A sabedoria da transformação

A sabedoria da transformação Monja Coen

Resenhas - A sabedoria da transformação

Lora Pontes 17/03/2024

Reflexão
Como sempre, monja Coen nos faz refletir muito sobre quem somos e como conduzimos nossas emoções. Com textos curtos, a leitura fluiu tranquilamente.

Gabi 04/02/2024

Não é pra todos
Parece um livro de crônicas com muitas histórias soltas e um aprendizado ao final de cada história. Se souber absorver todos os ensinamentos é bom, mas se não prestar atenção parece algo muito aleatório. No final eu gostei, mas comecei e abandonei duas vezes antes de conseguir terminar.

aninhadelemos 24/01/2024

Li pelo ebook e também ouvi pedaços pela audible. ?Leitura? agradavel de facil entendimento, traz uma sensação de doce leveza.

NickSnow31 01/01/2024

Reflexões e experiências
A saberia da transformação é como um diálogo descontraído e leve com a Monja Coen.

Cada capítulo é como uma deliciosa conversa da tarde acompanhada de chá e biscoitos: muitas reflexões com bom humor!

Se você puder ler este livro rodeado(a) pela natureza, como eu tive a oportunidade, pode ter certeza que sua experiência vai ser ainda mais encantadora e profunda.

É um livro que fala de compaixão, amor, respeito e liberdade. Um livro que deixa aquele quentinho no coração e nos faz refletir sobre a vida e nossa própria existência, independente da religião.

Monja Coen sempre me surpreende com seu dom com as palavras e nesse exemplar foi ainda mais a fundo ao entrelaçar sua própria experiência de vida com os ensinamentos do budismo.

Samyra16 07/12/2023

Gostei muito dessa leitura!
Nos ensina a ter mais calma a ficar em outras coisas, ao invés de ficar só murmurando ou reclamando, podemos ser diferentes!!!

Karen Baltazar 31/10/2023

Incrível
A monja sempre arrasa nos seus livros neh?

Mais um pra conta e eu amei!

Trás ensinamentos budistas preciosos para todos independente de religião

Ligia 27/10/2023

O simples ensina
Neste livro a Monja Cohen partilha conosco várias histórias e contos, muitos deles tão simples, mas de um ensinamento incrível.
E não é necessário ser budista para gostar do que ela transmite, basta ser humano.
?Mãos em prece? ??

Thais Sasaki 16/09/2023

Reflexões & Experiências
Como o subtítulo já nos informa, Monja Coen compartilha ensinamentos de sua prática, o Zazen, de uma maneira muito simples, acolhedora, e acessível.
Trata de temas profundos, com muita sensibilidade fazendo nos sentir em uma conversa com uma amiga.

Less 13/08/2023

Monja Maravilhosa!
Adorei o livro! Ela escreve muito bem! Só ensinamentos lindos! Desejo muita paz a ela e seus discípulos, amém!

Laila 24/05/2023

Não é um livro de autoajuda. Monja Coen trás nesse livro reflexões e ensinamentos apreendidos por ela em suas vivências monásticas.

Davi.Paiva 21/05/2023

Link Amazon: https://amzn.to/3MJe5R6

Mais um livro que li esporadicamente no celular enquanto treinava ou em momentos ociosos...

E tenho motivo: a monja Coen escreve para que possamos ler com leveza, relaxar e sentir a obra nos alterar. Nos transformar.

Só não é um livro nota 5 de 5 porque percebo como ela é um pouco repetitiva, usando a mesma história em mais de um livro se precisar. Mas apesar disso, "A Sabedoria da Transformação" é uma obra muito boa.

Recomendo!

Duda 10/05/2023

Livro me trouxe + reflexões e um pouco de sabedoria também.
Esse livro me trouxe algumas reflexões que eu já "tinha" e lendo me fez ter certeza de algumas coisas que acredito. Tem frases que me fez lembrar de "algumas coisas" e outras frases me fez refletir em outras possibilidades de pensar, agir...
Uns dos pontos que esse livro trouxe, é da "lei do carma" é uma coisa que super acredito e a Monja Coen afirma que essa lei não falha, tudo que você faz, transmite, passa irá voltar para você, então sempre tento fazer o meu melhor, passar o meu bem, e transmitir energias boas para o prox., pois isso irá voltar para mim. Então mesmo que alguém te faça mal, nunca devolva o mal a essa pessoa, devolva com o seu melhor, sempre".
Bom além disso achei as histórias não muito interessantes, um pouco cansativa, gostei mais das reflexões que ela passa depois de contar as histórias.
Mas o livro em si é bem gostoso de ler, demorei um pouco para ler pois minha rotina é corrida e ainda estou retomando a leitura, mas acredito que outras pessoas iria acabar bem mais rápida a leitura.

"Se servir use. Se não servir, descarte. Aprecie sua vida!?

Obs.: Estou aprendendo a fazer resenhas (esse meu 2 livro que trago resenhas aqui)

lidopormaria 01/04/2023

A pessoa que começou e terminou esse livro, não é a mesma. Fazer uma buddy reading fez toda a diferença no processo, pois tive a oportunidade de aprofundar mais nas reflexões propostas pela monja.

Obrigada por isso!

ianalivs 07/03/2023

Novo olhar sobre a vida!
Monja coen nesse livro vem nos fazer desacelerar e muitas vezes até repensar sobre muitos hábitos e pensamentos nossos. que nem percebemos mas acabam sendo muito prejudiciais a nos mesmos.

literalmente uma nova perspectiva de vida.