Três Dias Para Sempre

Três Dias Para Sempre Janda Montenegro

Resenhas - Três dias para sempre

Giulendo 13/04/2020

Superficial
Tinha de tudo pra ser um bom livro, o final é realmente surpreendente, mas os personagens são superficiais e irritantes, parece até uma fanfic mal escrita.

Clara 15/12/2022

Três dias para sempre
Kkkkkkkkk meu pai amado, eu não sei nem como explicar a minha decepção com o final desse livro.
Eu tava gostando do desenrolar da história, mas o final me deixou de cara (não no bom sentido). Enfim, não gostei nada

Lanny 21/07/2019

Fanfic
Chocada com o tanto de resenha positiva desse livro. Jesus, nada ajuda. A imaturidade da personagem principal, os diálogos melosos, os pensamentos que vão e vêm, a repetição de assuntos, o absurdo de algumas situações... e o final? Sério? Aff, depois quando digo que não leio nacional me criticam. Por enquanto a estatística não favorece. De três que li só 1 prestou.
Viviana Mendonça 09/06/2022minha estante
Acho que devem ter comentado bem, por que a autora devia estar de olho...?

Lanny 09/06/2022minha estante
Teve um livro nacional que eu li, detestei e castiguei na resenha. A autora respondeu pedindo desculpas, fiquei morta ?

Kkkkk
Já fiz isso também...
Foi muito tempo atrás.

Viviana Mendonça 09/06/2022minha estante
Mas a autora nunca me disse nada ?

Vivi 27/04/2021minha estante
SIM! o furo no roteiro no final com o celular é deprimente.

Mari 21/02/2015

"Talvez tudo que Eveline precisasse agora fosse encarar o novo ano com outros olhos, outras atitudes, e permitir que finalmente sua vida melhorasse."
Conheci Janda Montenegro nas vésperas do lançamento de seu primeiro livro, Por Enquanto, Adeus, e me lembro bem de terminar o livro encantada com a história, os personagens e a narrativa. Quando comecei Três Dias Para Sempre automaticamente buscava aquela Janda do primeiro livro que li que me pegou logo nas primeiras páginas mas, infelizmente, não aconteceu.

"Eu não sei nem o que fazer com meu cabelo, quem dirá com minha vida."

Eveline é uma personagem que logo de cara nos apresenta o motivo de seu mau humor no primeiro dia do ano: ela tem 27 anos, está no aeroporto, esperando pessoas que nem conhece por causa do seu trabalho. Ela trabalha em um hotel no Rio de Janeiro e só trabalha lá pois precisava de um novo recomeço. Line, como prefere ser chamada, é baiana, se apaixonou por um carioca que passou pela sua cidade e acabou se mudando para a cidade, Rio de Janeiro, para que eles se casassem. Mas Line foi traída e abandonada no altar e no hotel onde a cerimônia seria realizada. É aí que aparece Raffa, gerente do hotel, que decide ajudá-la.

Line aceita, então, uma proposta de trabalho no hotel em troca de moradia e é por isso que ela está trabalhando no primeiro dia do ano à espera de hóspede nas primeiras horas do primeiro dia do ano. Mas parecia que as novidades na vida de Line não chegavam nunca, até que algo dá errado naquele dia de trabalho e alguns imprevistos farão com que os próximos dias de sua vida sejam especiais.

"Seria amor, já?"

A narrativa em terceira é bem fluída, a escrita de Janda é fácil de se acompanhar, tanto que quando você percebe já está na página 100, e Eveline é uma personagem bem real, diga-se de passagem. Ela consegue ser verdadeira justamente por ser contraditória. Existem várias mulheres como Line por aí: foram traídas e passaram a se sentir inseguras ao invés de dar a volta por cima e agradecer pelo traste ter saído de sua vida. Não quero julgar as atitudes de ninguém, mas juro que não conseguia entender certas atitudes da personagem nem quando lembrava de seu passado. Line conseguiu viver meses com aquele sentimento guardado e é quando um turista chega em sua vida que ele estará presente novamente. E ela se deixa enganar.

Acontece que eu não consegui ver verdade no relacionamento dela com Teo justamente porque não deveria haver. O cara disse desde o primeiro momento o dia em que ele ia embora e deixou claro que só queria curtir (o que se espera de alguém solteiro, no Rio de Janeiro, em pleno ano novo - e nas demais épocas), mas parece que Line esquece isso depois do primeiro dia juntos. Duas provas disso são: uma série de mensagens nos últimos capítulos (é no final, mas contou muito para minha opinião sobre a personagem) e uma quase cena de ciúme ao ver a possibilidade de seu mais novo amor ter alguém esperando por ele em sua cidade e, mesmo que ela tenha dito que fica preocupada pois sabe como é ser traída, a sensação que fica é a de ciúme por ela estar sendo traída, sendo que ela sabe quando o cara vai embora e que aquilo é algo passageiro.

"Naquele instante, Line percebeu que, junto de Teo, o melhor plano era não planejar"

Mas, Mariana, e como o cara se comportava em relação a ela? Teo não chegava a se mostrar apaixonado, ele apenas estava ali, aproveitando a companhia e os momentos, como deveria ser. "Como deveria ser" porque o cara é turista, no Rio de Janeiro, quer fazer o que? Beijar mulher. Ele encontrou uma para ficar mais de uma vez, só que a moça já achou que era amor. Ele pode até chegar a falar em viagens para se encontrarem, tentar fazer planos e tal, mas juro que, para mim, ele falava por falar. Eu não consegui ver um relacionamento ali. É ficção, eu sei, mas para mim, não importa o gênero, eu preciso ver verdade na história. O final do livro é inesperado, mas eu não consegui aceitar. Existia uma outra solução (não posso comentar nada mais, vocês terão que ler) e eu fiquei pensando que o final não seria uma prova de que a autora queria mostrar que o destino estava poupando Line de mais sofrimento.

[...]

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2015/02/resenha-tres-dias-para-sempre-janda.html
Oi Mari!

Rs. Pois é, a questão do final é porque ele acaba sendo tão inespetado quanto o próprio início de um amor de verão: acontece quando menos esperamos. ? bjoo

Gauxa 08/01/2016minha estante
Eu achei o livro bem fraco e em alguns momentos, tosco até. Tem problemas de revisão, além da história realmente ser meio sem pé nem cabeça. Como disseste é um romance de verão e a guria já achando que é amor! Não empolgou, nem decolou.
Já em relação ao final me pareceu oportunista no sentido de deixar um gancho para um segundo livro!

RUDY 17/05/2015

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Dá para notar que logo um romance surge, né? Justo com Line que não estava mais disposta a acreditar no amor devido a tudo o que passou, porém reconhece em Teo um rapaz de boa índole e acaba se envolvendo mais do que gostaria. O problema é que Line está totalmente insegura e sem direção, resolve se entregar de corpo e alma e nem conhece direito Teo, afinal 3 dias não dá para conhecer ninguém em profundidade.

O romance é leve, eles não chegam a ter envolvimento sexual até o fim, porque não dá, tem sempre outros amigos de Teo no apartamento, porém ele resolve ficar mais uns dias por causa de Line.

Sabe que nem sei o que dizer direito sobre esse livro? A ambientação é linda, as personagens são coerentes, o enredo é interessante, porém o livro não decolou para mim. Foi uma leitura rápida, porque estava curiosa em saber o que aconteceria e nada acontecia de fato, nada de impactante, nada de revelador, nada de muito envolvente, apenas aquele clima, passeios, diálogos simples, e nada de impactante... Um romance bem morno mesmo...

Até aí, tudo bem, leitura leve, agradável, sem complicações e minhas esperanças voltadas para o desfecho... total decepção!!!!! Fiquei totalmente sem ação com o final do livro e profundamente triste e decepcionada...

Gosto da Janda como escritora, já li um outro livro dela também ambientado no Rio e gostei muito, porém esse... ficou aquém das minhas expectativas. O livro é bom como leitura despretensiosa, só que esperava mais.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/05/resenha-28-tres-dias-para-sempre.html
Michelle 23/06/2022minha estante
curti

Angela Cunha 14/04/2023minha estante
Ah...eu ainda não li nada da autora, mas acredito que seja uma leitura sem grandes pretensões e com isso,deva cumprir bem o papel.
Senti vontade conhecer!!!
Beijo

Graziela109 18/10/2021

Três dias para sempre
Line é uma mulher de 27 anos abandonada pelo ex marido no altar no Rio de Janeiro, ela tenta seguir a vida longe da cidade onde nasceu, longe dos familiares, longe das pessoas que a conheciam para não ficar mal falada. Trabalhando em um hotel 5 estrelas e morando dele, vive uma vida triste e pensativa por causa do ex que a deixou.

Um dia normal como todos os outros, Line está voltando pra casa no ônibus quando dois rapazes ficam conversando do lado dela, enquanto... ela tenta dormir. Vendo que isso não vai dar muito certo ela resolve interagir com eles.

Acaba conhecendo Teo, que veio passar uns dias no Rio de Janeiro, mas que logo logo vai embora, será que eles vão ficar juntos? Ou será que so vai ser mais um amor de verão?

Eu amo essa história, me identifico muito com a Line por ser muito indecisa e as vezes não saber o que fazer da vida, queria que o livro tivesse so uma pequena continuação do pq aquilo aconteceu... mas nem sempre acaba como a gente quer kk.

Licavargas 16/02/2015

(...)
Eu fiquei encantada com a escrita da Janda. Li o livro em poucas horas e fiquei muito surpresa com o final. Sim, na capa trás uma frase que tem um final inesperado e mesmo eu imaginando mil possibilidades (cada vez que alguma coisa acontecia eu pensava “há, vai ser assim”) e adorei ter sido surpreendida. Adorei mais ainda por pensar que esse final de certo modo teve uma certa dose de coragem da autora que não caiu no convencional e nem no previsível.
(...)

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/02/tres-dias-para-sempre-janda-montenegro.html
Janda 19/04/2015minha estante
Que resenga fofa! Fico feliz que você tenha se encantado com minha história! Bjoo

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/01/2016

(Esta resenha teve corte de quotes; visite o link para conferir)

Três Dias Para Sempre soa como romance “água com açúcar”, daqueles que promete esbarrões de uma mocinha com um mocinho, que juntos devem ultrapassar as reviravoltas da vida para permanecerem unidos, algo com muitas enroladas, mas de conflitos simples, e tudo isso à maresia da Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Acontece que o universo não dá muitas chances para esse mocinho (Teo) e mocinha (Eveline), já que eles se encontram justamente no período de fim de férias do rapaz brasiliense. Além disso, Eveline tem que dar um rumo a sua vida, já que está “presa” ao Rio por tempo demais – ela é uma baiana que viajou para se casar com um cidadão do Rio, só que foi deixada no altar e desde então não conseguira voltar para sua cidadezinha. Mas seria realmente o tempo o vilão dessa história?

Três Dias Para Sempre centra sua ação em Eveline, uma “romântica incorrigível” que mergulha de vez em sentimentos sobre esse cara, Teo. Ela passa de pessoa amargurada (pelo fracasso do casamento) a apaixonada suspirante, passa de pessoa sem amigos para uma pessoa totalmente sociável, e passa de uma preguiçosa para trabalhadora, e tudo por causa desse amor súbito. Acho que já perceberam que a história não me ganhou...

Para contrariar minhas expectativas, Janda tomou o rumo de focar no relacionamento abusivo do casal. Clichês e estereótipos são destacados e tendem a nos deixar bastante incomodados. Em um segundo plano, outros relacionamentos, como da Line com a Raffa (boa alma que ajuda Eveline a ficar na cidade), e do Canutto com Teo, assim como toda a ambientação, foram pouco aproveitados.

Quem espera uma boa dose de amor, encontros inesperados e todo aquele arco-íris para uma tarde, vai se perder no calçadão quente de Copacabana, sem chinelo, sem proteção, sem muita água para se hidratar. Apesar do quê de frenético, de viver intensamente esse pequeno espaço de tempo, a ação em si se arrasta. Fora que há umas falhas, pontas soltas e contradições, desde o enredo às construções de personagem.

É uma história que, agora, olhando de longe, acho que entendo as intenções da escritora, só não me envolvi com a maneira com que desenrolou, e acho que se arriscou demais para uma trama que não se mostra pronta. Embora a escrita seja fluída, é um tanto confusa, contraditória e não senti segurança no desencadear dos fatos. Me incomodou a ponto de nem torcer pelo casal, mas, por incrível que pareça, a melhor coisa que lhes acontece está justamente no tal final inesperado citado pela capa.

Esse final, inclusive, me deixou com uma pulguinha atrás da orelha. Muito provavelmente estou sendo imaginativa demais, massss... tenho uma teoria sobre isso – leitores curiosos (e que aceitem spoilers caso não leram ainda) podem me procurar no privado para saber mais a respeito.

Deixem uma leitora conspirar...

site: http://www.dear-book.net/2015/11/resenha-tres-dias-para-sempre-janda.html

Fernanda 19/02/2015

Resenha: Três dias para sempre
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDO EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-tres-dias-para-sempre-janda.html

Lane @juntodoslivros 05/03/2015

Três dias para nunca mais
O que dizer sobre esse livro? Só conferindo a resenha e ver como me senti nessa leitura.
Line está em uma situação bem complicada. Mudou-se para o Rio de Janeiro com o noivo, com quem ia casar lá. Porém acabou sendo abandona no altar. Por puro milagre, a recepcionista-chefe, Raffa, se sente compadecida e decide deixar Line morar em um quartinho dos funcionários do hotel e em troca ela faria alguns serviços para o hotel como forma de compensação, até que Line viesse a saber o que fazer em seguida. Isso durou 6 meses. ¬¬”

“Hoje, nada disso importava, nada disso tinha graça. Ela estava apenas passando os dias, um após o outro, ganhando tempo para saber o que fazer da sua vida.” Página 11

Até que no primeiro dia do ano, enquanto Line espera por alguns turistas no aeroporto, que acabam por não aparecer, ela conhece um rapaz, Teo. Assim que o vê, ela pensa logo nos filhos lindos que eles poderiam ter juntos. Whats?

Depois de uma conversa sem sentido entre Teo e seu amigo Canutto, Line acaba entrando na conversa com os dois. Ela passa seu número de telefone para eles e a partir daí várias coisas acontecem.

Line se metia em situações ridículas com Teo. Teo é um rapaz que veio de Brasília passar as férias no Rio de Janeiro. Line acabou de conhecê-lo e ela se deixa levar de maneira muito fácil por ele. Ninguém em sã consciência entra em um apartamento desconhecidos com estranhos, onde moram quatro homens! Ou convida um cara que acabou de conhecer, para passar uma semana onde você mora, principalmente se você mora de favor! Além de seus pensamentos parecerem de uma adolescente, e não de uma mulher de 27 anos.

“Preciso me dar um prazo, pensou consigo mesma. Enquanto eu não estabelecer uma data, vou ficar cômoda nessa situação, e, a bem da verdade, estou morando de favor, à custa de uma pessoa que mal conheço e que tem sido mais que generosa comigo.” Página 41.

O diálogo entre os personagens é bem fraco. Até sobre nescau foi conversado no livro.

“-Ei, Canutto, você comprou Nescau?
- Não, achei caro demais. Comprei Ovomaltine, que tava mais barato.” Página 42

Line se apaixona de forma brusca por Teo. Não vejo nada de envolvente na relação deles. Não cheguei a torcer pelos dois em nenhum momento. Foi um relacionamento relâmpago, com muita intensidade, porém sem nenhum sentido. Não vejo como eles poderiam ficar juntos se o próprio Teo, já deixa claro que está lá só de férias, coisa que ele repete três vezes quando está bêbado, o que para mim deixa claro que tudo é apenas ‘curtição’. Até o trecho abaixo deixa claro que o Rio de Janeiro não é o lugar dele. Dá para entender de modo subjetivo o que o personagem quer dizer.

“- Por que você não trouxe os óculos se precisa deles?
- Não achei que fosse precisar.” Página 60

Tive a impressão em vários momentos, que autora quis esconder a identidade dos personagens. Em nenhum momento a autora diz mais do que o primeiro nome dos personagens. Apenas Canutto, que é o sobrenome do amigo de Teo, porém, em contra partido, ela não diz o primeiro nome dele. Bom, isso foi a única coisa interessante no livro para mim. Não recomendo a leitura.
Janda 19/04/2015minha estante
Oi Lane! Obrigada pela sua resenha!
Sua observação sobre esconder as identidades dos personagens na verdade tem a ver com a própria condição deles e da situação: é um amor de verão, passageiro, que você mal tem tempo de conhecer detalhes da vida do outro porque está ocupado curtindo o momento.
Fico feliz que você tenha entendido isso, afinal, mais que um romance de verão, é uma tragicomédia. ? Bjoo!!

Lily Freitas 20/03/2015

Três dias para sempre
O que se esperar de um amor de verão? Para quem mora em cidade praiana vai imediatamente pensar que nada pode ser sério quando rola durante essa estação em que amores eternos não chegam nem ao carnaval. São raros os casos que fogem a exceção, pois no geral, os amores de verão são intensos, apaixonados mas com prazo de validade bem específico.

E é nesse contexto que Eveline ou simplesmente Line conhece o brasiliense Theo. Um jovem rapaz assim como ela que está no Rio de Janeiro para aproveitar o que de melhor tem nessa cidade.

Line por outro lado veio pro Rio para casar com um advogado que lhe abandonou pouco antes de entrar na igreja. E sem família e amigos por perto ela acaba ficando na cidade com vergonha de voltar para sua pequena cidade natal Barreiras na Bahia e arruma uma espécie de emprego no hotel onde estava hospedada para o casamento, graças a boa vontade de Rafa a recepcionista-chefe do hotel que lhe consegue não só uma trabalho pra como um lugar pra morar.

Seu trabalho no hotel requer acompanhar os hospedes na chegada e na saída para o aeroporto, e é numa dessa viagens para o aeroporto que ela conhece Theo e Canuto dois amigos que estão indo para Copacabana. Eles acabam se conhecendo no ônibus e trocam telefones e desse momento em diate o romance de Line e Theo vai ganhar vida.

O livro é um romance bem jovem com todas as inseguranças que a juventude proporciona. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a Line por ter acreditado tanto nessa aventura. Depois de tudo o que ela passou com o ex-noivo pensei que ela seria mais cautelosa, afinal, um romance na cidade maravilhosa em pleno verão carioca não é pra se levar tão a sério. Mas infelizmente a mocinha da história acreditou e sonhou além da conta e se apaixonou pelo belo Theo sem muitas reservas. Acho que os impulsos da juventude e imaturidade de certa forma proporcionou esse completo abandono por arte dela o que não posso negar rendeu uma bela aventura amorosa dessas que guardamos na memória com muito carinho.

A história toda do livro se passa basicamente nesse três dias que serão de muita paixão para o casal. Eles vivem nesse período um intenso relacionamento que vai levar os dois a muita proximidade mesmo sabendo que toda essa aventura tem prazo de validade.

Mas como tudo tem um fim vou logo dizendo que esse me deixou no chão até agora estou procurando páginas achando que tá faltando história não acredito que no que aconteceu estou querendo mais e esperando sinceramente que tenha um próximo livro não consigo acreditar que o fim chegou tão rápido, mas se você quer um romance bem leve com um fim inesperado, é esse livro que você procura corre e garanta o seu mas prepare-se para ficar louca com o fim assim como eu fiquei.

site: http://www.fernandameireles.com/2015/03/coluna-da-lilian-freitas-tres-dias-para.html
Oi Lily!

Obrigada pela sua resenha! Não fique decepcionada com a coitada da Line, rs. Ela projetou todas as expectativas no primeiro cara que conheceu no novo ano, tadinga! Rs. Sobre o final, é um romance tragicômico, né? E no final das contas o amor de verão é uma coisa bem foguete mesmo, surge quando menos esperamos rs. Bjoo

Limão 10/09/2015minha estante
A autora não fala da cidade porque deve ter preguiça de descrever, assim como ela deixa o nome da menina pela metade o livro inteiro (algo que me irritou bastante). Concordo com a maioria das coisas que você disse, menos com o "cenario de contos de fadas" isso não teve mesmo! Achei muito fútil os diálogos e muitas cenas descritas de forma vulgar.

Portal JuLund 15/07/2015

Três Dias Para Sempre, Resenha, @Novo_Conceito
O livro Três dias para sempre é bem dinâmico e leve, então a leitura foi bem proveitosa e rendeu ótimos momentos. A história se passa no Rio de Janeiro e é incrível como a escritora abordou alguns lugares do Rio, para aqueles que já conhecem a cidade conseguem se familiarizar bem e para quem não conhece (como eu rsrs), fica com um gostinho de quero conhecer.

Neste livro conhecemos Eveline, ou Line como gosta de ser chamada, que é uma baiana de 27 anos, que foi para o Rio de Janeiro encontrar seu destino e se casar com o suposto amor da sua vida, mas foi abandonada no altar e pior ainda, ele mandou mensagem para avisar. Então, Line se vê perdida, com o coração partido e sem emprego, pensa em voltar para casa, mas desiste porque poderá ficar falada. Porém, mesmo com esses acontecimentos ruins, ela conhece Raffa, que é a recepcionista-chefe do hotel que Line se hospedou antes de seu quase casamento, assim Raffa se torna sua amiga e lhe arruma um emprego.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/tres-dias-para-sempre-resenha-novo_conceito