Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Dria 27/08/2016

Leitura leve, alegre, divertida e ao mesmo tempo triste
O livro conta a história paralela de duas pessoas totalmente diferentes. De um lado um , gênio da computação, que apesar de ter sucesso em sua profissão, não tem boas esperanças com o amor e também não tem um bom relacionamento com a sua familia. E, do outro lado, uma mulher com dois filhos e um lindo cachorro, abandonada pelo marido, que já não acredita mais em seus sonhos, pois a muito tempo eles morreram. Em um momento do livro essas duas pessoas se encontram. Essa turma não tem muito em comum, apenas o fato de que eles vão acabar juntos em uma viagem com destino a uma grande mudança de vida.

Ana 28/08/2016

Amei!
É um daqueles livros que, apesar dos problemas dos personagens, nos traz uma história leve, divertida e muito gostosa de ler!

Marciel 28/08/2016

Nada está tão ruim que não possa MELHORAR!
Nada está tão ruim que não possa MELHORAR!

Isso mesmo, para Jess, tudo pode se resolver até nos momentos mais difíceis. Sua filha Tanzie é um gênio da matemática, a menina ganhou 90% de uma bolsa de estudos em uma escola de renome e mesmo assim, Jess não tem dinheiro para pagar os 10% e os gastos adicionais. Ela é separada e cria a filha, o enteado e um cachorro.

Jess ganha a vida fazendo limpeza doméstica e trabalhando num bar. A chance de Tanzie ir para a escola de seus sonhos surge quando o professor sugere que ela participe de uma olimpíada de matemática que oferece um prêmio em dinheiro ao vencedor. O único problema é que a prova será na Escócia e Jess não tem dinheiro para bancar a viagem.

Então surge o Sr. Nicholls na vida dela, um homem bem sucedido financeiramente, mas que está enfrentando um processo judicial. A vida coloca os dois na mesma estrada e o Sr. Nicholls se oferece para levá-las de carro até a escócia.

Essa é uma história sobre superar as dificuldades da vida, sobre ter fé que as coisas podem melhorar e sobre perder a fé também. Mas acima de tudo, sobre se colocar no lugar do outro e aprender a ver a vida com outros olhos.

É sobre como o amor pode nascer nas situações mais adversas, como perdoar significa enxergar os próprios erros. E nos mostra que família não é formada, necessariamente, por laços sanguíneos, mas por amor.

O texto é leve, engraçado e delicioso e também aperta seu coração de vez em quando. Jojo Moyes é simplesmente incrível e irresistível. É o primeiro livro da autora que leio e já comecei Como eu era antes de você.

Embarque nessa viagem super divertida com personagens apaixonantes e inesquecíveis.

Renata 29/08/2016

Amei...
Livro maravilhoso, uma delícia de ler, prende o leitor e flue com maestria, as personagens são fortes, divertidos e surpreendentes. Super recomendo a leitura.

Jessica599 05/09/2016

Um mais um = muito amor!
Jess é uma mãe guerreira. Engravidou cedo e dedica seu tempo inteiro ao trabalho para poder pagar as contas e sustentar a filha Tanzie - uma garotinha expert em matemática -, Nicky - o enteado que ela cuida como se fosse seu filho de verdade, e Norman - um cachorro grandalhão. Faxineira e garçonete num pub, Jess precisa conseguir dinheiro e dar um jeito de levar Tanzie à Escócia para participar de uma olimpíada de matemática, para que com o prêmio, a garotinha possa estudar numa das melhores escolas do país.

Por outro lado, Sr. Nicholls, dono de uma empresa de softwares está numa tremenda enrascada. Vítima de seu próprio desespero se meteu numa encrenca envolvendo informações confidencias profissionais, está sendo investigado pela polícia, pode responder a um processo e não tem mais direito de voltar para sua própria empresa. Entediado, por obra do acaso, Ed Nicholls se depara com Jess, Tanzie, Nicky e Norman numa situação nada agradável, e juntos, essa turma vai enfrentar altas aventuras, vão descobrir muita coisa sobre si mesmos e vão perceber que 1+1= muito amor!

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Jojo Moyes e eu não poderia ter começado melhor. A escrita é tão fluida e me prendeu tanto que eu não consegua parar de pensar nos personagens. E falando neles, são tão bem construídos que suas histórias e seus dramas pessoais se equiparam a nossa realidade. Jojo criou aqui personagens muito humanos, no sentido mais filosófico da palavra.

O livro parece ter uma premissa road tripp clichê, pode até ser comparado a filme de grande sucesso "Pequena Miss Sunshine" (veja o trailer), mas a autora soube conduzir a trama de forma original e convincente, principalmente ao abordar assuntos como bullying, a vida difícil na periferia, relacionamento familiar e diferenças sociais. Um Mais Um é muito mais do que um "romance simples" e não se limita a contar uma história de amor entre um casal. O amor é trabalhado em todas as suas formas, e fica impossível não se emocionar.

site: www.instagram.com/cjessferreira

Malu.Barroso 06/09/2016

Um Mais Um, de Jojo Moyes
Primeiramente, o que falar do livro de uma escritora que já ganhou meu coração há algum tempo? O que falar da escrita de Jojo? Ainda não li um livro da autora que não tenha gostado. Apesar de já ter me queixado com vocês, que simplesmente não entendo o motivo de Jojo ser contra os finais felizes, rsrsrs. Mas em Um Mais Um, essa característica da escritora ficou de lado. Ainda bem!
O romance nos apresenta quatro personagens principais intercalando a narrativa entre eles: Ed – o geek milionário que está sendo acusado de fornecer informações privilegiadas sobre sua própria empresa; Jess – uma mulher batalhadora que há dois anos cuida de sua filha e de seu enteado sozinha, sem a ajuda do imprestável de seu ex-marido Marty, que foi embora dizendo que estava em profundo estado de depressão, o que para Jess, de certa forma, foi um alívio; Tanzie, filha de Jess, um prodígio em matemática e Nick – o garoto gótico que sofre com o bullying de vizinhos, anda de cabeça baixa, devido às injustiças da vida, o que o torna um garoto introspectivo, viciado em videogame e em baseado.

Com o orçamento familiar apertado, qual não é a surpresa de Jess quando sua filha tem a chance de participar de uma Olimpíada de Matemática e ainda ganhar uma boa quantia em dinheiro se caso ela vencer. Dinheiro que tiraria a família do aperto e ajudaria Tanzie a estudar em uma renomada escola particular. O problema é que Jess não tem recursos para bancar a viagem da família à Escócia. Mas o destino vai unir essas pessoas que não tem nada em comum, pois em um ato de generosidade, Ed acaba por oferecer carona à família até a Escócia, já que ele já encontrou Jess enquanto ela fazia uma faxina na sua casa. Pode-se dizer que ambos não tiveram uma impressão muito boa sobre o outro. Só posso dizer que essa viagem nos reserva altas aventuras. ;)
Leia mais no blog

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com/

PAmela.Adona 09/09/2016

Familia
A autora te prende numa história divertida..vc ri...vc chora....vc torce...se emociona. Todos somos passíveis de erros. Amei.

Nanda 09/09/2016

Um Mais Um
Impossível é não se apaixonar por esses personagens, por essa história! Foi uma leitura na hora certa, no momento certo, acho que por isso se encaixou tão bem e eu amei. Claro, que Jojo arrasou e me consquistou mais um pouco..

Kah | @costurandoestrelas 14/09/2016

Incrível.
Uma história emocionante, inspiradora...!a A história te prende do início ao fim.
Não é um livro pra ser devorado, um livro pra ser apreciado. Cada detalhe conta, cada situação inusitada, emocionante, cada lição que a história apresenta.
É incrível , maravilhosa, me falta adjetivos para descrever o que esse livro mostra.
Me surpreendeu demais, porque pela capa você não sabe muito o que pensar mas o conteúdo surpreende e se apaixonar por essa família maluca é inevitável.

Grazi @graziliterata 30/09/2016

Um livro sobre: amor, amizade, superação, bullying e esperança.
Cada capítulo é contado em terceira pessoa por um personagem do livro.
Jess é tipo aquele pai do seriado "Eu, a patroa e as crianças", que tem dois empregos para sustentar a família sabe? Uma mulher daquelas batalhadoras de verdade, que faz tudo para conseguir ganhar um dinheiro honestamente.
Ed Nicholls, é aquele tipo de cara que quando você o conhece pela primeira vez, você já acha o cara mais chato do mundo. Porque ele é o tipo de cara geek, que gosta de tudo em ordem e muito limpo. Ou seja, super exigente com organização e limpeza.
Tanzie, uma menina prodígio, apaixonada por matemática e pelo seu cachorro Norman, muito esperta.
Nicky é um pré-adolescente, gótico (daqueles que usa até maquiagem) e muito sensível, porém fechado quando tem falar sobre os seus sentimentos.
Só de saber um pouquinho sobre esses personagens você já percebe no que pode dar essa história né?
Mas pra mim o moral da história é que às vezes julgamos demais as pessoas, e o que pode ser um crime pra nós, às vezes teve algum motivo maior pra pessoa ter feito aquele "crime" e que pensando bem pode ser relevado. E que por isso sempre temos que ouvir os dois lados da história, para que a gente não saia por aí fazendo pré-julgamentos.
Esse foi o segundo livro da Jojo Moyes que eu li, mas dessa vez não achei tudo isso esse livro não. Mas vale a leitura!

Nathalia 04/11/2016

Jess é uma faxineira que se desdobra em mil para botar comida dentro de casa e dar algum conforto para a sua filha, Tanzie, e a seu enteado, Nicky. Esses dois adolescentes e um cachorro chamado Norman é tudo o que Jess tem, após seu ex-marido deixá-la. Nicky é um garoto estranho e problemático, meio gótico, que usa delineador e sofre bullying na escola. Tanzie é o oposto: amorosa, ela é uma garotinha genial, fera em matemática. Tudo começa, quando Tanzie recebe uma oferta de bolsa de estudos para estudar em uma escola particular. Lá, ela poderia desenvolver suas habilidades de maneira satisfatória e teria, certamente, um futuro melhor. Mas é aí que mora o problema: Jess não tem dinheiro para cobrir as despesas extras e só o prêmio de uma Olimpíada de Matemática poderia dar a Tanzie essa chance. Problema número dois: A prova é feita na Escócia e eles não tem como chegar lá. É quando Ed, o Sr. Nicholls, um gênio da computação, cheio de problemas e precisando se afastar da sua vida profissional, entra na história e a aventura – divertidíssima – pelas estradas rumo à Escócia começa. Um Mais Um é narrado em 3ª pessoa, mas os capítulos indicam qual dos personagens é o foco naquele momento. A escrita é bem simples, informal, com vocabulário comum, e a leitura flui facilmente, com uma boa velocidade. É daquelas leituras que você não quer parar, não cansa nem por um capítulo e que, quando você menos espera, já passou da metade. Uma delícia! Ele tem um tipo de humor que me agrada, o humor sutil, sem ser forçado.

Em Busca do Livro Perfeito 11/11/2016

Um Mais Um – Família, Superação e Amor.
A família de Jess é como várias famílias de renda baixa que luta para se manter. Jess é casada com Marty e juntos tiveram uma filha chamada Tanzie, a menina por sua vez tem um cachorro chamado Norman. Marty teve um filho com outra mulher, o Nicky foi morar com eles também, o que fez a família aumentar ainda mais.
Com o passar do tempo Marty se cansa da vida que está levando então ele e Jess decidem que o melhor é ele passar um tempo com a mãe. Jess sente que seu casamento chegou ao fim antes mesmo de decidirem isso.
Agora sem Marty as finanças ficaram mais difíceis. Jess que é faxineira em um período e no outro trabalha em um pub, faz das tripas coração para sobreviver e manter a família. Além disso, educar uma filha pequena fera em matemática e um adolescente gótico introvertido, não é uma tarefa fácil.
Nicky está sofrendo bullying de seus vizinhos, os Fisher. Jess tentou fazer algo, a polícia da cidade pacata não fazia nada em relação a eles. Os Fisher sempre se safavam e Nicky saia como o errado da história por ser diferente e tudo começa a piorar para a família.
Jess recebe uma ligação de um professor de Tanzie, convidando a menina para participar de uma competição de matemática que daria a chance de ganhar um prêmio em dinheiro, o que ajudaria para suprir as despesas da família, porém Jess tem que investir 10% para ter direito a uma bolsa em uma escola particular para Tanzie. Jess vê a chance da filha ter um futuro melhor, mas como iria leva-los até a competição que ia acontecer na Escócia?
Jess estava prestes a dizer a filha que não daria certo a escola particular, quando as coisas começam a mudar. Em uma noite no pub, um cara que está enchendo a cara pede mais uma bebida para Jess e ela nega e percebe que ele é o dono da casa que ela faz faxina e a tratou sem um pingo de educação, o Sr. Nicholls (ED).
Ed não consegue se manter em pé então Jess o leva para casa com a ajuda de um paquera. Quando Jess está pegando suas coisas encontra no chão do carro um bolo de dinheiro e o crachá de Ed, sem pensar direito Jess pega o dinheiro e não o devolve. Ela decide que com esse dinheiro vai levar Tanzie para a competição.
No decorrer da história, Ed encontra Jess e sua família em uma situação difícil, então ele decide ajuda-los e acaba por se envolver com eles, em uma atitude impensada se oferece para leva-los a competição. Ed está passando por problemas com a justiça, tem muita coisa em jogo em sua vida, mas ele não consegue ficar indiferente a família de Jess.
Agora Ed, Jess, Nicky, Tanzie e Norman estão na estrada e muitas coisas vão acontecer. Tanzie precisa chegar na competição a tempo, mas não será nada fácil. Jess e Ed se aproximam e ele se abre com ela, conta tudo o que está ocorrendo e também o fato de que seu pai não está bem de saúde. Jess está cada vez mais envolvida com Ed, porém ela fez algo que ele não sabe e ela parece ser esquecer desse fato. Você já percebeu que isso vai dar pano para manga neh?!
Um mais um é uma história de uma mulher que faz de tudo para ajudar sua família, e que sem a ajuda de ninguém toma uma decisão errada, e não enxerga que seu ex marido é um babaca. As vezes passamos por situações muiiiitoooo difíceis, mas a persistência e o pensamento positivo de que tudo vai dar certo e que coisas boas acontecem sim com pessoas boas, é o diferencial para o final feliz ou apenas para as coisas começarem a mudar.
Família é família independente do sangue, a base é o amor que os fortalece e os ajuda a persistir.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 29/11/2016

Uma história de amor irresistível da Jojo Moyes.
Uma mãe solteira. Uma família caótica. Um estranho peculiar...

A sinopse resume bem a história: A vida de Jess está uma droga, seu marido foi embora deixando com ela a responsabilidade de criar sua filha Tanzie e seu enteado adolescente Nicky, completamente sozinha.

Tanzie é um gênio, ela tem a oportunidade de conseguir um bom dinheiro participando das olimpíadas de matemática e com essa quantia iria se matricular numa escola particular para aprimorar seus estudos, porém Jess não pode se dar ao luxo de ir até a Escócia com sua filha pois mesmo trabalhando em dois empregos diferentes, ela tem muita dificuldade em administrar as contas da casa.

Até conhecer Ed, o milionário da tecnologia, um homem detestável à primeira vista. Após anos ele decide fazer um ato altruísta ajudando essa família a conseguir realizar a participação de Tanzie nas olimpíadas. Todos entram dentro do carro e é ai que a jornada começa...

Você vai rir, vai chorar, e quando você virar a última página, você vai querer começar tudo de novo

"Sentia o sol na pele, ouvia o canto dos pássaros acima das vozes das pessoas, do ronco dos carros acelerando, sentia cheiro de gasolina e de doces fresquinhos, e as palavras ecoaram em sua cabeça, espontaneamente: isso é que é felicidade."

Eu amei a forma como todos os personagens principais foram desenvolvidos e como ela mostrou o ponto de vista de todos.

Eu adorei a narrativa e a história do enteado de Jess. Nicky, é um personagem tão adorável e teve uma vida tão complicada, que seria legal se ela fizesse um livro só sobre ele.

Sobre Jess, será que nós podemos ser amigas? Que mulher maravilhosa! Ela é muito forte, teve seus altos e baixos, mas é muito lutadora. Foi muito bom ver ela bater de frente contra os vizinhos complicados e o ex-marido. E o que mais me impressionou é que os seus problemas e sua falta de apoio familiar a fez se tornar a melhor mãe que podia ser, ela é realmente incrível!

No começo eu não gostei muito de Ed, mas ao longo da história ele construiu muito carinho por essa família e assim ganhou meu coração.

Meu amor absoluto vai para Tanzie, ela é muito fofa! Um dos “quase personagens” principais é Norman, um grande cão de raça indeterminada, que faz você querer abraça-lo e ao mesmo tempo fugir dele rsrs.

Cada personagem foi dinâmico, bem pensado, único e serviu a um propósito especial neste livro. A história é bem desenvolvida e tem um ritmo muito agradável. Os personagens são peculiares. A história é peculiar. Ok, acho que eu falei demais rsrs. É que eu realmente amei este livro ! Jojo Moyes se tornou oficialmente uma das minhas autoras favoritas desse ano. Super indico! ❤

site: www.pintandoasletras.com.br

Lohanna12 28/12/2016

Um Mais Um - Jojo Moyes
Há dois anos atrás o marido de Jess Thomas saiu de casa deixando-a sozinha com uma filha e um enteado.

Agora Jess vivi uma vida de mãe solteira, trabalhando em dois empregos o de faxineira limpando casas de pessoas ricas e como garçonete em um Pub local para poder sustentar os filhos, Tanzie de 10 anos que é um prodígio da matemática e o enteado Nick que é um adolescente que sofre bullying por seu estilo gótico.

Em uma noite trabalhando no Pub Jess reconhece um de seus patrões da casa em que ela faz faxina muito bêbado, esse é Ed Nicholls um geek milionário no ramo da tecnologia que procura refúgio na cidade pois está sendo investigado por práticas ilegais na empresa Jess então o ajuda a retornar para casa.

Até que surge uma oportunidade para Tanzie de ganhar uma bolsa de estudo numa escola particular e para pagar os restos das despesas que a bolsa não cobre Jess resolve levar Tanzie para fazer uma olimpíada de matemática na Escócia que ganhando o prêmio Jess poderá arcar com as despesas que falta.

É aí que Ed Nicholls entra na vida da família de Jess ele resolve levar a família até a Escócia para que a menina consiga fazer sua prova e ao mesmo tempo se afastar dos problemas que se meteu e também dos problemas familiares que vai o atormentando.

E esta viagem tem tudo para dá certo, mas também para dá errado, acontece de tudo acontece vômitos, babas e peidos de cachorro (porquê sim, Tanzie tem um cachorro e eles não poderiam o deixar para trás), óculos quebrados e por que não um romance? Por que isso acontece também e muitas outras coisas também.

Este livro entrou na minha lista de favoritos, como sempre Jojo Moyes me encanta de novo com esse romance, divertido, encantador, fofo, maravilhoso um livro que eu fiquei apaixonada, adorei os personagens: Tanzie tão encantadora que ama matemática e o seu cachorro. Nick um menino calado, sempre na sua e que mesmo sofrendo os seus problemas também tem seu lado carinhoso. Ed Nicholls que queria apenas se livrar de uma ex namorada acabou se envolvendo em um grande problema que o levou a entrar na vida de Jess uma mulher batalhadora, otimista e mesmo sem a ajuda do ex marido (que na minha opinião é um tremendo babaca) faz de tudo para cuidar dos filhos.

Júlia 06/01/2017

Fofo
Em rápidas palavras é um livro fofo, daqueles que você lê tão rápido que nem percebe e já está na última página. É gostoso de ler, divertido, dei algumas risadas.
É um livro para descontrair.
Apesar de tudo, não tem uma estória intrigante e emocionante, é só uma estória normal de uma vida que pode ser minha ou sua, apenas com algumas exceções, porque obviamente é um livro de ficção.