A sabedoria da transformação

A sabedoria da transformação Monja Coen

Resenhas - A sabedoria da transformação

Angie15 22/03/2020

Para refletir
Conta experiências da Monja Coen e contos budistas com reflexões que nos leva a abrir a mente para novas perspectivas. Recomendo!
Marcelo Rissi 22/03/2020minha estante
Monja Coen! Gosto muito dela. Ano passado eu li um livro que ela escreveu conjuntamente com o Cortella!

Angie15 23/03/2020minha estante
Qual o título do livro? Não conheço esse, você gostou?

Marcelo Rissi 23/03/2020minha estante
Olá, Angie. O título da obra é: Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios. Eu gostei MUITO! Ganhei de presente de aniversário ano passado. Li em, no máximo, 3 dias. Trata-se de um diálogo entre os autores - cada um "puxando" para sua área de atuação -, sobre o comportamento humano, a nossa forma de enxergar a vida e o que podemos fazer pra nos tornarmos cada vez melhores. Recomendo muito a leitura!!!

Miyuki 06/01/2015

realmente uma transformação
é um livro maravilhoso, ele é um livro que te instiga a ser uma pessoa boa, que no fundo é o que todas as religiões pregam, ele te mostra exemplos de como ser uma pessoa melhor e isso é incrível.
eu tive a oportunidade de encontrar a autora no dia do lançamento e foi sem duvidas a melhor experiencia literária que eu já tive, ela é muito simpática e carinhosa e podemos perceber facilmente essa personalidade durante o texto.
o livro é separado por reflexões e experiencias, mas em ambos os capítulos são curtos, porém, cheios de significados.

Dressa Oficial 15/01/2015

Resenha - A Sabedora da Transformação
Olá, tudo bem com você?

Logo que vi este livro da Monja Coen na lista de lançamentos da editora Planeta fique com muita vontade de ler, eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente e ela é aquele tipo de pessoa que só de ver e ouvir falar consegue transmitir coisas boas e energias positivas, então resolvi me aventurar nesta leitura que muito me surpreendeu.

Apesar do livro ser categorizado como auto ajuda, Monja Coen começa relatando histórias para reflexão sabe aquelas histórias que tem explicação no final para aplicar á sua vida? Então no começo do livro são essas histórias que é apresentada e com as opiniões e sugestões da Monja Coen para sua vida.

Alguns textos são bem profundos fazem refletir em algumas coisas da vida e agora no começo do ano acho que venho bem a calhar pois todos estamos cheio de esperança de um ano novo melhor não só para mim mas também para o próximo.

A mensagem que a Monja Coen passa para trabalhar no coletivo sempre é bem importante, em um mundo que se torna cada dia mais individualista essa mensagem se torna bem importante e espero que mais pessoas possam ler e refletir suas mensagens.

Página 32
Este exemplo serve para nos lembrar de que, mesmo quando temos dificuldades em compreender, não quer dizer que jamais iremos entender. O amadurecimento de um ser humano é como o de uma planta, de uma flor. Não podemos forçar para que se abra, pois suas pétalas quebrariam. As vezes, ficamos impacientes com pessoas próximas de nós. Como se tivessem a obrigação de entender, de perceber, de amadurecer o seu olhar maior. E nos esquecemos de que tem seu tempo.

O livro por se tratar de mensagens de reflexão se torna ideal para ser lidos aos poucos, pois a cada dia temos uma visão e um aprendizado diferente, não que ser lido de uma vez só seja ruim mas acho que cada mensagem passa uma mensagem para cada dia especifico de acordo com sua energia e estado de espírito.

Apesar de ser narrado por uma Monja o livro em nenhum momento aborda a religião do budismo, para quem estava em busca de novos ensinamentos dessa religião definitivamente este não é o livro para este tema específico, porém por outro lado o livro pode agradar a todos, pois as mensagens que são passadas são de uso do ser humano, como paciência, amor, amizade, lealdade, passividade e amor ao próximo coisas que independem da religião para termos.

Página 44
Um Samurai (espadachim do Japão Antigo) estava repousando debaixo de uma árvore quando passou um monge budista. Ele não acreditava em nenhuma tradição espiritual. Era um homem duro e seco. Quantas vezes desembainhara sua espada? Quantos corpos havia mutilado? Quantos por sua lâmina haviam morrido? Já perdera a conta. Ao ver o monge, chamou-o e o interpelou: " Essa história de céu e inferno que vocês, budistas, contam é pura mentira. Onde fica esse céu, essa terra pura? E onde está o inferno?".
O monge o escutou atentamente e, em seguida, respondeu:
"Você é um samurai muito burro e lento. Sua espada não serve para coisa alguma". Furioso. o samurai se levantou e começou a desembainhar a espada: "Como ousa falar assim comigo?". O monge disse, sorrindo : "Isso é o inferno." O samurai parou e, em vez de tirar a espada da bainha, colocou-a mais para dentro. "Isso é o céu", disse o monge e continuou sua caminhada.

A Monja Coen também fala da importância de manter o corpo saudável de praticar esportes e conseguir viver de uma maneira mais saudável, ela mesma fala que pratica corrida de 5 Km e também gosta de praticar Yoga.

Página 133
Cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Levante-se e corra, caminhe, movimente-se.
Você é movimento, atividade.
Canse o corpo e repouse a mente.

Para quem deseja novas mensagens, novas inspirações principalmente agora que o ano começa este livro é uma ótima pedida e com certeza vai fazer você ver o mundo e sua vida de outra forma e tentar arrumar o que precisa para sua vida caminhar da melhor maneira possível.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/01/resenha-sabedora-da-transformacao.html

shesmarshmallow 25/05/2016

A essência da Compaixão
Pequeno Livro Grandes Reflexões.
Como despertar para fazer transformação na nossa vida e na vida de todos os seres?
Aborda temas budistas sobre o arrependimento que nos purifica, sobre o refúgio ou abrigo nas Três Jóias (Buda, Darma e Sanga), sobre a vida ética,seguindo os Dez Graves Preceitos (não matar, não roubar, não abusar da sexualidade, não mentir, não negociar intoxicantes, não falar dos erros e falhas alheios, não se elevar e rebaixar os outros, não ser movido pela ganância, não ser controlado pela raiva, não falar mal dos Três Tesouros, sempre através das experiências da Monja Coen.

Drikolina 26/03/2017

Um dos melhores livros que ja li
Acompanhava palestras e vídeos da monja quando vi este livro para comprar. Foi um ótimo investimento, principalmente no tempo para lê-lo. Que leitura maravilhosa! Muitas vezes demorei para virar a pagina de um ensinamento para outro, quão profundo são.
Se tem algo que expresse bem o que ele livro me proporcionou é gratidão, apreciação e cuidado. 🙏

ThelioFarias 07/07/2017

Um livro do bem
Livro conta parábolas, experiências de vida, exemplo, histórias pessoas e histórias de líderes budistas ou não, enfim, um livro do BEM.

Francisco Cabral 11/04/2018

Metanoia
Neste livro de linguagem acessível e mensagens reflexivas mais uma vez a Monja Coen nos leva a questões cotidianas vivenciadas por Koans. Ao longo dos capítulos, a constante é: temos que cuidar dos nossos pensamentos, atitudes, falas, para que façam o bem à maior quantidade possível de seres. Não devemos deixar a inquietação nos afastar do momento presente, pois é nele que se manifesta a possibilidade de modificar as coisas e gerar transformação. Um livro doce para quebrar a rotina.

Raquel Comunale 17/05/2018

O livro traz diversos contos, ensinamentos e histórias da Monja. Com trechos sobre amadurecimento, amor ao próximo e capacidade de se tornar um ser humano melhor. O livro é aquele tipo de conteúdo que a gente termina de ler com um aperto bom o coração. Em tempos tão complicados é uma leitura bem suave e que valeu muito a pena pra mim. De todos os capítulos o que mais me marcou foi o que fala o seguinte:
"Há cavalos que correm ao ver a sombra do chicote.
Há cavalos que correm ao receber uma chicotada no lombo.
Há cavalos que só correm ao receber uma chicotada que lhes corte a carne.
Há cavalos que só correm quando a chicotada chega até seus ossos"

Essa analogia feita por Buda traz a seguinte reflexão: que tipo de cavalos nós somos? Precisamos apenas de uma experiência distante para nos fazer focar naquilo que realmente importa (nossa saúde, nossa família, o que amamos, etc) ou precisamos estar a beira da morte para dar valor a essas coisas?

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Rayara.Leticia 13/07/2018

Incrível
Bom demais pra ler devagarinho, um trecho por dia e refletir sobre. Longas reflexões com a leveza típica da monja.

Vanessinha 20/07/2018

Interessante
Boas reflexões sobre a vida. Bons exemplos de casos foram abordados. Excelentes dicas para cuidar da saúde. Legal.

wondanland 09/10/2018

Engrandecedor
Se servir, use. Se não servir, descarte.

Cecilia.Rabelo 11/12/2018

Reflexões diárias
Esse livro da Monja Coen é, na verdade, um pequeno manual para a vida. Com textos curtos e linguagem simples, ela aborda ensinamentos budistas de forma simples e prática. Eu lia à noite, antes de dormir, quando precisava de um conforto ou uma palavra de sabedoria. Vale a pena!