Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

mimiconta_ 03/11/2017

Cê topa?
Não posso deixar de salientar que ao ver a capa deste livro, imediatamente me remeteu a música "Cê topa" interpretada por @luansantana: "Eu, você, dois filhos e um cachorrinho...". 👨🏻👩🏻👧🏻👦🏻🐶 | 🤔Enfim!! 😜Eis aqui mais uma história escrita por Jojo que, com certeza, se tornará um blockbuster. Ed: um homem charmoso, atlético, bem sucedido que se envolve em um escândalo; Jess: uma mulher que trabalha como faxineira, mãe de dois filhos, separada, instável financeiramente e bonita, mas que não leva pra desaforo; Nick: um adolescente introspectivo, mas muito carinhoso; Tanzie: uma menina prodígio e Norman: um cachorro babão e muito, muito folgado, são os personagens deste livro divertido, inteligente, sensível, cheio de surpresas, reviravoltas, descobertas, comida, bebida e claro, romance. Uma delícia!!

Tatiana181 01/01/2018

Gostei bastante do livro, foi o primeiro da Jojo que li, os primeiros capítulos vamos conhecer os personagens e suas vidas, ao chegar no meio da história o enredo começa a cativar mais, Jess é uma mulher guerreira que cria sua filha e seu enteado sozinha, trabalha muito para garantir o essencial, em um de seus empregos conhece Ed, que está passando por alguns problemas, ele oferece a sua família uma carona para que a superdotada, Tanzie , participe de uma olimpíada de matemática, aí as coisas começam a acontecer. Gostei bastante do livro por tratar de temas atuais como o bulling e as diferentes classes sociais, além da educação dos filhos e de constituição familiar, e claro que não podia faltar o romance, mesmo sendo ele previsível, vc quer saber como será o final.
Devo confessar que me surpreendi com a autora.

Diane 11/01/2018

Leve e divertido
Um Mais Um é meu primeiro contato com a obra de Jojo Moyes, conheci pouco sobre a autora ao assistir o filme Como eu era antes de Você. É uma narrativa deliciosa, com um romance improvável. Todos os personagens são cativantes e a aventura que eles vivenciam é bem divertida e cheia de descobertas. Com certeza depois de ler esse livro irei continuar acompanhando outras obras de Jojo Moyes, adorei!

Karen Silva 29/01/2018

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos.

Quando Tanzie, o pequeno gênio da matemática, recebe uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, Jess não tem condições de pagar a diferença. E sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista.

Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, Ed oferece uma carona a Jess até a cidade onde acontecerá o torneio.

Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Um Mais Um é um livro que me conquistou logo de cara por seus personagens reais e cativantes. Jess é uma protagonista com dilemas realistas e desperta no leitor uma simpatia instantânea.

Amo a sutileza da escrita da autora e a forma despretensiosa com a qual ela faz as vidas os personagens convergirem.

Com uma narrativa leve e divertida, Jojo nos entrega um clichê muito gostoso de ler e nos faz torcer pelas conquistas dos personagens.

site: www.instagram.com/lendodepijamas/

Nessa 27/03/2018

Perfeito!
Não tenho palavras p descrever, eu fiquei bastante emocionada e envolvida, se tornou um dos meus favoritos.

Lari.Aldeia 06/05/2018

?(...)A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para a minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir!? Em um romance descontraído, Jojo Moyes conta a história de Jess, uma mãe solteira qu batalha pela felicidade e o bem estar dos filhos.
Em uma jornada que pode mudar as suas vidas, Jess e os filhos vão a Escócia com um desconhecido e intrigante homem, o qual é dono de uma das mansões em que faz faxina, para uma olimpíada de matemática que pode mudar as suas vidas, principalmente a de Tanzie, sua filha de oito anos que já domina a matemática avançada e ama os números mais que tudo no mundo. Será que eles vão conseguir chegar lá a tempo? E todas as reviravoltas que essa história ainda vai dar, será que Jess vai encarar essa viagem e mudar seu pensamento sobre o Sr. Ed. Nichols, seu patrão desconhecido fazendo uma gentileza? O que uma jornada louca ao lado de uma família desajustada socialmente e com muitas dificuldades trará para a vida de Ed, um milionário do ramo da tecnologia cujo o mundo está desabando? Será que toda lição ensinada pela Jess aos filhos, vai valer pra si mesma? Como a própria Jess fiz, coisas boas acontecem para pessoas boas. Será?

Graziele.Andre 06/05/2018

Maravilhoso!!!
Encantada com a história, jojo moyes não decepciona. Personagens cativantes e uma história simples e que prende a gente até a última página Grande leitura!

Mari 22/05/2018

Maravilhoso!
Terminei esse livro ontem e ainda não consegui me desgrudar dos personagens, que livro! Me senti tão envolvida que parecia que eu era da família, tive todos os sentimentos, tristeza, alegria, raiva, desespero. Jojo Moyes como sempre se superando em cada história, quem está com dúvida em ler esse livro, só leia!!

Aline.Brasil 08/06/2018

Muito bommm!
Livro: Um mais um
Autor: Jojo Moyes
Início da leitura: 03 de Junho
Término: 07 de Junho
Mais um livro da Jojo que me conquistou, e me fez derramar lágrimas mas também rir com as aventuras e trapalhadas desta família um tanto "fora de padrão ". A estória é maravilhosa e a leitura é leve. E te ensina pequenas coisas que você acha sem importância. Eu odiei o pai do início ao fim, meio que já esperava o que aconteceu. A Jess era boa demais e muito otimista, mas esse é um ponto forte nela, mulher batalhadora e guerreira e que merecia encontrar o amor, e com um homem que a valorizasse como Ed. Amei, super recomendo. 💜

katinha 13/06/2018

Super recomendo, amei demais 💕
Histórias de mulheres que o marido abandonou, mães criando filhos sozinhas, parece bem clichê não é? sim! Mas não a história da Jess.
Jéssica Rae Thomas, uma mulher indescritivelmente otimista foi abandonada pela marido. Ela cria o filho dele - Nicky - desde os 8 anos, e faz de tudo pra acolher o menino que sofre um caso sério de bullying na escola. Tem uma filha desse casamento - Tanzie - um gênio da matemática, e um cachorro grande, gordo e espaçoso chamado Norman.
Ela tem dois empregos, durante o dia é empregada doméstica e a noite garçonete em um pub. Sua vida é extremamente caótica, mas ela segue confiante que tudo pode melhorar.

Em uma noite no pub ela conhece um empresário geek rico e bonito, o qual ela detesta de primeira, pois é o mesmo dono arrogante de uma das mansões que ela trabalha.

Ed Nicholls, um homem muito inteligente, porém triste e solitário, fundou uma empresa de software com o melhor amigo Ronan, mas agora está sendo investigado por uso indevido de informações privilegiadas e corre o risco de ser preso.

Um dia ele está de carro passando por uma estrada quando avista a mulher do pub/faxineira que o levou bêbado pra casa e cuidou de sua segurança, mesmo ele sendo estúpido e mal educado com ela.

Ela estava levando sua família até a Escócia, para Tanzie participar de uma olimpíada de matemática, onde o prêmio de R$5.000,00 poderia mudar suas vidas, e ajudar Tanzie a conseguir a bolsa de estudos em uma escola particular para super dotados em matemática. Mas um carro velho e sem seguro os fez ser parados pela polícia.

Sem dinheiro, sem carro e sem opção, Ed entra em cena, e se oferece para levá-los (como primeiro e único ato de bondade da vida) para a olimpíada.

Começa uma viagem incrivelmente divertida, cheia de situações inusitadas, e com um toque de romance, onde cada um dos personagens vai encontrar seu lugar no mundo.

Foi um livro que eu li e dei muitas risadas, chorei e me deixou inúmeras reflexões, e principalmente eu gostaria muito que virasse um filme hahaha. Alô @netflix 😂

@mamaetalendo 25/06/2018

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher - 08/03, faremos a #semanadamulhercomjojo
#UmMaisUm uma leitura despretensiosa, leve e cheia de emoção! Sim, emocionante!
A trama envolta numa mãe batalhando para criar e sustentar seus filhos, e que mesmo nas dificuldades (contas, preconceito social e bullying) procurava enxergar o ?copo meio cheio?.
São quatro personagens principais e intercala a narrativa entre eles: Ed, o milionário que está sendo acusado de fornecer informações privilegiadas; Jess, a jovem que casou e engravidou muito cedo e que se vê sozinha cuidando de sua filha de dez anos e do enteado de dezesseis; Tanzie, a filha de Jess que é um prodígio em matemática; e Nick, enteado de Jess, jovem que sofre bullying por ser diferente, estilo gótico.
O que eles têm em comum? Nada! Mas acabam juntos em uma viagem com destino a grandes mudanças.
Ed oferece carona para levá-los à Escocia para Olimpíadas de matemática de Tanzie. A viagem é aquela típica de família: cheia de implicâncias e super divertida. E muita coisa acaba acontecendo...
O romance é previsível, mesmo com realidades tão distintas.
Clichê? Sim, um pouco, mas a história é tão bonita que isso passa a ser irrelevante. Definitivamente me apaixonei.
O livro é delicioso de ler! #recomendo #indico JojoMoyes #intrinseca #indico #booklivers #bookstagram #ler #livros #libro #literatura #leiamais #mamaeindica #mamaetalendo #livro #livros #book #amoler #amolivro #leitor #leitura #ler #leitores #reading #read #readers #bookish #bookworm #bookaholic #bookstagram #booklover #bookphoto #bookphotography #bibliophile #igreads #instabook #instalivro #instaliterario #igliterario #ilovereading #leitura #literatura #booktag #bookadict #bookstagramcolorido #leiasempre #leiamais #libro #lectores @jojoloversbrasilofficial#JojoMoyes manda muito bem! #mulherbacanale #intrinseca #editoraintrínseca #livros #livro #book #libro #bookaholic #instalivro #instabook #literatura #leiasempre #leiamais #lerevida #mamaeindica #mamaetalendo #jojolovers #jojolove #jojomoyes
Saiba mais sobre a autora e outras resenhas em mamaetalendo.com

Cuida bem 16/07/2018

Um livro em sete dias, por Ana
Mais uma volta ao passado, para falar de um livro que li no primeiro semestre deste ano: “Um mais um”, da Jojo Moyes.

Julgamos o livro pelo título e pela capa: O visual é bonito, mas simples, e creio que não chamaria minha atenção nas prateleiras. Acredito, porém, que o destaque dado ao nome da Jojo na capa capture leitores. Já sobre o nome da história, foi interessante mudar de opinião: antes de ler, era só mais um título clichê, depois achei que tinha tudo a ver com o universo e suspirei.

Sobre o autor: Este foi meu primeiro contato com um livro da Jojo Moyes e confesso que me surpreendi positivamente. Vi “Como eu era antes de você” no cinema sem ler (me julguem) e fiquei irritada de tantas maneiras que não esperava rir e concordar tanto com a autora durante Um mais um. Terminei querendo conhecê-la mais.

Protagonista: A Jess é uma heroína moderna. Ninguém deve sonhar em ocupar o lugar dela, pois como toda heroína, sofre bastante. Mas se passarmos por algo parecido, queremos ter a sua força, com alguns ajustes: ser um pouco menos trouxa; aprender com uns errinhos aqui e ali. Mas manter o otimismo apesar das adversidades e amar, amar, amar. Mulherão da porr1#$%.

Coadjuvantes: Até o cachorro tem importância neste livro. Então vamos analisar por partes este time maravilhoso de coadjuvantes, que dão ritmo e conteúdo para a história. Ed é um personagem muito bem construído: cheio de defeitos, daquele tipo odiável no início, mas que evolui no decorrer da história. E sabe o que eu gostei em relação a isso? Eu acreditei em seu bom coração. Pode parecer batido (e é, de certa forma), mas não raro leio histórias em que o mocinho é apenas um embuste grosso enfiado goela abaixo. Ainda acompanhamos Nicky e Tanzie, duas pessoas em formação, com problemas reais, e mesmo assim tão boas… que nos ensinam diversas lições.

Trama: Para começar, tanto a história de Jess quanto a de Ed são bem críveis, infelizmente. Ele, um babaca que tenta dispensar uma mulher de forma irresponsável e tosca, acaba se ferrando e a sua empresa. Ela, uma mulher abandonada pelo marido que se esquiva de toda responsabilidade com os filhos, tem que dar conta de tudo sozinha. Mas o bacana é que as crianças também são seres com enredos complexos e voz, narrando capítulos inteiros. Apesar de todos os problemas que existem, a maior parte do livro acontece durante uma viagem de carro que literariamente flui bem e nos permite risos e suspiros. A história tem reviravoltas, surpreende, e passa o tempo todo belas mensagens sobre família e perseverança, com um final responsável.

Ponto forte: o núcleo familiar, desde a abordagem dada a essa configuração até a química entre os personagens.

Um livro para: valorizar os laços familiares (consanguíneos ou não).

site: www.cuidabemdomeulivro.com.br