Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Júlia 06/01/2017

Fofo
Em rápidas palavras é um livro fofo, daqueles que você lê tão rápido que nem percebe e já está na última página. É gostoso de ler, divertido, dei algumas risadas.
É um livro para descontrair.
Apesar de tudo, não tem uma estória intrigante e emocionante, é só uma estória normal de uma vida que pode ser minha ou sua, apenas com algumas exceções, porque obviamente é um livro de ficção.

Cauana Moraes 09/01/2017

Um dos melhores da Jojo
Jess é uma mulher batalhadora que cria a filha Tanzie e o enteado Nicky sozinha já que seu ex-marido a deixou. Ela durante o dia faz faxinas em casas de veraneio de pessoas muito ricas e a noite trabalha como barwoman em um pub.

Ed é um homem na casa dos 30 anos, que se separou recentemente da esposa Lara, uma modelo italiana. Ed e seu amigo Ronan ficaram ricos após venderem parte da sua empresa de software, e ambos vivem confortavelmente.

Tudo muda quando Ed se envolve com Deana, uma mulher atraente, cujo foi amor platônico dele e de Ronan nos tempos da faculdade. Mas tudo virou decepção quando ele percebeu que não queria mais do que sexo com ela. Assim, meio que para se livrar dela, forneceu uma informação de sua empresa e emprestou um dinheiro para ela investir e poder viajar o mundo (e sumir).

Porém, pouco depois ele descobre que informou um dado secreto, correndo o risco de responder criminalmente e se vê obrigado a ir para o litoral.

Tanzie é uma criança super dotada em matemática, e Jess se vê perdida quando a criança ganha uma bolsa de 90% em uma escola cara, mas mesmo assim não tem dinheiro para arcar com o custo do uniforme e tudo mais. Mas descobre uma chance: a olimpíadas de matemática que oferece prêmio em dinheiro.

Então, numa noite o caminho dela e de Ed se cruzam, transformando a vida de todos em uma grande aventura.

Maravilhosas Descobertas 16/01/2017

UM MAIS UM, DE JOJO MOYES
Jojo Moyes sabe como quebrar um coração! E eu não falo dos clichês dramáticos, não é só matar alguém ou separar um casal bonito. Jojo consegue te fazer ver a vida de uma forma triste e bela, tudo ao mesmo tempo. Um mais Um conta a história de todas as famílias, convencionais ou não.

"A frase preferida de Jess (junto a "Vai dar tudo certo", "Vamos dar um jeito" e "Nossa, Norman!") é que as famílias existem nas mais variadas formas e tamanhos. "Nem tudo está dentro das estatísticas agora", diz ela, como se, de tanto ouvi-la fazer essa afirmação, devêssemos acreditar nisso."

Jess está tentando sobreviver. Ela é mãe solteira de dois filhos, Tanzie e Nick, sendo que esse último não tem um pingo do sangue dela correndo nas veias, não que isso faça alguma diferença para Jessica Rae "Vai dar tudo certo" Thomas, a mulher é uma força a ser temida e eu consigo imagina-la do lado das nossas guerreiras literárias. Tudo está desmoronando aos poucos para a família, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Mas quando Tanzie, uma prodígio em matemática, tem a chance de tentar estudar em uma escola renomada, Jess acaba embarcando com seus filhos e seu cachorro em uma viajem de carro, como uma última tentativa de mostrar que a vida não é feita de injustiça e sonhos frustrados.

Claro que o carro para de funcionar, e quem são os irmãos de "Desventuras em série" perto da família Thomas? Eu já estava rindo de nervoso quando o milionário e futuro presidiário Ed Nicholls aparece e oferece carona para a família, o que ao invés de ser um alívio para Jess, complica ainda mais a sua vida por causa de um segredo que pode abalar toda a visão que os filhos tem dela. Durante o caminho eles acabam descobrindo mais sobre si mesmos e sobre a singularidade de cada família, que por mais que seja desajustada e complicada, é a única que você tem.

Não sei se Jojo tem a capacidade de escrever algo ruim, já ouvi de amigos leitores se referindo a alguns autores com frases do tipo: "Quem leu um livro dele, leu todos" e "O enredo é o mesmo, só mudas os nomes", o que passa longe de ser um elogio, acho importante que o autor mantenha a sua essência e nos dê um enredo diferenciado ao mesmo tempo. Ok, não é uma coisa simples de se fazer. Mas Jojo parece não ter problemas com isso e consegue quebrar o seu coração, como eu já disse no começo, de muitas formas diferentes.

O livro é lindo, gosto muito do estilo Clean, cores claras, letras em harmonia na capa, nada muito carregado. Os capítulos são divididos entre os que estão no carro, só Norman -o cachorro- não ganha uma voz na narração, que muda de terceira para primeira pessoa. Um mais Um é o meu livro favorito da autora, pelo menos até agora.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/um-mais-um-de-jojo-moyes.html

Bru Fátima 22/01/2017

Mocinha frágeis não são o perfil de Jojo. Temos aqui mais um protagonista que "vai a luta e conhece a dor". A vida dela não é nada fácil e nem por isso vive lamentando pelo cantos.
Duas pessoas passando por uma crise em suas vidas que lhes tiraram o alicerce. não importa a natureza da dificuldade deles: sofrimento e sofrimento - não importa se você perdeu seu cãozinho ou um ente querido, é tudo dor, e devemos empáticos a isso, pra mim basicamente essa é a mensagem que o livro nos passa inicialmente.
Ao longo, os diálogos são ricos em ironia e humor ácido.
Por uma fatalidade do destino são obrigados a conviverem pacificamente durante um tempo. Jess se surpreende com as atitudes de Ed, ela não está acostumada a ser ajudada.
Acho que mais uma vez Jojo usa o que seria um romance clichê pra tratar de assuntos polêmicos e comportamentos pouco estimulados atualmente.
Temos aqui um visão bem comum de como a sociedade não está preparada para o diferente, o quanto é reforçado padrões estereotipados de família, de homem e mulher na sociedade. Do quanto não basta ter fé ou ser otimista pra vida dar certo, ninguém está dizendo pra ser pessimista, só não podemos ter a inocência que toda pessoa terá as mesmas oportunidades baseando-se apenas no otimismo, fé e perseverança. Deixando claro que escolhas são tomadas diante as possibilidades naquele momento. Por isso a necessidade de ser empático diante a situações que nos causam desconforto por ir contra nosso valores. Como disse mais acima, o livro é incrivelmente sensível ao outro, o enredo e os diálogos são empáticos a todos os personagens principais, descrevendo a mesma situação e sentimentos sobre pontos de vista diferentes. No mais é um romance lindo, engraçado, dramático, cheio de reviravoltas, de uma família pouco convencional e um geek peculiar

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Li Caldas 04/02/2017

Livro encantador
Este é o primeiro livro da Jojo Moyes que eu li, achei a história belíssima e muito bem escrita. Cada capítulo se passa através de um personagem e aos poucos tudo vai se encaixando. É uma história, acima de tudo, de esperança. A leitura flui, não é cansativa, na verdade não dá vontade de parar de ler. Recomendo!

jeisiani.albino 22/02/2017

Jojo sendo Jojo
Que livro lindo,que coisa boa! Acho que uma das melhores sensações que podemos ter durante uma leitura é aquela sensação de paz, felicidade quando as coisas se desenrolam e sem dúvida não querer que a história acabe. Tudo isso eu senti lendo esse livro lindo.
Uma super lição de otimismo e amor! Adorei,sem mais!

Polly 22/02/2017

As coisas andam ruins para Jess Thomas. O marido se mudou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia mudar a vida deles?
Ed Nicholls é milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em um ato de generosidade ( talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess.
Os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

Tão delicioso quanto um cookie mergulhado no Danete!!! 😂
Que amor de livro, que amor de personagens, que amor de cachorro...
A Jojo não me decepcionou e mais uma vez trouxe uma história cativante, de superação, laços familiares e de amizades que te fisga no primeiro parágrafo.
Observar a dinâmica da família de Jess é encantador, os problemas, a dificuldade financeira, a violência da vizinhança e por muitas vezes, até quando eles se encontram à beira da miséria, nos é apresentado um amor tão forte e ao mesmo tempo tão simples, simples no sentido de "você é minha família e faço por você o que for preciso." Isso é lindo.
A descoberta de que o pré julgamento é somente um ato que muitas vezes te afasta de pessoas incríveis, o amor incondicional de um cachorro por sua dona.
Não sei o que falar, senti amor por esse livro e quero que vocês leiam e talvez sintam o mesmo, quem sabe...

Nota: 5/5 + ❤️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Ana Ira! 24/02/2017

Desde o lançamento de Um Mais Um eu fiquei louca para lê-lo, principalmente com tantas resenhas positivas.

No final de Dezembro do ano passado eu o ganhei de presente, e fiquei superfeliz e ansiosa para ler. Porém, confesso que a história não me cativou tanto.

Jess é mãe de Tanzie e madrasta de Nicky que é abandonado pela mãe quando pequeno, e passa a ir viver com Jess e o pai, que também abandonou a segunda mulher.

A rotina diária de Jess é muito parecida com a nossa rs, sempre muitas contas a pagar, muito trabalho, como faxineira e garçonete, o filho sofrendo bullying e agressões diariamente, a filha, uma fofa, viciada e totalmente apaixonada por matemática, também passando por algumas discriminações.

Quando Jess é contatada pelo professor de Tanzie, é surpreendida pela oferta de bolsa quase integral de uma ótima escola, com boas oportunidades para o crescimento de Tanzie com a matemática. No entanto, Jess não pode pagar a taxa de inscrição nem o primeiro ano da menina. Só que o professor lhes alertam, que em poucos dias na Escócia terá uma olimpíadas de matemática que garante o dinheiro necessário para os estudos de Tanzie, fazendo assim com que a mãe e os filhos saiam com o carro velho e acabado do pai, da Inglaterra, rumo ao tão espero futuro de Tanzie.

Em contrapartida, temos Ed, um rico geek empreendedor, que após uns rolos com uma peguete é despedido de sua própria empresa, corre o risco de ser preso por informação privilegiada e uns rolos lá que confesso, não entendi bem kkkkkk

Ed é meio to nem aí com nada, e é um dos clientes de faxina de Jess, que nessa monte de problemas em que se encontra, esbarra com ela na rodovia precisando urgentemente de carona, e segue com essa família até as olimpíadas.

É um livro bem escrito, fluído, entretanto, a história não me ganhou. Diante das adversidades e atrapalhadas que acontecem com a família de Jess + o Ed, eu me diverti e torci muito pelo futuro de Tanzie, mas não foi uma história gostosa, encantadora, a meu ver. Foi um livro leve. O romance de Jess e Ed achei bem sem química também, apesar do Ed ter ficado bem mais carinhoso e unido com todos no final, perdeu um pouco daquele seu lado "to nem aí com a paçoca". A Jess sofre muito, no final, descobre coisas horrorosas sobre o ex marido, que sai por cima ainda.

Achei um feliz, dentro do normal, sem ser surpreendente.
Acho que o que me fez não gostar tanto é que fui com muita expectativa, pois ainda não tinha lido nada da Jojo (Só metade de Como eu era antes de você, mas como me contaram o final, não tive coragem de termina-lo), fiquei esperando algo tremendamente grandioso e por fim, não achei tão bom assim.

Posso dizer que as crianças me surpreenderam, por terem amadurecido tanto, nessa aventura sem muitas expectativas, e tiveram sim, um final feliz. O casal não teve aquela pegada toda, rsrsrsrs

Vou querer conferir mais alguma obra da Jojo, porque né gente, o pessoal fala tão bem dessa autora que eu fico doida de curiosidade, rsrsrs

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-mais-um-jojo-moyes.html

Ed 13/03/2017

Simplesmente lindo..
Jojo como sempre arrasando.

Karol Cremonini 16/04/2017

Um mais um
O que esperar de uma viagem de carro que tem dois adultos que não gostam um do outro, uma menina gênio da matemática, um adolescente com (bastante) rímel nos olhos e que adora baseado e um cachorro enorme que baba e solta pum?! Jess Thomas trabalha em dois empregos para sustentar os filhos Tanzie e Nicky! Na verdade, Nicky é seu enteado, filho da ex do ex-marido de Jess! Ex-marido esse que se mandou dois anos atrás e que nunca ajudou em nada. De todo modo, mesmo com as faxinas nas casas dos ricos da região e o trabalho de garçonete a noite, a família sofre com a falta de dinheiro. Soma-se a isso, o fato de que Nick sofre bullying e apanha direto dos garotos do bairro, o que faz com que a cada dia ele fique mais isolado do mundo e mais apegado ao seu baseado.

Tanzie, por sua vez, é uma criança prodígio em matemática que acabou de receber uma bolsa de estudos de 90% para estudar em um dos melhores colégios particulares da região! Mas como a família vai fazer pra arcar com os 10% restantes? A solução aparece da seguinte forma: vai ocorrer uma Olimpíada de Matemática cujos prêmios são em dinheiro. Mas aí vem a bomba, o concurso é na Escócia!!! Como eles vão fazer pra chegar lá? Não há dinheiro para passagens... Ed Nicholls está com a vida que pediu a Deus! Trabalha com o que gosta, ganha muito dinheiro com isso e ainda é o dono da empresa. Mas as coisas não vão ficar assim por muito tempo. Para escapar de um relacionamento esquisito, ele toma uma atitude que o prejudica demais. Agora está sendo acusado de práticas ilegais, foi afastado de sua própria empresa e corre o risco de ser preso! Humilhado, ele se refugia em sua casa de praia pra deixar a poeira baixar.

Numa noite, Ed se depara com Jess e sua família na beira da estrada e resolve ajuda-los a chegar à Escócia! E é aí que a coisa fica engraçada! Muito enjoo, comidas suspeitas, limite de velocidade e baba de cachorro! Essa viagem promete mudar a vida de todo mundo!

Sério, Jojo Moyes entrou pra minha lista de autores favoritos! A capacidade dela de escrever, de nos envolver na história... Esse livro tem tudo, romance fofo, partes hilárias, momentos de cortar o coração, enfim, é excelente!

site: https://www.instagram.com/p/BEednfVP-MC/?taken-by=estacao.literaria

Beth Quintella - Lendo Por Aí 11/05/2017

Jess Thomas é uma mãe dedicada. Cuida do enteado adolescente, Nick, e da filha de dez anos, Tanzie, aos trancos e barrancos. Trabalhando como faxineira durante o dia, e em um pub à noite, ela consegue garantir dinheiro para Mayer os três e Norman, o cachorrinho imenso da família. Desde que Marty a abandonou, as coisas não estavam nada fáceis.
Ed Nichols é um gênio da computação. Ainda que dinheiro não lhe falte, pelo contrário, ele vê sua vida entrar em colapso por conta de seu divórcio e de uma investigação sobre fraudes em sua empresa. Para fugir de sua realidade, ele se isola em sua casa de veraneio, tentando colocar os pensamentos em ordem.

Tanzie, um prodígio da Matemática, consegue uma bolsa de noventa por cento para a Escola St. Anne's, mas Jess não tem como arcar com o restante do custo. Só que a menina ainda tinha uma chance: o prêmio de uma olimpíada de Matemática, realizada na Escócia. E é aí que, na hora do desespero, Jess tira o velho carro de Marty da garagem, tão abandonado quanto ela foi, coloca as crianças e o cão dentro, e tenta partir com destino à Escócia.

Só que a polícia a parou, e com o carro totalmente ilegal, ela viu a única chance da filha ir por água abaixo. Até que Ed a socorre.

Depois de um contato estilo "ódio à primeira vista", Ed resolveu fazer uma boa ação (ele nem tinha certeza se já havia feito isso na vida): colocou a família toda, com Norman e tudo, dentro de seu carro e decidiu os levar até o país vizinho, para que Tanzie pudesse concorrer ao prêmio.

E assim, eles passaram por uma grande aventura, que mostrou aos dois o quanto é bom ter com quem contar. E o quanto um mais um pode ser bem mais do que apenas dois...

Eu AMO esse livro! Amo, amo, amo! Por todas as lições de solidariedade, todo o amor e dedicação de Jess por seus filhos, por como a família fez Ed enxergar a vida de outra maneira, e por todas as lágrimas derramadas e as incontáveis gargalhadas que dei. Amo mesmo...

Tempo de leitura 12/05/2017

Um mais um - Jojo Moyes
Jess é uma mulher guerreira, que dedica a maioria do seu tempo ao trabalho, para poder sustentar sua filha Tanzie e Nick seu enteado,que ela cria como fosse seu filho, mesmo depois que seu marido a abandonou.
Jess trabalha como faxineira e também de garçonete em um pub, e precisa arrumar dinheiro para levar Tanzie para a Escócia, onde ela vai participar de uma maratona de matemática, para que com o prêmio desta maratona ela consiga pagar o restante da bolsa e outras despesas para que Tanzie estude em uma das melhores escolas do país.
Ed Nicholls é separado, milionário, criador de um software, mas recentemente entrou em uma enrascada, e está sendo acusado e investigado pela polícia por ter passado informações confidenciais, sendo assim foi afastado da empresa.
Em uma noite Ed Nicholls encontra Jess, Tanzie, Nick e Norman um cachorro grandalhão, na estrada precisando de ajuda, então ele decide levar essa turma de carro para a Escócia.
Essa viagem vai ser cheia de aventuras e tudo pode acontecer.
Um livro muito bom e divertido.

Alcione13 29/05/2017

Bom mas poderia ter sido melhor
Amei a Jess,Nick,Tanzie eEd!!!Os Fisher foram muito bem representados kkk.Adorei o contexto da história e tudo se encaixou bem.Mas não tão bem porque o final...meio solto e não gostei.Ficou aceitável e real mas poderia ter sido melhor.Ficou gostinho de quero mais!!!

Val 18/06/2017

Viagem rumo a vida nova
Jess não tem preguiça para trabalhar é jovem, mãe de Tanzie, Nick e Norman (o cachorro babão e fedido da família). Faz faxinas e a noite serve cervejas num pub. Em sua vizinhança, os Fisher, aterrorizam a todos e em especial seu filho Nick, visto como uma aberração. A chance de mudar de vida aparece com uma Olimpíada Matemática, na Escócia. Tanzie, é uma pequena gênio da Matemática e Jess não mede esforços para que ela participe e com o valor do prêmio possa se matricular numa escola melhor. Por uma coincidência do destino, aparece Ed e se oferece para leva-los à Escócia.
Depois de ficar decepcionada com a Casa das Marés, ler Um mais Um, me fez amar um pouquinho mais a Jojo!!!!!