Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller
Tim Keller




Resenhas - EGO TRANSFORMADO


936 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Thaiane Koppe 13/02/2021

Nosso ego precisa ser transformado
Um livro para refletir o quanto a sociedade, a nossa cultura e as pessoas ditam a nossa sociedade e não aquilo que o evangelho trouxe de boas novas, não precisamos ser julgados mediante o que fazemos para sermos aceitos por Deus mas somos filhos de Deus e esse fato basta para sermos aceitos por ele. Confesso que é um tema desafiador porque nos importamos muito com o que as pessoas acham de nós e Paulo nós ensina que ele se livrou desse fardo. Um livro para refletir com certeza.
julyannaescritora 15/02/2021minha estante
De fato Thaiane, esse mundo nos impulsiona a querer valorizar bastante os que os outros acham de nós, quando na verdade o que importa é ser e agir de forma a fazer a vontade


julyannaescritora 15/02/2021minha estante
de Deus ????. Só aumentou mais a minha vontade de conhecer este livro ??????




Rafaella 23/03/2023

Como alcançar o autoesquecimento?
Livro muito curto e objetivo. Mas que nos coloca a pensar e refletir bastante sobre quem somos em Deus! E até que ponto estamos sendo influenciados pela palavra. Ou por opniões alheias, ou pela nossa própria opinião.

baseado na carta de Paulo aos Coríntios, nos confronta a equilibrar em Deus nossa baixa autoestima e nossa alta autoestima. O que não é tão fácil, quanto parece. Por fim ?a qualidade que buscamos é a humildade?. Encontraremos o ponto certo, ao encontrarmos nossa identidade em Deus!
comentários(0)comente



Lucas 19/11/2022

Que leitura!
Um livro pequeno no tamanho, mas absurdamente poderoso na mensagem. Keller vai fundo, mesmo que em poucas páginas, em um problema latente dessa sociedade, nos desafiando a reavaliar a forma como nos enxergamos a nós e aos que estão ao nosso redor.
comentários(0)comente



Mari152 25/10/2022

Ego transformado
Que leitura incrível juro, leiam esse livro galera, ele é super curtinho, tem 48 páginas se não me engano e a experiência de leitura é muito boa.

Tim vai usar o exemplo de Paulo o tempo inteiro nesse livro e a carta a igreja de Éfeso, pra exemplificar o mal da nossa sociedade que é o ego superinflado.

Esse livro vai falar sobre identidade, autoestima, sobre como nós ?resolvemos? o problema da autoestima (principalmente a baixa), ele vai falar também sobre como o orgulho destrói tudo, até a nossa capacidade de ter prazer nas simples coisas.

E o que mais me constrangeu:

?A humildade do evangelho que mata a necessidade que tenho de pensar em mim..
A humildade baseada no evangelho significa que não relaciono mais cada experiência e cada conversa a minha pessoa. Na verdade, deixo de pensar em mim mesmo. É a liberdade que vem do auto esquecimento. É o descanso bendito que somente o auto esquecimento nos oferece.
A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado??
comentários(0)comente



Dbeca120 24/06/2021

O murro veio
Em Ego Transformado, Timothy Keller se concentra no trecho de 1°Coríntios 3:21-4:7. Em apenas 48 páginas, o autor nos mostra o quão bela é a humildade que brota do Evangelho. E também é claro, nos mostra o quanto o nosso ego é problemático, e como as "soluções" que o mundo apresenta não resolvem nada, pelo contrário, só pioram a situação.
Sinceramente, essa leitura foi tapa atrás de tapa. Mesmo que seja um livro curto, o seu conteúdo é denso, produzindo em nós uma profunda reflexão: Como está o nosso ego?
comentários(0)comente



Will.Hammond 23/06/2020

Pequeno Gigante
Esse é um daqueles livros, que não devemos nos enganar pelo tamanho.
Keller aponta como ego está relacionado com a imagem que projetamos em nós
comentários(0)comente



Cássia 14/11/2021

"Orgulho espiritual é  a  ilusão  de  que  temos  competência,  sem  Deus,  para  conduzir  a vida, desenvolver nosso próprio senso de valor pessoal e descobrir um  propósito  grande  o  bastante  para  dar  sentido  à  vida.  Segundo Kierkegaard,  o  ego  humano  natural  é  fundamentado  em  algo  além de  Deus.  O  ego  busca  algo  que  lhe  dê  senso  de  valor,  de singularidade e de propósito, e nisso ele se apoia. E naturalmente, como  somos  sempre  lembrados,  se  tentarmos  colocar  qualquer coisa  no  lugar  reservado  originalmente  a  Deus,  vai  sobrar  muito espaço.  Tudo  que  colocarmos  ficará  chacoalhando  lá  dentro.  Não nos esqueçamos, então, de que o ego humano é vazio."
comentários(0)comente



Tatá 28/12/2020

Aprendi com essa breve leitura que devemos ser mais iguais a Paulo.
Não nos importar com os julgamentos alheios, nem com os nossos a nosso respeito, pois só quem pode nos julgar é Cristo.
comentários(0)comente



nunu 08/11/2022

Direto
é um livreto muito bom pra quem só quer umas dicas sobre orgulho e tudo mais, ele não se aprofunda, até pq não é a intenção só livro, mas ele é direto no que fala, simples e prático, não tem como não entender, e já dá pra entender muita coisa sobre nós mesmo com ele.
comentários(0)comente



Caro1ina 10/03/2021

O autor tem e uma sacada muito grande ao abordar sobre o Ego.

No livro Keller fala sobre a elevação da autoestima no tempo contemporâneo, em que as pessoas precisam ter o ego massageado para viver e cada vez menos sabe lidar com as críticas.

O livro deixa enfático o exemplo de Paulo que não se importava com o que os outros falavam dele e nem o que ele mesmo achava dele, porque se ele fosse se importar, seria "magoado" ou melhor, poderia ter seu ego ferido. Logo, ele diz mais adiante que o que importa para ele é a soberania de Deus, somente.

O que isso quer dizer?

Se nós não nos importarmos com opiniões alheias e até pessoais, a vida será mais leve e sem cobranças. A Deus pertence o direito de inferir sobre nossa vida.

Deixando nosso EU de lado e procurando ser uma pessoa mais autruista, estaremos buscando a paz de espírito de todos os dias.
Mari 10/03/2021minha estante
Quero muito ler esse!!


Caro1ina 10/03/2021minha estante
Vai agregar muito a seu conhecimento




Nallanda 26/12/2021

Muito bom
É um livro curto mas com certeza muito denso em seu conteúdo, todos deveriam lê-lo uma vez para adquirir a sabedoria que ele traz.
comentários(0)comente



Katiana.Almeida 06/02/2023

O que tem de pequeno tem de impactante!
Que somos dominados pelo ego, nós ja desconfiamos, mas ver o quanto o ego guia nossas vidas, afetando diretamente nas nossas escolhas é assustador, mas perceber o quanto somos frágeis diante daquilo que afeta nosso ego, é triste!

Esse livro é minusculo, mas de um aprendizado impressionante, saber que Jesus Cristo morreu não apenas pela nossa salvação, mas pra nos libertar de nós mesmos e nos permitir viver uma vida sem o dominio do ego!
comentários(0)comente



Valbilandia 08/12/2021

Ego Transformado
O Tim Keller não pretende ser exaustivo sobre o assunto nesse livro, nem poderíamos esperar que o fosse em tão poucas páginas. Esse livreto me despertou o interesse nesse tema e com certeza depois dessa leitura me lançarei a entender mais sobre o assunto.
comentários(0)comente



Maiara.Souza 29/10/2020

Todo mundo deve ler
O autor é espectacular quando trata em 40 folhas um assunto que achamos que não daria 2 folhas. Um "tapa" de realidade sobre um assunto necessário nos dias de hoje.
comentários(0)comente



Misael Neves 05/11/2020

Pequeno, porém, grandioso
Esta pequena obra de Keller é prova cabal de que não é preciso, necessariamente, excessivas palavras para grandes ensinamentos.
Um livrete com menos de cinquenta páginas, porém, transformador. Leia-o, e assim como o escritor (e o apóstolo Paulo), seja liberto do anseio de aprovação, rendendo-se ao veredicto do Senhor que o ama incondicionalmente e o considera na Pessoa de Seu Filho Amado Jesus.
comentários(0)comente



936 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR