As teses de Satanás

As teses de Satanás Hernandes Dias Lopes

Resenhas - As teses de Satanás

Jefferson 25/05/2015

Um bom livro
Eu não acho os textos do Hernandes Dias Lopes tao interessantes, não sei o motivo, apenas não me chama tanta atenção. Porém, este livro me fez pensar bastante sobre a soberania de Deus e a miserabilidade do homem. Eu recomendo este livro.

anapaulamazzieiro 23/12/2015

Muito edificante!
O livro fala exatamente o que está sugere a capa, as teses de satanás aplicadas a vida de Jó, este livro é indicado a qualquer pessoa e idade que queira saber de mais um ponto de vista da história de vida de Jó, e com certeza o que lemos neste livro pode e deve ser aplicado em nossas vidas nas áreas familiares( filhos e conjugal) financeira, amizade e a cima de tudo em nosso relacionamento com Deus.
Indico a todos!

Mazzieiro 02/01/2016

As batalhas de nosso eu
O livro descreve através da vida de Jó, que muitas vezes olhamos para circunstância que nos aflige e esquecemos na magnitude de Deus, esquecemos que Ele pode escrever nossa história, que nosso sofrimento é nossa fortaleza para a vitória, que está além de nosso entendimento e visão.
Indico a leitura.

Cristiane Moura 05/02/2016

Livro: As teses de Satanás
Jó era um homem íntegro, sincero, reto e temente a Deus. Foi testado, provado e tudo o que lhe sobrou foi um pedaço de telha para coçar suas feridas. Mas, mesmo em meio a toda sua luta não questionou a Deus o motivo de tudo aquilo e não amaldiçoou o Deus que cria, mas resolveu acreditar que foi Ele quem deu tudo o que tinha, então poderia fazer o que quisesse com todas essas coisas.

''O mesmo sol que amolece a cera endurece o barro. O mesmo sofrimento que produz quebrantamento numa pessoa produz endurecimento noutra.'' ~ Página 53

O livro ''As teses de Satanás'' tem como base a passagem bíblica do livro de Jó, em que o autor demonstra as teses que Satanás defende para mostrar que todos que servem a Deus, servem por algum interesse. E as três teses defendidas são:

01 - Ninguém ama mais a Deus do que ao dinheiro
02 - Ninguém ama mais a Deus do que a família
03 - Ninguém ama mais a Deus do que a própria pele

A passagem bíblica é muito conhecida, mas o autor faz uma reflexão sobre cada momento de aflição e luta que Jó passou, comparando com as aflições e lutas que diariamente somos submetidos. O livro nos traz pensamentos de como poder passar por cima do sofrimento, das provas diárias e de toda vontade de jogar tudo para o ar, crendo que Deus tem sempre o melhor e que independente da situação, tudo é passageiro, assim como ocorreu com Jó.

''A retidão é consequência da integridade. Integridade é aquilo que você é quando está sozinho. Retidão é aquilo que você é quando está em público. Você é exatamente aquilo que é em segredo. Por isso, moralidade pública sem piedade secreta é como um corpo sem alma. A retidão tem a ver com atos externos, enquanto a integridade, com valores internos.'' ~ Página 16

Esse é um livro pequeno e fácil de ser lido. Talvez, para quem já conhece a passagem bíblica baseada, não se surpreenda tanto com as palavras do autor, já que são feitas comparações possíveis de serem percebidas ao ler o próprio livro de Jó. No entanto, num contexto geral o livro é bom. E para quem quer ter mais conhecimento de tudo o que o personagem passou, é bom que mergulhem na história e ensinamentos que o livro passa.

''As pessoas que mais choraram pelos seus pecados não foram aquelas que mais acintosamente pecaram contra Deus, mas aquelas que mais perto de Deus andaram. Quando o homem está longe da luz, não consegue ver as manchas e nódoas de seu pecado. Mas, quando se está perto da luz, até mesmo a sujeira mais discreta é percebida.'' ~ Página 75

site: cheirolivro.blogspot.com.br

Giu Moreira 01/04/2020

Um livro inspirado por Deus.
Um livro que nos faz pensar. Pegar papel e caneta e anotar as partes importantes, e ler a palavra de Deus junto com o livro pra compreender melhor. Um livro muito interessante para esse momento de crise que estamos vivendo

Viviane.Dias 24/04/2020

Livro escolhido pra entender melhor o livro de Jó nas Escrituras Sagradas
Livro escolhido pra entender melhor o livro de Jó nas Escrituras Sagradas. O Rev. Hernandes Dias Lopes sempre muito claro, objetivo e incrivelmente sensato em suas exposições. Pra entender melhor aonde Satanás mira em nós, olhemos pra Jó e pra essa obra literaria do Rev. Hernandes e assim aprendermos a nos defender quando nos for devido.

Eduardo.Hernandes 11/05/2020

Nossa postura diante das adversidades
Neste livreto é interessante ver como muitas vezes nos questionamos o por quê das coisas estarem acontecendo.
Se algo vai mal é porque fizemos coisas erradas, por que pecamos ou coisas do gênero. Sendo que o mal vem, independente do que fazemos.
Porém, qual será a nossa postura quando esses dias vierem?
As teses de satanás nos revela as bases da história do livro de Jó.

Grasi 26/06/2020

As teses...
Todas as teses do Diabo caem por terra quando o Homem de Deus confia e espera Nele. Excelente Livro

Paulo Oliveira 05/09/2020

Sobre As teses de Satanás
Traz uma abordagem diferente sobre os aspectos dos desafios e provações pelos quais Jó teve que enfrentar e vencer. Uma análise de cada campo desafiador pelo qual Jó passou: saúde, família, financeiro/posses, relacionamentos (esposa, com ele mesmo, amigos e Deus). Recomendo demais essa análise que pode ser muuito útil para o leitor.

Laninha 15/01/2021

Sofrimento
Usando como exemplo a vida de Jó, o autor nós leva a refletir sobre os sofrimentos que passamos durante a vida e a importância de confiar em Deus mesmo em meio ao sofrimento. Apesar de ser um livro pequeno o texto é bastante repetitivo e repleto de linguagem rebuscada (não que eu não goste de aprender palavras novas, mas acaba sendo pouco livro para muitas palavras requintadas).

Alexsandro.Soares 21/04/2021

A soberania de Deus não pode ser abalada pelo ataque de Satanás, nem nossa segurança em Deus pode ser estremecida por esse ataque. Nada nem ninguém, nem agora nem no porvir, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Estamos seguros e firmados nEle, e isso nos basta!