzi-los até o hotel. Depois de muito esperar e os passageiros simplesmente não aparecerem, Line volta para casa e resolve pega um ônibus onde encontra Teo.

O cara era tudo que Line estava procurando. Alguém descontraído que não se importava muito com o dia de amanha, apenas vivia os dias como se fossem os último. Totalmente diferente dela que vivia estressada e "cheia de problemas". O único problema era que Teo estava de partida em breve e não poderia ficar muito tempo com Line. Mas amores de verão são para se viver assim, não é mesmo? Um dia de cada vez, sem ligar se no final vai acabar ou não.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/03/tres-dias-para-sempre-janda-montenegro.html

She 06/07/2016

Adorei!
Conheci a Janda em um dos eventos da blogueira Raffa Fustagno, do Blog "A Menina que Comprava Livros" e confesso que o humor apurado da autora me chamou a atenção, fazendo com que eu ficasse curiosa pra ler um de seus trabalhos. Mais ou menos um ano depois, Janda lançava este livro. Fiz questão de estar presente e junto ao lançamento teve um bate-papo muito gostoso mediado por outra blogueira que eu adoro, a Mariana Mortani. Evento cheio de boas risadas e curiosidades onde eu me vi ali na personagem da história. Sim, eu e Eveline, temos algumas muitas coisas em comum, principalmente me remetendo à idade dela, 27 anos. Hoje não mais, né gente?! Com 4.1 a gente tem que aprender algumas coisas nessa tal vida amorosa. O livro é muito gostoso e fica muito interessante quando nos tocamos a perceber que tudo acontece em três dias, mas que marcam para sempre. A Janda colocou em sua dedicatória pra mim assim: Sheila, todo amor de verão dura para sempre! Não sei se dura para sempre amores de verão, porque comigo quando acaba o acabar que é pra sempre, mas é inegável que as experiências ficam, porque somos o resultado de experiências vividas no amor, não tem jeito. :) A personagem Eveline tem uma insegurança que agregada à idade vem a bagagem que essa menina carrega no amor. De um namoro fracassado, ela se descobre com borboletas voando em sua barriga de novo e num piscar de olhos se vê completamente envolvida. A narrativa da história mescla a insegurança da personagem com o humor da autora, muito divertido. Eu dei boas risadas. Algumas vezes chorei de tanto rir, porque lembrei de mim. Tirando o fato de eu e Eveline termos sido abandonas no altar, Eveline de forma literal, e eu ainda no enxoval (graças a Deus), as borboletas sempre chegam... Aleluia! :) A gente quando está vivendo uma desilusão amorosa pensa que o mundo acabou ali, mas o lance é deixar ir embora, porque Deus sempre sabe o que faz. O livro fica uma boa parte entre a Eveline se levantar, voltar a conseguir caminhar com as suas próprias pernas, aliás, com a ajuda da amiga Raffa, conseguir trabalho e conhecer totalmente no acaso quem iria mudar tudo, pra sempre. Depois podemos junto com Eveline ir descobrindo esse amor, descortinando essa relação... Muito gostoso. Não quero falar muito, mas na capa tem escrito assim: "Em uma cidade maravilhosa, dias incríveis e um final inesperado.". O final me deixou de boca aberta, literalmente.

Vivi 27/04/2021minha estante
SIM! o furo no roteiro no final com o celular é deprimente.

Gabriele Sachinski 16/03/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Três dias para sempre foi uma surpresa para mim. Eu gosto bastante de romances clichês – os chamados “água com açúcar” - e acreditei que esse seria mais um dessa linha. Não foi.
Evaline, ou Line, nasceu na Bahia, está com 27 anos e mora no Rio de Janeiro – pra onde veio para se casar com seu noivo. Abandonada no altar, Line está com o coração magoado e frágil. Além disso, sua vida não está nem perto de como ela imaginou que estaria com quase 30 anos.
Line é uma mulher orgulhosa e decide tentar se virar no Rio, sem ter que voltar para sua cidade natal e aturar o falatório do povo em torno do seu noivado naufragado. Para sobreviver, Line faz um acordo com a gerente do hotel em que estava hospedada: em troca de um quarto, comida e roupa lavada, a personagem leva e busca os hóspedes nos aeroportos.
Em um desses trabalhos, Line conhece Teo. Ela não estava nem um pouco animada com a perspectiva de ter de trabalhar no primeiro dia do ano, mas isso muda quando coloca os olhos no rapaz e ele parece retribuir o olhar.
Teo é de Brasília e está com 27 anos. Veio para o Rio passar férias e acaba por 'esbarrar' em Line. A atração entre os dois é inegável. Logo, eles trocam algumas mensagens e combinam de sair. A partir desse momento, a trama gira em torno do romance do casal. O relacionamento de Teo e Line é construído de maneira bem sutil e delicada pela autora, o que dá um ritmo leve e agradável a leitura.

“Era um fim de semana típico de verão, daqueles mostrados nos filmes e, apesar de todas as pessoas que passaram por eles, aquele jovem casal só tinha olhos um para o outro, sem se preocupar com o futuro que em breve os distanciaria.” (p. 114)

Os protagonistas foram bem construídos e Janda nos permitiu conhecer mais sobre a personalidade de cada um. Line é ousada, orgulhosa, um pouco insegura e indecisa. Teo me parece meio irresponsável e não liga para quase nada. Mas, juntos, eles formam um casal bem fofo. O problema é que a vida adora pregar peças e parece que Line não é muito amiga do destino, o que reserva um final inesperado para esse relacionamento que tinha tudo para dar certo.
A narrativa está em terceira pessoa e o foco é Line. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. O rodapé é enfeitado com o desenho do calçadão de Ipanema. Os capítulos são uma graça, com uma imagem do Cristo redentor. Para completar o clima carioca, a capa traz fotos de praias. Todos esses detalhes me fizeram querer ir pra o Rio de Janeiro e ver se não encontro por lá o meu Teo (rs).

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/03/resenha-do-livro-tres-dias-para-sempre.html