Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Alcione13 29/05/2017

Bom mas poderia ter sido melhor
Amei a Jess,Nick,Tanzie eEd!!!Os Fisher foram muito bem representados kkk.Adorei o contexto da história e tudo se encaixou bem.Mas não tão bem porque o final...meio solto e não gostei.Ficou aceitável e real mas poderia ter sido melhor.Ficou gostinho de quero mais!!!

Val 18/06/2017

Viagem rumo a vida nova
Jess não tem preguiça para trabalhar é jovem, mãe de Tanzie, Nick e Norman (o cachorro babão e fedido da família). Faz faxinas e a noite serve cervejas num pub. Em sua vizinhança, os Fisher, aterrorizam a todos e em especial seu filho Nick, visto como uma aberração. A chance de mudar de vida aparece com uma Olimpíada Matemática, na Escócia. Tanzie, é uma pequena gênio da Matemática e Jess não mede esforços para que ela participe e com o valor do prêmio possa se matricular numa escola melhor. Por uma coincidência do destino, aparece Ed e se oferece para leva-los à Escócia.
Depois de ficar decepcionada com a Casa das Marés, ler Um mais Um, me fez amar um pouquinho mais a Jojo!!!!!

cris.leal 27/06/2017

Torci pelos personagens até a última página...
A vida de Jess Thomas não é fácil, ela trabalha muito para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que cria desde pequeno. Tanzie é muito inteligente e recebeu uma generosa bolsa de estudos em uma conceituada escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. A única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia e cujo prêmio é uma enorme quantia em dinheiro.

Ao pegar a estrada a caminho da Escócia, Jess tem o carro apreendido pela polícia. Nesse momento, coincidentemente, Ed, um dos seus clientes de faxina, passa pela estrada e num ato de extrema bondade lhe oferece carona até a cidade onde acontecerá o torneio de matemática.

Durante a longa viagem eles vão expondo suas dificuldades e problemas, buscando e oferecendo ajuda, transformando a viagem numa verdadeira aventura de autoconhecimento, da qual nenhum deles sairá como era antes.

"Um Mais Um", de Jojo Moyes, é um livro que faz rir e faz chorar. Os personagens são tão reais e cativantes que a gente se prende as suas histórias e vai torcendo por eles até a última página. Gostei muito!

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/05/eu-li-um-mais-um.html

Rafaela Regis 03/07/2017

Um mais Um - Jojo Moyes
Um mais Um da autora Jojo Moyes, lançado pela Intrínseca, foi um livro que me deixou curiosa logo pela sinopse, pois logo pensei a loucura que deveria ser uma mulher que cuida de uma criança gênio e tem um enteado com problemas no colégio, sem falar do cachorro, e ainda ter que se virar para pagar as contas e escutar as desculpas esfarrapadas do "marido". Caramba, respira!

Jess Thomas é uma mãe, sim porque todos sabemos que mães são ninjas e ela é uma, pois trabalha fazendo faxina e à noite como garçonete em um pub, sem falar que tem que cuidar da filha Tanzie, do enteado Nicky e do cachorro, pagar as contas e ficar viva no final do dia.

E assim entra em cena o o gênio da computação Ed Nicholls, que está passando por problemas graves e por isso se afastou involuntariamente da civilização para se resguardar, até porque responder por praticas ilegais não é nada legal, né!

Um mais Um é um livro maravilhoso, e sinceramente me apaixonei pela escrita da Jojo, não porque ela escreve uma história com coisas inalcançáveis e sim porque ela conta histórias que podem acontecer comigo e com você, é isso mesmo e devo dizer que durante a leitura eu me vi envolvida nos dramas, desesperos e alegria desses personagens.

E o melhor é que cada capítulo nos temos a oportunidade de ver a história acontecer pelos olhos de cada um dos personagens, sim cada capítulo é narrado por um dos personagens, e junto com eles nós embarcamos na viagem louca para a Escócia para a Tanzie disputar uma olimpíada de matemática, onde o prêmio vai tirar a sua mãe do sufoco financeiro. E a forma que essa turma se reúne só pode se dizer que foi o destino, porque ter sorte assim ninguém merece.

E é nessa viagem que o tcham acontece, sim a viagem que parecia loucura é a melhor coisa que poderia acontecer para essa trupe pois cada um tem um crescimento enorme tanto na narrativa quanto nas experiências pessoas.

Um mais Um é um daqueles livros que você chora, ri, se emociona, se irrita, grita de alegria ou até mesmo de raiva. O tipo de livro que agarra o leitor até o fim, e que fim. Super recomendo e já estou indo atrás dos outros títulos dessa autora.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/07/um-mais-um-jojo-moyes.html

Laisa Silva 22/07/2017

Uma deliciosa viagem com uma montanha russa de emoções
É a segunda vez que leio esse livro e isso só me ajudou a confirmar porque amo tanto ele. Creio que talvez seja o melhor da escritora.

A Jojo desenvolve uma história incrivelmente divertida e apaixonante que te prende da primeira à última página. A sinopse em um primeiro momento parece bem simples, mas os personagens são profundos e apaixonantes o que garante momentos únicos. Toda a viagem é uma verdadeira montanha russa de emoções, em uma página vc ri e na outra já se revolta em ver quão injustas as coisas podem ser para uma mãe solteira.

Se você está ainda pensando se ele merece um espaço na sua estante, recomendo que pare de pensar e vá imediatamente se aventurar nessa história maravilhosa.

Ana Paula FZ1 10/08/2017

Quanto mais eu vivo, menos em acaso eu acredito, ai eu leio Jojo Moyes e essa certeza só aumenta viu gente... Realidade ou Ficção, seja em um ou no outro, nadaaaaa de acasos.

Qual a chance de um ricaço nerd cruzar a vida de uma mãe solteira de dois filhos, um cachorro enorme, com uma vida corrida e cheia de falta de tempo por trabalhar demais? Via de regra, quase nenhuma, ou bem pequena ne. Pois é, mas aqui nessa historia o que a gente acha que é impossível pode sim acontecer. E Jojo nos conta essa historia de maneira tão brilhante, que cada capítulo se torna uma paixão ainda maior.

Com capitulos contados pelos 4 personagens principais ( Jess, Ed, Nicky e Tanzie ) vamos adentrando esse mundo onde nada que seria possível, vai se encaixando perfeitamente, ao ponto de quando li o ultimo capítulo quis muito que tivesse mais, saber mais sobre esses quatro personagens encantadores. Mais uma obra apaixonante.

o começo do livro me deixou meio confusa, porque eu não entendia direito quem era quem e o que era o que, mas depois de 3 ou 4 capitulos, onde a historia vai se desenrolando tudo vai se encaixando.

Jess é mãe da adorável Tanzie ou Constanza, e do Nick, um garoto bemmm nerd, retraído, mas que sem sombra de dúvida tem uma historia pra contar. Mas Jess trabalha muito. Depois de ter sido largada pelo marido e passar 2 anos lutando arduamente pra sustentar sua familia, ela se vê numa situação, ou em algumas situações onde ela jamais poderia sonhar. E, quando Tanzie recebe uma proposta quase irrecusável para estudar num dos melhores colégios de Londres, ela se ve tão perdida porque, apesar de querer muito dar o melhor para a filha, ela não tem a menor condição financeira. Então Jess toma uma atitude movida pela impulsividade, mas o que ela jamais esperaria era que tudo, ou quase tudo daria errado e que Ed apareceria no pior momento do seu dia.

Ai quando Ed entra na vida de Jess lhe oferecendo uma carona, ela mesmo tentada a recusar, aceita. E é ai, que essa linda historia começa.

Com tudo pra dar errado, a viagem de carro com 2 crianças, um cachorro e uma Jess inquieta se torna o maior must da vida de Ed, que ta com a corda no pescoço por problemas no trabalho, na sua inexistente vida amorosa, pervcebe que ao lado desses totais desconhecidos, foram os dias em que ele esteve e ficou mais feliz.

Jess é uma mulher de fibra, que nunca se deixa abater ( ou quase nunca, porque quando uma determinada situação a fez sofrer, ela realmente se entregou ao desespero ), mas sempre age positivamente, ensina valores reais sobre conduta, comportamento, carater à seus filhos, Ed percebe que ela era tudo o que ele precisa na vida, mesmo que nem sequer soubesse disso.

Emocionante mas sem aquele derramamento de lágrimas, tem sim momentos onde o cisco no olho vai mais fundo e a gente se pega fungando, mas o livro todo e de uma delicadeza sem igual. E jojo só se firmando como uma das minhas autoras favoritas, mesmo.

Adorei !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Paulascrap 02/09/2017

Uma história que deixou saudades!......
Um Mais Um - Jojo Moyes embora tenha comprado outro título conheci a autora com esse que peguei emprestado. Um romance denso com histórias bem reais.. uma mãe com duas crianças, sua filha e o enteado, enfrentando a dura realidade de sustentar a família sozinha após ser abandonada pelo marido alienado que alegou ter depressão e precisava de um tempo. Nesse momento cruza em seu caminho um homem que passava por grandes turbulências em sua vida, o fim de um relacionamento, suspeito de fraude na própria empresa e o afastamento de seus pais e irmã. Uma carona, o início de uma convivência e muitas descobertas, o compartilhamento dos problemas em uma viagem de poucos dias que transforma a vida de todos, e dá início a uma família nada tradicional, no entanto, a mais sincera em sua essência. Adorei a sensibilidade da autora na construção dos personagens e na exploração de seus sentimentos, a superação de seus medos interiores e como aprenderam a enfrentá-los juntos. Uma história que nos deixa com saudades após a última página.

FabiSaLi 18/09/2017

Foi o primeiro livro da Jojo que eu li e digo que foi surpreendentemente emocionante para mim. Dei cinco estrelas, pois, mesmo sendo um romance bem previsível, me emocionou bastante e os personagens são ótimos.
É um livro sobre amor, família, lealdade e valores.

Patricia.Pavie 19/09/2017

Maravilhoso!
Fiquei fã da Jojo lendo esse livro. Amei a forma como ela escreveu, tendo a perspectiva de cada personagem. A forma como ela coloca os sentimentos deles, caramba fiquei apaixonada pelo livro. Jess é uma mulher fantástica, que passa por diversas situações e só tira o melhor de cada uma delas, e tenta ensinar a seus filhos a mesma coisa. No ta máxima!!!!

Alice.Torinho 02/10/2017

Surpreendente
Não simpatizo com a autora por isso mantive os dois pés atrás nessa história de uma mãe solteira de 2 filhos, lutando para manter a família. Contando com a ajuda de um homem rico em decadência que foge dos problemas.
Adorei a história, sofri junto com os personagens.

Débora 12/10/2017

Um mais um
Um romance agradável, para ser aprecidado junto a uma xícara de café num dia chuvoso. Descrevendo a vida real, os medos, aflições e dificuldades de uma mãe solteira que faz tudo para ver os filhos seguros e felizes.
Vale apena experimentar.

mimiconta_ 03/11/2017

Cê topa?
Não posso deixar de salientar que ao ver a capa deste livro, imediatamente me remeteu a música "Cê topa" interpretada por @luansantana: "Eu, você, dois filhos e um cachorrinho...". 👨🏻👩🏻👧🏻👦🏻🐶 | 🤔Enfim!! 😜Eis aqui mais uma história escrita por Jojo que, com certeza, se tornará um blockbuster. Ed: um homem charmoso, atlético, bem sucedido que se envolve em um escândalo; Jess: uma mulher que trabalha como faxineira, mãe de dois filhos, separada, instável financeiramente e bonita, mas que não leva pra desaforo; Nick: um adolescente introspectivo, mas muito carinhoso; Tanzie: uma menina prodígio e Norman: um cachorro babão e muito, muito folgado, são os personagens deste livro divertido, inteligente, sensível, cheio de surpresas, reviravoltas, descobertas, comida, bebida e claro, romance. Uma delícia!!

Tatiana181 01/01/2018

Gostei bastante do livro, foi o primeiro da Jojo que li, os primeiros capítulos vamos conhecer os personagens e suas vidas, ao chegar no meio da história o enredo começa a cativar mais, Jess é uma mulher guerreira que cria sua filha e seu enteado sozinha, trabalha muito para garantir o essencial, em um de seus empregos conhece Ed, que está passando por alguns problemas, ele oferece a sua família uma carona para que a superdotada, Tanzie , participe de uma olimpíada de matemática, aí as coisas começam a acontecer. Gostei bastante do livro por tratar de temas atuais como o bulling e as diferentes classes sociais, além da educação dos filhos e de constituição familiar, e claro que não podia faltar o romance, mesmo sendo ele previsível, vc quer saber como será o final.
Devo confessar que me surpreendi com a autora.