Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Tatá 28/12/2020

Aprendi com essa breve leitura que devemos ser mais iguais a Paulo.
Não nos importar com os julgamentos alheios, nem com os nossos a nosso respeito, pois só quem pode nos julgar é Cristo.

Katiana.Almeida 06/02/2023

O que tem de pequeno tem de impactante!
Que somos dominados pelo ego, nós ja desconfiamos, mas ver o quanto o ego guia nossas vidas, afetando diretamente nas nossas escolhas é assustador, mas perceber o quanto somos frágeis diante daquilo que afeta nosso ego, é triste!

Esse livro é minusculo, mas de um aprendizado impressionante, saber que Jesus Cristo morreu não apenas pela nossa salvação, mas pra nos libertar de nós mesmos e nos permitir viver uma vida sem o dominio do ego!

Vitória 24/08/2020

Humildade traz felicidade (releitura)
Keller nos mostra a condição natural do ego humano, como o autoesquecimente nos oferece liberdade e como transformar nossa visão de nós mesmos. Ótimo livro!

Dandha 01/07/2021

Todo cristão precisa ler!
Confrontante e devastador pro nosso ego! Leitura necessária pra igreja de hoje.
São poucas páginas, mas o Tim conseguiu abordar o assunto com excelência.

Dbeca120 24/06/2021

O murro veio
Em Ego Transformado, Timothy Keller se concentra no trecho de 1°Coríntios 3:21-4:7. Em apenas 48 páginas, o autor nos mostra o quão bela é a humildade que brota do Evangelho. E também é claro, nos mostra o quanto o nosso ego é problemático, e como as "soluções" que o mundo apresenta não resolvem nada, pelo contrário, só pioram a situação.
Sinceramente, essa leitura foi tapa atrás de tapa. Mesmo que seja um livro curto, o seu conteúdo é denso, produzindo em nós uma profunda reflexão: Como está o nosso ego?

Marcela Prado 12/02/2022

Liberte-se da prisão em que seu ego te coloca.
Escrito por Timothy Keller que utiliza e se inspira no Apóstolo Paulo para elaborar este livreto. Leitura rápida e fluída, é necessário ler com bastante atenção e entendimento, pois algumas frases podem ser interpretadas de maneira errônea, fazendo com que não seja possível absorver com plenitude o que é proposto. Indico com ressalvas e quais seriam? É interessante que tenha um grau de autoconhecimento, não necessariamente elevado, no entanto algum conhecimento sobre si mesmo. Foi possível assimilar e compreender de modo abundante.

"O ego vive chamando a atenção para si mesmo ? e isso todos os dias. O tempo inteiro, o ego exige que avaliemos nossa aparência e a maneira em que somos tratados. É comum re­clamarmos que alguém feriu nossos sentimentos. Mas os sentimentos não podem ser feridos! É o ego que se sente machucado ? nosso eu, nossa identi­dade. Os sentimentos continuam ótimos! E o ego que dói."

" Paulo está dizendo aos coríntios que não se importa com o que pensam dele. Não leva em consideração o que as pessoas, sejam elas quem forem, achem dele. Na verdade, a identidade dele não deve nada ao que as pessoas dizem."

Fabiano Diniz 30/03/2021

Poucas palavras, muitas verdades
Só não é melhor porque é curto, como me impressiona saber que em poucas palavras podemos ser tão afetados por verdades biblias. Que Deus possa a cada dia nós fazer entender a importância do altoesquecimento.
Fernanda 31/03/2021minha estante
Um dos meus preferidos

Fabiano Diniz 31/03/2021minha estante
Do Timothy Keller, ou em geral?

Fernanda 31/03/2021minha estante
Em geral, do Tim eu só li esse. Estou ansiosa pra ter "O Deus pródigo" e já dei um jeito de comprar um e-book dele também : caminhando com Deus em meio a dor e sofrimento (não sei se o nome é assim, mas é algo assim ahahah)

Fabiano Diniz 01/04/2021minha estante
Tbm quero muito ler o Deus pródigo. Ja faz um tempo q tenho esse livro do tim mais não imaginava q seria tão profundo, talvez eu o tivesse subestimado por causa do tamanho.

Cássia 14/11/2021

"Orgulho espiritual é  a  ilusão  de  que  temos  competência,  sem  Deus,  para  conduzir  a vida, desenvolver nosso próprio senso de valor pessoal e descobrir um  propósito  grande  o  bastante  para  dar  sentido  à  vida.  Segundo Kierkegaard,  o  ego  humano  natural  é  fundamentado  em  algo  além de  Deus.  O  ego  busca  algo  que  lhe  dê  senso  de  valor,  de singularidade e de propósito, e nisso ele se apoia. E naturalmente, como  somos  sempre  lembrados,  se  tentarmos  colocar  qualquer coisa  no  lugar  reservado  originalmente  a  Deus,  vai  sobrar  muito espaço.  Tudo  que  colocarmos  ficará  chacoalhando  lá  dentro.  Não nos esqueçamos, então, de que o ego humano é vazio."

Maiara.Souza 29/10/2020

Todo mundo deve ler
O autor é espectacular quando trata em 40 folhas um assunto que achamos que não daria 2 folhas. Um "tapa" de realidade sobre um assunto necessário nos dias de hoje.

Misael Neves 05/11/2020

Pequeno, porém, grandioso
Esta pequena obra de Keller é prova cabal de que não é preciso, necessariamente, excessivas palavras para grandes ensinamentos.
Um livrete com menos de cinquenta páginas, porém, transformador. Leia-o, e assim como o escritor (e o apóstolo Paulo), seja liberto do anseio de aprovação, rendendo-se ao veredicto do Senhor que o ama incondicionalmente e o considera na Pessoa de Seu Filho Amado Jesus.

Leda Marun 29/12/2023

1 hora de leitura pra uma vida inteira de transformação!
A forma como o autor expõe o conceito do ego nos faz refletir muiiiiito! E o que mais me impactou foi as palavras de uma forma clara, pontual e sem delonga!
É um livro que você lê em horas, e aprende pra uma vida inteira.

Amei, e recomendo!!!

Thayane Oliveira 17/04/2021

Uma vida para a opinião de Deus
A perfeição é a doença da nação. A inveja já é a forma de lidarmos uns com os outros. A comparação, a baixa e a auto estima, a autopiedade e a conivência com o ego são os pecados que desde a antiguidade acompanham a raça a caida. O plano de Deus é que Ele seja o centro do nosso ser, que deixamos de olhar e pensar em nós mesmo tempo todo. Este livro nos ensina a viver o propósito de Deus, menos nós, mas Ele.

Lucas 19/11/2022

Que leitura!
Um livro pequeno no tamanho, mas absurdamente poderoso na mensagem. Keller vai fundo, mesmo que em poucas páginas, em um problema latente dessa sociedade, nos desafiando a reavaliar a forma como nos enxergamos a nós e aos que estão ao nosso redor.

ufvitoria 18/04/2022

Bem reflexivo
Foi uma ótima escolha pra sair da ressaca literária, visto que a leitura é fluida e o livro é bem pequeno.
Proporciona reflexões ao longo de toda leitura, o que melhora a experiência. Achei que teria algo mais aprofundado, mas não deixa de ser uma obra boa!

Leticia Rosa 07/12/2020

Entenda sua identidade
Esse livro vai te ajudar a compreender melhor seu Ego e no que o evangelho diz sobre isso.