Carry On

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria16049 24/12/2021

to em shok
Esperei passar alguns dias pra ter certeza como eu me sentia sobre o livro, e agora posso dizer com convicção que é um dos meus livros favoritos que já li.
Antes de eu descobrir que era uma trilogia, não tava nem com coragem de acabar o livro... não queria parar de ler, mas não queria acabasse.
A escrita é fácil e gostosa de ler, as descrições de personagens são ótimas e não limitam a imaginação, os personagens todos tem uma voz única e mesmo sem saber de quem é o capítulo tu sabe quem ta falando, e a história em si nem se fala... é INCRÍVEL.
Vou pensar nesse livro por muito tempo ainda, to até sonhando com ele hehehe. Amei demais, recomendo pra todo mundo ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/11/2021

Originalmente postada em https://www.instagram.com/balaiodebabados
Quem leu Fangirl, já sabe que Carry On é a fanfic que a protagonista escreve inspirada numa série de livros parecida com Harry Potter. E eu digo que a influência é real.

Eu me diverti muito lendo Carry On. Eu acompanhei o livro com o audiobook e, mesmo sendo um narrador, ele fazia as mudanças na voz e isso tudo fez com que a leitura fosse bem fluída e engraçada. A narração alterna entre os personagens, com a maioria sendo feita pelo Simon.

As primeiras duzentas páginas (creio eu) são um pouco lentas, sem muito acontecimento. Apenas a Rainbow te atualizando na história de Simon. Sim atualizando porque, em tese, esse seria um dos últimos livros da série de bruxos que a Cath é tanto fã.

Simon é o típico escolhido, com seus dilemas e decisões. Penny é a amiga inteligente que sempre o tira das roubadas. Já Baz é o seu nemesis.Temos uma escola de bruxaria, temos um diretor com seus próprios planos... eu vi algumas resenhas dizendo que a autora quis imitar HP, mas no meu ver ela só quis mesmo fazer uma sátira, principalmente sobre as fanfics Drarry.

O Insidious Humdrum é o vilão aqui. Eu lembro vagamente de ter pego um spoiler sobre sua ligação com Simon, mas mesmo assim não atrapalhou a experiência. Eu gostei do desenvolvimento e a sacada que a Rainbow colocou sobre a relação dele com Simon.

Sobre Simon e Baz, eu achei bem abrupto o envolvimento deles e ainda não consigo ser stan desse ship. Outro pronto que me incomodou bastante foi o apagamento da possível bi/pansexualidade do Simon, mas fiquei sabendo que no futuro isso é remediado de certa forma.

site: https://www.instagram.com/p/CWbnhVzMrq6/

cenqee 13/10/2021

Eu acho que minhas expectativas estavam um pouco altas para esse livro, porém tinha muitas partes que me fizeram quase desistir, achei o começo lento e o desenrolar dos garotos foi de uma hora pra outra, o que me fez ficar confuso porque nada havia sido dito em seu ponto de vista que deixasse claro, mas posso estar enganado. E também alguns pontos de vistas que acabaram me desmotivando a querer desistir do livro.

lele 02/09/2021

"? Foi corajoso. Foi corajoso e altruísta e esperto. É isso o que você é, Simon. E eu não vou ficar entediado com você."

eu comecei esse livro com o pensamento que acredito que todos tenham com o primeiro contato (principalmente drarry fan) mas ele me surpreendeu do começo ao fim, acho que consegui me conectar com os personagens e entender um pouquinho sobre esse mundo.
baz pitch você e simon tem meu coração!

(ps: adoro seus pov seu lindo)

de qualquer forma foi um experiência divertida e com certeza um dos favoritos de 2021, talvez não leia o 2° (dizem as más línguas de que é ruim e podemos viver felizes com o final de "sempre juntos), mas espero um dia tê-lo em minha estante! :)
siga em frente simon.

Tah unnie 12/08/2021

Me surpreendi
Minha teoria estava certa... To feliz pelos dois terem ficado juntos no final mas tantas coisas ficaram sem explicação, o Simon, a Agatha e o Baz ainda não sabem de tanta coisa e agora o mago não pode contar mais... Ele tava tão obcecado em acabar com o Oco que não deixou o Simon se explicar... Tive que parar de ler um pouco o final porque a vontade de estrangular alguém era grande.... O mago é totalmente louco meu deus... Gostei muito do livro, Simon e Baz são lindos, as minhas expectativas pra esse livro foram totalmente ultrapassadas, amei.

Wayona 16/07/2021

?????
Ig: @coliseuliterario

O que você faria se fosse ?O Escolhido? em um mundo mágico?
Essa é a pergunta que Simon Snow não tinha a resposta.
Carry On (Sempre em Frente) conta a história de Simon, o mago mais poderoso que já existiu no Mundo dos Magos. Mas tem um detalhe. Snow é um adolescente que não faz ideia de como controlar tanto poder.
O Mundo dos Magos é ameaçado pela presença do ?Insidious Humdrum?, que está sugando a magia da Inglaterra. É aí que entra O Escolhido, não? Para salvar todos dessa ameaça ao universo mágico? Talvez. Nem tudo é tão simples quanto parece.
Um caso de assassinato para ser resolvido, uma ameaça ao mundo mágico e até mesmo descobrir sua sexualidade. Todas essas são questões que Simon terá que enfrentar ao longo de sua jornada. Por sorte (ou não) ele pode contar com Penelope, Baz e Agatha.
____________________________________________

5 estrelas
Carry On foi o livro que curou minha ressaca literária e me fez passar a madrugada lendo. É narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de todos os personagens principais, o que eu particularmente amo porque dá para realmente saber sobre o que cada personagem pensa. A história é muito boa, e não é nem um pouco previsível. Tem romance LGBTQ+ e muito mistério. Indico de olhos fechados!

Elly 08/07/2021

Li em um dia!
Eu nem acredito que consegui ler esse livro em um dia! Simplesmente muito viciante. Eu devorei as páginas e nem vi o tempo passar. Não fazia isso há anos.

tcharles 04/05/2021

carry on, simon
eu amei esse livro, amei mesmo! tô pensando se vale um favorito, reduzi uma estrela por que ficou umas coisas que não entendi e não foram explicadas(como é uma trilogia, talvez sejam explicadas nos outros livros) e, também achei que deu uma boa enrolada no começo e mas 200 páginas seguintes mas logo depois foi bem rápido e bom de ler.

annaluisa 23/04/2021

caraaaa!!!
Eu comecei a ler carry on ano passado, e mesmo que tivesse gostando, tava achando tosco (pode ser sido o momento?!). Comecei a ver muitas críticas boas e resolvi retomar a leitura, e foi a melhor decisão que eu poderia tomar!!! Como eu amei essa história, fazia tempo que eu não me apaixonava por um personagem como eu me apaixonei pelo Baz!!! Ainda na dúvida se vou ler a continuação (talvez eu leia só pra ter mais do Baz, to nesse nível)

heyxnate 14/02/2021

curioso
a premissa do livro me lembrou muito harry potter (não vamos ser hipócritas), mas depois da metade, felizmente se desprende desse rótulo e a história consegue ter sua própria voz.
confesso que essa mudança repentina de narração não me agradou, mas não atrapalhou o andamento da leitura.
o que dizer sobre baz e simon? sendo bastante sincero, eu achei muito tosco o relacionamento deles, a forma que começou e como foi desenvolvida, mas os momentos deles juntos são muito bons.
os personagens secundários são meio sem graça, principalmente a agatha, mas tudo bem.
de maneira geral, é um livro que gerou curiosidade e eu gostei de ler.

Fer Grego 07/01/2021

Viciante
Eu simplesmente não conseguia parar de ler ou tentar ler devagar, o livro me sugava e a história é apaixonante.

salmaso 09/12/2020

Carry on
Eu ADOREI esse livro, desde o começo a história me prendeu, eu amei o desenvolvimento dos personagens e principalmente do Baz. Fiquei emocionado em algumas partes mas valeu à pena, recomendo super esse livro pra quem gosta de uma leitura leve e ainda assim muita história! Ansioso pra ler o próximo livro da saga! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5